Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 travando nos canais HD do C-2

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    tem tradução???
    S900HD Black
    Banda C 1,5m 70º
    Banda KU 90cm 70º
    Philips PFL6605 LED

    Comment


    • #62
      Meu S900 tb trava nos HDs do C2.
      Tenho uma antena telada 1,5m. A intensidade do sinal está em 90% mas a qualidade variando de 10% a 35% no TP dos canais R3d3TV HD e BondHD. 3700 V 15000. Nas outras TPs está tudo ótimo, funcionando.

      Alguém sabe me dizer se consigo um ajuste melhor, alguma dica??? Ou será que é pq a antena é 1,5m??

      Valeu!

      Comment


      • #63
        Postado originalmente por Sat.TV.CS Ver Post
        Meu S900 tb trava nos HDs do C2.
        Tenho uma antena telada 1,5m. A intensidade do sinal está em 90% mas a qualidade variando de 10% a 35% no TP dos canais R3d3TV HD e BondHD. 3700 V 15000. Nas outras TPs está tudo ótimo, funcionando.

        Alguém sabe me dizer se consigo um ajuste melhor, alguma dica??? Ou será que é pq a antena é 1,5m??

        Valeu!
        É a sua antena que é pequena demais para os digitais primeiramente. E mesmo com antenas maiores, o apontamento tem que estar bem ajustado.
        Antena telada de 1,5m é ruim p/ pegar canais digitais... p/ canais HD então é impossível... só se fosse 1,5m de chapa...
        Eu tenho uma telada de 2,2m e funciona beleza, com 90% e qualidade 75% a 80% nos tps fortes... no meu pai tem uma telada de 2m e funciona bem tbm... 90% e qualidade entre 70% e 75%.

        Att

        Comment


        • #64
          o problema tá na tp do zagade, tenho uma telada de 2,2 e até ontem
          sinal tava 90/75, porém do nada caiu pra 90/20-30, sem ninguem mexer
          na antena, problema deve ser na V1a..
          S1005 + L*G 55 + G*ecen 8X1 SAT 43W - 61W - 70W - (C & KU)
          S1001 + L*G 42 + F*easso 4X1 SAT 43W - 61W - 70W KU

          Comment


          • #65
            Então era isso mesmo, antena pequena. Interessante que hoje pela manhã, estava nublado e a qualidade estava entre 30 e 50%... depois o céu abriu, limpou, e a qualidade caiu pra 10 a 30%.

            Será que compensa fechar com malha revestida com papel aluminio???

            Existe alguma TP com a Bond, mas digital??? Pois o S900 não recebe analógio

            Abraço!

            Comment


            • #66
              Postado originalmente por Sat.TV.CS Ver Post
              Então era isso mesmo, antena pequena. Interessante que hoje pela manhã, estava nublado e a qualidade estava entre 30 e 50%... depois o céu abriu, limpou, e a qualidade caiu pra 10 a 30%.

              Será que compensa fechar com malha revestida com papel aluminio???

              Existe alguma TP com a Bond, mas digital??? Pois o S900 não recebe analógio

              Abraço!
              Antes de pensar em fechar, tente refinar o giro do seu LNBF. E também o apontamento da antena.

              Depois de fazer as 2 coisas bastante bem, se não ficar ok ainda, veja qual o ganho do seu LNBF....os antigos costumam ser bem ruinzinhos mesmo. Os melhores hoje são 12K e 70db. Se o seu for maior que 15K e menor que 65db vale a pena trocar.

              Cabo também se o seu for RG59 considere trocar por um RG6 de boa qualidade. Se for mais velho no mínimo refaça os conectores cortando uns 5cm de cada ponta fora e proteja bem o externo com fita isolante de auto fusão pra não entrar água no cabo.

              Se nada disso resolver, aí sim pense em fechar a antena. Mas se for fazer isso olhe a estrutura dela....se não vai voar quando bater um vento....ela vai segurar muito mais. Talvez tenha que reforçar ela inteira.
              Last edited by oxbox; 28-10-2010, 05:28 PM.

