Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressões do FW 1.16

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Comigo também

    Postado originalmente por quebranozes Ver Post
    Realmente esta atualização ficou melhor que a anterior, pegando liso a maioria dos canais, mas também estou notando que o dongle trava, aí tenho que reiniciar tudo o sistema, voltando tudo ao normal, novamente. talvez seja um bug do FW.
    Olá quebranozes, comigo acontece a mesma coisa e também acho que é um bug do FW. Qual o seu deco? Você pode dizer como estão os HD's? Tem 2 tps e a 12160 fica codificado direto. Hoje desliguei e liguei o dongle e por uns instantes consegui que ficasse on. Tentei outras vezes e não consegui mais. Algumas vezes que desliguei e liguei o dongle, todos os canais ficaram off e tive que desligar e ligar o deco para voltarem. Mas não consegui fazer os canais da tp 12160 voltarem.
    TV LED Full HD 40 - S900 26.11.12 + CS + HD externo 1TB - SD on - HD's off:

    70W - 60cm

    Comment


    • #32
      Postado originalmente por quebranozes Ver Post
      Realmente esta atualização ficou melhor que a anterior, pegando liso a maioria dos canais, mas também estou notando que o dongle trava, aí tenho que reiniciar tudo o sistema, voltando tudo ao normal, novamente. talvez seja um bug do FW.
      Tenho tido a mesma experiência, basta desligar o dongle que volta 100%. Mas é difícil isso ocorrer aqui. Notei, também, que o dongle inicia bem mais rápido que antes, em pouquíssimos segundos os canais voltam.
      Last edited by optimusprime; 08-08-2011, 04:11 PM.
      S922 + DiSEqC 2X1 + 70W(75cm) + 61W(75cm) + 30W(75cm)
      S922 + 70W(60cm) + 30W(75cm)
      Na gaveta:
      Dongle S XLS-02
      S810B TT2 Controle branco
      S810B TT0 Controle preto

      Comment


      • #33
        Por incrivel que pareça ,ontem aconteceu a mesma coisa comigo,agora,não sei se foi geral;o dongle deu uma travada ,ai eu ate desliguei a tv,logo depois uns 30 minutos ,tive a ideia de desligar e ligar o dongle ,o que aconteceu é que todos os canais voltou novamente...

        Comment


        • #34
          Pessoal, acredito que a problemática toda de terem que reiniciar seus dongles depois de um tempo ou o fato de simplesmente codificar o sinal, como acontece com várias pessoas deve estar relacionado com a qualidade de sinal e o tamanho das suas antenas.

          Talvez com esse novo firmware a sensibilidade na recepção do sinal tenha caído um pouco e isso causaria problemas, lembro que o s900hd com uma antena com baixo sinal ficavam travando na band HD c2 banda "C" durante a copa e o problema era somente a qualidade do sinal, tinha que reiniciar o receptor pra voltar a assistir.

          Digo isso pq tenho uma antena de 1,5m apontada pro telstar e ligado no dongle que deixo ligado de 3 dias seguido, só pra testes mesmo e não tenho nenhum problema em ter que reiniciar o xls-02, mesmo sem nenhum cooler resfriando.

          Então acho que o problema pode estar no sinal e acredito que esse problema está acontecendo somente com usuários com antenas de 60cm, mas acredito que se for realmente esse o caso, devem mandar outra atualização pra sanar o problema no xls e melhorar a sensibilidade na recepção.

          Abraço.

          Comment


          • #35
            Faz sentido a tua afirmação.... eu to com uma de 60cm e com qualidade de sinal de apenas 49% e trava a cada 3 horas.... (botei a antena de qualquer jeito pra testar e agora não pára de chover pra ajeitar heeheh)

            Vou ver uma antena maior então e testar pra ver se pára de travar...


            Postado originalmente por MARQUES200 Ver Post
            Pessoal, acredito que a problemática toda de terem que reiniciar seus dongles depois de um tempo ou o fato de simplesmente codificar o sinal, como acontece com várias pessoas deve estar relacionado com a qualidade de sinal e o tamanho das suas antenas.

