Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas no XZLINK? Reiniciando? set net config error? Login Failed ? Venha aqui !

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• oxbox
    replied
    Postado originalmente por duduangra Ver Post
    Ox, perguntinha de vestibular : checar a soldagem é pra quem está tendo casos de erro na porta serial e nunca conseguiu se logar, não é ? Ou vc tem algum histórico de solda fria na fábrica, ou seja, reclamações de gente que conseguiu fazer funcionar o deco e depois o cara não se loga mais de jeito nenhum ( meu caso) ou funcionamento irregular, típico de mau contato nas conexões ?
    Cara relato específico não tenho.

Mas solda fria é UMA FRIA! Se todas as opções já foram descartadas, recomendo abrir o deco e olhar as soldas. Se estão os fios nos lugares corretos, bem presos e a solda não está rachada ou muito opaca.

O ideal é até testar se o fio não está quebrado....é muito azar, mas vai que né!? hehe Pra isso basta usar um multimetro e fazer teste de continuidade entre a entrada do serial e a ponta do cabo que vai na placa do receptor. (mas aí já é pra quem não é leigo zerado de tudo)
    Last edited by oxbox; 02-07-2010, 08:18 AM.

Leave a comment:

• duduangra
    replied
    Postado originalmente por oxbox Ver Post
    E como seguro morreu de velho....

Isso já foi alertado algumas vezes aí pelo fórum, mas pra não passar em branco vai mais uma vez:

Se você tiver problemas de conexão, verifique se o conector serial do seu S8xx foi corretamente montado na fábrica (há casos com erro). Por exemplo para o S810B: abra e veja se está bem soldado os fios no conector: 2=vermelho 3=preto 5=amarelo carcaça=branco
    Ox, perguntinha de vestibular : checar a soldagem é pra quem está tendo casos de erro na porta serial e nunca conseguiu se logar, não é ? Ou vc tem algum histórico de solda fria na fábrica, ou seja, reclamações de gente que conseguiu fazer funcionar o deco e depois o cara não se loga mais de jeito nenhum ( meu caso) ou funcionamento irregular, típico de mau contato nas conexões ?

Leave a comment:

• oxbox
    replied
    E como seguro morreu de velho....

Isso já foi alertado algumas vezes aí pelo fórum, mas pra não passar em branco vai mais uma vez:

Se você tiver problemas de conexão, verifique se o conector serial do seu S8xx foi corretamente montado na fábrica (há casos com erro). Por exemplo para o S810B: abra e veja se está bem soldado os fios no conector: 2=vermelho 3=preto 5=amarelo carcaça=branco

Leave a comment:

• Debari
    replied
    Postado originalmente por vieiraflu8 Ver Post
    Na segunda parte Configurei:

N° do servidor---- 1

URL ---- csm2*ath*cx

Time Out ---- 100

Porta do Serv. --- 20057

Usuário ----- xxxxxxxx

Senha ------ xxxxxxxx

Chave des. ----- 0102030405060708091011121314

AI qd aperto o login da falha.
    Você está com a última atualização postada no repositorio do TEAM. Se sim, entre no menu OUTRO e confira se a opção "App Selecionado" está "UART Newcamd". se não estiver, mude-a.

Leave a comment:

• vieiraflu8
    replied
    Na segunda parte Configurei:

N° do servidor---- 1

URL ---- csm2*ath*cx

Time Out ---- 100

Porta do Serv. --- 20057

Usuário ----- xxxxxxxx

Senha ------ xxxxxxxx

Chave des. ----- 0102030405060708091011121314

AI qd aperto o login da falha.

Leave a comment:

• vieiraflu8
    replied
    Postado originalmente por pablobarreto Ver Post
    Cara,

O problema não é seu login e nem senha... se vc colocou corretamente como foi gerado pelo site, com certeza não é esse o problema...

Muito provavelmente são as configurações de rede na primeira tela do xlink...

