Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas no XZLINK? Reiniciando? set net config error? Login Failed ? Venha aqui !

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• NoiadoX
    replied
    Pessoal, o cabo que vai ligar no xzlink tem que ser par trançado(cross over), ou direto?

Pessoal, eu sei que eu devo procurar no forum e etc e tal.

Mas é que to procurando a um tempo já, e não consigo achar a solução direta. Então minha dúvida basica é se o cabo que vai ligar no xzlink tem que ser par trançado(cross over), ou direto? No caso eu to ligando uma ponta no xzlink e a outra no roteador GRT 2411 HP da Globaltronic, eu já uso este roteador para os outros pcs da casa aqui ta funcionando legal, unica diferença é que os outros pcs eu não utilizo cabo, e sim o acesso wireless do roteador, pro xzlink que uso cabo pra ligar ao roteador só ta dando "set net config error", detalhe já fiz a ultima atualização de firm do xzlink.

Por favor, alguem pode me ajudar?

Leave a comment:

• hikoseijuro
    replied
    zx-link

Postado originalmente por duduangra Ver Post
    Claro, amigo, de qq forma valeu a sua intenção de ajudar, é esse o objetivo do forum. mas na verdade meu xzlink nunca deu erro na porta serial, ele apenas funcionava em DHCP e agora só funciona em STATIC e não há nada que eu faça que dê jeito nele, desisti e deixei em static mesmo.

No seu caso há um tópico do Ox em que ele sugere a abertura do deco pra checar se as conexões internas do deco p/ a porta serial estão corretas, aconteceram casos em que houve a inversão de 2 fios na montagem e isso basta pro xzlink dar a msg de erro na porta serial direto. Vc viu esse tópico ?
    Vi sim.
    Abri o receptor e a pinagem da porta estava correta.
    Acho que meu zlink está estragado mesmo.

Leave a comment:

• duduangra
    replied
    Postado originalmente por hikoseijuro Ver Post
    O video mostra como o tool funcionaria, mas não é um tutorial.
    Meu zlink está apresentando erro na porta serial e não consgio atualiza-lo. Esse video foi a coisa mais proxima de uma explicação que conseguir achar na net.
    Tambem acho que os desenvolvedores do sistema deveriam postar um tutorial para recovery do zlink, o que evitaria a criação de varios topicos um atras do outro.

O seu zlink apresentava essa problema e agora esta funcionado?
    Como vc fez para faze-lo, funcionar?
    Abs.
    Claro, amigo, de qq forma valeu a sua intenção de ajudar, é esse o objetivo do forum. mas na verdade meu xzlink nunca deu erro na porta serial, ele apenas funcionava em DHCP e agora só funciona em STATIC e não há nada que eu faça que dê jeito nele, desisti e deixei em static mesmo.

No seu caso há um tópico do Ox em que ele sugere a abertura do deco pra checar se as conexões internas do deco p/ a porta serial estão corretas, aconteceram casos em que houve a inversão de 2 fios na montagem e isso basta pro xzlink dar a msg de erro na porta serial direto. Vc viu esse tópico ?

Leave a comment:

• hikoseijuro
    replied
    Erro porta serial

Postado originalmente por duduangra Ver Post
    Amigo, acho que esse video não explica nada, nem som tem. Eu fui massacrado pelo Ox no meu primeiro post nesse forum, que foi exatamente sobre esse tema e até agora não achei nenhum tutorial sobre esse cara, como meu cs tá funcionando eu até já esqueci disso.
    O video mostra como o tool funcionaria, mas não é um tutorial.
    Meu zlink está apresentando erro na porta serial e não consgio atualiza-lo. Esse video foi a coisa mais proxima de uma explicação que conseguir achar na net.
    Tambem acho que os desenvolvedores do sistema deveriam postar um tutorial para recovery do zlink, o que evitaria a criação de varios topicos um atras do outro.

O seu zlink apresentava essa problema e agora esta funcionado?
    Como vc fez para faze-lo, funcionar?
    Abs.