            Talvez com esse novo firmware a sensibilidade na recepção do sinal tenha caído um pouco e isso causaria problemas, lembro que o s900hd com uma antena com baixo sinal ficavam travando na band HD c2 banda "C" durante a copa e o problema era somente a qualidade do sinal, tinha que reiniciar o receptor pra voltar a assistir.

            Digo isso pq tenho uma antena de 1,5m apontada pro telstar e ligado no dongle que deixo ligado de 3 dias seguido, só pra testes mesmo e não tenho nenhum problema em ter que reiniciar o xls-02, mesmo sem nenhum cooler resfriando.

            Então acho que o problema pode estar no sinal e acredito que esse problema está acontecendo somente com usuários com antenas de 60cm, mas acredito que se for realmente esse o caso, devem mandar outra atualização pra sanar o problema no xls e melhorar a sensibilidade na recepção.

            Abraço.
            -----------
            2 x 60cm KU -> 70w e 43w
            1 x 90cm KU -> 61w
            1 x S900HD
            1 x S925HD Mini

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por MARQUES200 Ver Post
              Pessoal, acredito que a problemática toda de terem que reiniciar seus dongles depois de um tempo ou o fato de simplesmente codificar o sinal, como acontece com várias pessoas deve estar relacionado com a qualidade de sinal e o tamanho das suas antenas.

              Talvez com esse novo firmware a sensibilidade na recepção do sinal tenha caído um pouco e isso causaria problemas, lembro que o s900hd com uma antena com baixo sinal ficavam travando na band HD c2 banda "C" durante a copa e o problema era somente a qualidade do sinal, tinha que reiniciar o receptor pra voltar a assistir.

              Digo isso pq tenho uma antena de 1,5m apontada pro telstar e ligado no dongle que deixo ligado de 3 dias seguido, só pra testes mesmo e não tenho nenhum problema em ter que reiniciar o xls-02, mesmo sem nenhum cooler resfriando.

              Então acho que o problema pode estar no sinal e acredito que esse problema está acontecendo somente com usuários com antenas de 60cm, mas acredito que se for realmente esse o caso, devem mandar outra atualização pra sanar o problema no xls e melhorar a sensibilidade na recepção.

              Abraço.
              Lá em casa praticamente não dá isso, deu umas 3x no máximo e fica ligado direto. A única diferença é que lá em casa eu levei o cabo da antena de dados num divisor e uma das pontas numa diseqc que tem all ports power pass, ai o LNB tb fica alimentado pelo deco.

              Pode ser que a fontezinha do dongle que não esteja aguentando a pressão.

              Quanto a sinal, acho pouco provável pois se funcionava bem na 114, não tem porque dar pau com outra (qdo lançaram a 115 e 116 falaram que teriam que re-escrever todo protocolo, então devem ter mudado algo na comunicação deco>dongle que pode ter um bug que faz travar, perder algum sincronismo depois). E o S900 tinha um sério problema de fábrica nos tunner, quem tinha esse problema de depois de um tempo ficar travando deveria ser decorrente de aquecimento no tunner.

              Aqui uso uma bacia de 60, um amigo colocou uma de 75. Vou perguntar ele como que está funcionando. No dia que instalou ele comentou que não travou nada, porém, naquele fim de semana nem lá em casa estava travando.
              Last edited by bmrmezenga; 09-08-2011, 09:28 AM.
              S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

              Comment


              • #37
                Quando falei que o s900hd dava problema na band hd durante a copa devido ao sinal fraco em minha antena parabólica banda c, me referia a minha própria experiência pessoal, pois isso acontecia comigo e não tenho e nunca tive o problema com o tuner, o problema da band foi resolvido com a troca da minha antena por outra de 2.40m e nunca mais isso aconteceu então pra mim isso é um fato.

                Outro é que com uma antena de 1,5m pro telsatar eu não estou tendo problemas de ter que reiniciar o dongle, mesmo depois de 2 ou 3 dias ligado direto só pra testes e isso aqui comigo também é um fato.

