Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com chave diseqC

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Postado originalmente por dioncleybahia Ver Post
    Pessoal estou tendo o seguinte problema com a utilização de uma chave diseqc 2x1 com as seguintes caracteristicas: 3dB, 500mA, Frequency Range-900-2400MHz e informa as portas dos LBNF's (LBN-A ON e LBN-B OFF).
    O que acontece: Ao ligar as antenas (AMZ e C2) na diseqc e depois configurar o receptor S810B (AMZ diseqc 1.0 Porta 1 e C2 diseqc 1.0 Porta 2) estou perdendo sinal em várias TP's de ambos os SAT's.
    Por favor alguém sabe me dizer o pq que isso ocorre ou se estou configurando errado?
    Qual a marca da sua chave diseqc?

    Comment


    • #32
      Tenho uma chave FEASSO 4x1 com proteção pra ficar na chuva.
      Ela simplesmente queimou duas portas (1 e 4) e estou a usar apenas as portas do meio (2 e 3). Sempre mexi na chave com o receptor ligado.
      Existem 10 tipos de pessoas: as que percebem binário e as que não percebem.

      Comment


      • #33
        Cuidado

        Mexer na chave Diseqc com receptor ligado vai danificá-lo. Experiência própria

        Comment


        • #34
          Se o receptor estover ligado ao mexer com a diseqc, não é 100% certo que ela pode queimar, são apenas 90% de chance para pifar.
          O problema, nem é tanto a diseqc, porque se quimar´voce pode dar um jeito de funcionar um receptor e tal. O problema que as vezes queima o LNBF.

          Eu queimei 2 LNBF, e duas portas de disecq. Nunca mas mexo sem desligar da TOMADA. Isto garante um bom serviço

          Sds

          Comment


          • #35
            Boa tarde pessoal, tenho um az box bravo ligado a uma chave diseq chieta 3044 com duas antenas uma banda c do c2 e outra na banda ku, meu problema e que quando ligo as duas antenas na diseq da interferencia e as duas perdem o sinal,
            o q pode ser? lembrando ainda q o lnbf banda c e multiponto porem nao uso estou usando divisor, inclusive ja tentei trocar de porta na diseq mais nao deu resultado...

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por geovani reis Ver Post
              Boa tarde pessoal, tenho um az box bravo ligado a uma chave diseq chieta 3044 com duas antenas uma banda c do c2 e outra na banda ku, meu problema e que quando ligo as duas antenas na diseq da interferencia e as duas perdem o sinal,
              o q pode ser? lembrando ainda q o lnbf banda c e multiponto porem nao uso estou usando divisor, inclusive ja tentei trocar de porta na diseq mais nao deu resultado...
              amigo divisor com disecq não rola
              vc tem que por cada sat em uma entra individualmente
              o cabo saindo direto do lnb pra chave!!

              Comment


              • #37
                Chave disecq

                Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
                A chave pode estar com defeito.

                Plugar o fio com o deco ligado é queima quase certa da chave peço que se diz aqui no forum.

                Você está configurando legal na tela de config antena, colocando cada satelite numa porta da diseqc?
                Aconteceu a mesma coisa comigo, se sua chave tiver mais uma saida disponivel, troca de saida, caso contrario tem trocar a chave;

                Comment


                • #38
                  Eu uso C2 e Mãezona, 2 s900 e um 806. o C2, uso multiponto Pauxis, mais chave ITC e 3 diseqcs chieta. Tive este problema e era a chave, a ITC resolveu. Então, não tem nada a ver não usar chave quando usamos diseqcs, bem no Mãezona uso um de 4 saidas universal Ku.

                  Comment


                  • #39
                    Recentemente queimei uma DISEqC Chieta WSD-2041 porque o conector estava mal feito, um fiozinho da malha estava pegando no fio condutor do meio aí queimou uma porta da DISEqC e as outras ficaram perdendo sinal.

                    Algumas dicas:

                    * Sempre verifique se o conector foi bem feito.

                    * Sempre desligue o receptor da tomada antes de conectar qualquer cabo coaxial.

                    * Na antena parabólica (Banda C - LNBF Multiponto) pode usar divisor sem problemas.

                    * Na Banda Ku o cabo tem que sair do LNB e ir direto na DISEqC (não pode usar divisor).

                    * Recentemente mudei de casa e pra descer somente um cabo coaxial do forro eu coloquei a DISEqC no forro da casa e não houve nenhuma perda de sinal, neste caso se economiza cabo e facilita muito a instalação.
                    S900-HD Prata + AZCAMD | S900-HD Prata + Dongle SKS ProOne | Sat: 70W

                    Comment


                    • #40
                      Chaves Disec

                      Tenho Um S900 Black, ligado em 1 Chave Tom e 2 disc's 4x1, uma Chieta e outra DMS, funciona normalmente.
                      Já mexi nelas com o receptor ligado e nunca queimou.
                      Mas vale a dica de desligar para mexer.
                      Assim, qdo não funcionar corretamente pode ser configuração errada um defeoto na chave ou portas delas.

