Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EMULADOR de XZLINK XL-01 para PC ## X-Link Emu ##

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Estou tentando arrumar o problema de não aceitar DNS, mas acabei alterando alguma coisa que estragou o resto ahuahauah

    Vou tentar ajeitar esses erros de não aceitar dns e não solicitar o reenvio de IP (DNS) e Porta ao fechar e abrir o programa. Para não ser necessário ir na janela de login e fazer login/logout.


    DCOMIS, login failed quer dizer login failed mesmo, pode ser login, senha, servidor errado, porta, ou chave des key, confira tudo novamente.


    ----- Edit

    Pronto 1.0.0.4 beta para teste, link post inicial
    Last edited by martin.bello; 21-06-2010, 11:56 PM.

    Comment


    • #17
      Nossa, muito legal sua iniciativa.

      Parabéns!

      Comment


      • #18
        Ip de um site

        eu gostaria de descobrir o Ip de um site????

        abre o prompt de comando (Iniciar>progrmas>acessórios>prompt de comando)
        e digita:
        ping www.seilaqualosite.com.br
        dai vai aparecer:
        disparando contra blablabla[ip do site]balablablabla

        O emulador esta funcionando perfeito em WinXp com framework 2.0

        estou testando a 20 minutos ...e ssem travas a versão 1.0.0.4 e az-810B

        parabéns Martin!!!!!!!!

        Sim puder fazer um inicializar automatico pra quando ligue o pc!!!! valeu!!!

        Um abraço!!!
        Antena Zirok 90 Amazonas
        Antena Telada 2,20 Rastreavel
        do telestar 12 ate G4laxy 28

        Azamerica s900HD

        Lexusbox F90 emprestado
        F30 MEU!! com um vezinho que estou querendo vender um!!! é nois mano!!!!!

        Comment


        • #19
          Primeiramente martin.bello, ótima iniciativa .

          Estou com um S810 ligado na serial com um vostro 1320-Win7 32bit (vostro ta ligado em um adaptador Prolific USB-to-Serial) , rodando sem travar na C-&-U .

          TEnho algumas idéias Martin. sobre esse software .

          Se possivel entre em contato por PM .

          Abraço .

          Comment


          • #20
            Oi ae

            Otima iniciativa

            No site na parte do manual vc colocou que e nessesario um cabo (Cabo Null RS242) não seria o 232 ou é um cabo diferente do 232, pois agora fiquei comfuso pois to tentando faser meu s810b funcionar com o programa Xlimk emu mas não to comseguindo ele da a seguinte mensagem quamdo vou em "comfiguração da rede local" (Please check your dogle connection or you need to update) e aparece um botão escrito (SIM) logo abaixo da mensagem

            Comment


            • #21
              Erro de digitação, é RS232 mesmo =X


              ----- Edit

              Pode acontecer de aparecer essa mensagem, aperte o botão OK na mensagem. No PC feche o programa X-Link Emu, e abra novamente, selecione a sua porta COM e clique em Iniciar. No receptor clique em Read para verificar se está havendo comunicação.

              Não esqueça do 8888, é imprescindível! Também utilize sempre a ultma versão disponível.

              ---- Edit

              Confirmou se está ON no menu Others?
              Já utilizou alguma vez a porta COM do PC?
              O número dela está correto?
              Está clicando em iniciar no programa?

              ---- Edit

              Não, não é normal a mensagem... Pegue o editor de canais az-america e tente conectar ao receptor com ele para verificar se existe comunicação

              ---- Edit

              Delson12, coloquei um esqueminha no site tipo um chat... Entra lá
              Last edited by martin.bello; 22-06-2010, 04:33 AM.