                Mas é claro, cada caso é um caso, porém acho estranho muita gente com o mesmo problema e estou curioso pra saber se outras pessoas com antenas maiores pro telsatar estão tendo problemas ou é só os que usam as de 60cm, mas talvez nem seja necessariamente o tamanho da antena e sim um ajuste fino no apontamento, a facilidade em uma antena maior é que mesmo que não esteja 100% no apontamento o sinal ainda será muito bom.

                Espero que compreendam meu posicionamento e minha tentativa em ajudar a descobrir o real motivo de ter que fazer o reset no xls-02 depois de algum tempo, que imagino ser aleatório e provavelmente com algum tipo de variação de tempo o que piora a qualidade no sinal, mas estou apenas supondo.

                Abraços.

                Comment


                • #38
                  Postado originalmente por MARQUES200 Ver Post
                  Mas é claro, cada caso é um caso, porém acho estranho muita gente com o mesmo problema e estou curioso pra saber se outras pessoas com antenas maiores pro telsatar estão tendo problemas ou é só os que usam as de 60cm, mas talvez nem seja necessariamente o tamanho da antena e sim um ajuste fino no apontamento, a facilidade em uma antena maior é que mesmo que não esteja 100% no apontamento o sinal ainda será muito bom.
                  Desde de quando eu consegui instalar a v1.16 no dongle, tenho assistido sem precisar reiniciá-lo. No sábado e domingo ficou ligado o dia inteiro... e a minha antena do telsatar é de 60cm com qualidade de 73. Tô falando isso por motivo de estatística. Abraços!
                  S900HD no 43W(45cm, OFF) e 61W(60cm) + 70W de carona, AZCAMD
                  S810B no70W + Dongle alternativo

                  Comment


                  • #39
                    Qual LNB tu tá usando? simples ou duplo? e marca?


                    Postado originalmente por radocz Ver Post
                    Desde de quando eu consegui instalar a v1.16 no dongle, tenho assistido sem precisar reiniciá-lo. No sábado e domingo ficou ligado o dia inteiro... e a minha antena do telsatar é de 60cm com qualidade de 73. Tô falando isso por motivo de estatística. Abraços!
                    -----------
                    2 x 60cm KU -> 70w e 43w
                    1 x 90cm KU -> 61w
                    1 x S900HD
                    1 x S925HD Mini

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por diazepam Ver Post
                      Qual LNB tu tá usando? simples ou duplo? e marca?
                      Uso um Simples da marca T-e-l-e-s-y-s-t-e-m.

                      Pomp, ainda não consegui colocar meu outro dongle para funcionar, ou seja, é alguma coisa estranha com essa v1.16.
                      S900HD no 43W(45cm, OFF) e 61W(60cm) + 70W de carona, AZCAMD
                      S810B no70W + Dongle alternativo

                      Comment


                      • #41
                        Então ta estranho, hj aconteceu o seguinte assisti um filme inteiro cerca de 2 hrs perfeito, acabou o filme fui mudar de canal e pronto o dongle congelou apenas alguns canais funcionando, detalhe o dongle não estava quente e a tp do adubo está em 90/75 % de sinal

                        Comment


                        • #42
                          FW v117?

                          Postado originalmente por okhulto Ver Post
                          Então ta estranho, hj aconteceu o seguinte assisti um filme inteiro cerca de 2 hrs perfeito, acabou o filme fui mudar de canal e pronto o dongle congelou apenas alguns canais funcionando, detalhe o dongle não estava quente e a tp do adubo está em 90/75 % de sinal
                          Apesar de eu "infelizmente" não estar nenhum pouco entusiasmado com o XLS-02, penso: Será que não é hora de um FW v117? Dureza hein?

                          *** Acrescentei ***

                          Somente para acrescentar lembro que o tópico do "plano B" para funcionalidade do XLS-02 ainda existe.
                          Last edited by Jamanta; 09-08-2011, 08:09 PM.