              Comment


              • #67
                Aqui tenho instalado o C2 em uma telada ASR de 2,85mts, sinal 80/90 e tb trava, tenho sempre q desligar e religar o aparelho na chave traseira para poder destravar.
                Az S900; Azbox Newgen; Dream DM500s; CaptiveWorks CW700s.

                Comment


                • #68
                  Postado originalmente por mmunhoz Ver Post
                  Aqui tenho instalado o C2 em uma telada ASR de 2,85mts, sinal 80/90 e tb trava, tenho sempre q desligar e religar o aparelho na chave traseira para poder destravar.
                  Tenho instalação idêntica e nunca trava.

                  Esse lance de travamento me sugere poder também estar relacionado a diseqc e/ou uso de multiponto com divisor que efetivamente não isola uma porta de outra. (A propósito a minha tá em diseqc e divisor.)

                  Comment


                  • #69
                    Postado originalmente por oxbox Ver Post
                    Tenho instalação idêntica e nunca trava.

                    Esse lance de travamento me sugere poder também estar relacionado a diseqc e/ou uso de multiponto com divisor que efetivamente não isola uma porta de outra. (A propósito a minha tá em diseqc e divisor.)
                    Tambem uso uma santa rita de 2,85, com lnbf multiponto numa diseqc e nunca
                    travou, os hds funcionam normal.

                    sds.

                    Comment


                    • #70
                      Postado originalmente por cquatro Ver Post
                      Tambem uso uma santa rita de 2,85, com lnbf multiponto numa diseqc e nunca
                      travou, os hds funcionam normal.

                      sds.
                      Só reforçando meus comentários e adicionando mais informações, corroborando o que o Ox disse:

                      De tudo que já li a respeito sobre antenas, principalmente antes de montar meu sistema, vi comentários técnicos de que antena telada de 1,5m é suficiente para canais analógicos mas pequena para digitais (via de regra p/ o footprint médio do território nacionalp/ o C2), o que dificulta demais o bom funcionamento do sistema. Nunca vi ninguém ter postado que funcionou OK nos digitais com antena desse tamanho.
                      Partindo disso, eu comprei antena maior já. Mas antena não é tudo. O meu sistema com telada de 2,0m bem apontada p/ o C2 (giro lnbf, altura da bengala, inclinação, etc), tem tbm cabos RG6, lnb 65db 12° mono, uso chave diseqc DMS 2.0 p/ juntar ao meu sistema mais 1 antena 60cm KU no amz... Tudo funciona 100%. Nunca travou nem congelou nem quadriculou no C2, com exceção do tp da r3d3vida, que é fraco e durante o dia e em dias de ventos fortes a qualidade de sinal varia muito nesta tp especificamente. Nas outroas variam com o vento, mas não abaixo de 65%.

                      Resumo: na verdade há diversas variáveis no sistema que podem comprometer a qualidade do sinal. Um conjunto estável tem que possuir componentes de qualidade e instalados com precisão para assegurar o bom funcionamento de todo o sistema.

                      Att
                      Oscar
                      Last edited by Oscar A; 28-10-2010, 06:48 PM.

                      Comment


                      • #71
                        Só para esclarecer:


                        O q trava aqui é apenas a Band HD, os outros canais do C2 e de outros sats nunca travaram.
                        Az S900; Azbox Newgen; Dream DM500s; CaptiveWorks CW700s.

                        Comment


                        • #72
                          Postado originalmente por oxbox Ver Post
                          Antes de pensar em fechar, tente refinar o giro do seu LNBF. E também o apontamento da antena.

                          Depois de fazer as 2 coisas bastante bem, se não ficar ok ainda, veja qual o ganho do seu LNBF....os antigos costumam ser bem ruinzinhos mesmo. Os melhores hoje são 12K e 70db. Se o seu for maior que 15K e menor que 65db vale a pena trocar.
                          Pois é.. já girei bastante, bem lentamente, meu irmão na frente da tv e me passando via radio o que acontecia. A antena tb já fiz de tudo. Meu lnbf é 12k e 65db, será q compensa comprar um 70db? Todas as outras TPs estão fortes de intensidade e qualidade.