Leave a comment:

• duduangra
    replied
    Postado originalmente por hikoseijuro Ver Post
    Para quem estava com duvidas sobre o tools do z-link e só recebia respostas vagas sobre o procedimento ai vai um video explicando.
    Quem conseguir corrigir o erro de conexão na serial, post por favor.
    Abs

http://www.youtube.com/watch?v=2tcMP...layer_embedded
    Amigo, acho que esse video não explica nada, nem som tem. Eu fui massacrado pelo Ox no meu primeiro post nesse forum, que foi exatamente sobre esse tema e até agora não achei nenhum tutorial sobre esse cara, como meu cs tá funcionando eu até já esqueci disso.
    Last edited by duduangra; 08-08-2010, 11:48 PM.

Leave a comment:

• hikoseijuro
    replied
    ZX-link

Para quem estava com duvidas sobre o tools do z-link e só recebia respostas vagas sobre o procedimento ai vai um video explicando.
    Quem conseguir corrigir o erro de conexão na serial, post por favor.
    Abs

http://www.youtube.com/watch?v=2tcMP...layer_embedded

Leave a comment:

• rubenmuller
    replied
    Postado originalmente por brunogribas Ver Post
    Amigo...
    Fiz tudo certo...
    conectei, achei o STARONE C2 com bom sainal, mas não leberou os canais....o q faço????
    Opa !!!!! O meu problema eh q o xcode parou ed funcionar !!!!!
    Acho q o server deve ta off DENOVO !!!!!!
    Ta ruim demais esse xcode !!!!!!!!!! e nao se acha informaçao nenhuma a respeito !!!!!

Leave a comment:

• duduangra
    replied
    Postado originalmente por brunogribas Ver Post
    Pessaol....
    Instalei o xzlink e estou conectando perfeitamente....
    Terei o AMAZ e inseri o STAR...C2 e localizou o sinal muito bem...
    Entao tenho otima qualidade de sinal e conectado CS, mas os canais brasil continuam codificados, só os esp estao funfando...
    Alguem tem uma dica?
    Coruisidade... O apontamento do STARONE C2 é o mesmo que do AMAZONAS??? pois eu simplesmente mudei o satelite nas configs e já achou o sinal, nem precisei fazer apontamento...
    Se alguem puder me ajudar...
    Obrigado
    Meu jovem, vc deve acreditar até na fada do dente, não ? Se vc marcou outro satélite mas não reapontou sua antena pra ele, que sinal vc acha que tá pegando ? É o do A*M*A*Z*O*N*A*S* mesmo, qdo vc dá busca cega ele acha o sinal mesmo q esteja com outro sat. marcado, é por isso que está logado no server e não abre. Use o site do dishpointer e reaponte a antena.

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Ajuda

Pessaol....
    Instalei o xzlink e estou conectando perfeitamente....
    Terei o AMAZ e inseri o STAR...C2 e localizou o sinal muito bem...
    Entao tenho otima qualidade de sinal e conectado CS, mas os canais brasil continuam codificados, só os esp estao funfando...
    Alguem tem uma dica?
    Coruisidade... O apontamento do STARONE C2 é o mesmo que do AMAZONAS??? pois eu simplesmente mudei o satelite nas configs e já achou o sinal, nem precisei fazer apontamento...
    Se alguem puder me ajudar...
    Obrigado

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por dioginn Ver Post
    Tutorial (Com tudo já atualizado):

SOLUÇÃO APARENTE PARA AS TRAVADAS
    Para diminuir problemas futuros com travadas, atualize seu deco com os seguintes firmwares:
    http://www.4shared.com/dir/UcAfD06g/CS_FIRMWARES.html
    Obs ! Pegue o arquivo que contem o modelo de seu deco e o nome "AZSAT".

Conecte seu xzlink no deco e o cabo de energia.(Não ligue o cabo de rede ainda)

********O PASSO MAIS IMPORTANTE E QUE TODO MUNDO ESTÁ DEIXANDO DE FAZER*******
    Configuração do-> Outro -> Pressione 8888 e o botão "ON" ou "LIGADO" vai aparecer.

