Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedidos e Sugestões para Evolução do FW do S920.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pedidos e Sugestões para Evolução do FW do S920.

    Olá caríssimos jardineiros. Estou iniciando este Tópico para coleta de sugestões e pedidos para evolução contínua e positiva do FW do S920.

    Para isto, em primeiro lugar, peço aos que expuzerem suas sugestões ou idéias, que façam de maneira educada e realizem seus pedidos de forma coerente e sensata.

    Vamos ajudar o TEAM a elaborar um FW estável e funcional. Vamos colaborar para que o S920 atinja a excelência que ele merece e seja o SUPER DECO do mercado.
    Last edited by Jamanta; 06-12-2011, 04:46 PM.

  • #2
    Iniciando.

    === Atualizado em 23/02/2012 ===

    === Necessidades Vitais ===


    PENDENTES


    * Liberação da função DUMP para cópia de segurança;
    * Tecla V-MODE inoperante (Adicionado em 23/02/12);
    * Funcionalidade do áudio em todas as flores com LPCM OUT habilitado;
    * Com relação ao áudio das flores gostaria de solicitar melhoria no desempenho para restabelecimento após ação de sair do MENU (mais crítico) e durante mudança entre flores (menos crítico). Acontece nas duas situações uma perda momentânea do áudio, sendo mais acentuada depois de sair do MENU;
    * Para o próximo FW, por favor dar compatibilidade para áudio Dolby Digital com conexão HDMI e/ou SPDIF. Vide Aqui Adicionado em 11/12/11;
    * Manipulação de Adubos: Na hierarquia dos adubos C$ vem primeiro, seguido por SKS (tuner 2) e depois pelo restante dos adubos. Desempenho razoável no chaveamento entre fontes, ou seja, primeiramente sempre o deco busca adubo nos servers de C$ conectados e depois nas demais fontes. Como não tenho C$ para 61W, a cada 5 segundos dá uma engasgada nas flores desse sat qdo o S920 está conectado à w3b. Isto ocorre pq o deco busca nos servers q contrato primeiro e somente depois no SKS (tuner 2). O TEAM ainda não sacou q a manipulação de adubos não deve ser hierarquizada em fila, mas sim, deve ser hierarquizada SEMPRE pela última fonte de adubo válido. Esta melhoria é importante! Adicionado em 28/01/12. (Melhorou mas pode avança mais - 61W com SKS conflitando com C$ do 70W);
    * Reboot indesejável qdo "saindo" do sub-menu "Config. TIMER" (Adicionado em 23/02/12);
    * Após encerramento de alguma gravação (PVR), o "ponteiro" indicador da flor muda automaticamente para a lista "ALL SATELLITES". Isto provoca a perda do áudio da flor por longo período e às vezes, somente mudando de flor para normalizar (Adicionado em 23/02/12);
    * Liberação de teclado virtual para configuração de server de C$ privado;
    * Melhorar a exposição dos nomes das flores com caracteres acentuados nas listas dos sats. Obs.: Nas sinopses das programações os textos são escritos sem problemas e os caracteres acentuados aparecem normalmente;
    * Por favor providenciar adição de adubo para flores em BI$$ da banda C do 70W;
    * Para o próximo FW, a exemplo dos S812 e S900, indicar o TP da flor qdo navegação pela lista e SEM necessidade de apertar o OK. Adicionado em 12/12/11;