                          Outra duvida que tenho. O LNBF mais proximo da antena melhora a recepção? Eu coloquei 2 parafusos mais longos no LNBF e deixei-o mais perto da antena. A partir daí que ele passou a captar o sinal do TP dos HDs. Será q se eu reduzir essa distância ainda mais, tem mais chance de melhorar? Pergunto pq a única maneira de eu reduzir agora é cortar a bengala. Alguém sabe entende dessa relação? Procurei na net mas não achei nada diretamente sobre isso.

                          Valeu!

                          Comment


                          • #73
                            Postado originalmente por Sat.TV.CS Ver Post
                            Pois é.. já girei bastante, bem lentamente, meu irmão na frente da tv e me passando via radio o que acontecia. A antena tb já fiz de tudo. Meu lnbf é 12k e 65db, será q compensa comprar um 70db? Todas as outras TPs estão fortes de intensidade e qualidade.

                            Outra duvida que tenho. O LNBF mais proximo da antena melhora a recepção? Eu coloquei 2 parafusos mais longos no LNBF e deixei-o mais perto da antena. A partir daí que ele passou a captar o sinal do TP dos HDs. Será q se eu reduzir essa distância ainda mais, tem mais chance de melhorar? Pergunto pq a única maneira de eu reduzir agora é cortar a bengala. Alguém sabe entende dessa relação? Procurei na net mas não achei nada diretamente sobre isso.

                            Valeu!
                            Seu LNBF já ok, não vale a pena trocar não.

                            LNBF mais perto ou mais longe da antena tem a ver com o foco dela. Da curvatura. Pra algumas antenas fica mais perto, pra outras mais longe. Tem que ir testando igual faz com o giro.

                            Parafuse o LNBF o mais em cima possivel no disco pra não ter que cortar a bengala. Experimente também fazer algum adaptação nela pra testar ao menos. Talvez parafusar um cano no disco e prender o LNBF nele mais embaixo usando uma abraçadeira. Teste primeiro. Não deveria ter que chegar ao ponto de cortar, a não ser que a antena/bengala é mal projetada.

                            Comment


                            • #74
                              Postado originalmente por Sat.TV.CS Ver Post
                              Pois é.. já girei bastante, bem lentamente, meu irmão na frente da tv e me passando via radio o que acontecia. A antena tb já fiz de tudo. Meu lnbf é 12k e 65db, será q compensa comprar um 70db? Todas as outras TPs estão fortes de intensidade e qualidade.

                              Outra duvida que tenho. O LNBF mais proximo da antena melhora a recepção? Eu coloquei 2 parafusos mais longos no LNBF e deixei-o mais perto da antena. A partir daí que ele passou a captar o sinal do TP dos HDs. Será q se eu reduzir essa distância ainda mais, tem mais chance de melhorar? Pergunto pq a única maneira de eu reduzir agora é cortar a bengala. Alguém sabe entende dessa relação? Procurei na net mas não achei nada diretamente sobre isso.

                              Valeu!

                              É a altura da bengala, como disse no meu post... é uma das regulagens mais cruciais... esta regulagema é definida pela distância focal da antena (distância do lnbf até o centro da antena). Normalmente o fabricante da antena especifica este valor no manual. Tenta soltar o parafuso que trava a bengala lá no pé do centro da parábola e vá abaixando a bengala pouco a pouco e veja o que acontece.

                              Att

                              Comment


                              • #75
                                Postado originalmente por Oscar A Ver Post
                                É a altura da bengala, como disse no meu post... é uma das regulagens mais cruciais... esta regulagema é definida pela distância focal da antena (distância do lnbf até o centro da antena). Normalmente o fabricante da antena especifica este valor no manual. Tenta soltar o parafuso que trava a bengala lá no pé do centro da parábola e vá abaixando a bengala pouco a pouco e veja o que acontece.

                                Att
                                Existe um Programinha para calcular a distancia exata.
                                Não vou postar o Programa visto que na minha ultima indicação neste Forum fui advertido e levei um ponto Negativo. Assim fica difícil ajudar alguém.

                                Veja MP
                                Last edited by ventonorte; 02-11-2010, 07:56 PM.

                                Comment

                                Working...
                                X