Anúncio

Collapse
No announcement yet.

### SOLUÇÃO para S900 com MENSAGEM "Comtest allock" ###

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Postado originalmente por leo.uff Ver Post
    PROCEDIMENTO OFICIAL DO TEAM

    O TEAM liberou um método mais prático de resolver o problema do APP INIT OK / COMTEST ALLOCK

    Tá tudo explicado aqui:http://www.4shared.com/file/-Zoydo9C/info_app_ini.html

    Ao invés de soltar todo a eeprom, basta apenas levantar um componente que tira a alimentação da mesma. Dá pra fazer até pra quem não tem ferro de solda forçando um pouco.

    ==================================================
    POR OXBOX:
    Apesar de mais fácil fazer para um leigo, EU não gosto desse método porque depois vai ter que resoldar a perninha rompida.
    E se não tomar muito cuidado, vai é acabar arrancando fora o componente inteiro e complicando muito pra depois.

    Já que vai ter que trocar o chip da EEPROM depois, melhor arrancar ele fora já. Pra quem não consegue, só levar em qq técnico em eletrônica....de TV, celular, PC, microondas, etc. Mostra pra ele o CHIP EEPROM CERTO e pede pra tirar fora o chip e colocar no lugar um soquete.
    Futuramente, com o chip EEPROM novo definitivo em mãos, você mesmo encaixa no soquete e já era! Tudo facinho.

    Momento filosófico: eu sou eu, você é você. Vejam aí o que preferem fazer......nada, tirar o chip ou levantar a perninha.
    Boas flores!
    ==================================================


    qual seria esse componente smd?
    pod ser um diodo?
    Last edited by oxbox; 01-05-2010, 02:33 AM.

    Comment


    • #32
      Maravilha

      Aqui funcionou tb!!!
      Foi só quebrar a perninha. Iiinha mesmo, se vc é homem e não tem jeito, pede pra sua mina, mãe, vó (desde que ela nao trema mt) fazer pra vc. Assim vc nao corre o risco de riscar as trilhas.
      Saudaçoes e até a soluçao definitiva.

      Comment


      • #33
        Agressão!

        Fui levantar a perninha, mas a perninha não levantava, fui levantando a perninha mas a perninha não levantava, fui levan... ué?

        Cadê o bicho?

        Saiu inteiro, voando não sei onde foi parar, sumiu.

        Fiquei tremendo, e agora, liguei e funcionou!

        Ainda não achei o bicho! Será que vai precisar depois?

        Comment


        • #34
          Postado originalmente por jpassosv Ver Post
          Fui levantar a perninha, mas a perninha não levantava, fui levantando a perninha mas a perninha não levantava, fui levan... ué?

          Cadê o bicho?

          Saiu inteiro, voando não sei onde foi parar, sumiu.

          Fiquei tremendo, e agora, liguei e funcionou!

          Ainda não achei o bicho! Será que vai precisar depois?
          Com certeza vai precisar.

          Apesar de mais fácil fazer para um leigo, eu não gosto desse método porque depois vai ter que resoldar a perninha rompida.

          Já que vai ter que trocar a EEPROM depois, melhor arrancar ela fora já. Pra quem não consegue, só levar em qq técnico em eletrônica....de TV, celular, PC, microondas, etc. Mostra pra ele e pede pra tirar fora o EEPROM e colocar no lugar um soquete.
          Depois, com o EEPROM novo definitivo em mãos, você mesmo encaixa no soquete e já era! Tudo facinho.

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por jpassosv Ver Post
            Fui levantar a perninha, mas a perninha não levantava, fui levantando a perninha mas a perninha não levantava, fui levan... ué?

            Cadê o bicho?

            Saiu inteiro, voando não sei onde foi parar, sumiu.

            Fiquei tremendo, e agora, liguei e funcionou!

            Ainda não achei o bicho! Será que vai precisar depois?
            Caro Team e colegas aconteceu comigo cabei perdendo quando for trocar o chip eles trocam esse componente? É um resistor?