Veja se os dados da sua rede estão configurados corretamente, se o DHCP está pegando a configuração certa... muitas vezes ele pega errado...

Caso não esteja vc terá que configurar manualmente colocando os dados corretamente como o IP e Dns Server...

Tive esse problema tb e quando eu coloquei os dados corretamente, consegui o tão aguardado LOGIN SUCCESS...

Se estiver usando roteador, tenha certeza que a opção DHCP no mesmo esteja ativa.

Abraços

Cara, meu modem tá configurado para DHCP, escolhe o ip automático.

Na 1° pg do xlink, coloco a opção DHCP e aparece automático a seguinte configuração:

Mode ---------DHCP

Endereço ip ----010.001.001.002

Port ---- 0

Mascara de rede ----255.000.000.000

gateway ------ 010.001.001.001

DNS ENABLE ---- Ligado

PPOE_ID

Senha

APP Selecionado ----- Newcamd

Quando aperto o set, da a mensagem "net config succes"

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por pablobarreto Ver Post
    Cara,

O problema não é seu login e nem senha... se vc colocou corretamente como foi gerado pelo site, com certeza não é esse o problema...

Veja se os dados da sua rede estão configurados corretamente, se o DHCP está pegando a configuração certa... muitas vezes ele pega errado...

Caso não esteja vc terá que configurar manualmente colocando os dados corretamente como o IP e Dns Server...

Tive esse problema tb e quando eu coloquei os dados corretamente, consegui o tão aguardado LOGIN SUCCESS...

Se estiver usando roteador, tenha certeza que a opção DHCP no mesmo esteja ativa.

Abraços

Pablo, vc conseguiu recupera o seu xlink que tava dando erro na porta serial?

Leave a comment:

• pablobarreto
    replied
    Postado originalmente por vieiraflu8 Ver Post
    Mesma coisa comigo, peguei meu login e senha, mas dá falha.

Será que vamos conseguir de volta???
    Cara,

Abraços

Leave a comment:

• duduangra
    replied
    Pessoal, li tudo e não achei um problema idêntico ao meu, pois eu já desisti desse servidor csm2 por causa das instabilidades e contratei um servidor privado que sei que está O.K. porque tenho um amigo em outra cidade logado no mesmo servidor e está tudo O.K., o que no meu caso descarta essa hipótese, sobrando só a minha internet e o bendito xz-link.
    Já fiz esse treco funcionar na minha casa um dia inteiro, depois ele travou e tive que fazer todo o procedimento de atualização de novo, busca de canais, etc, mas consegui me logar e assistir por mais um dia antes de travar em definitivo.
    Pois bem, dessa segunda vez ele mesmo depois que eu reinstalei as atualizações e inseri todos os dados novamente, ainda assim ele se recusa a logar, dá OK em tudo, busca os dados de rede em DHCP, aceita ler e gravar as configurações de rede sem problemas mas agora não se loga mais de jeito nenhum, sempre com LOGIN FAILED .
    Tenho uma conexão com 2 roteadores em cascata, um na casa de meu irmão de onde parte a conexão de 1 MB e outro na minha casa onde divido de novo a conexão entre meu micro e o deco, um s810b. Já olhei na configuração de rede no meu micro e o deco está buscando as configurações certas em DHCP, tanto que já me loguei antes, tanto no servidor csm2 quando estava usando a V*I*A* E*M*B*R*A*T*E*L* quanto agora que estou usando a S*K*Y* .
    E agora, o que posso fazer ? Já pensei em primeiro usar o tal arquivo de atualização postado, aqui, mas outro colega já observou que o arquivo principal não tem a extensão .abs e não há no link mostrado aqui nenhum arquivo com o nome AZSAT , e como já era de se imaginar, o deco não reconhece o arquivo que aparece no link por faltar a extensão .abs . Estou curioso pois um outro colega teve dúvidas se o arquivo a baixar era o com o nome AZSAT ou o outro, e eu clico no link e não parece nenhum arquivo com esse nome.
    Vi também menção a um tal xz-tools que também ninguém acha na internet, nem eu, será que alguém pode me passar uma mensagem privada sobre isso se não pode ser postado aqui ?
    Last edited by duduangra; 01-07-2010, 12:16 PM.

