Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 travando nos canais HD do C-2

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S900 travando nos canais HD do C-2

    Tenho um S900 e tenho notado que, se eu passar em torno de 10 minutos nos canais HD do C-2 (Bond ou RodoTV) ele trava. Estou utilizando a atualização do dia 28-05 e não sei mais o que fazer. Queria muito assistir a copa em HD que vai passar na Bond, mas parece que vou ficar só na vontade.
    Só para constar, o LNBF do C-2 é multiponto, será que pode ser isso? Aguardo alguma dica dos colegas ou uma solução do team para um próximo firmware.

  • #2
    Postado originalmente por nietzsche Ver Post
    Tenho um S900 e tenho notado que, se eu passar em torno de 10 minutos nos canais HD do C-2 (Bond ou RodoTV) ele trava. Estou utilizando a atualiza??o do dia 28-05 e n?o sei mais o que fazer. Queria muito assistir a copa em HD que vai passar na Bond, mas parece que vou ficar s? na vontade.
    S? para constar, o LNBF do C-2 ? multiponto, ser? que pode ser isso? Aguardo alguma dica dos colegas ou uma solu??o do team para um pr?ximo firmware.
    Sim, isso ocorre quando o sinal varia muito, eu uso LNB muitiponto, mas precisei fazer um ajuste fino e tambem minha antena ? um Santa Rita de 2,85mt.
    O recomendado ? usar um LBN monoponto.
    ________
    Suzuki Gt Series
    Last edited by geraldoleite; 22-03-2011, 04:00 PM.
    MiNHa TV a CoRes Tá iGuaL a Da TaBa do íNDio, eSTá PRoGRaMaDa PRá Só DiZeR "SiM, SiM"

    Comment


    • #3
      Acho que eu não consegui explicar direito. Não é o canal que trava, nem a imagem, é o próprio S900. Trava e não dá pra fazer mais nada, é necessário desligar no interruptor traseiro.

      Comment


      • #4
        Não seria ...

        Aquecimento do deco...

        Ainda estou pesquisando se compro um desses ou um Eli_te ou pr[e]mium mas, tenho visto por aí que o aquecimento causa uns lances desses....

        E a "solução" era a adptação de uma ventoinha 12 v ... fuça aí que vc acha, conseguiram até fixá-la externamente alimentada por uma fonte 12 v...

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por nietzsche Ver Post
          Acho que eu não consegui explicar direito. Não é o canal que trava, nem a imagem, é o próprio S900. Trava e não dá pra fazer mais nada, é necessário desligar no interruptor traseiro.
          Entendi perfeitamente. É justamente isso mesmo que ocorre, o receptor simplesmente TRAVA.

          Ajuste a sua Antena/LNB.

          Comment


          • #6
            Não é problema de aquecimento não, eu já coloquei uma ventoinha nele e fica geladinho o tempo todo. Pode ser esse problema de ajuste da antena/LNBF mesmo. Apesar de está com intensidade de sinal em 90% e Qualidade variando entre 75 e 80, a imagem dá umas travadinhas mesmo.

            Comment


            • #7
              Travadinha

              Realmente acontece uns travamentos, mas aqui é muito raro, uso no C2 há 6 meses e se travou uma vez por mes foi muito, raras vezes mesmo!!

              Vou copiar um post meu, na íntegra:

              Relato minha experiência com S900HD na Banda C. Se alguém quiser fazer, descrevo abaixo:

              Se você tem uma parabólica em casa, aquelas teladas que pegam os canais analógicos (chuviscados), ela, provamelmente, está apontada para o Satélite St[at]r 0n3 C2, satélite cujo qual existem alguns canais FTA, dentre os quais 2 em Alta Definição (HD), rodando a 1080i (meu objetivo).

              Para fazer funcionar, é necessário o S900HD, pois só ele pega canais HD, uma chave dieseq e duas antenas, uma no AMZ, que já devem ter, e outra para o C2.
              A antena deve ter 2 metros se for telada e se for uma fechada, de chapa, pode ser 1,5m (uso essa). LNB Banda C Gardiner 3,7 a 4,2 Ghz (Mono) [uso esse]

              Tendo isso, com tudo desconectado da energia, liga-se as duas antenas na chave dieseq, entrada 1 e 2, e a saída no S900HD. Dieseq uso CHIETA 4 X 1 (Mercado L.)

              No S900HD, vai no sat AMZ e configura na instalação da antena na PORTA 1 (frequencia universal), no sat C2, porta 2 (frequencia 5150) - Antes disso os dois satelites tem que estar selecionados...

