Anúncio

Collapse
No announcement yet.

### SOLUÇÃO para S900 com MENSAGEM "Comtest allock" ###

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Daqui ha pouco vou me candidatar:

    MFMSECO (ou marcelofmseco) para Moderador!!!

    Deus me livre e guarde...

    Vejo o Speed, o Ox e o Falcão ser tão castigados pelo que eles nao tem culpa (as vezes té por mim mesmo) que chega a dar medo...

    asuashuashuashuh
    Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
    XZLINK a pronta entrega!
    Adaptadores SS Pronta Entrega.
    Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

    Comment


    • #62
      oii msm que tira o chip, posso fazer cs tbm?

      Comment


      • #63
        Para Quem Retirou e Perdeu o Componente

        Traballho com eletrônica e estou bem familiarizado com estes componentes "SMD".
        A eproom do S900 é alimentado com tensão de 3,3V( o componente solicitado para ser retirado é um indutor-axial e não um resistor....).
        Para substituir o mesmo pode usar um indutor de 22mH ou de menos valor( fácil de achar no mercado ou de sukata de placa de computador-dvd-televisor-etc).
        Mas, nada impede de usar um resistor de o.1R 1/8( o fabricante usa um indutor, para evitar a passagem de algum transciente na tensão de alimentação...
        Abrindo agora um aparte" acho um absurdo e não lógico que: cada vez que houver um "BUG" ou um "LOOP", terá que retirar ou substituir um componente do aparelho...Duvido que esta solução venha de um fabricante sério de receptores.Porque todo o projeto é dimensionado para proteger uma eproom.
        Na prática, somente substitui uma eproom por curtos provocados por descarga elética do tempo ou substituição por equivalência.Mesmo assim na equivalência, tem como reprogramar a eproom"chave de serviço".,fornecido pelo fabricante.
        Onde fica a seriedade e confiança do produto, o consumidor final fica a merce do jeitinho do picareta..."
        Espero ser compreendido e dou abertura para outras posições a respeito.Fica uma pergunta no ar....Qual será o próximo aparelho a ter que ser aberto por alguma razão oculta?????????????

        Comment


        • #64
          Postado originalmente por leo.uff Ver Post
          PROCEDIMENTO OFICIAL DO TEAM

          O TEAM liberou um método mais prático de resolver o problema do APP INIT OK / COMTEST ALLOCK

          Tá tudo explicado aqui:http://www.4shared.com/file/-Zoydo9C/info_app_ini.html

          Ao invés de soltar todo a eeprom, basta apenas levantar um componente que tira a alimentação da mesma. Dá pra fazer até pra quem não tem ferro de solda forçando um pouco. FAÇA DEVAGAR PARA NÃO PERDER O COMPONENTE. Dê preferência para usar o ferro de solda, só faça na força bruta em último caso.


          ==================================================
          POR OXBOX:
          Apesar de mais fácil fazer para um leigo, EU não gosto desse método porque depois vai ter que resoldar a perninha rompida.
          E se não tomar muito cuidado, vai é acabar arrancando fora o componente inteiro e complicando muito pra depois.

          Já que vai ter que trocar o chip da EEPROM depois, melhor arrancar ele fora já. Pra quem não consegue, só levar em qq técnico em eletrônica....de TV, celular, PC, microondas, etc. Mostra pra ele o CHIP EEPROM CERTO e pede pra tirar fora o chip e colocar no lugar um soquete.
          Futuramente, com o chip EEPROM novo definitivo em mãos, você mesmo encaixa no soquete e já era! Tudo facinho.

          Momento filosófico: eu sou eu, você é você. Vejam aí o que preferem fazer......nada, tirar o chip ou levantar a perninha.
          Boas flores!
          ==================================================





          Parabens aos amigos, vcs sao de outro planeta cara......

          leo.uff que tipo de soket eu peço ao tecnico pra colocar?

          Ou se alguem tiver uma foto caso tenha colocado o soket, facilita pra nos leigos
          Last edited by hardvix; 01-05-2010, 01:57 PM.

