Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com chave diseqC

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
    Com certeza o que insere menor ruído.
    Nenhum deles informa isso em suas caracteristicas, logo... to na mesma!

    Comment


    • #47
      Postado originalmente por cabasafado Ver Post
      Entre as diseqc 4x1 Chieta abaixo qual a melhor opcao:
      faixa: 47 - 23000 MHz, WSD 3044, com perda de insercao de 3dB´s, R$ 28,00 no ML ou
      faixa: 940 - 24000MHz WSD 2041, com perda de insercao de 1,5dB´s, R$ 40,00 tb no ML?
      Postado originalmente por cabasafado Ver Post
      Nenhum deles informa isso em suas caracteristicas, logo... to na mesma!
      Ue, é o que você informou aqui. Estou entendendo que isso é a inserção de ruído. Justamente a mais cara insere ruído menor.
      S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

      Comment


      • #48
        Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
        Ue, é o que você informou aqui. Estou entendendo que isso é a inserção de ruído. Justamente a mais cara insere ruído menor.
        Seu raciocinio tem logica. Nao entendi como insercao de ruido mas sim como atenuacao do sinal na saida. Porem, como a potencia do sinal que menos atenua, e admitindo que a potencia do ruido seria a mesma, o relacionamento do sinal com o ruido (Signal/Noise) e melhor do que no caso do sinal que mais atenua.

        Comment


        • #49
          Postado originalmente por ricardoacj
          Tenho um S900, e até ontem tinha TIA E AMZ numa Diseqc 4x1. Peguei mais uma antena e coloquei na CEU.

          Agora só pega um satélite por vez. Se eu colocar dois o sinal cai vastante, e se eu colocar 3 nem pega nada.

          A Diseqc com certeza foi pro saco.

          Agora quero comprar uma nova, e tenho a dúvida. Diseqc 2.0 funciona no S900, ou tenho q pegar 1.0, 1.1?

          Essa Chave Diseqc 4x1 Dms Internacional é muito ruim?

          obrigado.
          Eu uso essa dms à um ano,funciona bem no S900,já usei no 61,70 e 43.Paguei só 17,00 no mercado preso.
          Veja aqui: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=11255

          Comment


          • #50
            Pessoal, acho que queimei minha chave diseqc, a banda C não da sinal na porta 2 e na 3 ta com sinal fraco nas TPs fortes e nas fracas tá sem sinal.

            Eu quando instalei deixei o receptor(s922) desligado na chave de trás, mas plugado na tomada (não devia interferi em nada) e conectei o cabo da banda KU de boa, MAS quando mexia no cabo da banda C, ficava tomando choque.

            Eu uso um filtro de linha TOP da Cl[at]mper e nele ligado o s922 e a TV, o engraçado que se eu tocasse no cabo com a disecq que ia no LNB1 eu tomava um choque, desde que o cabo HDMI estivesse conectado no receptor, se eu tirasse ele ia de boa, mas sem a disecq(70w ku direto) e com o cabo hdmi não tinha esse choque. Uma vez fui atualizar um s822 aqui e conectei os cabos de boa no receptor e quando fui plugar o AV no deco uma das pontas do conector encostou na minha mão e tomei outro choque.

            Nessa semana tirei a disecq e conectei o cabo da banda C direto no deco e pegou todas as TPs normalmente.

            Lendo esse outro tópico http://az-world.sytes.net/showthread...+disecq&page=3 eu não vou mais mexer na diseqc com o cabo conectador no deco mesmo com esse desligado na chave traseira.

            Não teria como evitar esse choque? É "normal" mesmo?

            Comment


            • #51
              Postado originalmente por no.ideas Ver Post
              Pessoal, acho que queimei minha chave diseqc, a banda C não da sinal na porta 2 e na 3 ta com sinal fraco nas TPs fortes e nas fracas tá sem sinal.

              Eu quando instalei deixei o receptor(s922) desligado na chave de trás, mas plugado na tomada (não devia interferi em nada) e conectei o cabo da banda KU de boa, MAS quando mexia no cabo da banda C, ficava tomando choque.

              Eu uso um filtro de linha TOP da Cl[at]mper e nele ligado o s922 e a TV, o engraçado que se eu tocasse no cabo com a disecq que ia no LNB1 eu tomava um choque, desde que o cabo HDMI estivesse conectado no receptor, se eu tirasse ele ia de boa, mas sem a disecq(70w ku direto) e com o cabo hdmi não tinha esse choque. Uma vez fui atualizar um s822 aqui e conectei os cabos de boa no receptor e quando fui plugar o AV no deco uma das pontas do conector encostou na minha mão e tomei outro choque.

              Nessa semana tirei a disecq e conectei o cabo da banda C direto no deco e pegou todas as TPs normalmente.

              Lendo esse outro tópico http://az-world.sytes.net/showthread...+disecq&page=3 eu não vou mais mexer na diseqc com o cabo conectador no deco mesmo com esse desligado na chave traseira.