Atualize seu deco e seu xzlink com os firmwares mais recentes do forum.

Vá em menu->bloquear canais->apagar tudo e confirme.

Agora vá em Menu-> Configuração do->Lista de satélites

Selecione o satélite StarOne na lista de satélites
    (Se ele não estiver na lista, adicione-o manualmente.Pressione o botão verde do controle.Digite o nome do satélite "STAR0NE C2" sem as aspas e em longitude coloque 070.0W.Depois de adicionar-lo , pressione o botão "OK" do controle sobre o satélite e uma bolinha vai aparecer ao lado de seu nome.

Remova da seleção o Am[at]z0nas e/ou Estrel[at] d0 sul ou qualquer um que esteja selecionado. (para remover é só apartar OK sobre um satélite que já está selecionado e ele será removido).

Agora vá em
    Menu->configuração do->Lista deTP
    Adicione manualmente todas estas tps.

10974 H 29900
    11014 H 29900
    11130 V 29900
    11170 V 29900
    11780 H 29900
    11820 H 29900
    11940 H 29900
    11960 V 29900
    12020 V 29900
    12080 V 29900
    12120 V 29900
    12160 V 29900

Faça uma busca cega nesse satélite e não se incomode por todos os canais estarem codificados. (Vc ainda não está conectado ao servidor Charlie Sierra).

Agora começa a configuração do XZLINK
    Menu>Instalação->configuração da antena (Observe que o satélite descrito é o StaroneC2
    Em LNB frequencia selecione (UNIVERSAL (9750-10600)
    DiseqC1.0 Desativado
    DiseqC1.1 Desativado
    E agora o mais importante: 0/12V -> LIGADO

Ligando essas duas opções garantimos energia ao xzlink.
    Alguns usuários estão reportando problema nessa entrada 0/12v do S806. Nesse caso, vc precisará de uma fonte externa (Ela é bem comum, procure nos cabos de energia de seus eletronicos que vc provavelmente tem uma.)

Conecte o cabo de rede.
    Em Menu->Ferramentas->Configuração da rede local.

Aperte o Botão READ

Agora aperte o Botão SET

Next Page e configure tudo com os dados obtidos com seu xcode(observe este exemplo):

Agora aperte Exit, depois SET novamente e por último Next Page aperte LOGIN .

Para conectar ao server de Charlie Sierra automaticamente, aperte Ok em "Conectar Autom".

Resolução de possíveis problemas:

XZLINK reiniciando na busca cega
    Solução: Não esqueça de remover o satélite amazonas antes de configurar o xzlink, pois se vc configurá-lo com o Amazonas selecionado por exemplo, quando vc selecionar o Starone ele será desligado (Lógico, pois o xzlink não está configurado para este satélite e sim para o amazon[at]s)

Set net config error e read net config error
    Problemas com sua conexão de internet. Algumas pessoas estão pensando que é apenas pegar o cabo de rede da conexão e plugar no xzlink.
    Lembre-se de configurar seu roteador ,caso tenha, para liberar conexão ao xzlink. Se vc tem apenas o modem de sua operadora de internet banda larga, será necessário comprar um roteador ou uma segunda placa de rede e usar um cabo crossover. Procure na internet como fazê-lo. Algumas coisas como um cabo de rede com problema ou um conector com problema também podem causar esses erros. Tenha certeza de estar fazendo tudo corretamente. Se não tiver experiência, contate um técnico ou me mande uma MP que verei se posso ajudá-lo.

Please check your dongle connection or you need to update. e depois de pressionar READ:
    read net config error . (mesmo a rede estando configurada corretamente no roteador e/ou crossover.)

