Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas no XZLINK? Reiniciando? set net config error? Login Failed ? Venha aqui !

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por astera Ver Post
    o problema eh que nao consigo por um ip assim 192.168.2.5 la eu so consigo por assim 192.168.002.005 nao consigo por sem o 0.
    Vc configurou da forma correta.
    Quando vc coloca esses zeros, eles são irrelevantes para o Xzlink.
    Ou seja, 192.168.002.005 = 192.168.2.5
    Aqui em casa eu configuro assim e funciona que é uma beleza, apesar de se eu der READ, ele não ler nada e me mandar checar a conexão ou atualizar o dongle.
    Aqui em casa eu por pura sorte, consegui assim que comprei o xzlink usar o comando READ, e gravei todos os valores que ele setou. Agora como o READ não funciona mais, coloco em STATIC e digito valor por valor, inclusive o da porta, que no meu caso é 2000.
    Tenta descobrir os valores corretos, e ver se sua net está realmente liberada para o XZLINK.
    Depois vai lá no forum do xcode ver se ele está bom.
    Se não conseguir de jeito nenhum, aguarde uma nova atualização do TEAM para o XZLINK.

    Comment


    • #17
      Depois ainda tem gente que diz que ta travando e não sabe o porque... Configura tudo de qualquer jeito e deixa assim...

      Comment


      • #18
        s810 cs TRAVANDO

        meu 810 instalei cs nele domingo e funcionou beleza, segunda ótimo, ontem um pouco antes do jogo do Brasil o danado deu para dar umas travadinhas, evoluiiu para travadas maiores e atualmente ele funciona 5 minutos e trava total. Reinicio ele, funciona mais 5 minutos e novamnte trava. Está decepcionante.

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por lagmaster Ver Post
          meu 810 instalei cs nele domingo e funcionou beleza, segunda ótimo, ontem um pouco antes do jogo do Brasil o danado deu para dar umas travadinhas, evoluiiu para travadas maiores e atualmente ele funciona 5 minutos e trava total. Reinicio ele, funciona mais 5 minutos e novamnte trava. Está decepcionante.
          Isso é curioso mesmo !
          O meu no primeiro dia funcionou 100 %
          Agora além de travadas não lê as informações da conexão.
          Vamos aguardar uma atualização de firmware que já foi prometida pelo Team.

          Comment


          • #20
            Dongle ainda muito instavel

            ola

            Apesar de todas as informações postadas no forum o dongle se apresenta muito instavel pois, não tem um logica de configuração que sirva para todos os aparelhos pois apesar de tudo que ja foi postado falado e comentado tutorias e bla bla bla etc. nada disso funciona 100% cada caso e um caso tem problemas diversos em um lote de 30 dongles em todos os tipos de aparelho tais com s806,s807,810 e 810b em nenhum deles o produto funciona corretamente. A rotina que se faz em um modelo ja não serve para outro do mesmo modelo Em outro modelo nem se fala de tantos os problemas encontrados.. Como fiz disso um um meio de vida resolvi parar de vender dongles., e so instalo aparelhos novos que ja venham com o rj45 pois os bug são menores e remediaveis.
            Espero sinceramente que o time azamerica consiga uma solução definitiva para tantos problemas.Como tecnico em eletronica sei que fazer adaptações em circuito ja pronto e funcionando não são faceis, mais do jeito que ta ta dificil
            abraços!!!!

            Comment


            • #21
              nada nada...

              O meu nem se quer faz o upgrade do bin, so aparece "x-link v" no network settings e sempre recebo o erro "please check connection with dongle or you need to upgrade" ou algo desse tipo quando acesso network settings... e não, não é o meu deco, ja testei em dois e apos isso testei as portas seriais do meu deco no PC e funcionou perfeitamente.

              Não sei o que fazer... gastei 700 reais para adaptar a minha rede sem fio e comprar 2 xzlinks.. sem contar o fato que ja ativei meu xcode e não posso usufruir do produto...


              pesso ajuda de algum team member para resolução do problema

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por Snipe Ver Post
                O meu nem se quer faz o upgrade do bin, so aparece "x-link v" no network settings e sempre recebo o erro "please check connection with dongle or you need to upgrade" ou algo desse tipo quando acesso network settings... e não, não é o meu deco, ja testei em dois e apos isso testei as portas seriais do meu deco no PC e funcionou perfeitamente.