          Comment


          • #65
            Postado originalmente por jairo Ver Post
            Traballho com eletrônica e estou bem familiarizado com estes componentes "SMD".
            A eproom do S900 é alimentado com tensão de 3,3V( o componente solicitado para ser retirado é um indutor-axial e não um resistor....).
            Para substituir o mesmo pode usar um indutor de 22mH ou de menos valor( fácil de achar no mercado ou de sukata de placa de computador-dvd-televisor-etc).
            Mas, nada impede de usar um resistor de o.1R 1/8( o fabricante usa um indutor, para evitar a passagem de algum transciente na tensão de alimentação...
            Abrindo agora um aparte" acho um absurdo e não lógico que: cada vez que houver um "BUG" ou um "LOOP", terá que retirar ou substituir um componente do aparelho...Duvido que esta solução venha de um fabricante sério de receptores.Porque todo o projeto é dimensionado para proteger uma eproom.
            Na prática, somente substitui uma eproom por curtos provocados por descarga elética do tempo ou substituição por equivalência.Mesmo assim na equivalência, tem como reprogramar a eproom"chave de serviço".,fornecido pelo fabricante.
            Onde fica a seriedade e confiança do produto, o consumidor final fica a merce do jeitinho do picareta..."
            Espero ser compreendido e dou abertura para outras posições a respeito.Fica uma pergunta no ar....Qual será o próximo aparelho a ter que ser aberto por alguma razão oculta?????????????
            na verdade nao eh uma razao oculta amiguinho.
            os receptores tem a capacidade de receber uma informaçao via antena, é assim que os oficiais fazem suas atualizaçoes... esta informaçao pode conter comandos, conhecidos como ECM, o comendo ecm que foi enviado, acabou gravando uma instruçao nesta eepron que acabou se perdendo (por estar mal protegida). isto foi divulgado, portanto nao eh oculto.

            agora se vamos ter mais problemas daqui pra frente nao sei, pois nao conheço a fundo a engenharia de software e hardware do aparelho...
            Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
            XZLINK a pronta entrega!
            Adaptadores SS Pronta Entrega.
            Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

            Comment


            • #66
              Postado originalmente por mfmseco Ver Post
              na verdade nao eh uma razao oculta amiguinho.
              os receptores tem a capacidade de receber uma informaçao via antena, é assim que os oficiais fazem suas atualizaçoes... esta informaçao pode conter comandos, conhecidos como ECM, o comendo ecm que foi enviado, acabou gravando uma instruçao nesta eepron que acabou se perdendo (por estar mal protegida). isto foi divulgado, portanto nao eh oculto.

              agora se vamos ter mais problemas daqui pra frente nao sei, pois nao conheço a fundo a engenharia de software e hardware do aparelho...
              soy de uruguay,,mi s 900 funciona perfecto ,100%florido,,es nesesario cambiar la eprom?

              mi vendedor ,me amenazo ,y no atiende los llamados

              Comment


              • #67
                Florindo de novo

                Beleza funcionado de novo,,,

                retirei a alimentação do ci e os canais entraram,mas a lista com os canais organizados ,alguem teria?

                Comment


                • #68
                  Postado originalmente por mfmseco Ver Post
                  amigo.. nao... eu to com um sivava 5.0, um willem pcb3, e mais tres "artesanais"
                  investi na brincadeira mais de 400 reais (os gravadores de amrca que eu tenho sao emprestados, senao o investimento seria de mais de mil). Nenhum deles consegui fazer leitura de um chip que estava funcionando. usei 8 programas de leitura ao todo, e nada...

                  Este chip o sk24c16e nao eh um i2c comercial, com certeza.
                  nao existe datasheet deste chip em lugar nenhum do mundo e as siglas nao identificam o fabricante.

                  a questao eh tentativas de regrava-lo usando o proprio aparelho, estarei dedicando minhas proximas horas a isto...
                  Esse chip identifica o aparelho né? Deve ser o mesmo chip que deu problema na migração do LS200 para S800. Só conseguiram converter colocando o bendito chip. Nesse momento a firmware não deve fazer essa checagem de ID.
                  FIM

                  Comment


                  • #69
                    Postado originalmente por leo.uff Ver Post
                    Esse chip identifica o aparelho né? Deve ser o mesmo chip que deu problema na migração do LS200 para S800. Só conseguiram converter colocando o bendito chip. Nesse momento a firmware não deve fazer essa checagem de ID.
                    na verdade, a atualizacao colocada nestes aparelhos tirou a reponsabilidade de armazenamento deste chip, entao, obviamente, sobrecarregou outro.

                    por isto ele deverá ser recolocado mais tarde.
                    Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
                    XZLINK a pronta entrega!
                    Adaptadores SS Pronta Entrega.
                    Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

                    Comment


                    • #70
                      Preferi retirar a eeprom já que a mesma deverá ser substituída, está funcionando normalmente.

