Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SS XZLINK XLS-02 - CUIDADO com a ANTENA!!!

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    antena

    amigos, instalei uma antena de 90cm no 15w, sinal de 90-72 e uma de 90cm no 70w, sinal 90-75, a miña duvida e porque tive que fazer uma enmenda no cabo que vem do 70w.( calculei mal a distancia) e esta dando pequenas mas continuas travadas em algumas tp. acho que fiz uma emenda correta pois torsi a tela e emendei, fis o mesmo com o aluminio e claro emendei o arame do centro, a duvida se por ter emenda pode influenciar nestas trevadas que esta acoteçendo ?

    Comment


    • #32
      Ótima dica.

      Postado originalmente por daltonrt
      Faça a coisa certa,compre uma emenda e 2 conectores.É baratinho.
      É isso mesmo que se faz! Mas, para ficar 100% não se esqueça de depois de acoplar os cabos/conectores na emenda apropriada, envolva tudo com fita de autofusão. Aí fica serviço de primeira!

      Comment


      • #33
        Galera agradeço a ajuda de todos, consegui apontar para o 15w com sinal de 90/75 e estou usando 40 mts de cabo e mesmo assim ta excelente

        Comment


        • #34
          graçias, pela dicas dos conectores, isso sim que e o certo vou fazer ja.

          Comment


          • #35
            15 w ou 14.9 w ???

            Qual o Satelite???
            telstar 12 - America W 14.9 ???
            ou telstar 12 -Europa 15.0 ???

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por Imortal Ver Post
              Qual o Satelite???
              telstar 12 - America W 14.9 ???
              ou telstar 12 -Europa 15.0 ???
              telstar 12 -Europa 15.0 ok!

              Comment


              • #37
                Postado originalmente por Imortal Ver Post
                Qual o Satelite???
                telstar 12 - America W 14.9 ???
                ou telstar 12 -Europa 15.0 ???

                telsta5r 12 - Europa 15.o

                Comment


                • #38
                  Tamanho da Antena no 15W no Sul

                  Caros colegas da região litorânea do RS e SC,

                  Alguém está conseguindo boa sintonia do 15W com antena offset 60cm?

                  Tenho que instalar uma no sítio e tenho uma 60cm disponível. Pra que eu não perca tempo instalando uma que possa não vai servir, agradeço o depoimento de algum colega desses dois estados.
                  Last edited by AZALOKO; 10-04-2011, 09:46 PM. Razão: Acrescentar info no texto.
                  S900HD Black
                  70W Banda C Telada 170cm
                  70W Banda KU Offset 60cm
                  15W Banda KU Offset 90cm

                  Comment


                  • #39
                    Aqui, entrei na turma do SS também.

                    Instalei agora (agora mesmo rsss), as 2 antenas:
                    • Uma de 60 cm que já tinha no AMZ mudei pro 70W, ficou com 73% de qualidade, tudo pegando, abrindo com o IKS free normal que eu já usava.
                    • A outra, também de 60 cm, com qualidade no TP de dados de 74%, os canais arabes ea r3d T*v pegando legal também.

                    Coloco no XLS02, configuro para twin no az e nada (normalmente uso em uart newcam com xmulator), ja liguei e religuei trocentas vezes (o dongle primeiro do AZ), o dongle ta com a versão 114 aparecendo la na imagem direitinho ligando pelo AV na TV. Será que tem a ver porque eu usava por uart newcam antes? Tem algum rolo nisso? (EDITADO, pelo visto não que atualizei novamente o Deco com all+boot e deu a mesma coisa, nada funciona)

                    O dongle foi testado antes de atualizar, o tunner funcionando, pegou diversos canais e etc como recptor FTA, tudo certin.

                    Lá no site de status teve um que postou ON não tem 2 horas atrás.

                    Que diabos tá acontecendo?
                    Last edited by bmrmezenga; 26-04-2011, 03:10 AM.
                    S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
                      Aqui, entrei na turma do SS também.

                      Instalei agora (agora mesmo rsss), as 2 antenas:
                      • Uma de 60 cm que já tinha no AMZ mudei pro 70W, ficou com 73% de qualidade, tudo pegando, abrindo com o IKS free normal que eu já usava.
                      • A outra, também de 60 cm, com qualidade no TP de dados de 74%, os canais arabes ea r3d T*v pegando legal também.

                      Coloco no XLS02, configuro para twin no az e nada (normalmente uso em uart newcam com xmulator), ja liguei e religuei trocentas vezes (o dongle primeiro do AZ), o dongle ta com a versão 114 aparecendo la na imagem direitinho ligando pelo AV na TV. Será que tem a ver porque eu usava por uart newcam antes? Tem algum rolo nisso? (EDITADO, pelo visto não que atualizei novamente o Deco com all+boot e deu a mesma coisa, nada funciona)

                      O dongle foi testado antes de atualizar, o tunner funcionando, pegou diversos canais e etc como recptor FTA, tudo certin.

                      Lá no site de status teve um que postou ON não tem 2 horas atrás.

                      Que diabos tá acontecendo?

                      Tem algo estranho, pois a R3d3 TV nao está no satelite Tel.Star 15W.

                      refaça o apontamento usando a TP 11983H 8570 essa TP que manda as flores.
                      S900HD silver (eepron fix) + Dongle Alternativo
                      Zirok 90 - 70W
                      Mox 75 - 30W

                      R.I.P - dongle XLS

                      Comment


                      • #41
                        Postado originalmente por argued_juggler Ver Post
                        Tem algo estranho, pois a R3d3 TV nao está no satelite Tel.Star 15W.

                        refaça o apontamento usando a TP 11983H 8570 essa TP que manda as flores.
                        Isso é o que o amigo explicou aqui.