                Não sei o que fazer... gastei 700 reais para adaptar a minha rede sem fio e comprar 2 xzlinks.. sem contar o fato que ja ativei meu xcode e não posso usufruir do produto...


                pesso ajuda de algum team member para resolução do problema

                Já vi vc dizendo em outro tópico que vc ligou o xzlik digitando 8888 no menu outro.
                Pode ser problema da entrada 0/12V.
                Testa com uma fonte externa.

                Comment


                • #23
                  Não sei mais o que fazer...

                  Na primeira vez que liguei funcionou perfeitamente, dei read e ele configurou automático, login, tudo certo... floriu tudo.

                  Agora de uma hora para outra ele não consegue nem fazer update do Xzlink por USB: "erro na conexão com a porta serial"...

                  vou te contar hein...

                  Comment


                  • #24
                    veja;

                    Cara tive os mesmos problemas que você, não há umasolução definitiva aparente, mas leia este thread e entenderá como fazer x-link funcionar -> http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=10291

                    Problema com versão XZlin

                    Basicamente, depois de ter feito a instalação e atualiazação do dongle corretamente, toda vez vc for tentar logar no servidor xcode e receber um login failed - o que acontecerá pois o serviço está muito precário - voce terá que fazer um power reset no seu deco. Desligue a chave, espere 5 segundos e ligue novamente. Certifique-se que o botão vermelho no menu "Outros" esta aparecendo, se não, aperte 8888 quatro vezes neste mesmo menu e o botãp aparecerá. Faça um power reset e acesse copnfiguração de redes e creio que não recebrá connection error com o x-link. só até o momento que vc receber um login failed novamente

                    Entenda que o firmware do x-link e o servidor do xcode são de alta qualidade e por isso vc recebe tantos erros

                    O negocio é esperar a melhora do firm e aguardar uma posição do servidor, se não melhorar o negócio e partir para outro servidor...

                    Foda neh??
                    Last edited by Snipe; 18-06-2010, 09:39 PM. Razão: add link

                    Comment


                    • #25
                      Solução aparente para travadas aleatórias.

                      Usar o firmware de 08/04.
                      Instalei aqui e melhorou MUITO as travadas.

                      Comment


                      • #26
                        onde encontro esse firm amigo?

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por Snipe Ver Post
                          onde encontro esse firm amigo?
                          Amigo, faça por própria conta e risco.
                          A grande maioria das pessoas que testaram dizem que este firmware está mais estável.
                          Aqui ficou muito bom.
                          Mas testa aí e posta seu resultado.

                          http://www.4shared.com/dir/UcAfD06g/CS_FIRMWARES.html

                          Obs.: Não se preocupe com as datas nos arquivos.
                          Last edited by dioginn; 21-06-2010, 12:15 AM.

                          Comment


                          • #28
                            Fiz e deu Certo

                            Postado originalmente por Snipe Ver Post
                            O meu nem se quer faz o upgrade do bin, so aparece "x-link v" no network settings e sempre recebo o erro "please check connection with dongle or you need to upgrade" ou algo desse tipo quando acesso network settings... e não, não é o meu deco, ja testei em dois e apos isso testei as portas seriais do meu deco no PC e funcionou perfeitamente.

                            Não sei o que fazer... gastei 700 reais para adaptar a minha rede sem fio e comprar 2 xzlinks.. sem contar o fato que ja ativei meu xcode e não posso usufruir do produto...


                            pesso ajuda de algum team member para resolução do problema


                            TUTORIAL 01
                            Tutorial (Com tudo já atualizado):

                            Conecte seu xzlink no deco e o cabo de energia.(Não ligue o cabo de rede ainda)

                            ********O PASSO MAIS IMPORTANTE E QUE TODO MUNDO ESTÁ DEIXANDO DE FAZER*******
                            Configuração do-> Outro -> Pressione 8888 e o botão "ON" ou "LIGADO" vai aparecer.

                            Atualize seu deco e seu xzlink com os firmwares mais recentes do forum.

                            Vá em menu->bloquear canais->apagar tudo e confirme.

                            Agora vá em Menu-> Configuração do->Lista de satélites

                            Selecione o satélite StarOne na lista de satélites
                            (Se ele não estiver na lista, adicione-o manualmente.Pressione o botão verde do controle.Digite o nome do satélite "STAR0NE C2" sem as aspas e em longitude coloque 070.0W.Depois de adicionar-lo , pressione o botão "OK" do controle sobre o satélite e uma bolinha vai aparecer ao lado de seu nome.

                            Remova da seleção o Am[at]z0nas e/ou Estrel[at] d0 sul ou qualquer um que esteja selecionado. (para remover é só apartar OK sobre um satélite que já está selecionado e ele será removido).

