Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com adaptador USB x RS232

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema com adaptador USB x RS232

    Bom dia gurizada.

    Comprei um adaptador para usar no notebook.
    Instalei o driver, percebi a porta COM1, testei o cabo rsr232 com o programinha do LoopBack, sei que funciona na velocidade 9600.
    Já fiz isso usando computador, por isso acho que o problema seria no adaptador usbxrs232.

    Mas não consigo usar para atualizar o XLink S02!
    Veja os passos que segui:

    1º Passo: Conecte o cabo serial no seu computador e no dongle.
    2º Passo: Conecte o adaptador de infravermelho na dongle. (para saber quando a dongle está ligada).
    OBS: Não conecte a dongle na energia elétrica ainda...
    3º Passo: Abra o software SCOM que você encontra para download aqui no fórum, no tópico de atualização da dongle.
    4º Passo: Na aba COM CONNECTION verifique a porta COM que seu computador criou, geralmente COM1, COM2, etc... (pode haver variações). Meu caso foi COM 1. Selecione a porta correta e clique em OPEN (abrir).
    5º Passo: Feito isso, clique na aba UPG. Note que essa parte é dividida em duas sub partes, a parte de UPGRADE e DUMP FLASH, usaremos somente a parte de UPGRADE para atualização.
    6º Passo: Em UPGRADE, note que tem um campo escrito Select File, e um botão com 3 pontinhos [...], clique nele e escolha o arquivo de atualização da Dongle, também disponível para download aqui no fórum.
    7º Passo: Clique em Start. Note que aparecerá uma mensagem na tela: PLEASE RESET THE STB! Neste momento você ligará a dongle na energia elétrica (use a fonte que vem junto no kit).

    Aqui não acontece mais nada, fica a mensagem RESET THE SLAVE STB!


    8º Passo: O software comecará a atualização, OBS: NÃO desconecte a dongle. Espere até que a mensagem Burn Flash OK! apareça na tela.
    Alguem se pronuncia?
    Existem 10 tipos de pessoas: as que percebem binário e as que não percebem.

  • #2
    Postado originalmente por daltonrt2
    Eu uso PC com porta serial aqui,mas a velocidade da com é 115200.
    Sim, utilizei essa velocidade também e nada.
    Existem 10 tipos de pessoas: as que percebem binário e as que não percebem.

    Comment


    • #3
      Se estiver usando o Windows 7 use a opção modo de compatibilidade windows XP.

      Comment


      • #4
        Olha eu tenho um igual, tentei de tudo e não consegui fazer atualização utilizando este tipo de adaptador, compra uma placa PCI e seja feliz

        Comment


        • #5
          Dica.

          Postado originalmente por okhulto Ver Post
          Olha eu tenho um igual, tentei de tudo e não consegui fazer atualização utilizando este tipo de adaptador, compra uma placa PCI e seja feliz
          Eu utilizo um adaptador da L3ad3rchip sem problemas. Barato: cerca de $25. E os novos dessa marca já vem com driver para xp, vista e 7.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Jamanta Ver Post
            Eu utilizo um adaptador da L3ad3rchip sem problemas. Barato: cerca de $25. E os novos dessa marca já vem com driver para xp, vista e 7.
            Bom saber que esta marca funciona... Tem um post antigo de mestre OX explicando o por que de não funcionar com adaptadores USBxRS232.

            Vou ver se encontro esta marca alí na lojinha da esquina (Sta. Efigênia com Aurora) pois é sempre bom ter um destes na mochila...

            Grande abraço do Reverendo

            Sweet Dreams (Annie Lennox)

            Sweet dreams are made of this
            Who am I to disagree?
            I travel the world
            And the seven seas
            Everybody's looking for something.
            Some of them want to use you
            Some of them want to get used by you...

            Comment


            • #7
              Confirmo que não funciona. Nenhum driver (nem o novo, que inclusive só deu conflito). Comprem outra coisa. rsrsrs
              Existem 10 tipos de pessoas: as que percebem binário e as que não percebem.

              Comment


              • #8
                Dicas.

