Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EMULADOR de XZLINK XL-01 para PC ## X-Link Emu ##

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Postado originalmente por Vampire Ver Post
    Caro,

    Estou a disposição para codificar em C.
    Também tenho um note rodando ubuntu como server então tenho interesse em fazer este negócio rodar em Linux e me economizar 200 dinheiros.

    Na computação o impossível leva apenas um pouco mais de tempo para acontecer

    Se você quiser mande uma MP!
    Sei pouca coisa de C++, mas se quiser alguma ajuda, posso contribuir. Também seria uma forma de melhorar os conhecimentos

    Estou para adquirir um APRouter WR254, um destes Wifi com Firmware Linux. Alguém sabe se ele tem porta RS232 interna? O meu finado Moden ADSL D-Link 500G tinha uma, porém precisava soldar os fios, tinha somente os terminais, mas soldando os fios na plca, consegui utiliza-la para ressucitar o firmware do Moden umas 2 vezes.. Se o APRouter tbm tiver uma interface RS232, daria para compilar o aplicativo e rodar direto no AP.. Seria PERFEITO um esquema destes..

    Comment


    • #32
      The Prentender , o WR254 chipset RTL8186 , seu firmewre é linux(podiamos desenvolver algo para uso interno com consumo menor de 16mb de ram) .
      90% do Router Wireless com esse chipset tem uma pinagem para uso de jtag , porem precisariamos de um pequeno chip MAX232 para emular o RS232, pelo o que sei .

      Abraço .

      CS S810 + XLink Emu + C-&-U = sem Travadinhas .
      Last edited by Paladius; 22-06-2010, 04:25 PM.

      Comment


      • #33
        Vlw!!!

        Novamente parabenizando-o e agradecendo por ter sido um dos primeiros, senão o primeiro a testar o programa rolo sem quaisquer problemas a não ser os que eu mesmo tive mas nada com o sistema em si.
        Floriu lindo no S810B - Windows XP e 7

        PS: VAMOS DOAR UMA GRANA PARA O CARA PODER CONTINUAR MELHORANDO E INOVANDO CADA VEZ MAIS AFINAL, FEZ MUITA GENTE (INCLUSIVE EU) ECONOMIZAR NO MÍNIMO R$200,00
        Last edited by panngo; 22-06-2010, 04:12 PM.

        Comment


        • #34
          assim que eu consegui um xcode ou augum serv pra testar eu vou testar!

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por panngo Ver Post
            Novamente parabenizando-o e agradecendo por ter sido um dos primeiros, senão o primeiro a testar o programa rolo sem quaisquer problemas a não ser os que eu mesmo tive mas nada com o sistema em si.
            Floriu lindo no S810B - Windows XP e 7

            PS: VAMOS DOAR UMA GRANA PARA O CARA PODER CONTINUAR MELHORANDO E INOVANDO CADA VEZ MAIS AFINAL, FEZ MUITA GENTE (INCLUSIVE EU) ECONOMIZAR NO MÍNIMO R$200,00
            concordo, vamos fazer quaisquer q seja a doação. Afinal foi o cara q teve essa ótima iniciativa e q vai poupar dindin de muita gente aí !!!

            Comment


            • #36
              Realmente, parabéns para o Martin.Bello pelo trabalho.

              Relatando: aqui funcionou perfeito, só que penei para colocá-lo a funcionar.

              Aquele erro de 'read net config fail' dá sempre aqui pra mim. Tanto usando a 1.0.0.3 e a 1.0.0.4. Tô usando um note Latitude E5500 com entrada serial (rs232) e o cabo null. Windows 7 enteprise 32 bits. S810 com firmware do dia 23/05.

              Configurei a porta com1 para a velocidade 115200 e os demais dados que se configura da mesma forma como quando usamos o azloader ou azeditor para conectar ao receptor.

              Então, não tinha jeito, até que inseri os dados na mão mesmo na tela de network configuration: ip=ip do note, gateway=o que está conf no note, e assim por diante, deixei a opção DNS=off, apertei a tecla verda (set) e deu mensagem 'sucessfull', apertei a tecla vermelha (prox. pagina) para configurar os dados do server, preenchi todos os dados, apertei o botão login e pimba!!! deu login sucessfull! Não acreditei, , fui para os canais e estam abrindo sem travadinha nenhuma.

              Então, resumindo, ignorei o erro, coloquei as config na mão e funcionou perfeito.

              Mais uma vez parabéns Martin.Bello.

              Comment


              • #37
                Fico agradecido pelos elogios. Obrigado pessoal!

                Como disse no tópico inicial ainda está em fase beta, então realmente alguns terão mais problemas que os outros, mas posso afirmar que funciona. As vezes ignorar os erros e ir direto configurar o xCode e dar login funciona, mas nem em todos os casos.

                Sobre a opção de portar o programa para linux, acho que é uma boa idéia, mas antes disso pretendia conseguir estabilizar 100% a comunicação da versão atual. Ela está em uns 90% pois alguns comandos dependendo da ordem o programa não identifica corretamente (as vezes).