                            Agora vá em
                            Menu->configuração do->Lista deTP
                            Adicione manualmente todas estas tps.

                            10974 H 29900
                            11014 H 29900
                            11130 V 29900
                            11170 V 29900
                            11780 H 29900
                            11820 H 29900
                            11940 H 29900
                            11960 V 29900
                            12020 V 29900
                            12080 V 29900
                            12120 V 29900
                            12160 V 29900

                            Faça uma busca cega nesse satélite e não se incomode por todos os canais estarem codificados. (Vc ainda não está conectado ao servidor Charlie Sierra).


                            Agora começa a configuração do XZLINK
                            Menu>Instalação->configuração da antena (Observe que o satélite descrito é o StaroneC2
                            Em LNB frequencia selecione (UNIVERSAL (9750-10600)
                            DiseqC1.0 Desativado
                            DiseqC1.1 Desativado
                            E agora o mais importante: 0/12V -> LIGADO


                            Ligando essas duas opções garantimos energia ao xzlink.
                            Alguns usuários estão reportando problema nessa entrada 0/12v do S806. Nesse caso, vc precisará de uma fonte externa (Ela é bem comum, procure nos cabos de energia de seus eletronicos que vc provavelmente tem uma.)

                            Conecte o cabo de rede.
                            Em Menu->Ferramentas->Configuração da rede local.

                            Aperte o Botão READ

                            Agora aperte o Botão SET

                            Next Page e configure tudo com os dados obtidos com seu xcode(observe este exemplo):
                            DICA:
                            Configure o receptor e sua antena com o satélite C2 (canais da Embromatel)

                            Passo a passo para o S810B. Para os demais modelos é bem semelhante. Só seguir a idéia.

                            1) Caso o aparelho nao inicialize na tela do menu principal, tecle "MENU" no seu controle remoto. SENHA = 0000 (ZERO ZERO ZERO ZERO)
                            2) Na tela de menu, faça os seguintes ajustes:
                            2.1) tela de configurações: (terceiro icone)
                            2.1.1) Language (OK) -> (OK) -> Portugues (OK) -> (MENU)
                            2.1.2) Ajuste de horario local (OK) -> Fuso Horario (OK) -> -03:00 (OK) -> (MENU)
                            2.2) Tela de Instalação: (segundo icone)
                            2.2.1) Lista de Satelites (OK) -> xx-STAR ONE C2 (OK) -> (MENU)
                            2.2.2) Config. de Antena (OK) -> LNB (OK) -> UNIVERSAL(9750~10600) (OK) -> (MENU)
                            2.2.3) Config. de Antena (OK) -> Transpondedor (OK) -> 11130 V 29900 (OK)
                            2.2.4) Ajuste a antena até que as barras horizontais na parte inferior da tela fiquem laranjas com qualidade igual ou superior a 60%.
                            2.2.4.1) Em Polarity escolha Automático
                            2.2.5) Pressione (MENU)
                            2.2.6) Unica Busca de Satelite (OK) -> Buscar (OK)
                            2.2.7) Aguarde até a busca acabar
                            2.2.8) Pressione (MENU)
                            2.3) Tela de Edição de Canais: (Primeiro Icone)
                            2.3.1) Canais de TV (OK) -> EDITAR (AZUL) -> ORGANIZAR (VERMELHO) -> Nome(A~Z) (OK) -> (MENU) -> Sim (OK) -> (MENU) -> (MENU)
                            2.4) Vendo Televisão: (na tela de exibição)
                            2.4.1) Pressione (OK) -> Selecione um dos canais abaixo: (a lista estará em ordem alfabetica)
                            2.4.2) Os canais ficarão codificados até que você conecte seu CS. O único canal que deverá estar aberto é o de propaganda da Embromatel. Se ele não tiver, você apontou errado!

                            Prontinho. Agora é só configurar e se conectar ao seu servidor CS que todos os canais ficarão abertos.

                            Não adianta só escolher o satélite STAR ONE C2 no receptor....tem que apontar a antena para ele certinho também!!! Os ajustes às vezes são milimétricos.
                            Quando tiver apontado certo para o C2, no mínimo você pegará aberto o canal de propaganda da Embromatel. Tem que pegar no mínimo ele!

                            2.5) Se quiser refinar ao máximo sua qualidade de imagem, faça um ajuste fino da sua antena/LNB: depois de já estar ok o acima, repita tudo novamente, mas agora usando um TP com sinal fraco. Para o Brasil um ótimo para isso é usando o TP 12020 V 29900. Quando você conseguir o melhor nível de qualidade/sinal neste TP estará já tudo ok.