Leave a comment:

• vieiraflu8
    replied
    Postado originalmente por jairoalmeida Ver Post
    Amigos,

Estou com problemas de login Failed tambem.

Comprei o Xlink e recebi o xcode, ativei ele na página e obtive estas configurações que estão feitas corretamente no meu Az 810B
    Username Client : yeb--------
    Password Client : qfi------
    Profile Client : via
    Server Host : csm2.ath.cx
    Server Port : 20057
    Server Deskey : 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14
    Server Proto : Newcamd 5.25
    Validity : 23/10/2010
    Resaller : Xcode Platinum PROMO 1

Consigo pegar as configurações de Rede normalmente, só que ao tentar conectar só dá login failed, inclusive já fiz a liberação da porta 20057 no meu roteador o ping está em 100ms.

Minha conexão internet Speedy 2 Megas (220kbps/s download / 128kbps/s Upload) tudo normal mas não conecta de jeito nenhum.

Será que esta senha está invalida? tem outra forma de eu testar esta senha?
    Mesma coisa comigo, peguei meu login e senha, mas dá falha.

Será que vamos conseguir de volta???

Leave a comment:

• vieiraflu8
    replied
    Amigos,

Comprei o Xlink e recebi o xcode, ativei ele na página e obtive estas configurações que estão feitas corretamente no meu Az 810B

Consigo pegar as configurações de Rede normalmente, só que ao tentar conectar só dá login failed, inclusive já fiz a liberação da porta 20057 no meu roteador o ping está em 100ms.

Minha conexão internet Speedy 2 Megas (220kbps/s download / 128kbps/s Upload) tudo normal mas não conecta de jeito nenhum.

O meu da a mesma coisa o "Resaller : Xcode Platinum PROMO 1" é o mesmo do meu...
    Tá acontecendo o seguinte: No cartão tem 20 Números, validei td ok, mas quando vou colocar no password, só aceita 17 números, ai dá login failed.

Leave a comment:

• Moritz
    replied
    Amigos,

Só uma observação, a porta que vc tem que liberar no modem/firewall e tudo mais é a porta que está na primeira tela (que vem 20000 padrão e alguns colocam 7777), essa 20057 do servidor não precisa liberar.

Leave a comment:

• vieiraflu8
    replied
    o meu problema está na senha. No cartão da com 20 digitos, mas qd vou configurar, só aceita 17.... o que faço???

Leave a comment:

• mundinho
    replied
    Amigos,

e aê Jairo blz ? seguinte estou com esse mesmo problema, desde que recebí meu xlink há duas semanas atrás, não consigo logar no server, coincidência ou não meu xcode tem a validade até 22/10/2010, ou seja, 01 dia a menos que o seu. vc já conseguiu logar ?? se sim, posta como conseguiu camarada, tô no aguardo.

Leave a comment:

• vpoalzpianto
    replied
    Postado originalmente por Debari Ver Post
    Vá no menu OUTRO e verifique se a opção "APP Selecionado" está em UART Newcamd. Se não estiver mude-a.
    Cara. Fiz registro no fórum só pra postar um agradecimento a você. Já tinha até desistido de tudo. Estava baixando os arquivos para recovery e pesquisando como se faz. Tentei de tudo...daí vi sua dica e resolvi tentar.
    Não é que deu certo? Tudo florindo...hehehe
    Mas devo dizer que é preciso insistência, pois mesmo antes de dar certo deu "net config error" algumas vezes.
    Valeu.
    Abraço

Leave a comment:

Working...
X