Anúncio

Collapse
No announcement yet.

### SOLUÇÃO para S900 com MENSAGEM "Comtest allock" ###

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Postado originalmente por manforrest Ver Post
    qual seria esse componente smd?
    pod ser um diodo?
    nao amigo. pelo amor de deus..
    eh aquele chip que tah aparecendo as 4 perninhas. nao me tire este diodo nao... senao tu vai queimar a saida de energia do teu tuner!
    Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
    XZLINK a pronta entrega!
    Adaptadores SS Pronta Entrega.
    Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

    Comment


    • #47
      Só uma duvida entao e melhor tira a EPPROM que ta na posiçao UE01 que é o chip (SK24C16E) isso ? se eu tira a perninha vai ter q solda de novo neh. Como nao entende nada de eletronica nao vo arrisca nao, levo segunda na eletronica. so mais uma duvida, pode ser idiota mais... se eu fala pro cara coloca um soquete no lugar dps e so encaixa dai qualquer um fais neh, ele ja sabe tamanho tudo certinho, ou tenho q fala mais alguma coisa?
      Vlw

      Comment


      • #48
        Postado originalmente por jpassosv Ver Post
        Fui levantar a perninha, mas a perninha não levantava, fui levantando a perninha mas a perninha não levantava, fui levan... ué?

        Cadê o bicho?

        Saiu inteiro, voando não sei onde foi parar, sumiu.

        Fiquei tremendo, e agora, liguei e funcionou!

        Ainda não achei o bicho! Será que vai precisar depois?
        vai precisar... ainda acho melhor tirar a eepron, eh mais facil de recolocar depois...
        Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
        XZLINK a pronta entrega!
        Adaptadores SS Pronta Entrega.
        Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

        Comment


        • #49
          Postado originalmente por Torinelli Ver Post
          tirei aquela parte preta que tem oito perninhas bem em frente onde esta escrito ue01

          e agora amigo?
          agora, se tu fez o processo todo certinho, ele tem que funcionar...
          so ligar ele na tomada.
          se nao estiver funcionando, consulte um tecnico.
          Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
          XZLINK a pronta entrega!
          Adaptadores SS Pronta Entrega.
          Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

          Comment


          • #50
            Postado originalmente por sorriso Ver Post
            Só uma duvida entao e melhor tira a EPPROM que ta na posiçao UE01 que é o chip (SK24C16E) isso ? se eu tira a perninha vai ter q solda de novo neh. Como nao entende nada de eletronica nao vo arrisca nao, levo segunda na eletronica. so mais uma duvida, pode ser idiota mais... se eu fala pro cara coloca um soquete no lugar dps e so encaixa dai qualquer um fais neh, ele ja sabe tamanho tudo certinho, ou tenho q fala mais alguma coisa?
            Vlw
            sim. eh melhor tirar a sk24c16e. arrancar o diodo na força pode danificar as trilhas da placa, dai ferrou tudo. com calma, tire o chip citado...
            aquele diodo nao alimenta do o chip, ele tbm regula outras coisas no aparelho.

            tenha certeza de que vai fazer com calma, as trilhas da placa sao sensiveis
            eu mesmo, que tenho experiencia ja detonei 3, entao tem que ser com calma, o ferro nao pode ficar muito tempo sobre os contatos, senao eles soltam da fibra.
            Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
            XZLINK a pronta entrega!
            Adaptadores SS Pronta Entrega.
            Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

            Comment


            • #51
              Postado originalmente por sorriso Ver Post
              Só uma duvida entao e melhor tira a EPPROM que ta na posiçao UE01 que é o chip (SK24C16E) isso ? se eu tira a perninha vai ter q solda de novo neh. Como nao entende nada de eletronica nao vo arrisca nao, levo segunda na eletronica. so mais uma duvida, pode ser idiota mais... se eu fala pro cara coloca um soquete no lugar dps e so encaixa dai qualquer um fais neh, ele ja sabe tamanho tudo certinho, ou tenho q fala mais alguma coisa?
              Vlw
              Nao sabemos as eeprons que virao, se sao SMD ou DIP8.
              de preferencia naomande instalar nada ainda.
              so extraia o chip... depois que chegarem as eepron oficiais, poderemos ver o restante.
              Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
              XZLINK a pronta entrega!
              Adaptadores SS Pronta Entrega.
              Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

              Comment


              • #52
                Mais com oq eu tiro o chip? e tipo se eu tira o chip dps as atualizaçoes vao continuar msm coisa so vao ter duas uma pros bom e outras pros q era travado?