                            DICA
                            Galera uma dica pra quem vai configurar o S810B + Xzlink, após conseguir a conexão com o server antes de fazer a busca cega vá em configurações de antena e onde tem 0/12v vai estar ligado, desligue e ligue, desligue e ligue e ai sim faça a busca cega. Existe um bug no S810B que se vc não fizer isso quando vc faz a busca cega ele desliga a alimantação do Dongle, fazendo com que o mesmo não funcione. Demorei uns 3 dias pra consegui verificar isso após tentativas de erros e acertos verifiquei instalando mais 4 aparelhos que esse era o problema. Espero que esse tópico ajude alguêm pois sofri muito com esse problema. OBS: Caso use uma fonte externa esse problema não será encontrado. Abços.




                            Agora aperte Exit, depois SET novamente e por último Next Page aperte LOGIN .

                            Para conectar ao server de Charlie Sierra automaticamente, aperte Ok em "Conectar Autom".

                            Resolução de possíveis problemas:

                            XZLINK reiniciando na busca cega
                            Solução: Não esqueça de remover o satélite amazonas antes de configurar o xzlink, pois se vc configurá-lo com o Amazonas selecionado por exemplo, quando vc selecionar o Starone ele será desligado (Lógico, pois o xzlink não está configurado para este satélite e sim para o amazon[at]s)

                            Set net config error e read net config error
                            Problemas com sua conexão de internet. Algumas pessoas estão pensando que é apenas pegar o cabo de rede da conexão e plugar no xzlink.
                            Lembre-se de configurar seu roteador ,caso tenha, para liberar conexão ao xzlink. Se vc tem apenas o modem de sua operadora de internet banda larga, será necessário comprar um roteador ou uma segunda placa de rede e usar um cabo crossover. Procure na internet como fazê-lo. Algumas coisas como um cabo de rede com problema ou um conector com problema também podem causar esses erros. Tenha certeza de estar fazendo tudo corretamente. Se não tiver experiência, contate um técnico ou me mande uma MP que verei se posso ajudá-lo.

                            Please check your dongle connection or you need to update. e depois de pressionar READ:
                            read net config error . (mesmo a rede estando configurada corretamente no roteador e/ou crossover.)

                            Aparentemente há um bug bem chatinho no XZLINK.
                            Na primeira vez que configurei o dongle, ao selecionar DHCP e pressionar READ ele leu todas as informações automaticamente, sem nenhuma mensagem de erro.
                            Agora, não sei por quais motivos, essas mensagens em vermelho não páram de aparecer.
                            Para resolver, mude a opção DHCP para STATIC e digite manualmente os dados de IP, PORTA, Máscara da subrede,GATEWAY E DNS Primário
                            Deixe DNS enable LIGADO e tente o login. Se não conseguir, tente deixar o DNS enable em DESLIGADO. Se vc não sabe obter esses dados, eles são fornecidos pelo roteador para cada porta lan. Contate seu serviço de internet e explique que você precisa desses dados para fazer conectar um eletronico a internet.
                            Aqui em casa o erro foi solucionado desta forma.


                            Login Failed
                            Decorrente dá ma configuração da conexão. Se este erro acontece de vez enquando mas vc consegue conectar, pode ser um dos dois problemas: O servidor de Charlie Sierra estar em pane, e/ou sua conexão não está muito estável. Pane no servidor é só aguardar algumas horinhas, mas se o problema for instabilidade da conexão, contate o seu serviço de internet e peça informações a respeito. Se for o caso, troque o serviço de internet.

                            Comment


                            • #29
                              Que bom que funcionou !
                              Vamos aguardar um firmware novo.

                              Comment


                              • #30
                                Vou relatar o que aconteceu comigo.
                                1 - Fui atualizar o dongle e não achava ele de jeito nenhum, desconectei a fonte de 12 VCC econectei novamente e ele voltou a funcionar, porém, vou atualizar ele e da RS232 Time out, insisti (plugando e desplugando fonte 12vcc) até que conseguiu atualizar 100%


                                2 - Fui para configurações de rede e nada de achar por DHCP, despluguei a fonte e pluguei novamente e batata achou na hora ( as configs da rede), o que fiz? read e set, digitei os dados e login! perfeito até aqui.

                                3 - Fica 5 minutos ou 10 ligado e trava novamente, tem que fazer todo o processo acima novamente.

                                E ai alguma sugestão! problema de hardware, superaquecimento? ou firmware?
                                eis a questão?

                                Comment

                                Working...
                                X