                Existem alguns dados técnicos de problemas que encontrei, e não sei se deveriam existir, talvez seja algum problema da firmware ou dongle mas estou tentando fixar para que responda 100% a todos os comandos e ordens.

                Obrigado a todos que estão testando e ajudando de alguma forma.

                Comment


                • #38
                  Postado originalmente por leandrpf Ver Post
                  Aquele erro de 'read net config fail' dá sempre aqui pra mim. Tanto usando a 1.0.0.3 e a 1.0.0.4. Tô usando um note Latitude E5500 com entrada serial (rs232) e o cabo null. Windows 7 enteprise 32 bits. S810 com firmware do dia 23/05.
                  Tem ocorrido o mesmo erro aqui, 'read net config fail' então tenho que colocar os dados manualmente no decoder, só funciona quando apertando a tecla verde e retorna sucessfull, então tem como dar login.
                  Precisava ter algumas mensagens de retorno na tela para debugar, descobrirmos em que condição apresenta erro e saber se o emulador está read.

                  Comment


                  • #39
                    Pela madrugada, andava triste navegando na net, ai digitei emulador xzlink e achei esse tópico, que loucura, até me animei,vou fazer um cabo destes e testar tb, meus agradecimentos ao criador.

                    Comment


                    • #40
                      Martin, meus parabéns pelo programa.
                      Infelizmente o mesmo não funcionou da forma descrita no tutorial, sendo necessário que eu colocasse as configurações manualmente no S810b para funcionar o CS.
                      Acho que seria uma boa ideia atualizares o manual, com a dica citada nos outros posts.

                      PS: seria possível disponibilizar o source do programa?

                      Muito obrigado!
                      Abraços!

                      Comment


                      • #41
                        Vou ficar loko

                        Alguem sabe me dizer oque se coloca em TIME OUT(100ms)

                        acho que eh por isso que não conecta no servidor, soh da conect failed.

                        pois ja repassei os 2 server que eu tenho e nenhum ta entrando.

                        Comment


                        • #42
                          Postado originalmente por s806br Ver Post
                          Alguem sabe me dizer oque se coloca em TIME OUT(100ms)

                          acho que eh por isso que não conecta no servidor, soh da conect failed.

                          pois ja repassei os 2 server que eu tenho e nenhum ta entrando.
                          Tenta aumentar de 100 em 100. Acho que até uns 900ms deve ser aceitável.

                          Comment


                          • #43
                            Sugestões ao martin.bello:

                            1-faça experimentos e monitore a comunicação usando no S8xx a firmware que a galera anda afirmando estar mais estável que a última liberada pelo Team. (veja tópico sobre reduzir as travadas do S8xx + XZLINK)

                            2-o Team já afirmou que a firmware atual (de 23/mai) TEM bugs ao trabalhar com o XZLINK. Uma nova versão com os bugs corrigidos está em desenvolvimento há bons dias e deverá ser liberada a qualquer momento. Assim que essa sair, faça também experimentos com ela e monitore a comunicação.

                            3-com um XZLINK faça as mudanças sugeridas pelo Team para minimizar os problemas atuais (redução do time pra entre 10 e 70, etc.). Faça experimentos e monitore a comunicação. Implemente o observado como parâmetro também configurável no emulador.

                            4-assim que tiver uma versão que se mostre estável nas comunicações porte o emulador para linux. Mas evite fazer isso antes de ter as 2 pontas da comunicação estáveis. Na prática acho melhor só fazer isso após ter feito os 3 pontos acima.
                            Last edited by oxbox; 22-06-2010, 10:10 PM.

                            Comment


                            • #44
                              Sugestões de portabilidade (já comentei com o martin.bello, mas fica publico aí pra todos para o caso de poderem ajudar ele caso ele se interesse):

                              1-portar para linux em geral. Para instalação simples pras principais distros.

                              2-portar para roteadores que têm conector USB e suportam firmware linux. Um bom começo são os que rodam DD-WRT. Em seguida os que rodam OpenWRT. Depois Tomato e outros um pouco menos populares.
                              A grande maioria desses já têm pronto pacotes para usar a USB como serial, o que facilita. Aí o S8xx vai ligado direto na USB do roteador e não precisa de PC ligado o tempo todo.

                              3-extender o item 2 acima para roteador funcionando em modo AP Client. Assim o S8xx vai conectado no USB do AP Client e esse se conecta diretamente na sua rede sem fio!
                              Na prática será desenvolvido assim um "xzlink wireless" (e ficaria por menos de R$200! a preços de Brasil hoje).

                              4-extender os itens 2 e 3 para roteadores mais simples, que não têm USB, mas que têm porta serial interna. Assim basta fazer um mod no hardware do roteador pra por um conector serial pra fora e ligar o S8xx diretamente nele.
                              Dessa forma tem-se um hardware equivalente ao xzlink, com ou sem fio, e por +/- R$100 a preços de Brasil hoje!

                              Comment


                              • #45
                                Muito bom, parabéns, agora só falta um servidor CS pra testar.

                                Pergunta, o cabo RS232 pode ser bem comprido (uns 10 metros)?

                                Comment

                                Working...
                                X