Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Querem acertar o ash?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Postado originalmente por mrlego Ver Post
    ola Jamantha

    tb preciso de uma eeprom. Voce pode me indicar onde conseguir uma?

    obrigado
    só achei na net.eletr. mas 100 pila.

    Comment


    • #47
      Está sadio!

      Foi possível reparar. Meu S900 Big Black recuperou sua saúde!
      Mostro detalhes da cirurgia de hoje:


      *** Placa Mãe judiada


      *** E²PROM (SK24C16e)


      *** Serviço pronto


      *** FW mais recente

      Valeu a experiência. Nunca devemos desistir do q realmente gostamos. Boas flores a todos!

      Comment


      • #48
        Postado originalmente por Jamanta Ver Post
        Foi possível reparar. Meu S900 Big Black recuperou sua saúde!
        Mostro detalhes da cirurgia de hoje:


        *** Placa Mãe judiada


        *** E²PROM (SK24C16e)


        *** Serviço pronto


        *** FW mais recente

        Valeu a experiência. Nunca devemos desistir do q realmente gostamos. Boas flores a todos!
        Jamanta, eu não sei como voce fez, mas inventei uma forma boa para segurar a eprom no local para soldar e bem simples também. Minha pergunta é: Onde conguiste comprar a eprom?, Quanto pagaste?

        Comment


        • #49
          Desculpe-me.

          Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
          Jamanta, eu não sei como voce fez, mas inventei uma forma boa para segurar a eprom no local para soldar e bem simples também. Minha pergunta é: Onde conguiste comprar a eprom?, Quanto pagaste?
          Amigo Almeidão, desculpe-me por não poder esclarecer nesta hora. A E²PROM foi ofertada a mim e não tenho permissão para dizer o nome do ofertante. Se tiver permissão, certamente apontarei. Não seria de bom agrado dizer o nome sem a permissão da pessoa.
          Todo caso, me interessei muito pela sua invenção. Pode compartilhá-la conosco?
          Para mim não foi fácil o trabalho por causa das ferramentas q disponho: ferro de solda de 25W tradicional, alicate de bico e estanho para SMD (pelo menos isso). O ideal é se eu tivesse uma estação de solda de responsa, pinça apropriada, lupa de bancada e iluminação adequada. Pelo menos o serviço ao meu ver ficou aceitável...
          Aquele abraço e aguardo pelas dicas.

          Comment


          • #50
            Problema igual

            Postado originalmente por T h o r Ver Post
            estou com um problema no s900 prata recuperado de on on on e troca do tuner (dois raios no mesmo lugar) e não está abrindo com dongle da hi-caixa....
            testei no s922 abre normal, troquei várias firms do s900 e não adianta...só semana passada deixei uma tarde inteira ligado e funcionou. mas quando desliguei não abre mais....
            alguma sugestão???
            Olá amigo T h o r,

            Um amigo teve exatamente o mesmo problema que vc e com esse mesmo dongle (só um detalhe diferente é que funcionava com outros dongles), o único procedimento que resolveu foi quando coloquei o DUMP do meu deco no S900 dele, se vc tiver algum S900 por "perto" faça esse teste, senão copie algum aqui do forum, se mesmo assim não funcionar e se vc quizer te mando um. Dê notícias...

            Abraço!
            S900HD no 43W(45cm, OFF) e 61W(60cm) + 70W de carona, AZCAMD
            S810B no70W + Dongle alternativo