              Não teria como evitar esse choque? É "normal" mesmo?
              Pra você se livrar deste choque que é bem fraquinho somente fazendo um terra. Já fiz isto uma vez e começou interferir nas diseqcs e/ou divisores. Tirei tudo fora e prefiro levar os choques.
              Você não deve mexer em diseqc ou qualquer outra conexão com o aparelho ligado na tomada, ou você tem que ter certeza que esteja fazendo certo como ao conectar os cabos não encostar o meio dele que é o fio interno na parte externa onde ele entra, se você não tiver este equilíbrio perfeito, para fazer isto, melhor desligar da tomada para garantir.
              Sobre a marca, eu desconheço uma melhor que a Emp. Ce*ntauri, Já me disserom que tem outra marca que é igual ou melhor, pra mim deve ser igual porque melhor é impossível. Já usei várias, inclusive a Chi*eta, mas foi a cen*tauri 1x4 que definitivamente resolveu meu problema e óbvio acompanhada com multiponto banca C de ótima qualidade e divisor de alta também de ótima qualidade. Usando somente banda KU, acredito que qualquer outra resolveria, mas quando se tem banda C junto e 3 aparelhos como eu tenho e os 3 em cômodos diferentes usados ao mesmo tempo, melhor usar marca que te dá uma garantia maior.
              Last edited by Ne0; 08-07-2013, 08:13 PM.

              Comment


              • #52
                Então a tomada aqui não é aterrada, mas o filtro é muito bom e diz que na ausência de terra ele usa o neutro ou uma fase como terra.

                Os conectores eu vou crimpar novamente na dúvida. Só sei que minha sdiseqc não é + a mesma, terei que trocar.

                Engraçado é que a TV que faz levar esses choques mesmo ela estando tbm no filtro. Deixo o deco desligado, MAS o cabo HDMI conectado com a TV em stand by e voilá, tomo o choque só de conectar no conector das antenas com diseqc, se for no conector do 30w não acontece nada.

                Quando trocar a diseqc, vou conectar as antenas nela, com o deco desligado e sem o cabo HDMI da TV, mas pergunto ao ligar tudo o deco não fica recebendo esses choques enquanto está funcionando?? Se sim não é prejudicial?

                Valeu.
                Last edited by no.ideas; 09-07-2013, 04:31 PM. Razão: erros portugues

                Comment


                • #53
                  Postado originalmente por no.ideas Ver Post
                  Então a tomada aqui não é aterrada, mas o filtro é muito bom e diz que na ausência de terra ele usa o neutro ou uma fase como terra.

                  Os conectores eu vou crimpar novamente na dúvida. Só sei que minha sdiseqc não é + a mesma, terei que trocar.

                  Engraçado é que a TV que faz levar esses choques mesmo ela estando tbm no filtro. Deixo o deco desligado, MAS o cabo HDMI conectado com a TV em stand by e voilá, tomo o choque só de conectar no conector das antenas com diseqc, se for no conector do 30w não acontece nada.

                  Quando trocar a diseqc, vou conectar as antenas nela, com o deco desligado e sem o cabo HDMI da TV, mas pergunto ao ligar tudo o deco não fica recebendo esses choques enquanto está funcionando?? Se sim não é prejudicial?

                  Valeu.
                  Não, não é prejudicial porque é um choque de retorno e não de curto. Não precisa fazer isto, mas se você colocar um fio preso no deco, digamos em um parafuso qualquer dele e levar este fio até um aterramento, que pode ser uma haste afundada no solo ele não mais dará choque. Sim, todas TVs dão este choque nas conexões das antenas, é que ninguém mexe muito em TV ou Decos, só nós mesmo e ficar sem mexer é impossível, afinal nós somos o 0800 klakakkkakak.

                  Sobre a diseqc, pague um pouco mais cara e compre esta que lhe falei ela é show.
                  Sobre os cabos, é importantíssimo mexer neles somente com o receptor desligado, e é importantíssimo tirar estes mesmos cabos que estamos comentando para fazer se preciso uma atualização. Alias, para atualizar você não pode tirar o HDMI, porque precisas de comunicação entre TV e deco, o resto deve ser tirado, inclusive o de rede e sempre desligando ele da tomada.

                  Sds

                  Comment


                  • #54
                    Hum legal.

                    Po, mas é engraçado que esse choque de retorno só acontece com o cabo da parabólica conectado, pensei que fosse alguma coisa errada com a antena ou LNBF.

                    Quanto a atualização eu sempre desconectei tudo só deixando o cabo HDMI mesmo.

                    Quanto custa $$$ em média essa diseqc que vc indicou? Tem ela no mercado preso?


                    EDIT
                    Já vi no Mercado preso.
                    Last edited by no.ideas; 10-07-2013, 01:29 AM.

                    Comment


                    • #55
                      Postado originalmente por no.ideas Ver Post
                      Hum legal.

                      Po, mas é engraçado que esse choque de retorno só acontece com o cabo da parabólica conectado, pensei que fosse alguma coisa errada com a antena ou LNBF.

                      Quanto a atualização eu sempre desconectei tudo só deixando o cabo HDMI mesmo.

                      Quanto custa $$$ em média essa diseqc que vc indicou? Tem ela no mercado preso?


                      EDIT
                      Já vi no Mercado preso.
                      Bem, quando ligado na parabólica ou seja no satélite, este cabo passa energia de 14 e 16 volt e são estas energias que fazem mudar de frequência. A energia passa no fio interno e óbvio que o externo sofrerá retorno dela que quando é tocada é descarregada como se você fosse o terra. É algo técnico que não vem ao caso agora.

                      Sobre a diseqc e que muitos perguntam 1.0, 1.1, ou 1.2 ou si lá qual. Não importa compra esta e instala em 1.0 e funcionará perfeito. Não importa onde o que está nela.

                      O preço para 1x4 é mais ou menos 10% do valor de um bom receptor. Le mando uma MP de onde eu compro e você fará sua pesquisa para ver se vale apenas comprar de outro, ok?

                      Lembro a todos que não sou vendedor, não tenho lucro com isto e que estas informações são somente para ajudar. Puro prazer de fazer este que é um grande prazer meu, não é o primeiro, mas é um dos melhores.

                      Sds

                      Comment

                      Working...
                      X