                        Postado originalmente por daltonrt2
                        Está sim,é a TV P*A*M*P*A POA que retransmite a R3D3 TV.
                        Quando habilita o twyn o botão vermelho fica ligado,e vi tambem um post do Ox em que ele fala de erro na solda dos fios da porta serial parece que do S810,mas não estou achando agora.
                        Exato, mas esse problema da serial não é, nem do cabo, uma vez que testei com o cabo que uso CS e funciona e também atualizei o dongle pelo cabo, então nem cabo nem conector interno tem problema.

                        Afinei mais o apontamento da antena, a TP que manda, TP 11983H 8570 tá com 90% de Força e 77 - 78% de qualidade, e o tempo está nubladão e mesmo assim essa qualidade, as demais TPs de TV estão todas do H (e uma do V) entre 70% e 75%, as demais do V estão com 62% a 64%, todas imagens pegam sem quadriculações, deram 8 canais, um de notícia arabe, outros 2 arabes, 1 da jamaica em portugues, 2 r3d3 T*V (tv p4mp4).

                        O twin ta ativado com o botão vermelho embaixo aparecendo.

                        Agora estou testando colocar o FW original e ver que qualidade fica no proprio dongle, ontem notei que a qualidade nele estava mais baixa do que eu tinha quanto apontava pelo AZ, só se for isso. JAJA retorno informações.

                        Valeu!!

                        EDITADO

                        Bom, e não é que foi isso mesmo. Pelo dongle, a porcaria só fica força em 65% e qualidade em 60%, as vezes um pouco menos. Troquei os conectores e melhorou um cadinho. foi pra 67% a 74% de força, e a qualidade para 66%. Vou verificar lá se assim pega e vou inverter os cabos, ja que o sinal da embromatel no dongle pega com 85% de força e qualidade de 73%. O cabo é mais grosso, aquele RG 59 e mais novo, o outro que peguei pra usar dados era um antigo que tinha na parabolica comum, vou inverter os cabos, deixar o cabo mais velho na antena de imagem e o mais novo da de dados.

                        Parece que essa é causa, então fica a dica que o Tunner do Dongle não tem a mesma qualidade do AZ, com um mesmo cabo e lnb no az pega com 95% de força e 77% de qualidade e no dongle com 65% de força e 62% de qualidade , vai ver essa é a causa de tanta recomendação de usar antena com sobra de tamanho pro dongle, você aponta usando o AZ, da um sinalzão e no dongle o sinal é mais fraco (dependendo do cabo)

                        EDITADO 2

                        Nossa, mesmo assim ficou ruim, os sinais das TVs não passam de 64% de qualidade. (a força fica em 70%). Mas eles pegam, só um canal que fica quadriculando (ficava, acho que era no uplink pq tava com qualidade boa e agora tá normal).

                        Fiz uma busca na TP de dados, ele acha 4 canais de radio, um ip router, um wwwamerica e uns outros nomes lá, e a força fica em 90% e a qualidade em 85%. E mesmo assim, NADA!!!
                        Não sei mais o que faço.
                        Last edited by bmrmezenga; 26-04-2011, 01:54 PM.
                        S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                        Comment


                        • #42
                          Eu fico no cabo/soldas internas do deco.
                          Ta usando o cabo novo que veio com o dongle?
                          Existem 10 tipos de pessoas: as que percebem binário e as que não percebem.

                          Comment


                          • #43
                            Sim, ja tinha usado tanto um cabo que já usava com CS quanto o cabo novo do dongle, e a atualização rolou pelo cabo beleza, e já fiz recovery no aparelho tb, ai não era isso não.

                            Descobri o que era, era algo no meu FW. Eu usava o FW de 25-12 desde o dia de natal que instalei no DECO, depois de muito tempo, quando saiu o IKS free eu peguei senha configurei e tava usando com o xmulator em modo uart newcamd.

                            Eu trocava para twin nas configurações e nada.

                            Peguei, fiz um update com o FW de fábrica, zerei a eprom com o 575757, coloquei um update antigo de 2010 que eu tinha aqui (jan-10) depois coloquei o de 25-12 limpo. Configurei um sat novo, liguei o twin, fiz a busca cega e ai pegou na hora.

                            Vai entender...
                            S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                            Comment


                            • #44
                              Telstar 12 - Sem sinal

                              Postado originalmente por thiago738 Ver Post
                              Olá, aluém já tentou pegar o Sinal do Telstar12 aqui em FOR, qual seria o tamanho da antena ideal pra pegar rasoavel, alguem experiente por aqui?
                              Caros. Reforço a pergunta sobre o sinal em Fortaleza-CE. Me parece que aquí o Telstar não faz cobertura e por isto não se consegue o sinal. Existe uotra possibilidade de se conseguir as keys.?

                              Comment


                              • #45
                                Postado originalmente por AZALOKO Ver Post
                                Caros colegas da região litorânea do RS e SC,

                                Alguém está conseguindo boa sintonia do 15W com antena offset 60cm?

                                Tenho que instalar uma no sítio e tenho uma 60cm disponível. Pra que eu não perca tempo instalando uma que possa não vai servir, agradeço o depoimento de algum colega desses dois estados.
                                No litoral norte de SC consegui as duas redeTV deste sat, que são bem fraquinhas com uma antena de 60... a de Santa Maria ficou pior que a de POA...

                                Não testei com SKS pois não tenho dongles...

                                Quando apontei a antena eram 7:00 da manhã e o céu estava aberto... não vi como ficou o sinal com tempo mais fechado. Usei um LNBF duplo da Usatel.

                                Boa sorte...

                                Daniel.

                                Comment

                                Working...
                                X