Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aparelho S900 não detecta LNB

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Isso não é problema de terra não?

    Talvez o pressionar para baixo tá fazendo é dar um melhor contato entre a carcaça do tuner com a carcaça do S900. Ou com o ponto de solda do tuner com a placa (que normalmente é para fixar e dar terra).

    Meu S900 não tem o problema, então não consigo testar.

    Mas quem tem o problema, que tal ver se não é somente isso? Uma forma facil de testar que acho que dá para fazer sem abrir o S900 é ligando um pequeno fio entre o pino 5 do RS-232 e a parte externa do conector (malha) do coaxial.
    Se resolver assim, certeza que é problema de terra.

    Comment


    • #32
      Já são mais de 24h sem perda de sinal.

      Comment


      • #33
        24 hs con señal

        bueno, ya llegue a 24 hs y el receptor sigue andando ok.
        pero en otras ocaciones recien fallo despues de 2 o 3 dias... habra que esperar unos dias a ver que pasa.
        les recuerdo que estoy usando ademas un conector F con el cable central mas largo de lo comun,por si es alli donde esta faltando masa (tierra) o señal.
        si ahora vuelve a fallar es porque el tema es interno del receptor y no es problema del conector trasero.
        saludos

        daniel
        FTApinamar
        Estacion Argentina recibiendo Varios Satelites en Banda C y Banda Ku
        mediante Receptores s900HD y s1001hd

        La pasion del FTA no se perfecciona por intuicion,sino sobre la base
        del conocimiento tecnico, la Experimentacion y el respeto al Colega.

        Comment


        • #34
          no llegue a 48 hs

          hola:

          volvio a fallar.en menos de 48 hs,se quedo sin señal.
          medi la tension 13.2 volts en V y luego pase a un canal h (aunque no se ve nada) y 18.4 volts, asi que voltaje al lnb le va.
          apague todo,aprete sobre el sintonizador,encendi y anda de nuevo... al menos por un tiempo.
          de mas esta decir que el tampoco funciono el dejar el conductor central de 10 mmm. el problema es un falso contacto (o varios) y es dentro del equipo.

          bueno,ya creo que no da para mas pruebas, la solucion es o poder cambiarlo o poder repararlo.veremos que pasa.

          saludos a todos y gracias por su tiempo en leer estos post y ayudar.

          daniel
          FTApinamar
          Estacion Argentina recibiendo Varios Satelites en Banda C y Banda Ku
          mediante Receptores s900HD y s1001hd

          La pasion del FTA no se perfecciona por intuicion,sino sobre la base
          del conocimiento tecnico, la Experimentacion y el respeto al Colega.

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por ftapinamar Ver Post
            hola:

            volvio a fallar.en menos de 48 hs,se quedo sin señal.
            medi la tension 13.2 volts en V y luego pase a un canal h (aunque no se ve nada) y 18.4 volts, asi que voltaje al lnb le va.
            apague todo,aprete sobre el sintonizador,encendi y anda de nuevo... al menos por un tiempo.
            de mas esta decir que el tampoco funciono el dejar el conductor central de 10 mmm. el problema es un falso contacto (o varios) y es dentro del equipo.

            bueno,ya creo que no da para mas pruebas, la solucion es o poder cambiarlo o poder repararlo.veremos que pasa.

            saludos a todos y gracias por su tiempo en leer estos post y ayudar.

            daniel
            Colega, experimente com um fio ligar a parte externa do conector F (malha) em um parafuso da carcaça do S900.
            Faça o mesmo ligando também no pino 5 do RS-232.

            Se o falso contato interno for com o GND, esse teste irá resolver o problema e fica mais facil arrumar.

            Experimente esse teste. Facil e não precisa abrir o receptor.

            Comment


            • #36
              Um outro usuário do s900hd com o mesmo problema. Ele relatou que o seu apresentou problema, perguntei o que foi e obtive a seguinte resposta:

              "O sinal sumia direto, funcionava um pouco depois ficava sem sinal, e era só nele, pois eu colocava o outro receptor e o sinal estava ótimo, fiquei uma semana com ele deste jeito, daí conversei com o vendedor que se prontificou a trocar o mesmo, mandei terça feira, e estou aguardando o outro receptor chegar. Um abraço."

              Com certeza algum lote sai com problema e o setor técnico da az-américa deveria se pronunciar sobre o assunto.

              Comment


              • #37
                Outro relato no vcfaznet.

                Olá pessoal!
                eu comprei 02 e um deles veio igual ao do colega acima,ligava, uma blz, 10 minutos depois sem sinal,já enviei tb pra troca.

                Comment


                • #38
                  Isso ai galera .. estava eu com o mesmo problema no s900 refiz o conector deixando um pouco maior o pino interno e encaixei no receptor forçando-o para baixo e depois disso
                  estou com 4 dias direto sem perda de sinal. O deco deve ter um lote com falha na conexão do lnb ou pode ser ate mesmo o caso de falta de terra ou solda fria.
                  Mas essa maneira que fiz deu certo, caso voltar a cair irei testar o esquema de aterrar a carcaça do deco no cabo pra ver se volta o sinal.