                      Atenção!!...Essa eeprom n é muito fácil de retirar, precisei ter a paciência e precisão de um Monge Tibetano, fiquei a manhã inteira para conseguir, quero ver para recolocar.
                      Az S900; Azbox Newgen; Dream DM500s; CaptiveWorks CW700s.

                      Comment


                      • #71
                        Postado originalmente por mmunhoz Ver Post
                        Preferi retirar a eeprom já que a mesma deverá ser substituída, está funcionando normalmente.

                        Atenção!!...Essa eeprom n é muito fácil de retirar, precisei ter a paciência e precisão de um Monge Tibetano, fiquei a manhã inteira para conseguir, quero ver para recolocar.
                        na hora de recolocar, contrate um tecnico...
                        nao arrisque 700 reais de investimento por causa de 50.. seja esperto..
                        é o tipico caso do barato que sai caro.
                        Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
                        XZLINK a pronta entrega!
                        Adaptadores SS Pronta Entrega.
                        Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

                        Comment


                        • #72
                          Mas é SODA !

                          Depois que desencryptaram o maincode do S900 e o TEAM ajudou a burlar o endereço do eeprom, vai ser dificil alguem comprar EEPROM!

                          Hj depois do APAGÃO vem ae o 1º firmware customizado!

                          EVIL TEAM !

                          Comment


                          • #73
                            Postado originalmente por fio da puta Ver Post
                            Mas é SODA !

                            Depois que desencryptaram o maincode do S900 e o TEAM ajudou a burlar o endereço do eeprom, vai ser dificil alguem comprar EEPROM!

                            Hj depois do APAGÃO vem ae o 1º firmware customizado!

                            EVIL TEAM !
                            nao fica muito faceiro nao seu fdp..
                            a eeprom devera ser sim recolocada
                            esquece.. o team nao vai ficar fazendo dois fw a cada vez que fizer atualizacao
                            ou todo mundo tira a eeprom ou todo mundo tem a maldita eeprom..
                            Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
                            XZLINK a pronta entrega!
                            Adaptadores SS Pronta Entrega.
                            Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

                            Comment


                            • #74
                              mfmseco!

                              Não estou falando que TEAM vai fazer 2 firmware!

                              Um grupo de loucos,.desemcryptou o maincode do S900 e fizeram outro firmware emcima do firmware do TEAm!

                              A logica é VENDEr esses firmwares pra quem não tiver acesso aos eeproms..tipo pessoas que compraram direto no paraguay etc!

                              Hj esta firmware sera apresentada a vc´s.. hj ou amanha..depois que o TEAM inserir a nova KEY a telenica..depois do apagão e nova atualização!

                              Igual o PSP cara!

                              Comment


                              • #75
                                Postado originalmente por hardvix Ver Post
                                Parabens aos amigos, vcs sao de outro planeta cara......

                                leo.uff que tipo de soket eu peço ao tecnico pra colocar?

                                Ou se alguem tiver uma foto caso tenha colocado o soket, facilita pra nos leigos
                                Achei melhor não tirar nem a eprom e nem o componente de alimentação dela. Isso tudo é muito sensível e pequeno, merece um cuidado muito grande. O que fiz foi o seguinte: com um alicate de unha da "patroa" fiz um pequeno corte no pino Vcc da eprom. Olhando para a foto do post #3 no tópico, o pino é o primeiro da direita para a esquerda na parte debaixo da eprom, ou seja, o pino mais próximo do componente que orientaram a retirar.

                                Abraços
                                vtaveira

                                Comment

                                Working...
                                X