                          Comment


                          • #43
                            Indo pelo caminho de ser a qualidade de sinal o problema:

                            - Desde o final de semana tem chovido muito aqui. o Dongle trava que nem um condenado (lembro que a minha antena tá mal alinhada). Tu reinicia ele de noite, e de manhã já não está mais funcionando;
                            - Ontem a noite, o tempo abriu. Céu limpo. Reiniciei o Dongle, assisti a alguns canais, uns travam pouco, outros simplesmente não travam (TP 11940 por exemplo). Dongle continuou ligado até hoje de manhã, testei e funcionou!

                            Algumas considerações:

                            - A fonte do Dongle pelo menos não está esquentando. A capacidade dela é de 1500ma. Os LNB´s comuns teoricamente não consomem mais do que 400ma, o que sobraria 1100ma só para o Dongle;
                            - Dongle continua com cooler e dissipador no chipset, sempre;
                            - Tudo isso ligado em um Nobreak, para evitar quedas de luz.

                            Estou inclinado a concluir que seja a qualidade do sinal mesmo. Mas pode ser algo no server também que mande uma espécie de "instrução" errada pro Dongle e ele acabe travando, sei lá!

                            Continuarei a investigação, agora melhorando o sinal pro Dongle e monitorando. Qualquer novidade posto aqui.
                            -----------
                            2 x 60cm KU -> 70w e 43w
                            1 x 90cm KU -> 61w
                            1 x S900HD
                            1 x S925HD Mini

                            Comment


                            • #44
                              Postado originalmente por MARQUES200 Ver Post
                              mas talvez nem seja necessariamente o tamanho da antena e sim um ajuste fino no apontamento, a facilidade em uma antena maior é que mesmo que não esteja 100% no apontamento o sinal ainda será muito bom.
                              Acho que agora você pegou no ponto.

                              Quando instalei o dongle (e antes na era do N2) sempre fiz um apontamento muito bom com a bacia de 60 cm. Na época dos TPs fracos das coelhas eu era um dos únicos (entre amigos que instalaram por conta própria) que pegava essas TPs sem travar nada, com quase 67% de qualidade em algumas.

                              No caso do dongle, a TP de dados é muito muito forte, ela dá à toa 73%. Mas lá em casa após afinar tudo ela está em 76% (via S810B, vendo no dongle com FW original da menos). Com isso o povo descansa. Eu, enquanto não tive todas as TVs arabes e umas em portugues (acho que da jamaica) rodando 100% lisas e com sinal mais alto possível eu não sosseguei. Realmente, lá em casa já assisti com o tempo bem fechado cheio de nuvem preta pro lado do telstar na epoca que o 114 não travava e sempre perfeito, e agora no 116 tb. So mesmo quando dana a chover muito ai cai é tudo, até o sinal da TV mesmo, só a aberta banda C que fica.

                              O LNB é um simples da Telesystem, de início era outro, mas inverti os LNBs com a antena que usava para sinal.

                              Não canso de repetir, instalar antena igual o povo instala sem usar um nível, é pedir para passar raiva. Sempre passo essa dica e demais desse tópico. http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=4752

                              Bem como essa dica: http://lix.in/-6a6cf8 que está na última linha do post de cima. Eu testei e realmente melhora. A antena do meu dongle está com o braço um pouco para fora.

                              E a dica mais grosseira, se vc instalar a antena e ela não aguentar vc der um tapinha na lateral dela sem perder o sinal, pode revisar que pode melhorar.
                              S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                              Comment


                              • #45
                                Neste final de semana se o tempo colaborar vou fazer o ajuste fino....

                                Meu problema é que a antena que tô usando possui uma limitação na inclinação, que não deixa baixar totalmente (conforme a inclinação do T12 pede), e por isso tive que inclinar o mastro da base para baixo e então conseguir o apontamento. Só que isso deixa ela fora de nível (ficou torta) e por isso não passa de 49%.....

                                Vou ter que fazer uns "cortes" na parte dela que tá limitando a inclinação....
                                -----------
                                2 x 60cm KU -> 70w e 43w
                                1 x 90cm KU -> 61w
                                1 x S900HD
                                1 x S925HD Mini

                                Comment

                                Working...
                                X