              Depois é só fazer busca cega no C2.....tem que achar o TP 3700 V 15000 com no mínimo 35 de qualidade para ele pegar....
              Vão pegar R3d3TV HD e Band HD...
              Para quem não tem sinal digital na sua cidade, é uma boa alternativa para ver a World Cup 2010 em HD...
              AZ-AMERICA S900HD
              Antena 60 cm Sat 1nt3l - 43W
              Antena 1,5m Sat C2 - 70W
              P4n4sonic 37" FullHD

              Comment


              • #8
                Observei agora que, como o meu LNBF é multiponto, sempre que outro receptor que está conectado a ele troca de canal ou é ligado, o S900 trava. Mas isso só acontece se estiver nos canais HD. Creio que se o LNBF fosse monoponto, ele não travaria.

                Comment


                • #9
                  canais hd codificados

                  sou novato aqui e desde que comprei o s900 não consegui florir os canais hd, alguem pode me ajudar?

                  Comment


                  • #10
                    A mesma coisa aqui e sem solução

                    O meu está a mesma coisa. Todos os sintomas acima e já coloquei ventilador em cima, a ant está super ajustada mas o L!N!B é multi porque é coletivo do prédio. Isto começou a acontecer esta semana. Já desisti de ver a Copa em alta. Antes estava tudo OK. Acredito serem importantes estas informações para que o time, quando houver a necessidade de lançar outro firme, leve em consideração. Outro problema que tenho é que desde este último firme instalado os canais verde e amarelo estão quase todos travados. Todos com excelente sinal mas nada acontece. Será que todos já passaram para braga três? Ou será que é só o meu "sorteado" com ononononon e agora assim?

                    Comment


                    • #11
                      Tb estou tendo os mesmos problemas.....no caso o problema pode ser:


                      1-LNB multi-ponto (recomendavél mono).
                      2-LNB defeituoso.
                      3-Antena fora de alinhamento.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por richardtezzei Ver Post
                        Tb estou tendo os mesmos problemas.....no caso o problema pode ser:


                        1-LNB multi-ponto (recomendavél mono).
                        2-LNB defeituoso.
                        3-Antena fora de alinhamento.
                        Caro amigo,
                        No meu caso específico l1n1b multi sempre foi o mesmo e nunca travou. é da coletiva do prédio. A antena tem manutenção regular e continua funcionando muito bem em todos os outros receptores...

                        Comment


                        • #13
                          O que faz o S900 hd travar nos canais HD diga-se Bond HD principalmente é a insuficiencia de sinal ou instabilidade do mesmo. Ja instalei dezenas desse S900 e sei do que to falando. Algunas considerações da experiencia em campo que ja tive:
                          01 - LNBF multiponto não funciona bem nos canais HD, alguns travam demais outros nem pegam.(ja testei varias marcas inclusive importados)
                          02 - O tamanho da antena influencia consideravelmente para os canais HD, se for telada, MINIMO de 2,40 se for fechada MINIMO de 1,80.

                          Obs: Se alguem aqui usar com multiponto por gentileza me informe a marca do lnbf e antena que ta usando que quero testar

                          Comment


                          • #14
                            s900

                            aqui eu to usando un lnb gardiner de 65 db multipunto com antena fechada de 1.5 motorisada e pega sem problemas so uma ves trabou u deco na band hd demais asisto sem problemas e pega casi tudo so tein perdas en tp com sinal baixa,,,agora lo ruin ele pega en freq errada de lo que mostra no bsd que com u lnb mono nao tein problemas agora nao sei si e u deco o u lnb que nao vai ok com los decos digitales--------

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Instalador Ver Post
                              O que faz o S900 hd travar nos canais HD diga-se Bond HD principalmente é a insuficiencia de sinal ou instabilidade do mesmo. Ja instalei dezenas desse S900 e sei do que to falando. Algunas considerações da experiencia em campo que ja tive:
                              01 - LNBF multiponto não funciona bem nos canais HD, alguns travam demais outros nem pegam.(ja testei varias marcas inclusive importados)
                              02 - O tamanho da antena influencia consideravelmente para os canais HD, se for telada, MINIMO de 2,40 se for fechada MINIMO de 1,80.

                              Obs: Se alguem aqui usar com multiponto por gentileza me informe a marca do lnbf e antena que ta usando que quero testar
                              Eu uso com um LNBF Multiponto KingSat e uma antena Santa Rita que tem mais de 3m. O sinal varia um pouco entre 75% e 80%. Notei que o deco só trava mesmo quando alguém liga ou troca de canal em outro receptor (analógico ou digital) que está ligado no mesmo LNBF.

                              Comment

                              Working...
                              X