    =*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=* =*=*=*=

    RESOLVIDOS


    * Revisão da rotina Newcamd para conexão com servers privados. Vide este relato. Editado post do link em 20/12/11; (Resolvido no FW v01_005)
    * Compatibilidade com sistema PAL-M na saída de vídeo RCA; (Resolvido no FW v01_005)
    * Revisão do modo de scan das rádios do tuner 1. Estão sendo locadas rádios q não existem (70W - várias NO NAME / 43W - vários CH-65534, CH65303 e CH65307); (Resolvido no FW v01_005)
    * Liberação para Diseqc 1.1; (Resolvido no FW v01_005)
    * Somente como "sugestão" e respeitando os desenvolvedores do FW do S920, pois entendo q para um desenvolvedor é questão de honra finalizar com êxito a implementação de novas idéias, coloco:
    Pq não pegar "emprestadas" do S900 as rotinas para configuração de dados da LAN e além disso, as telas de configuração de dados dos servers de C$ (tecla vermelha + 4 telas com função login/logout + Autoconect)? Sugiro isto, pois estas rotinas do S900 são muito funcionais e principalmente o protocolo Newcamd do S900 é muito estável.
    Fica aqui registrada a sugestão, pois para mim e grande maioria, 4 telas para server é suficiente. Atualmente, no S920 existem 20 lacunas para configuração de servers.
    Retifiquei post em 19/12/11. Estabelecida conexão com server de C$ para 70W. Vide Aqui. (Resolvido no FW v01_005)
    * Acreditando q este pedido desagradará alguns, peço desculpas mas não posso deixar de fazê-lo. Heis:
    Por favor, liberar no próximo FW o uso de dongles de SS via protocolo TWIN, independente do modelo. Sei que este pedido é contrário à filosofia capitalista, mas é totalmente a favor às flores...
    Como muitos já sabem, sou defensor do uso de adubos múltiplos para florecer nossos jardins, e quanto maior a oferta de adubo, mais bonito e firme é o jardim... (Resolvido no FW v01_005)
    * Para o próximo FW, por favor liberem as funções Gravação e Timeshift do deco, independente da flor ser FTA ou $$$. De preferência, forneçam como resultado arquivos .mpeg a exemplo do que o S812 faz. Adicionado em 08/12/11. (Resolvido no FW v01_005)
    * Para o próximo FW, por favor incluir a ferramenta BEEPDOOR. Adicionado em 11/12/11. (Resolvido no FW v01_005)
    * Por favor, no próximo FW retirar o logotipo "Escalada" indevido do ecrã qdo operando no modo rádio. O flor de áudio pode estar rodando lisa, mas o "Escalada" não sai da tela. Adicionado em 13/12/11. (Resolvido no FW v01_005)



    === Necessidades Secundárias ===

    Um Sonho:
    O meu sonho é que o S920 seja capaz de captar o adubo via web ou dongle externo e utilizar os tuners 1 e 2 para flores. Com isso seria possível gravar uma flor enquanto se vê outra e ainda implementar a função PIP (Picture em Picture), ou seja, 2 flores na tela ao mesmo tempo. Capacidade o poderoso ALI M3606C tem... Não há nada parecido com isto disponível no nosso mercado alternativo... (Isto é sonho...)

    =*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=* =*=*=*=

    Media Player:
    Para o Media Player, peço depois de implementadas as correções vitais por favor, dar compatibilidade para exibição (além dos arquivos gerados pelo deco) de arquivos AVI/MKV. Além disso, se possível implementar o Shoutcast e suporte para DLNA e/ou acesso a diretório compartilhado em rede. Adicionado em 22/12/11. (Pendente)

    =*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=* =*=*=*=
    Last edited by Jamanta; 23-02-2012, 08:00 PM.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Jamanta Ver Post
      Como primeiras sugestões, exponho as seguintes melhorias:

      1 - Liberação da função DUMP para cópia de segurança;
      2 - Revisão da rotina Newcamd para conexão com servers privados. Vide este relato;
      2 - Compatibilidade com sistema PAL-M na saída de vídeo RCA;
      3 - Funcionalidade do áudio em todas as flores com LPCM OUT habilitado;
      4 - Revisão do modo de scan das rádios do tuner 1. Estão sendo locadas rádios q não existem (70W - várias NO NAME / 43W - vários CH-65534, CH65303 e CH65307);
      5 - Liberação para Diseqc 1.1;
      6 - Liberação de teclado virtual para configuração de server de C$ privado;
      7 - Melhorar a exposição dos nomes das flores com caracteres acentuados nas listas dos sats. Obs.: Nas sinopses das programações os textos são escritos sem problemas e os caracteres acentuados aparecem normalmente.

      Por enquanto é só. Se lembrar de mais alguma sugestão postarei mais.

      Gostaria de deixar aqui tambem meu pedido:


      E o meu é somente dois:

      1-funcionalidade de audio em todos os hd's, que nao sei se estou fazendo certo, mas simplesmente nao tem audio em alguns canais hd's, assim como na FW anterior. tentei varias config's no menu e sem sucesso.
      2-add mais de 8 grupos de favoritos.
      Last edited by junior k; 06-12-2011, 05:25 PM.

      Comment


      • #4
        Eu reforço os pedidos do jamanta e do junior k

        Comment


        • #5
          Gravação

          Ativar modo de gravação em PS ou liberar um editor de canais para retirar o $ ( mas que funcione ).
          S900 Com Diseqc ROC 4x1 43w ~ 61w ~ 70w Antena de 60cm, LCD 32" Full HD

          Comment


          • #6
            Bem, com certeza os pedidos procedem e estou junto, mas o que causa surpresa é que ao criarem uma fw para um aparelho novo, que basicamente deveria ter pelo menos o que já existe em outra fw por eles criadas (áudio, gravação, dump, etc) com perfeito funcionamento e é claro algumas melhorias.

