Anúncio

Collapse
No announcement yet.

### ATUALIZAÇÃO para XZLINK XL-01 ### 31/mar

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Link

    Link não está funcionando.
    Alguém se habilita a colocar um novo?

    Obrigado!

    Comment


    • #77
      Postado originalmente por pomp_rs
      Para qual dongle você precisa da fw, amigo?

      DONGLE S XLS-02 - SKS
      xxxxxxxxxxx

      DONGLE XZLINK - IKS
      Realmente, parece que o link está quebrado. Vamos providenciar
      Melhor apagar esse do 02 aí não? Se não já sabe como é....povo vai acabar indo lá e enfiando ele no 01 e perdendo o aparelho.

      Comment


      • #78
        Precisamos de um firmware novo para o XL-01!!
        Estou com 2 S810B parados porque 2 XL-01 pararam de funcionar... e com certeza é tudo problema de FIRMWARE do XL-01! Como eu sei disto?!:

        1) Os receptores funcionam perfeitamente
        2) Funcionam com CS perfeitamente usando emulador (então firmware do receptor e sistema rs232 estão em ordem)
        3) O XL-01 liga, consigo dar ping nele, consigo lêr e setar as informações com READ e SET do menu de configuração! Ele só não conecta!!

        O problema é a conexão! Há algo na firmware que buga o processo. Já fiz atualizações e tudo mas não tem jeito de fazer funcionar.

        Comment


        • #79
          Login Failed

          Tenho 2 S810BBB com XZlink e não to conseguindo logar depois que atualizei meu deco. Nem sei pq atualizei. Tava tudo uma beleza . Agora não consgigo mais logar; Vopu tentar atualizar a firm do XZlink pra ver. Depois posto aqui...

          Comment


          • #80
            Postado originalmente por Regis Castilio Ver Post
            Tenho 2 S810BBB com XZlink e não to conseguindo logar depois que atualizei meu deco. Nem sei pq atualizei. Tava tudo uma beleza . Agora não consgigo mais logar; Vopu tentar atualizar a firm do XZlink pra ver. Depois posto aqui...
            Cara no MEU caso eu consegui reviver o aparelho fazer um reset de fábrica no aparelho! Se vc atualizou para uma versão bem recente veja se na telinha que tem que apertar o 8888 está configurado certo (Não lembro o nome q bota lá, acho que é Card Share shian coisa assim)

            Comment


            • #81
              Outra coisa: Muitas vezes pode dar erro na hora de atualizar dizendo erro de porta serial, ou simplesmente não consegue mais dar READ ou SET. Nessa hora para resolver tem que desligar o aparelho na chave TRASEIRA, esperar uns segundos e ligar! Senão nÃo vai mais!

              Comment


              • #82
                XZ-Link 01 ressuscitou !!!

                Meus caros,
                após dias tentando fazer todos os processos indicados aqui nesse tópico, pois a uns 10 dias meu z-link 01 morreu do nada, parou.

                O correto é fazer o seguinte, foi o que deu certo comigo.

                Meu aparelho S810B c/ X LINK 01 . CS via contratado particular.

                1-) Conferir se a porta serial esta bem soldada etc... nesse caso eu abri o equipamento e fiz um teste de continuidade com o multimetro.
                caso nao saiba, peça a um técnico em eletrônica te ajudar.

                2-) Fazer recovery do equipamento. info´s abaixo.

                http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6271

                3-) Depois voltei a atualização do S810B do dia 27_11_2010, alterei do maeznoas para o via , fiz uma busca chega. ok!

                Habilitei em outros , 8888 . ok! Conferi em setup da antena se estava liberando os 12V. ok !

                Atualizar o XZ-LINK 01 com a versao disponivel aqui.
                Download: http://migre.me/JOkv

                No fim comprei uma fonte externa de 9V 1 AMP. mas nem usei !!!

                Enfim, ja estava quase desistindo quando vi uma mensagem falando que em CONFIGURAÇÃO/ OUTROS / deveria colocar UART NEW CAMD. Foi o que salvou, fui em configurações de rede, dei um set e ai sim deu certo, gravou e entao consegui logar no servidor. Só flores nas férias.

                postem os resultados, no que puder ajudar !!
                Last edited by MPRC; 16-12-2010, 12:25 AM.