Aparentemente há um bug bem chatinho no XZLINK.
    Na primeira vez que configurei o dongle, ao selecionar DHCP e pressionar READ ele leu todas as informações automaticamente, sem nenhuma mensagem de erro.
    Agora, não sei por quais motivos, essas mensagens em vermelho não páram de aparecer.
    Para resolver, mude a opção DHCP para STATIC e digite manualmente os dados de IP, PORTA, Máscara da subrede,GATEWAY E DNS Primário
    Deixe DNS enable LIGADO e tente o login. Se não conseguir, tente deixar o DNS enable em DESLIGADO. Se vc não sabe obter esses dados, eles são fornecidos pelo roteador para cada porta lan. Contate seu serviço de internet e explique que você precisa desses dados para fazer conectar um eletronico a internet.
    Aqui em casa o erro foi solucionado desta forma.

Login Failed
    Decorrente dá ma configuração da conexão. Se este erro acontece de vez enquando mas vc consegue conectar, pode ser um dos dois problemas: O servidor de Charlie Sierra estar em pane, e/ou sua conexão não está muito estável. Pane no servidor é só aguardar algumas horinhas, mas se o problema for instabilidade da conexão, contate o seu serviço de internet e peça informações a respeito. Se for o caso, troque o serviço de internet.

Agradecimento a noronhairi por parte do tutorial.
    Este é meu primeiro tutorial e desejo apenas compartilhar aquilo que pude observar sobre o XZLINK. Qualquer coisa sobre ele, é só deixar um post.

Amigo...
    Fiz tudo certo...
    conectei, achei o STARONE C2 com bom sainal, mas não leberou os canais....o q faço????

Leave a comment:

• gaucho09
    replied
    Jacaré não foi pro céu porque...

Leave a comment:

• theeNeEYpsiloM
    replied
    Postado originalmente por MAXHUMAZ Ver Post
    Boa noite
    Acho que vcs não tem nada a ver com o problema, mas me deem uma ideia a 3 dias não tem tv (e*b*r*o*m*a*t*e*L csm2 )em casa sumiu do nada.
    quando tento configurar a rede dá a msg "read net config error" botão azul Tenho um s810b o botão verde dá msg de "set config sucesso" porém dsn primario 000.000.000.000. sabem me dizer se tem como dar reset no dongle, estava tudo funcionando bem até então com algumas travadinhas.
    por favor me ajude!
    obrigado
    CAra te digo uma coisa, dongle (XZLINK) funciona perfeito, isso tudo que ta dando no teu deco e dongle é bad server, assina um server decente, vende esse teu X*codi pro primeiro retardado que aparecer e te diverte em outro server, depois que mudei mudou minha vida. Funciona como uma operadora oficial só tem o trabalho de ligar tv e deco e bum, tudo funcionando sem travadas e sem dor de cabeça e quando tem algo que nao conecta, é só ir no site que ta lá o aviso dos caras dizendo pq ta fora do ar e quando volta, e quando fica muito tempo fora (tipo uma manhã, como foi o caso de sabado passado) eles te validam novos creditos, os meus por exemplo venceriam em 28 de agosto, com a travada de sabado pela manhã eles me deram 5 dias de creditos devido ao "transtorno". Profissional é outro mundo, recomendo!

Leave a comment:

• Batista1234
    replied
    Bom dia essa opçao ja esta ativada e o botao vermelho esta ligado.Mas nao acontece nada ,tem alguma coisa se nao mudar para a versao 2.5 no xlink porque o meu so fica xlink v meu aparelho e 810b e a atualizacao do xlink do dia 31 da que foi bem sucedida?

Leave a comment:

• Debari
    replied
    Bom, mais uma vez vou postar a sua solução aqui:

Entre no menu OUTRO e verifique se a opção "App Selecionado" está eu UART Newcamd. Se não estiver, mude-a.

Leave a comment:

• Batista1234
    replied
    Boa tarde ja fiz enumeras vezes a atualizaçao do meu xlink e ate da atualizacao bem sucedida mas nao muda para a versao 2.5 so fica em xlink v e nao to conseguindo inserir o ip nem no modo static o cabo ta ok as luzes acende normalmente o que devo fazer ?

Leave a comment:

Working...
X