                Postado originalmente por crazyphantombr Ver Post
                Confirmo que não funciona. Nenhum driver (nem o novo, que inclusive só deu conflito). Comprem outra coisa. rsrsrs
                Olá Crazyphantombr. Talvez vc esteja enfrentando uma dificuldade que tive qdo utilizei o adaptador da L3ad3rchip pela primeira vez. O que ocorreu: Instalei o driver do CD que vem junto com o adaptador. Uso w1n_xp. Porém, qdo plugava o dispositivo no USB do notebook era reconhecido normalmente, mas qdo rodava o SCOM não havia comunicação com o Dongle.

                O que estava errado no meu caso: O driver do adaptador por default nomeia o dispositivo como "COM3". Isto precisa ser alterado. Vá no painel de controle do w1n -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos -> Portas. Configure com o adaptador ligado na USB e escolha nas propriedades para ele ser nomeado como "COM1".

                Outra dica: Qdo for fazer upgrade de Dongle ou recovery de deco com o adaptador, deixe o arquivo da atualização gravado dentro da pasta onde está o arquivo executável do loader para ação desejada.

                Terceira Dica: Nunca esqueça de ligar o cabo null modem à saída RS-232 do adaptador. Ligar a saída RS-232 do adaptador diretamente ao dispositivo a ser atualizado não funciona. O cabo do Dongle (em boas condições) atende esta necessidade, pois ele é um cabo null modem.

                Tenho meu adaptador a mais de um ano e funciona a contento. Semana passada comprei um para meu irmão e também funcionou sem problemas.

                Aquele abraço e espero tê-lo ajudado.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                  Olá Crazyphantombr. Talvez vc esteja enfrentando uma dificuldade que tive qdo utilizei o adaptador da L3ad3rchip pela primeira vez. O que ocorreu: Instalei o driver do CD que vem junto com o adaptador. Uso w1n_xp. Porém, qdo plugava o dispositivo no USB do notebook era reconhecido normalmente, mas qdo rodava o SCOM não havia comunicação com o Dongle.

                  O que estava errado no meu caso: O driver do adaptador por default nomeia o dispositivo como "COM3". Isto precisa ser alterado. Vá no painel de controle do w1n -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos -> Portas. Configure com o adaptador ligado na USB e escolha nas propriedades para ele ser nomeado como "COM1".

                  Outra dica: Qdo for fazer upgrade de Dongle ou recovery de deco com o adaptador, deixe o arquivo da atualização gravado dentro da pasta onde está o arquivo executável do loader para ação desejada.

                  Terceira Dica: Nunca esqueça de ligar o cabo null modem à saída RS-232 do adaptador. Ligar a saída RS-232 do adaptador diretamente ao dispositivo a ser atualizado não funciona. O cabo do Dongle (em boas condições) atende esta necessidade, pois ele é um cabo null modem.

                  Tenho meu adaptador a mais de um ano e funciona a contento. Semana passada comprei um para meu irmão e também funcionou sem problemas.

                  Aquele abraço e espero tê-lo ajudado.
                  Parabéns pelas dicas! Por favor qual é a marca deste adaptador e quanto vc pagou por ele?

                  Grande abraço do Reverendo Jones

                  Sweet Dreams (Annie Lennox)

                  Sweet dreams are made of this
                  Who am I to disagree?
                  I travel the world
                  And the seven seas
                  Everybody's looking for something.
                  Some of them want to use you
                  Some of them want to get used by you...

                  Comment


                  • #10
                    Adaptador L3ad3rship.

                    Postado originalmente por RevJones Ver Post
                    Parabéns pelas dicas! Por favor qual é a marca deste adaptador e quanto vc pagou por ele?

                    Grande abraço do Reverendo Jones
                    Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                    Eu utilizo um adaptador da L3ad3rship sem problemas. Barato: cerca de $25. E os novos dessa marca já vem com driver para xp, vista e 7.
                    Este L3ad3rship é como um cabo. Mede +/- 1 metro. Tem uma caixinha no meio que faz a adaptação, uma ponta RS-232 e outra USB.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                      Olá Crazyphantombr. Talvez vc esteja enfrentando uma dificuldade que tive qdo utilizei o adaptador da L3ad3rchip pela primeira vez. O que ocorreu: Instalei o driver do CD que vem junto com o adaptador. Uso w1n_xp. Porém, qdo plugava o dispositivo no USB do notebook era reconhecido normalmente, mas qdo rodava o SCOM não havia comunicação com o Dongle.