                Comment


                • #83
                  Postado originalmente por MPRC Ver Post
                  Meus caros,
                  após dias tentando fazer todos os processos indicados aqui nesse tópico, pois a uns 10 dias meu z-link 01 morreu do nada, parou.

                  O correto é fazer o seguinte, foi o que deu certo comigo.

                  Meu aparelho S810B c/ X LINK 01 . CS via contratado particular.

                  1-) Conferir se a porta serial esta bem soldada etc... nesse caso eu abri o equipamento e fiz um teste de continuidade com o multimetro.
                  caso nao saiba, peça a um técnico em eletrônica te ajudar.

                  2-) Fazer recovery do equipamento. info´s abaixo.

                  http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6271

                  3-) Depois voltei a atualização do S810B do dia 27_11_2010, alterei do maeznoas para o via , fiz uma busca chega. ok!

                  Habilitei em outros , 8888 . ok! Conferi em setup da antena se estava liberando os 12V. ok !

                  Atualizar o XZ-LINK 01 com a versao disponivel aqui.
                  Download: http://migre.me/JOkv

                  No fim comprei uma fonte externa de 9V 1 AMP. mas nem usei !!!

                  Enfim, ja estava quase desistindo quando vi uma mensagem falando que em CONFIGURAÇÃO/ OUTROS / deveria colocar UART NEW CAMD. Foi o que salvou, fui em configurações de rede, dei um set e ai sim deu certo, gravou e entao consegui logar no servidor. Só flores nas férias.

                  postem os resultados, no que puder ajudar !!
                  Ah cara mas daí vc sofreu sem precisar!!
                  Todo o procedimento que vc falou não é necessário. A parte que 'ressucitou' para vc foi essa de configurar o UART NEW CAMD! Se tivesse atualizado para uma versão futura era só botar isto.

                  Sobre a fonte: Não deixe de usa-lá! O S810B tem um bug muito chato que as vezes ele desliga a alimentação 12V e daí o seu CS para de funcionar. E isso pode acontecer A QUALQUER HORA! Então coloque a fonte no seu xlink e não desligue mais! Mesmo que o receptor fique desligado o xlink deve permanecer ligado para evitar dôr de cabeça! (No caso de DHCP e mesmo para uso com IP estático a dica é válida sim)

                  Abraços!! Boa sorte!
                  O meu tá morto ainda... Testei agora: Estava com o emulador ligado e funcionando 100%. Desliguei, botei o XLINK e nada. Botei o emulador denovo e 100%!

                  Agora no meu caso é esperar a santa paciência imaculada do TEAM para desenvolver um firmware menos ruim para o XL-01 e eu poder desligar meu micro para assistir TV...

                  Só que eu já cansei, se não fosse o emulador tava sem TV nas férias! Eu vou é esperar chegar no PY os DreamBox HD e vou dar adeus de vez a esse barco todo furado que o cara tem que ficar jogando água fora toda semana.

                  Comment


                  • #84
                    Fala fabianoaspro,
                    Foi o que imaginei, poderia ter feito a verificação do UART NEW CAMD antes de fazer o recovery, porém não havia vista em nenhum tópico.

                    Embora não acredito que tivesse resolvido somente com esse procedimento. ( UART NEW CAMD), pois mesmo com a atualização antiga , se eu nao me engano do mes de Maio/2010, ele parou. e foi aí que fiz tudo isso.

                    A respeito da fonte do X-link, vou usar.
                    Tá valendo, valeu pelas dicas. aqui ta 100%.