              Comment


              • #22
                quando eu aperto Read ele aparese um mensagem que diz o seguinte (read net config error!) e um botão logo abixo escrito SIM e normal essa mensagem

                fiz tudo o que vc mensionou acima
                quanto a usar a porta com sou cachoro velho em pcs tenho esperiemcia com isso ja
                estou usando a verção Beta 1.0.0.4

                acabei de testar como vc pediu e o editor de canais conectou normalmente

                vou tentar no windowsxp pra ver se e o sistema operacional pq a maguina que eu estava usando ta com o wimdows 7 64bits ja posto aqui se deu certo

                to instalando o net framework aqui
                Last edited by Delson12; 22-06-2010, 04:27 AM.

                Comment


                • #23
                  1 coisa a dizer...

                  parabens pelo trabalho... +1 a contribuir contigo...

                  Comment


                  • #24
                    e problea no xcode ....o servidor ta muito ruim agora
                    Antena Zirok 90 Amazonas
                    Antena Telada 2,20 Rastreavel
                    do telestar 12 ate G4laxy 28

                    Azamerica s900HD

                    Lexusbox F90 emprestado
                    F30 MEU!! com um vezinho que estou querendo vender um!!! é nois mano!!!!!

                    Comment


                    • #25
                      A versão Beta 1.0.0.4 está mais difícil de conectar entre o deco e PC, ao ler as configurações do dongle apresenta erro, faltou a tela de status de conexão como na 1.0.0.3

                      Comment


                      • #26
                        Parabéns!!!

                        Olá Martin.Bello .

                        Primeiramente quero parabeniza-lo pela iniciativa, isso demostra que as vezes não é só ter conhecimento e sim vontade e deixar de lado certos interesses.

                        Gostaría de saber se posso usar a porta "serial DB25" do meu pc, já que não tenho a "Serial DB9" com um "adaptador Serial DB9 Macho x DB25 Macho" e um cabo Null para conectar no deco.

                        Muito obrigado e aguardo resposta.
                        Last edited by cmanone; 22-06-2010, 10:37 AM.

                        Comment


                        • #27
                          MUITO bom

                          Quero ver se testo isso, se conseguir por internet em casa.

                          Uma pergunta básica. Tem como rodar isso em Linux?

                          Pois estou pensando em colocar ele no meu note (teria de por um adaptador SERIAL > USB), pois este note já iria ficar ligado boa parte do dia, e sua inicialização (por ser um Slackware bem enxuto) é muito rápida, ou seja, se precisar ligar o note cada vez que for assistir TV, tbm não seria problema.

                          Será que rola com Wine? Ou daqui a pouco, alguém sabe se existe algum software que converta este código para C++, dai seria questão de "alinhavar" as chamadas de sistema com o Linux.



                          Falow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                          Comment


                          • #28
                            ai gotaria de saber se posso usar qualquer servidor ou e so o xcode

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por multante Ver Post
                              ai gotaria de saber se posso usar qualquer servidor ou e so o xcode
                              Você pode usar o dongle (hardware) com qualquer servidor? se sim, a resposta é a mesma pois ele é um emulador

                              Se alguem quiser ajudar a criar os manuais, posta um tuto aqui.

                              Pra mim foi muito fácil para conectar, não obtive problema algum já que sanei minhas dúvidas lendo os tópicos relativos ao dongle...

                              Martin, tem como deixar a porta fixa via txt ou xml? e uma opção tipo "-console" para que não carregue o gui, queria testar com o wine no linux, pelo que li o framework .net pode ser instalado nele, então suponho que funcione

                              lembrando que no linux não é com1, com2,... e sim /dev/ttyS0, /dev/ttyS1, ...


                              Seilá meu... esquece... ve se consegue uma parceria com alguem pra fazer em C...
                              Last edited by poa; 22-06-2010, 02:35 PM.

                              Comment


                              • #30
                                Los Amigos - Codificação em C

                                Caro,

                                Estou a disposição para codificar em C.
                                Também tenho um note rodando ubuntu como server então tenho interesse em fazer este negócio rodar em Linux e me economizar 200 dinheiros.

                                Na computação o impossível leva apenas um pouco mais de tempo para acontecer

                                Se você quiser mande uma MP!

                                Comment

                                Working...
                                X