                      O que estava errado no meu caso: O driver do adaptador por default nomeia o dispositivo como "COM3". Isto precisa ser alterado. Vá no painel de controle do w1n -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos -> Portas. Configure com o adaptador ligado na USB e escolha nas propriedades para ele ser nomeado como "COM1".

                      Outra dica: Qdo for fazer upgrade de Dongle ou recovery de deco com o adaptador, deixe o arquivo da atualização gravado dentro da pasta onde está o arquivo executável do loader para ação desejada.

                      Terceira Dica: Nunca esqueça de ligar o cabo null modem à saída RS-232 do adaptador. Ligar a saída RS-232 do adaptador diretamente ao dispositivo a ser atualizado não funciona. O cabo do Dongle (em boas condições) atende esta necessidade, pois ele é um cabo null modem.

                      Tenho meu adaptador a mais de um ano e funciona a contento. Semana passada comprei um para meu irmão e também funcionou sem problemas.

                      Aquele abraço e espero tê-lo ajudado.
                      O que acontece:
                      - Algumas vezes, geralmente a primeira tentativa, da PASS no teste do loopback.
                      - As outras vezes falha. Alterando a velocidade da conexão, ou controle de fluxo, ou tudo junto, enfim alterando a configuração do adaptador, ele da PASS na primeira tentativa e falha nas demais.

                      Acho que veio bichado.

                      Já não compensa mais comprar de lá, pois foram duas coisas bichadas.
                      Já perdi uns 20 doletas.
                      Existem 10 tipos de pessoas: as que percebem binário e as que não percebem.

                      Comment


                      • #12
                        Experimente isto.

                        Postado originalmente por crazyphantombr Ver Post
                        O que acontece:
                        - Algumas vezes, geralmente a primeira tentativa, da PASS no teste do loopback.
                        - As outras vezes falha. Alterando a velocidade da conexão, ou controle de fluxo, ou tudo junto, enfim alterando a configuração do adaptador, ele da PASS na primeira tentativa e falha nas demais.

                        Acho que veio bichado.

                        Já não compensa mais comprar de lá, pois foram duas coisas bichadas.
                        Já perdi uns 20 doletas.
                        Olá Crazyphantombr, tenho uma sugestão para vc: Experimente usar estes seus adaptadores em outro PC. Pode ser que a porta USB do seu notebook não esteja legal. Se o notebook tiver mais de uma porta, experimente utilizar o adaptador em cada uma delas. Isto somente para descartar possível defeito de fabricação dos adaptadores.

                        Nota: Qual sistema operacional está instalado na sua máquina?

                        Comment


                        • #13
                          Usbxserial.. (misterios)

                          Crazyphantombr.. cara.. tive o mesmo prob... realmente isso procede sim...
                          nao adianta o povo falar q é driver.. ou isso ou aquilo .... simplesmente nao comunica nem a PAU... com alguns cabos conversores ...USB X Serial.. sinceramente.. a solucacao q achei é uma determinada q funciona.. e por incrivel q pareca.. é exatamente o mesmo CHIPSET dos cabos PARAGUATIOS...
                          p vc ter uma ideia .. coloquei esse cabo em um note q ja tava ate com o driver instalado (e nao comunicou com o outro cabo), e ai qdo esse outro foi espetado reconheceu .. e nem pediu driver.. nem nada..

                          a marca do cabo q funcinou liso. é SUNIX e o driver.. é o do PL-2303...

                          MISTERIOS...

                          Comment


                          • #14
                            Driver para x64

                            Aproveitando o tópico, pra quem tem problemas em não achar driver pra win 7 x64, esse funciona: aqui

                            Detalhe importante: não instalá-lo usando o exe, usar o gerenciador de dispositivos e atualizar drivers usando a pasta drivers.

                            Comment


                            • #15
                              Oi Cabo null

                              Hola! yo tuve el mismo problema.
                              el adaptador usb solo sirve para conectar o cabo null a puerto usb.
                              voces necesitan si o si um cabo nulo.

                              http://www.youtube.com/watch?v=bOMX0vOfE7Y

                              eu compre um cabo USB-RS232 pero no sirve solo, pero funciona 100% bien com adaptados USB-RS232-CABO NULL

                              miren este video. asi lo hice y funciona

                              http://www.youtube.com/watch?v=bOMX0vOfE7Y

                              Comment

                              Working...
                              X