                  Abraço e agradecimentos a todos...

                  Comment


                  • #39
                    Comprei 1 S900 há 15 ou 20 dias no paragua e tudo ok com ele.
                    Comprei outro há 3 dias também no paragua e também tudo ok.

                    Até já foçamos conector pra cima/baixo, balançamos o receptor, etc. para ver se o problema aparece e nada. Os 2 sempre ok.

                    O problema deve ser um lote fabricado mesmo. E felizmente meus 2 não foram dele.

                    MAS eu se tivesse problema faria o teste que citei aí pra trás e/ou providenciaria troca mesmo se tivesse na garantia.

                    Tomara que quem tem o problema identifique solução boa rapido.

                    Comment


                    • #40
                      também fui premiado com o problema. mas parece menos sério do que os que foram relatados. Ao ligar o receptor tenho 45/10. Aperto levemente para baixo ou para cima até que mude para 38/10 e volte a 45/10. Depois é só voltar para os canais que tá tudo ok.

                      O mais estranho, é que se desligo e ligo o aparelho sem tocar no conector, o problema volta. Por conta disso, estou desconfiado que não seja apenas problema de hardware. Por algum motivo ele perde o sincronismo e ao desligar/ligar (forçando o conector para baixo e para cima) ele volta. Já deixei por muitas horas e o sinal não cai. Só se desligar.

                      Tentei usar 8mm no positivo, usar estanho para ficar mais grosso, e usar um conector F e nada disso produziu resultado.

                      Comment


                      • #41
                        Acabei de receber uma mensagem do vendedor que comprei o s900 e ele me relatou que outros usuários está com o mesmo problema e que já mandou um para um técnico analisar e segunda me passa o resultado.

                        Comment


                        • #42
                          Postado originalmente por mbarbosa Ver Post
                          Acabei de receber uma mensagem do vendedor que comprei o s900 e ele me relatou que outros usuários está com o mesmo problema e que já mandou um para um técnico analisar e segunda me passa o resultado.
                          Legal. Assim deve ter uma identificação exata do problema.

                          Façam suas apostas!

                          mal aterramento do tuner - |

                          Comment


                          • #43
                            Para vcs apostarem melhor: fiz um teste aqui e percebi que o problema só acontece no em alguns tps. Estranhamente, os mais fortes. Por exemplo, se desligo e deixo um bom tempo desligado, ao ligar no tp 11055 tenho 45/10. Se eu mudo pro tp 11972, ou se já ligo o aparelho em algum canal deste tp, ele funciona.

                            Por exemplo, se ligo no 11972, nunca dá sem sinal, mas ao mudar pro 11055 está sem sinal. Após algum tempo, ou desligando e ligando, ou mexendo no conector, o 11055 volta.

                            Será aterramento? Nenhum problema em ligar o pino 5 do serial à malha do coaxial? Se não houver problema vou testar...

                            Comment


                            • #44
                              hola:

                              en mi caso, comprobe que cuando se queda sin señal,a veces se sigue viendo el ultimo canal visto,es decir es que estaba viendo cuando ocurre el fallo.

                              en otros casos cambiaba de canal con el control remoto pero seguia en el mismo canal donde estaba mirando al ocurrir el fallo.

                              pero... al apagar el receptor desde el remoto y encenderlo,eso se pierde y no se ve ya ningun canal,como si esos datos hubieran estado en memoria y por eso se veia.al quitarle la corriente la falla es total y no se ve ningun tp ni ningun satelite hasta tocar el sintonizador y apretarlo.

                              saludos

                              daniel
                              FTApinamar
                              Estacion Argentina recibiendo Varios Satelites en Banda C y Banda Ku
                              mediante Receptores s900HD y s1001hd

                              La pasion del FTA no se perfecciona por intuicion,sino sobre la base
                              del conocimiento tecnico, la Experimentacion y el respeto al Colega.

                              Comment


                              • #45
                                problema na S900


                                Eu comprei o meu faz uns 10 dias em Montevidéu
                                Chamei um técnico para instalar, depois de chamar 2 técnicos e não ter resultados nenhum, o terceiro veio.Ele conseguiu arrumar a antena apenas mexendo ali no lbn e configurando a antena na tv.
                                mais TODA a vez que eu desligo volta SEM SINAL / ESCALADA

                                * Hoje eu arrumei o fio, conectei coloquei o 1cm pra fora e apertei bem. Funcionou por uma meia hora e agora Voltou para sem sinal / escalada.
                                Eu aperto o fio e volta a dar sinal.. o que será que está acontecendo???
                                Alguem pode me ajudar?

                                Comment

                                Working...
                                X