                Comment


                • #53
                  Postado originalmente por mfmseco Ver Post
                  agora, se tu fez o processo todo certinho, ele tem que funcionar...
                  so ligar ele na tomada.
                  se nao estiver funcionando, consulte um tecnico.
                  En graçado, ontem não funcionou....hoje tá ok. tirei a peça certa então?
                  segundo uma foto que tem achei que tinha tirado a peça errada.....

                  mais uma coisa, tenho outro -900 contest,,,,, devo tirar a peça ou esperar algum outro firm?
                  qual vc indica...?

                  Comment


                  • #54
                    O S900 HD já está funcionando bem!

                    Bom dia a todos!

                    Sou novo no forum deste site, pelo menos postando, sempre fiquei "atrás do toco" para aprender com vocês. Dessa vez, descobri a atualização do S900 que funciona.
                    Ontem, dia 30/04, localizei uma atualização para S900 que está aparecendo ON, ON, ON. Baixei e instalei direto, através do cabo NULL e funcionou melhor que antes. Mais canais e tudo!!!

                    Quem quiser é grátis. Vá ao site www. 0e1.org (zero e hum.org) e localize o modelo de seu deco. O nome o arquivo é S900on_on_on.0e1.org. Atualização de 30/04/2010.
                    Vem inclusive com instruções passo a passo igula a do Oxbox, usando cabo null. Inclusive como construir o cabo.
                    Boa sorte a todos.

                    midialoco.

                    Comment


                    • #55
                      Postado originalmente por sorriso Ver Post
                      Mais com oq eu tiro o chip? e tipo se eu tira o chip dps as atualizaçoes vao continuar msm coisa so vao ter duas uma pros bom e outras pros q era travado?
                      tu nao tem conhecimento em eletronica peo que to vendo.
                      leva para um tecnico. a plac aeh mais snesivel do que o chip, qualquer coisa que tu fizer de errado, pode ocasionar a perda total do teu aparelho.

                      faz em casa, quem sabe fazer. eh melhor tu pagar 50 pilas pra alguem tirar do que tu perder teus 400 de investimento.

                      quanto ao precisar, deste bichado tu so vai precisar pra trocar pelos bons depois, entao guarde ele... e ainda tem a possibilidade de alguem conseguir recuperar este, de repente tu nem precise torca-lo... guarde-o
                      Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
                      XZLINK a pronta entrega!
                      Adaptadores SS Pronta Entrega.
                      Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

                      Comment


                      • #56
                        Postado originalmente por oxbox Ver Post
                        Até onde eu consigo sem problemas. Tô sempre disponivel aqui por MP.

                        Mas, se funcionar, vc vai ter na mão um gravador de eeprom pros S900! Já dá pra faturar uma boa grana se quiser. Recompensa boa não!?

                        Eu só não tentei ainda pq não tenho S900 bixado. E minhas práticas com ferro de solda já tão mais pra ferro enferrujado que tudo! hehe
                        Voltando ao assunto de leitura e gravação da eeprom. Todos que estavam empenhados nisso utilizavam akeles gravadores com os eskemas disponíveis na internet? O problema que estes gravadores devem ser bastante limitados, visto que a eeprom usa I2C então precisa ter pelo menos um max232 pra converter pra rs232. No que entendo esses gravadores são rudimentares demais pra o objetivo q estavam querendo.

                        abçs

                        Comment


                        • #57
                          Postado originalmente por Torinelli Ver Post
                          En graçado, ontem não funcionou....hoje tá ok. tirei a peça certa então?
                          segundo uma foto que tem achei que tinha tirado a peça errada.....

                          mais uma coisa, tenho outro -900 contest,,,,, devo tirar a peça ou esperar algum outro firm?
                          qual vc indica...?
                          torinelli. a questao toda eh o seguinte:

                          o chip que estah indicado a ser retirado no priemiro post deverá ser trocado de qualquer forma, conforme o teamember (que eh o cara que faz as atualizaçoes e conehce a engenharia toda do equipamento).
                          Entao, eh mais vantagem ja deixar o chip separado...

                          Este chip, estah identificado pela sigla UE01 na placa, eh um circuito integrado de 8 pinos, muito pequeno. Mede 4,5 x 3,5 mm.

                          Este é o correto à ser extraido. e deve ser extraido com muito cuidado, pois os contatos da placa mae, nao podem ser forçados, senao acabarao sendo retirados da mesma (e é facil estragar, ja danifiquei 3 aqui).

                          Este chip eh que será disponibilizado pelos distribuidores, teu vendedor tem o dever de te dar este chip, mas nao tem o dever de colocar ele pra ti gratuitamente, afinal a mao de obra eh de eletronica e o problema foi causado pelo sinal, nao eh defeito de fabricaçao.

