Anúncio

Collapse
No announcement yet.

telestrela12

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • telestrela12

    boas a todos, como é notório que deveremos saber as regras do forum, fico sempre a observar e pegar as cargas somente, só que com isso tudo acontecendo vou fazendo alternancias de satels... tenteI hoje por um bom tempo apontar pra tal sat t%LSTAR12, só que nada, meu s8xx, tem O3 ANGULOS,TIPO 15W,14,9W e 14,8,NA LISTA DE SAT. NO SETUP europa, sul e america, qual o correto... e umas teps bosa e fortes... obg a alguém que possa dar uma luz!:confused

  • #2
    O que tem no receptor é apenas um cadastro. O fato de escolher um ou outro não muda nada.

    Aponte sua antena. Escolha o satélite com o mesmo nome que vc apontou e mande fazer busca. Pronto. Tudo se resolve.

    Ou, pra ficar melhor ainda, apague todos os satélites do seu receptor. E você mesmo só cadastre os que você apontar as antenas para.

    Comment


    • #3
      Na verdade, pra localizar,digo carregar a frequencia e intensidade tem que ter uma, tp,essas já add, tem procedencia, e por ele ser 15w, fica muito longe do manzona estou no norte, aqui o manzona sua bacia fica quase em angulo reto.obg grande ox!

      Comment


      • #4
        Esses canais FTA,todos pegam...persa e americanos e coisa e tal... caso positivo tem boas opçoes de entretenimento... obg, e outra o hispsad-dc, pega em banda ku ou c, aqui solida 1.5 m extremo norte!

        Comment


        • #5
          Estando você ATRÁS da antena, deve mover ela para sua direita (leste) e baixar um pouco a parábola. Olhando a antena de lado, a parábola fica praticamente apontando para o horizonte, com um pouquinho de elevação.

          O LNBF também precisa ser girado, e bastante. Você estando ainda ATRÁS da antena, ele deverá girar em sentido HORÁRIO até mais ou menos 7 horas e meia ou 8 horas. Lembrando que se você está olhando por trás da antena, no satélite atual ele deve estar em mais ou menos 5 horas e meia.

          Não esqueça de estar com um TP forte adicionado. Se não me engano (é um dos poucos satélites que não consigo aqui por causa de limitações de visada) os TPs da Rede P*amp*a Santa Maria e Porto Alegre são fortes para apontamento.

          Use uma lista brasileira como o brasilsat.com.br para apontamento, caso contrário você poderá estar tentando receber um canal de outro footprint.

          No video que coloquei aqui "http://www.colvero.com/tvdig/galeriadefotos/index.htm" a antena offset de 90cm que aparece em 1 minuto e 12 segundos, ao lado da antena focal de 1,50m, está no hispasat. Observe que o LNBF já fica bem inclinado. O telstar 12 é mais para o leste, portanto, o lnbf ficará ainda mais inclinado (não muito) e a antena um pouco mais baixa (quase 10 graus).

          Qualquer dúvida, escreva.

          Dr. Sat

          Comment


          • #6
            OBG. DOCTOR, e o hipismosat 30w,sao ambos banda c e ku, ele tem mais opçoes que o telestrela12, tem ele uma tp forte pra localizar,obg.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por jjsescrr Ver Post
              OBG. DOCTOR, e o hipismosat 30w,sao ambos banda c e ku, ele tem mais opçoes que o telestrela12, tem ele uma tp forte pra localizar,obg.
              Olá. O hispasat na verdade são dois satélites juntos, mas o apontamento é único. Tem uma variedade boa de canais.
              Tanto o telstar 12 como o hispasat são satélites apenas banda KU.
              No hispasat eu sempre procuro inicialmente pelo Mux Árabe que possui um sinal bem forte. 12131 H 27500

              Boa sorte

              Dr. Sat

              Comment


              • #8
                DR. SAT
                eu tbm sou do RS.....uma pergunta...
                q posição deve ficar o LNB para focar a maezona?
                tenho alguns canais q as vezes o sinal cai....pode ser isso?