            Comment


            • #36
              florido

              - friends boa noite, primeiramente obrigado a todos que se empenharam em trazer à luz uma solução que contemplasse a todos de forma simples ainda que temporária. Obtive êxito após dessoldar (preferi assim) o componente em destaque nas imagens.
              Ao Zuuck; advjoseneto; Marcelo Taveira; mfmseco ; oxbox e tantos outros e principalmente ao TEAM meu muito obrigado pelo esforço conjunto.

              Oxbox gostaria de saber se o fórum vai permitir que sejam postadas as revendas da eeprom (aquela famigerada) assim que chegarem ao Brasil (eu pór exemplo sou do Rio e gostaria de saber onde poderei adquirí-las aqui nos grandes centros (ou seja, as oficinas que estarão recebendo-as para reparos). Por favor permita que sejam postadas.

              Comment


              • #37
                USB parou de funcionar após "quebra da perninha".
                Alguem mais com esse problema?
                abracos

                Comment


                • #38
                  Postado originalmente por ratinhobr Ver Post
                  Caro Team e colegas aconteceu comigo cabei perdendo quando for trocar o chip eles trocam esse componente? É um resistor?
                  Como o componente leva alimentação para o chip 24C16, na certa é um resistor.Para quem o perdeu ou danificou, é preciso conhecer o valor em Ohms do resistor, que é do tipo SMD, por um comum ,com dissipação de 1/8 de W ou menos (se for encontrado no mercado).Abs.Simpro

                  Comment


                  • #39
                    Postado originalmente por mfmseco Ver Post
                    se tu olhares o aparelho de frente para ti, fica a direita do dissipador dourado. procure pelo codigo.
                    tirei aquela parte preta que tem oito perninhas bem em frente onde esta escrito ue01

                    e agora amigo?

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por jpassosv Ver Post
                      Fui levantar a perninha, mas a perninha não levantava, fui levantando a perninha mas a perninha não levantava, fui levan... ué?

                      Cadê o bicho?

                      Saiu inteiro, voando não sei onde foi parar, sumiu.

                      Fiquei tremendo, e agora, liguei e funcionou!

                      Ainda não achei o bicho! Será que vai precisar depois?

                      O bicho sumiu mesmo.
                      Prá quem perdeu o resistor como eu, é bom salvar as fotos que mostram o que é, para poder mostrar ao cara da eletrônica que vai trocar o CI no futuro para que ele possa identificar qual é o resistor a ser reposto.
                      Minha usb está normal, mas estou tendo dificuldade em conectar na rede, qualque server que bote, dá fail. Alguém mais tem esse preblema?

                      Comment


                      • #41
                        pra quem usa so no cs vai precisar mudar a 24c16 tb fururamente? agora vou usar so cs

                        Comment


                        • #42
                          Postado originalmente por Simpro Ver Post
                          Como o componente leva alimentação para o chip 24C16, na certa é um resistor.Para quem o perdeu ou danificou, é preciso conhecer o valor em Ohms do resistor, que é do tipo SMD, por um comum ,com dissipação de 1/8 de W ou menos (se for encontrado no mercado).Abs.Simpro
                          Bom dia,blz?
                          Vi de seu conhecimento e tenho uma dúvida... Para a provável queda de sinal de hj,ou a próxima que seja... Os décos com eprom extraída vão aceitar a firm??
                          Valew

                          Comment


                          • #43
                            Postado originalmente por taieale Ver Post
                            Bom dia,blz?
                            Vi de seu conhecimento e tenho uma dúvida... Para a provável queda de sinal de hj,ou a próxima que seja... Os décos com eprom extraída vão aceitar a firm??
                            Valew
                            Até que sejam trocadas todas as eeprom o Team vai disponibilizar sempre 2 atualizações, uma pra quem tem eeprom e outra pra quem não tem.
                            FIM

                            Comment


                            • #44
                              Mais fácil que tirar Pirulito de Criança!

                              Parabéns!!! Florindo 100% 43W, 61W e 70W!!! Show de Bola!!!

                              Comment


                              • #45
                                Postado originalmente por leo.uff Ver Post
                                Até que sejam trocadas todas as eeprom o Team vai disponibilizar sempre 2 atualizações, uma pra quem tem eeprom e outra pra quem não tem.
                                Valew Brother !! Vou extraí-la então...

                                Comment

                                Working...
                                X