                          A industria só está disponibilizando o chip gratuitamente, porque nao existe o maldito chip no comercio, ele eh especialmente produzido para este aparelho. tanto que ninguem, no mundo inteiro, conseguiu clonar o maldito e olhe que pesquisei isto até em russo durante a semana toda...

                          Entao, troca-se este chip, extrai ele agora, e quando vier o novo, voce poderá soldar o novo... e ele volta a ser o bom e velho s900 de antes.

                          Se nao tens experiencia, procure alguem especializado nisto.
                          Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
                          XZLINK a pronta entrega!
                          Adaptadores SS Pronta Entrega.
                          Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

                          Comment


                          • #58
                            Postado originalmente por giovacp Ver Post
                            Voltando ao assunto de leitura e gravação da eeprom. Todos que estavam empenhados nisso utilizavam akeles gravadores com os eskemas disponíveis na internet? O problema que estes gravadores devem ser bastante limitados, visto que a eeprom usa I2C então precisa ter pelo menos um max232 pra converter pra rs232. No que entendo esses gravadores são rudimentares demais pra o objetivo q estavam querendo.

                            abçs
                            amigo.. nao... eu to com um sivava 5.0, um willem pcb3, e mais tres "artesanais"
                            investi na brincadeira mais de 400 reais (os gravadores de amrca que eu tenho sao emprestados, senao o investimento seria de mais de mil). Nenhum deles consegui fazer leitura de um chip que estava funcionando. usei 8 programas de leitura ao todo, e nada...

                            Este chip o sk24c16e nao eh um i2c comercial, com certeza.
                            nao existe datasheet deste chip em lugar nenhum do mundo e as siglas nao identificam o fabricante.

                            a questao eh tentativas de regrava-lo usando o proprio aparelho, estarei dedicando minhas proximas horas a isto...
                            Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
                            XZLINK a pronta entrega!
                            Adaptadores SS Pronta Entrega.
                            Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

                            Comment


                            • #59
                              Postado originalmente por mfmseco Ver Post
                              torinelli. a questao toda eh o seguinte:

                              o chip que estah indicado a ser retirado no priemiro post deverá ser trocado de qualquer forma, conforme o teamember (que eh o cara que faz as atualizaçoes e conehce a engenharia toda do equipamento).
                              Entao, eh mais vantagem ja deixar o chip separado...

                              Este chip, estah identificado pela sigla UE01 na placa, eh um circuito integrado de 8 pinos, muito pequeno. Mede 4,5 x 3,5 mm.

                              Este é o correto à ser extraido. e deve ser extraido com muito cuidado, pois os contatos da placa mae, nao podem ser forçados, senao acabarao sendo retirados da mesma (e é facil estragar, ja danifiquei 3 aqui).

                              Este chip eh que será disponibilizado pelos distribuidores, teu vendedor tem o dever de te dar este chip, mas nao tem o dever de colocar ele pra ti gratuitamente, afinal a mao de obra eh de eletronica e o problema foi causado pelo sinal, nao eh defeito de fabricaçao.

                              A industria só está disponibilizando o chip gratuitamente, porque nao existe o maldito chip no comercio, ele eh especialmente produzido para este aparelho. tanto que ninguem, no mundo inteiro, conseguiu clonar o maldito e olhe que pesquisei isto até em russo durante a semana toda...

                              Entao, troca-se este chip, extrai ele agora, e quando vier o novo, voce poderá soldar o novo... e ele volta a ser o bom e velho s900 de antes.

                              Se nao tens experiencia, procure alguem especializado nisto.
                              Muita boa a explicação. agradeço pelo tempo dispensado a resolver os nossos problemas....

                              Comment


                              • #60
                                Postado originalmente por mfmseco Ver Post
                                amigo.. nao... eu to com um sivava 5.0, um willem pcb3, e mais tres "artesanais"
                                investi na brincadeira mais de 400 reais (os gravadores de amrca que eu tenho sao emprestados, senao o investimento seria de mais de mil). Nenhum deles consegui fazer leitura de um chip que estava funcionando. usei 8 programas de leitura ao todo, e nada...

                                Este chip o sk24c16e nao eh um i2c comercial, com certeza.
                                nao existe datasheet deste chip em lugar nenhum do mundo e as siglas nao identificam o fabricante.

                                a questao eh tentativas de regrava-lo usando o proprio aparelho, estarei dedicando minhas proximas horas a isto...
                                Respondida minha dúvida.

                                valew pelo empenho

                                abçs

                                Comment

                                Working...
                                X