            Comment


            • #51
              Postado originalmente por Jamanta Ver Post
              Amigo Almeidão, desculpe-me por não poder esclarecer nesta hora. A E²PROM foi ofertada a mim e não tenho permissão para dizer o nome do ofertante. Se tiver permissão, certamente apontarei. Não seria de bom agrado dizer o nome sem a permissão da pessoa.
              Todo caso, me interessei muito pela sua invenção. Pode compartilhá-la conosco?
              Para mim não foi fácil o trabalho por causa das ferramentas q disponho: ferro de solda de 25W tradicional, alicate de bico e estanho para SMD (pelo menos isso). O ideal é se eu tivesse uma estação de solda de responsa, pinça apropriada, lupa de bancada e iluminação adequada. Pelo menos o serviço ao meu ver ficou aceitável...
              Aquele abraço e aguardo pelas dicas.
              Jamanta eu tenho vergonha da minha simples invenção, pelo menos nesta que é simples demais. Eu soldei 3 na minha carreira de trocador de eprom e sofri muito na primeira. Primeiro eu não tirei ela, eu cortei com um alicate de unhas com cuidado em uma lado e logo levantei ela com cuidado e pra la e pra cá ela quebra o outro lado. Passo um ferro de solda em cima do local onde ela fica e óbvio os pedacinhos quebrados sairão agarrados no ferro quente. Ai que vem a invenção besta que fiz, peguei um plastico de pirulito, pode ser um contonete, tire o algodão dele e com um silicone super black, pode ser outra marca, coloquei na ponta do tubinho plastico e coloquei nas costa da eprom. deixei secar um pouco tipo uma hora. Peguei um ferro de solda com a ponta bem fina e stanhei as perninhas dela, e com o tubinho na mão esquerda e pressionando ela no local e com a mão direita soldei uma e duas e todas as pernas. Isto tudo usando 2 oculos de 2 graus de leitura porque não tenho lupa. Usando um atras do outro e se aproximando da peça consigo ver bem. Vou lhe enviar umas fotos simples por e.mail e se voce quiser colocar aqui, está liberado. É que na empresa onde estou não consigo colocar.

              Comment


              • #52
                Postado originalmente por jpaflores Ver Post
                Frete + 30,00 por chip so a regravaçao so cuidado que os decos tem 2 eeprom"s
                1 com os dados de usuario e configuraçoers e fica perto do conector USB e a outra do lado do chip principal mais perto do tuner.
                japaflores já tem as eeproms para vender?

                Comment


                • #53
                  Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
                  Jamanta eu tenho vergonha da minha simples invenção, pelo menos nesta que é simples demais. Eu soldei 3 na minha carreira de trocador de eprom e sofri muito na primeira. Primeiro eu não tirei ela, eu cortei com um alicate de unhas com cuidado em uma lado e logo levantei ela com cuidado e pra la e pra cá ela quebra o outro lado. Passo um ferro de solda em cima do local onde ela fica e óbvio os pedacinhos quebrados sairão agarrados no ferro quente. Ai que vem a invenção besta que fiz, peguei um plastico de pirulito, pode ser um contonete, tire o algodão dele e com um silicone super black, pode ser outra marca, coloquei na ponta do tubinho plastico e coloquei nas costa da eprom. deixei secar um pouco tipo uma hora. Peguei um ferro de solda com a ponta bem fina e stanhei as perninhas dela, e com o tubinho na mão esquerda e pressionando ela no local e com a mão direita soldei uma e duas e todas as pernas. Isto tudo usando 2 oculos de 2 graus de leitura porque não tenho lupa. Usando um atras do outro e se aproximando da peça consigo ver bem. Vou lhe enviar umas fotos simples por e.mail e se voce quiser colocar aqui, está liberado. É que na empresa onde estou não consigo colocar.
                  Eu soldei usando o método descrito Aqui Só que depois de soldado usei a malha para limpar o excesso

                  Comment


                  • #54
                    Postado originalmente por cljm Ver Post
                    Eu soldei usando o método descrito Aqui Só que depois de soldado usei a malha para limpar o excesso
                    Pô, ai já não é um cidadão comum como eu kakakkakka.

                    Muito bom o video.

                    Comment


                    • #55
                      Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
                      Pô, ai já não é um cidadão comum como eu kakakkakka.

                      Muito bom o video.
                      É só treinar um pouco com uma placa velha que vc fica féra na solda.

                      Comment


                      • #56
                        Ótimo!

                        Postado originalmente por cljm Ver Post
                        Eu soldei usando o método descrito Aqui Só que depois de soldado usei a malha para limpar o excesso
                        Obrigado amigo cljm pela contribuição. Técnica muito apurada a do cidadão. Estou precisando renovar minhas ferramentas e apetrechos. Valeu!

                        Comment

                        Working...
                        X