Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comentários, Dúvidas e Questionamentos sobre o Az-America S2005

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • the.soul
    replied
    Olá a todos.

    Eu tentei fazer umas pesquisas sobre o assunto, mas não obtive sucesso.

    Até meados do ano passado, quando eu exportava uma lista de canais no meu S2005, era salvo no pendrive um arquivo .sdx que tinha um tamanho médio de 40KB, que eu então editava no PC usando o programa "STBEditor_V1.6_6XXHD.exe".

    De um tempo pra cá, provavelmente depois de alguma atualização, o arquivo salvo no cartão pulou dos 30~40KB para um arquivo de quase 8MB.
    Ao tentar abrir esse arquivo no software citado anteriormente, eu recebia uma mensagem de erro.

    Ao tentar analisar os arquivos, notei que a lista antiga de 40KB era um arquivo binário e por isso só era editável pelo programa, enquanto o de 8MB que é salvo atualmente é um arquivo de texto usando o padrão JSON.


    A minha dúvida é, existe um software para edição de canais para esse novo formato de arquivo, ou a edição no PC pode ser feita somente manualmente, utilizando um editor de textos?
    Eu já editei o meu arquivo manualmente hoje, mas ficaria para caso eu precisasse usar novamente no futuro.

    Valeu!


    ---------------------------


    Um pequeno trecho de exemplo de como fiz pra renomear/favoritar os canais manualmente no arquivo.sdx, para quem tiver intimidade com edições de arquivos json:

    Código:
    	"program_tv_object_46":	{
    		"uiStartCode":	21845,
    		"ucNameLen":	15,
    		"ucAudioPID":	1,
    		"ucSubPID":	0,
    		"ucCurAudIndex":	0,
    		"sVidPid":	5613,
    		"sPcrPid":	5613,
    		"sPmtPid":	5610,
    		"sPvtPid":	8191,
    		"stProgNo":	{
    			"uiWord32":	16778067,
    			"unShort":	{
    				"sLo16":	851,
    				"sHi16":	256
    			}
    		},
    		"uiSet":	{
    			"uiBit":	{
    				"iLock":	0,
    				"iTV":	0,
    				"iSkip":	0,
    				"iCAType":	0,
    				"iVideoType":	2,
    				"iIsHDProgram":	0,
    				"iHide":	0,
    				"iNetNo":	2
    			},
    			"uiStatus":	1074790400
    		},
    		"uiTransportStreamId":	55,
    		"uiOrginalNetworkID":	1,
    		"usServiceType":	1,
    		"ucFav":	0,
    		"acServiceName":	"Canal do Cliente",
    ##############

    Para alterar o nome do canal (como por exemplo adicionar o satélite do canal), basta alterar o valor da key "acServiceName":
    Código:
    "acServiceName":	"Canal do Cliente 70W",
    ##############

    Para adicionar determinado canal nos favoritos, devemos alterar o valor da key "ucFav", seguindo a seguinte regrinha:
    Código:
    0-Nada    1-Notícia   2-Filmes    4-Música    8-Esportes  16-Educação  32-Meteorologia  64-Infantil  128-Cultura
    Então, se eu quiser adicionar o canal no favorito "Educação", alteraria para:
    Código:
    "ucFav":	16,

    É possível colocar um único canal em várias listas de favoritos, mas não me aprofundei muito nisso, só sei que colocando o valor 3, por exemplo, será adicionado nas listas de "Notícia" (1) e "Filmes" (2).

    ##############

    Tentei bloquear o canal (pedir senha ao selecionar o canal) alterando a key "iLock" de 0 para 1, mas não obtive sucesso e acabei bloqueando usando os menus do próprio receptor mesmo.

    ##############

    Para facilitar a renomeação, este foi o processo que segui.

    Com a lista de canais zerada, fiz a busca cega no primeiro satélite, depois fiz o mesmo no segundo e por aí em diante.
    Em nenhum momento configurei o receptor para reordenar os canais, porque quero que lista seja salva por ordem das buscas que fiz.
    Exportei para o pendrive e passei para o PC.
    Abri o arquivo no notepad++ e usei a busca com regex ativado:

    Find:
    Código:
    "acServiceName":	"(.*)",
    Replace:
    Código:
    "acServiceName":	"\1 70W",
    E fui dando replace até chegar ao último canal do satélite (é só deixar a TV ligada na lista de canais e dá pra ter noção de que posição está), e então mudei o número do satélite quando chegou aos canais dele e assim por diante.

    A parte de editar favoritos e bloqueio é até bastante fácil de se fazer direto no receptor, porém renomear os canais direto pelo receptor não é algo muito divertido de se fazer, então este esquema pode ajudar quem gosta de renomear os canais.

    ##############

    Aviso:
    Muita atenção na hora de editar, pra não remover indevidamente nenhuma aspa, vírgula ou caractere que não poderia ser removido.
    Fiz direitinho aqui e funcionou certinho (com exceção do bloqueio dos canais), porém caso estivesse algo errado, não sei como o receptor se comportaria.