                    Comment


                    • #85
                      Fala amigos, meu aparelho está 100% funcionando está com a firware 8_04_2010 dongle av25_0331 rede configurada 100% dando set net config success! só que na hora que vou conectar no servidor da login failed
                      já testei o serve a saida do aparelho o x-link parece estar tudo 100% agora não sei por que está acontecendo isso meu x-link está ligado com uma fonte externa
                      estava tudo normal com ele até que esses dias eu muito burro inventei de atualizar o aparelho com a atualização do site latinSat 25_12_2010 depois disso desconfiguro tudo e não acerto de jeito maneira meu deco
                      será que alguém que já passo por isso pode me ajuda
                      ahh pra avisar uso net via radio com ip fixo

                      Comment


                      • #86
                        Postado originalmente por tubaina2011 Ver Post
                        Fala amigos, meu aparelho está 100% funcionando está com a firware 8_04_2010 dongle av25_0331 rede configurada 100% dando set net config success! só que na hora que vou conectar no servidor da login failed
                        já testei o serve a saida do aparelho o x-link parece estar tudo 100% agora não sei por que está acontecendo isso meu x-link está ligado com uma fonte externa
                        estava tudo normal com ele até que esses dias eu muito burro inventei de atualizar o aparelho com a atualização do site latinSat 25_12_2010 depois disso desconfiguro tudo e não acerto de jeito maneira meu deco
                        será que alguém que já passo por isso pode me ajuda
                        ahh pra avisar uso net via radio com ip fixo
                        Vá no menu outro e verifique se a opção "APP Selecionado" está em UART Newcamd.

                        Feito isso tenta logar novamente!
                        Last edited by Marcelpfp; 08-01-2011, 03:22 PM.

                        Comment


                        • #87
                          obrigado pela atenção amigo mais com essa atualização que estou s810b_0408.abs ela não tem a opção na aba outros de mudar para UART Newcamd apenas de ligado e desligado pois quando atualizo o aparelho para 25_12_2010 aparece essa opção citada por você mais porém o x-link não reconhece fica apenas x-link v já com a atualização s810b_0408.abs ele reconhece normal e fica x-link v25, e está tudo ok só que na hora de logar aparece login failed
                          qualquer informação me avise, lembrando que fiz de 1 tudo que estou lendo aqui no fórum a dias
                          abrsss e bom fds

                          Comment


                          • #88
                            Postado originalmente por tubaina2011 Ver Post
                            obrigado pela atenção amigo mais com essa atualização que estou s810b_0408.abs ela não tem a opção na aba outros de mudar para UART Newcamd apenas de ligado e desligado pois quando atualizo o aparelho para 25_12_2010 aparece essa opção citada por você mais porém o x-link não reconhece fica apenas x-link v já com a atualização s810b_0408.abs ele reconhece normal e fica x-link v25, e está tudo ok só que na hora de logar aparece login failed
                            qualquer informação me avise, lembrando que fiz de 1 tudo que estou lendo aqui no fórum a dias
                            abrsss e bom fds
                            Então justamente isso! Falei dessa opção pelo fato de vc ter falado que estava com a atualização 25/12 por isso! Mas pra vc ver a versão x-link v2.5 vc tem que atualizar o bin do xzlink que está no início do tópico: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=9647.
                            Last edited by Marcelpfp; 08-01-2011, 07:57 PM.

                            Comment


                            • #89
                              amigo com a atualização 25_12_10 não consigo de jeito algum instalar a atualização do x-link xl01_av25_0331 já com a atualização do aparelho s810b_0408.abs atualizo o x-link normal ligo na aba outros da set net config success aparece meu ip no modo static pois uso ip fixo e conexão via radio porém na hora do login do serve da login failed agora nesse momento atualizei com a atualização 27_11_10 e deixei a opção citada por você em outros atualizei o x-link mais na hora do bendito login da login failed
                              amigo vou ser sincero já fiz tudo que podia aqui nem sei mais o que fazer to até com dor de cabeça de tanto ficar na frente do pc e tv tira pen drive coloca pen drive atualiza muda vai volta kkkkkkkkk
                              mais obrigado pela atenção e paciência

                              Comment


                              • #90
                                Sou novo no forum, mas tenho dois x-link, um funcionando e outro quando vou atualizar o arquivo do x-link ele da erro de comunicação. Existe algum procedimento para testar a porta serial do x-link?
                                Testei em um s-810-b.
                                Grato.

                                Comment

                                Working...
                                X