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por MZA Ver Post
                  DR. SAT
                  eu tbm sou do RS.....uma pergunta...
                  q posição deve ficar o LNB para focar a maezona?
                  tenho alguns canais q as vezes o sinal cai....pode ser isso?
                  Olá.

                  Para o "mãezona", estando você atrás da antena, o LNBF fica levemente inclinado. Como você já tem a antena apontada, deixe no sinal mais fraco que tiver (desde que tenha sinal) e ajuste o LNBF procurando o melhor sinal.

                  Sempre faça o ajuste fino olhando para o medidor de sinal do receptor.

                  Dr. Sat

                  Comment


                  • #10
                    nao dah ...

                    fazem 2 dias que to tentando achar sinal em alguma tp deste telstar12 e nao consigo alguem tem alguma dica

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por jjbuchner Ver Post
                      fazem 2 dias que to tentando achar sinal em alguma tp deste telstar12 e nao consigo alguem tem alguma dica
                      Qual o DECO que vc tem? Se for AZamerica vai em menu procuro pelo item outros. Tem decos que tem um iten chamado beepdor, normalmente esta desligado, ligue, adicione as tps pequisando no google, va em conf. da antena que ele vai comer a fazer barulho bip bip, procure o sat. com antena ate o barulho ficar uniforme, depois e só fazer o ajuste fino. OK

                      Varios azamerica tem este dispositivo para apontamento, mas poucos sabem.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por jjbuchner Ver Post
                        fazem 2 dias que to tentando achar sinal em alguma tp deste telstar12 e nao consigo alguem tem alguma dica
                        camarada veja no dishpointer.com a sua posiçao em relaçao ao pássaro 15ºw,telestrela 12, como elevação,azimuth e posiçao lnb,obs.a elevação é baixa antena fica quase reta, coloque na tp 11983 h 11429 que não tem erro.no deco vá em ajuste de antena e manda ver............

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por pedro bala Ver Post
                          camarada veja no dishpointer.com a sua posiçao em relaçao ao pássaro 15ºw,telestrela 12, como elevação,azimuth e posiçao lnb,obs.a elevação é baixa antena fica quase reta, coloque na tp 11983 h 11429 que não tem erro.no deco vá em ajuste de antena e manda ver............
                          Achei o sat Telstar 12 - 15w, depois de 2 dias tentando
                          Usei as tps abaixo:
                          11965 H 14714 para localizar use esta, depois insira a outra
                          11804 V 7595

                          Importante é a posição do LNB, porque estamos acostumados com inclinação negativa
                          e no 15W é positiva no meu caso +- 5 horas.
                          Ex 61W no meu caso é +- 7 horas.
                          Atenção: Mude a posição do LNB para +- 5 horas antes de começar o apontamento
                          Last edited by cljm; 08-09-2010, 10:58 AM.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por doutor.sat Ver Post
                            Olá.

                            Para o "mãezona", estando você atrás da antena, o LNBF fica levemente inclinado. Como você já tem a antena apontada, deixe no sinal mais fraco que tiver (desde que tenha sinal) e ajuste o LNBF procurando o melhor sinal.

                            Sempre faça o ajuste fino olhando para o medidor de sinal do receptor.

                            Dr. Sat
                            para qual lado esquerdo ou direito olhando por traz?

                            Comment


                            • #15
                              Antena 45 cm para o Telstar SP

                              Olá pessoal!

                              Quero saber se alguém tem a antena de 45 cm apontada para O Telstar e se amesma está satisfatória. Estou em SP. Abraços!
                              S810b
                              i-box
                              42" full hd
                              antena 60cm telstar
                              antena 60cm starone c1
                              antena 60 cm amazonas
                              antena 60 cm intelsat 11
                              antena 150 cm starone c2
                              antena 240cm brasilsat b4

                              Comment

                              Working...
                              X