                      Comment


                      • #41
                        Eu "agora" sempre desligo o deco da tomada, ja queimei 2 Disecqs, e quem já fez uma ligação com o lnbf a noite ja viu que saem pequenas faíscas, que podem facilmente queimar tanto o lnbf quanto a chave Diseqc, ou pior, o tuner do receptor. Não custa nada desligar tudo!!
                        Abraços a todos.

                        Comment


                        • #42
                          Dica pra 3 Sat e Diseq no mesmo Deco

                          Vê se alguem me dá uma luz, parti pro Satelite e Cabo tudo junto, chamei um técnico que instalou uma antena pro 61, outra pro 70 e a do 43 é a coletiva do prédio, o que está ocorrendo, os cabos da 61 w e 70w como entram direto na Diseq e a saída vai pro Deco, pego tudo nos 2 Satélite já quando ligo o cabo do 43 w que sai de um divisor e depois entra na Diseq junto com o 61w e o 70 w, só pego o sinal do 43 w.

                          A outra saída do divisor vai para um segundo cabo do 43 w vai para um Diplexer, depois pra outro diplexer junto com o cabo da Bet e depois pro deco da Ceu HDTV, esses funcionando perfeitamente.

                          A pergunta é pq quando ligo a saída do divisor do 43 W direto na Diseq mato o sinal do 61w e 70w?

                          O divisor pode estar com problema? Se fosse ele eu não mataria tb o sinal do 43w que vai pro deco da Ceu HDTV

                          Já ta chegando uma nova Diseq Century 4x1, vou testar ela e ver se resolve.

                          Com a chegada da nova Diseq Century 4x1, floriu os 3 Sat´s juntos, só que as TP´s fracas do 61W, ficam sem sinal, o técnico que instalou, vai dar um ajuste fino no apontamento da antena do 61W, acho que isso resolve, sera?
                          Last edited by Levi; 09-01-2012, 04:36 PM.
                          QUER CS BET HD RIBEIRÃO PRETO e outras cidades.

                          Pedidos de testes Bet, 43w (SD) e 70 w (SD) SOMENTE NO EMAIL:joseph.cmh[at]gmail.com ou EMAIL: /MSN: joseph.cmh[at]hotmail.com

                          Comment


                          • #43
                            Postado originalmente por Levi Ver Post
                            Vê se alguem me dá uma luz, parti pro Satelite e Cabo tudo junto, chamei um técnico que instalou uma antena pro 61, outra pro 70 e a do 43 é a coletiva do prédio, o que está ocorrendo, os cabos da 61 w e 70w como entram direto na Diseq e a saída vai pro Deco, pego tudo nos 2 Satélite já quando ligo o cabo do 43 w que sai de um divisor e depois entra na Diseq junto com o 61w e o 70 w, só pego o sinal do 43 w.

                            A outra saída do divisor vai para um segundo cabo do 43 w vai para um Diplexer, depois pra outro diplexer junto com o cabo da Bet e depois pro deco da Ceu HDTV, esses funcionando perfeitamente.

                            A pergunta é pq quando ligo a saída do divisor do 43 W direto na Diseq mato o sinal do 61w e 70w?

                            O divisor pode estar com problema? Se fosse ele eu não mataria tb o sinal do 43w que vai pro deco da Ceu HDTV

                            Já ta chegando uma nova Diseq Century 4x1, vou testar ela e ver se resolve.
                            Não, isso aconteceu comigo aqui.

                            Tem a ver com a alimentação, tem que arrumar um divisor sem passagem de energia pro lado da diseqc.

                            O que você pode fazer também é trocar o LNB da coletiva e usar outra saída para esse sistema seu.
                            Last edited by bmrmezenga; 05-01-2012, 05:02 PM.
                            S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                            Comment


                            • #44
                              Escolha Chave Diseqc

                              Entre as diseqc 4x1 Chieta abaixo qual a melhor opcao:
                              faixa: 47 - 23000 MHz, WSD 3044, com perda de insercao de 3dB´s, R$ 28,00 no ML ou
                              faixa: 940 - 24000MHz WSD 2041, com perda de insercao de 1,5dB´s, R$ 40,00 tb no ML?

                              Comment


                              • #45
                                Postado originalmente por cabasafado Ver Post
                                Entre as diseqc 4x1 Chieta abaixo qual a melhor opcao:
                                faixa: 47 - 23000 MHz, WSD 3044, com perda de insercao de 3dB´s, R$ 28,00 no ML ou
                                faixa: 940 - 24000MHz WSD 2041, com perda de insercao de 1,5dB´s, R$ 40,00 tb no ML?
                                Com certeza o que insere menor ruído.
                                S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                                Comment

                                Working...
                                X