    Então, faça isso apenas por sua conta e risco.

    Leave a comment:


  • gabrielbr01
    replied
    Postado originalmente por gmic59 Ver Post
    O fato de conseguir conectar ao desligar o seu decodificador, significar:

    a) Configuração do decodificador está indicado como endereço IP Estático ao invés de DHCP e sendo utilizado por outro aparelho;
    b) o roteador com configurações conflitantes (faça um reset geral do roteador e reconfigure-o novamente).
    c) obstáculos impedem sinal confiável ao wi-fi, impedindo conexão segura e estável.

    Se estiver próximo do seu roteador, não exite em utilizar cabo de rede. Cabos de rede permitem conexões estáveis e não sofrem influência de obstáculos no sinal.

    Bom trabalho e boa sorte.
    Boa tarde.

    Via cabo funciona normal, porem via wifi a mesma coisa.

    Acredito que algum pau no próprio hardware porque depois de certo tempo (dois dias no máximo) usando o wifi a internet cai e só reiniciando o aparelho na tomada.

    Mesmo assim gmic59, agradeço a atenção, valeu o apoio.

    Leave a comment:


  • Fpassos
    replied
    Postado originalmente por gmic59 Ver Post
    Fpassos,

    É salutar que tenha mais de um modo de buscar as chaves para abrir os canais.

    Família AzAmerica abre em SKS pelos satélites 22W, 58W e 61W. Há algumas instabilidades e é comum a todos as marcas e modelos. Tenha, se possível, antenas apontadas para os 3 satélites mencionados e ainda IKS para eventualidades.

    Excesso de zelo? não, apenas prevenção para eventualidades.

    Nunca na história dos alternativos tivemos tantas opções de chaves. Aproveite. Vale o investimento.

    Boa sorte.
    Bom dia amigo, obrigado pelas dicas, mas observei nas redea sociais q o problema está ocorrendo com muitos users, e smp no mesmo horário, quando sks ta off, o iks ta on e vice e versa! Abs!

    Leave a comment:


  • gmic59
    replied
    Postado originalmente por Fpassos Ver Post
    Amigos por acaso, está havendo alguma manutenção nos servidores iks e sks?, tenho enfrentado grande instabilidade em ambos, travamentos, alguns canais Off tbm! Ou seria só no meu Deco? Abs e Bom dia Todos!!
    Fpassos,

    É salutar que tenha mais de um modo de buscar as chaves para abrir os canais.

    Família AzAmerica abre em SKS pelos satélites 22W, 58W e 61W. Há algumas instabilidades e é comum a todos as marcas e modelos. Tenha, se possível, antenas apontadas para os 3 satélites mencionados e ainda IKS para eventualidades.

    Excesso de zelo? não, apenas prevenção para eventualidades.

    Nunca na história dos alternativos tivemos tantas opções de chaves. Aproveite. Vale o investimento.

    Boa sorte.

    Leave a comment:


  • Fpassos
    replied
    Amigos por acaso, está havendo alguma manutenção nos servidores iks e sks?, tenho enfrentado grande instabilidade em ambos, travamentos, alguns canais Off tbm! Ou seria só no meu Deco? Abs e Bom dia Todos!!

    Leave a comment:


  • gmic59
    replied
    Postado originalmente por gabrielbr01 Ver Post
    Gmic59,

    Agradeço primeiro a atenção.

    Com fws anteriores o problema era o mesmo. Volta a funcionar quando desligo ele dá tomada e ligo novamente. Mas depois de algumas horas para de funcionar novamente. Será que o problema pode ser o roteador que tenho em casa? Com outros dispositivos ele nunca me deu problema.

    Obrigado

    O fato de conseguir conectar ao desligar o seu decodificador, significar:

    a) Configuração do decodificador está indicado como endereço IP Estático ao invés de DHCP e sendo utilizado por outro aparelho;
    b) o roteador com configurações conflitantes (faça um reset geral do roteador e reconfigure-o novamente).
    c) obstáculos impedem sinal confiável ao wi-fi, impedindo conexão segura e estável.

    Se estiver próximo do seu roteador, não exite em utilizar cabo de rede. Cabos de rede permitem conexões estáveis e não sofrem influência de obstáculos no sinal.

    Bom trabalho e boa sorte.

    Leave a comment:


  • gabrielbr01
    replied
    Postado originalmente por gmic59 Ver Post
    gabriel,

    Como resolveu o problema nas nas outras firmware?

    Se mesmo fazendo reset de fábrica seu wi-fi não está resetando rede e senha, tente usar outro adaptador de wi-fi e veja se consegue entrar na sua rede.

    Se não conseguir, há algum bloqueio no seu roteador impedindo log de usuário, tente reconfigurá-lo e depois desligue tudo, inclusive o modem e ligue novamente.

    Boa sorte.