            Comment


            • #7
              s920 100%

              para deco ficar 100%
              é preciso logar os canais da ceu, sons nos canais hds, dump é imprensintivel
              favoritos tem que dobrar e aceitar diseq 1.1 para até 16 satelites resolvendo isso vai ser o melhor de 2011 e com certeza dificil de ser batido em 2012

              Comment


              • #8
                1 pedido de melhora no quesito a seguir

                possibilidade escolher satelite no tunner 2 ideal pra quem possui duas antenas e nao quer usar disseq usar tunner 1 e 2 exemplo lnb 1 via lnb 2 ceu
                numero de fav na minha opniao é suficiente

                01 pergunta o smartcard pode ser trocado por de alguma operadora?

                02 corrigir bug do audio q esta att do dia dois pelo menos aki nao resolveu

                03 corrigir bug C$ pra uso na ceu q aki nao floriu em C$ todos os canais SD como em outros decos o resto senhores so alegria

                os menus um pouqinho lento mais gostei do formado e da cor e tbm EPG esta boa deco novo assim mesmo ate corrigir FW

                Comment


                • #9
                  Amigos, a menos que para vocês seja muito importante o número de posts no fórum, sugiro que cada um edite/exclua seus posts e coloque TODAS as sugestões e/ou pedidos em UM ÚNICO post. Obrigado!

                  Comment


                  • #10
                    Concordo e reforço o pedido do nosso amigo Jamanta, pois sou usuario de cs privado da céu, e fiquei sem várias flores, então resolvi deixa-lo encostado e aguardar uma FW merecedora do S920, e voltei usar meu S900.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por djdalton Ver Post
                      Concordo e reforço o pedido do nosso amigo Jamanta, pois sou usuario de cs privado da céu, e fiquei sem várias flores, então resolvi deixa-lo encostado e aguardar uma FW merecedora do S920, e voltei usar meu S900.
                      comcordo com todos e confio muito nesta marca tenho certeza que vai sair uma nova FW que nos vai deixar livres de enentuais problemas inclusive de audio dos hds em breve teremos um deco melhor do que todos no mercado confio muito na team

                      Comment


                      • #12
                        Buenas..

                        Humildemente, contribuo com minha pequena lista de sugestões. Em várias reitero pedidos já postados, mas que considero essenciais à satisfação dos usuários de um STB desse porte.

                        a) Liberação URGENTE do suporte ao diseqc 1.1 e 1.2;
                        b) Revisão a rotina de scaneamento de satélites – falhos e duplicados;
                        c) Revisar termos em PT – BR;
                        d) Liberação da função DUMP;
                        e) Revisar organização dos canais, útil para quem utiliza diversas antenas;
                        f) Resolver bug do áudio nos canais HD’s;
                        g) Suporte para executar arquivos de mídia diretamente da rede.

                        Num primeiro contato com o aparelho, foi o que mais chamou a atenção. Se aparecer mais, posto novamente.

                        Mas convenhamos, sem dúvida, é um ótimo aparelho. Tem muito pra oferecer ainda.

                        Aguardemos as melhorias.
                        Qui habet a aqualiculus dolores satis stercore

                        Comment


                        • #13
                          s920hd

                          [B]Gostaria de deixar aqui tambem meu pedido:


                          E o meu é somente 1:

                          1-funcionalidade de audio em todos os hd's, que nao sei se estou fazendo certo, mas simplesmente nao tem audio em alguns canais hd's, assim como na FW anterior. tentei varias config's no menu e sem sucesso.

                          Comment


                          • #14
                            Olá, amigos!
                            Todos os pedidos/sugestões deste tópico foram compilados e enviados para a equipe de desenvolvimento. Agora é aguardar por um fw revisado.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por pomp_rs Ver Post
                              Olá, amigos!
                              Todos os pedidos/sugestões deste tópico foram compilados e enviados para a equipe de desenvolvimento. Agora é aguardar por um fw revisado.
                              Con respeto y esperanza de ser escuchado le solicito si también pudiera realizar esta misma tarea para el S900 que luego de mucho tiempo aún continua con varios bugs mas que conocidos. No se olividen que también somos usuarios y compramos esta marca confiando en su soporte, deberíamos ser escuchados de la misma manera que los usuarios del S920 o de cualquier otro modelo de la marca.

                              Le envio algunos ejemplos de estos bugs para su consideración y recopilación.
                              Saludos.

                              http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=12448
                              http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=10343
                              http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=3909

                              Comment

                              Working...
                              X