    Gmic59,

    Agradeço primeiro a atenção.

    Com fws anteriores o problema era o mesmo. Volta a funcionar quando desligo ele dá tomada e ligo novamente. Mas depois de algumas horas para de funcionar novamente. Será que o problema pode ser o roteador que tenho em casa? Com outros dispositivos ele nunca me deu problema.

    Obrigado

    Leave a comment:


  • gmic59
    replied
    gabriel,

    Como resolveu o problema nas nas outras firmware?

    Se mesmo fazendo reset de fábrica seu wi-fi não está resetando rede e senha, tente usar outro adaptador de wi-fi e veja se consegue entrar na sua rede.

    Se não conseguir, há algum bloqueio no seu roteador impedindo log de usuário, tente reconfigurá-lo e depois desligue tudo, inclusive o modem e ligue novamente.

    Boa sorte.

    Leave a comment:


  • gabrielbr01
    replied
    Postado originalmente por gmic59 Ver Post
    Fala um reset de fábrica, atualize com o último FW que encontra aqui: http://azaforum.com/download/S2005/S...3_20160122.zip

    Depois de configurar e buscar os canais, entre no menu secreto e habilite a opção 6 - Ativar internet.

    Realizados os ajustes acima, entre no Menu>>rede>>configurando IP>>Default net Type>>mude para wi-fi

    Agora e só entrar no menu do wi-fi, buscar sua rede e informar senha.

    Lembrando, excesso de tópicos prejudicam a pesquisa e dificultam a visualização no fórum. Evite abrir novos tópicos, utilize sempre algum já existente e que possa abrigar sua dúvida ou questionamento.

    Bom trabalho e boa sorte.
    Reset de fábrica que você diz é aquele fw factory? Pois se for o reset comum já fiz várias vezes. Estou usando a última fw. Inclusive com outras fw antigas acontecia a mesma coisa.

    Agradeço pela resposta amigao

    Leave a comment:


  • gmic59
    replied
    Postado originalmente por gabrielbr01 Ver Post
    Senhores, sera que alguem pode me ajudar com o erro abaixo?

    AO conectar na rede wifi me apresenta esta tela e nao conecta.

    Alguem sabe o que pode ser?

    Agradeco desde ja,


    [ATTACH]1959[/ATTACH]
    Fala um reset de fábrica, atualize com o último FW que encontra aqui: http://azaforum.com/download/S2005/S...3_20160122.zip

    Depois de configurar e buscar os canais, entre no menu secreto e habilite a opção 6 - Ativar internet.

    Realizados os ajustes acima, entre no Menu>>rede>>configurando IP>>Default net Type>>mude para wi-fi

    Agora e só entrar no menu do wi-fi, buscar sua rede e informar senha.

    Lembrando, excesso de tópicos prejudicam a pesquisa e dificultam a visualização no fórum. Evite abrir novos tópicos, utilize sempre algum já existente e que possa abrigar sua dúvida ou questionamento.

    Bom trabalho e boa sorte.

    Leave a comment:


  • gabrielbr01
    replied
    Senhores, sera que alguem pode me ajudar com o erro abaixo?

    AO conectar na rede wifi me apresenta esta tela e nao conecta.

    Alguem sabe o que pode ser?

    Agradeco desde ja,


    20160406_205847.jpg

    Leave a comment:


  • Costa_ZL™
    replied
    Postado originalmente por wolff195 Ver Post
    Boa noite pessoal....

    Uso meu deco(att 1.09.15583) com a antena 70w e internet, mas ultimamente esta codificando direto.
    Tem alguma coisa que eu possa fazer para melhorar?
    Amigo,
    são todos os canais, é um certo horário?

    Poste aki http://azaforum.com/showthread.php?2...s-Atual-de-IKS os problemas ok já existe um topico sobre status de IKS blz.

    Leave a comment:


  • wolff195
    replied
    Boa noite pessoal....

    Uso meu deco(att 1.09.15583) com a antena 70w e internet, mas ultimamente esta codificando direto.
    Tem alguma coisa que eu possa fazer para melhorar?

    Leave a comment:


  • AZ Solution
    replied
    Postado originalmente por Plossio Ver Post
    DEUuuu certooo ! ! Valeu Az Solucion, deu certo sua dica. Bastava estar conectado. Obrigado a todos pelas dicas.
    Excelente meu amigo! boas flores.. É isso aí pessoal, quem tiver com problema de "SW is wrong. Please download again! 6" após uma atualização, basta conectar o deco a internet via cabo de rede, que ele irá se conectar automaticamente aos servers da AZ, acredito que existe uma checagem e sincronização do mesmo, após tudo confirmado o deco volta a funcionar normalmente. Abraços!

    Leave a comment:


  • Plossio
    replied
    DEUuuu certooo ! ! Valeu Az Solucion, deu certo sua dica. Bastava estar conectado. Obrigado a todos pelas dicas.

    Leave a comment:

Working...
X