Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas no XZLINK? Reiniciando? set net config error? Login Failed ? Venha aqui !

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por duduangra Ver Post
    ATENÇÃO A TODOS QUE AINDA ESTÃO SOFRENDO :

    Pessoal, leiam meu último post , se todos seguirem as instruções TODOS os problemas se acabam, alimentação do xz-link, mensagens de erro, tudo !

    Depois que li a dica de um colega daqui sobre atualizar o deco, fazer a busca de canais e SÓ DEPOIS atualizar o xz-link e entrar com os dados do servidor de cs, todos os problemas acabaram.

    Então pra quem ainda não solucionou seu problemas, anotem aí :

    1 - a última atualização do deco, de 27/06, incluiu na opção OUTROS a informação do protocolo de rede, deixe em UART NEW CAMD .

    2 - Não adianta usar atualização anterior, essa última atualização junto com o procedimento correto de atualização ACABAM EM DEFINITIVO com todos os problemas do XZ-link. Não tente o procedimento com atualização anterior pq NÂO FUNCIONA, eu testei e os problemas continuaram.

    3 - não adianta fazer atualização parcial, só do xz-link, se vc fizer isso os problemas continuam

    4 - depois que atualizar o deco e fizer a busca de canais no satelite para o qual sua antena está apontada, verifique na traseira do xz-link se os leds de rede estão acesos ANTES de fazer a atualização dele com o arquivo .bin , se os leds não estiverem acesos o XZLINK não está alimentado e não adianta fazer a alimentação depois porque vai continuar dando erro de rede e desligamento dos 12v . Faça os procedimentos do 8888 na tela OUTROS e desligue e religue os 12 na tela de configuração do satélite ( onde aparecem as barras de sinal 90/70) . Normalmente basta entrar nessa tela das barras de sinal pros 12V aparecerem sem precisar fazer mais nada, se ao entra nessa tela os leds acenderem, saia dessa tela e parta pro item 5 que os 12V não vão mais sumir.

    5 - depois que o deco está atualizado com a última atualização, canais salvos, XZLINK alimentado e cabo de rede ligado ( os leds do XZLINK já estarão acesos), aí sim parta pra atualizar o bicho com o arquivo .bin .
    Depois saia dessa tela, desligue o deco, retire o pendrive, religue o deco, vá em configurações de rede e vc notará que ele vai ler sua rede em DHCP normalmente, faça os procedimentos de READ e SET, NEXT PAGE, configure os dados de seu servidor cs, marque o logon para automático, dê login, vai dar LOGIN SUCESS, volte pra tela anterior, dê SET novamente e saia, seu deco já estará florido e com tudo certo, pode curtir um pouco, desligar pelo controle remoto e religar que ele já vai se logar automáticamente e abrir os canais ( é normal demorar uns 30 segundos antes de abrir o canal)

    Por fim, aviso aos colegas que, excetuando o caso do s806 que precisa de fonte externa, para todos os outros basta fazer isso, não comprem fonte externa sem necessidade, o consumo do XZLINK é muito baixo e ele é alimentado perfeitamente pelo deco sem problemas. Além disso, ao desligar o deco pelo remoto o XZLINK também é desligado, já com uma fonte externa vc ainda vai ter o trabalho de ligar e desligar a fonte senão o nosso dongle vai ficar ligado direto .

    Boa sorte a todos !
    Pow cara valew por tentar ajudar, fiz tudo como vc mandou, mas definitivamente só aparece LOGIN FAILED, ja fiz de tudo, as luzes acendem, ta com a ultima atualização, atualizei o xzlink tmb, fiz todos os procedimentos como os tutoriais, mas só LOGIN FAILED. Os dados sao em minusculo? ou em Maiusculo? eu boto tudo minusculo.

    Comment


    • Postado originalmente por Magnifc Ver Post
      Ii galera, mas uma descoberta, meu aparelho nao é clone ¬¬
      Que putaria é essa agora desses clones ein? eu sei q disso meu aparelho foi bolqueado, nem ligar ele liga mais, alguem me diz ai oq fazer? ta fodaa...
      Magnifc, não sei porque cargas d'água aconteceu isso comigo também, mesmo após ter usado a última firmware e nada ter aparecido. Estada usando tranquilamente qdo numa reiniciada do deco apareceu isso e nem ligava mais. Resolvi instalando a firmware original (o chamado recovery) via porta serial.

      Para instruções de como fazer no teu deco, veja aqui: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6271

      Comment


      • Postado originalmente por Magnifc Ver Post
        Pow cara valew por tentar ajudar, fiz tudo como vc mandou, mas definitivamente só aparece LOGIN FAILED, ja fiz de tudo, as luzes acendem, ta com a ultima atualização, atualizei o xzlink tmb, fiz todos os procedimentos como os tutoriais, mas só LOGIN FAILED. Os dados sao em minusculo? ou em Maiusculo? eu boto tudo minusculo.
        Com certeza tudo em minusculo, amigo, mas não sei se isso faz diferença. Mas vi na sua conversa com o mrdamm que o seu deco deu mensagem de clone. Pode ser que o team tenha incluído alguma sacanagem na atualização pra ela não dar certo se o deco for clone, não é ?
        Tente fazer o recovery que ele sugeriu, depois tente refazer todo o processo de atualização exatamente na sequencia que falei.

        Por fim, uma última pergunta só por desencargo de consciência : vc tem uma assinatura decente de cs ? Se vc estiver usando o csm2, o server que vem com o xcode, vai dar tudo certo na atualização e no reconhecimento da rede mas vai dar LOGIN FAILED direto porque aquele servidor vive fora do ar, aí não dar certo nunca, OK ?

        Comment


        • Postado originalmente por felipephs Ver Post
          Acabei de testar aqui, a intensidade do sinal está em 44%, e a qualidade em 5%
          Na realidade nunca mais mexi no direcionamento da minha antena depois de instalada pelo técnico, contudo agora não sei o que está acontecendo p sinal estar tao fraco
          Amigo, o sinal não está fraco, ele simplesmente está zerado ! Intensidade em 44% é nada, dependendo do transponder ele capta ruído e marca alguma coisa, até + de 50% sem estar apontado pra lugar nenhum. A barra de qualidade só sobe com a antena apontada corretamente, 5% também é igual a zero nesse caso.

          Se o seu deco é AZAmerica e tem o beepdor, escolha seu satélite, coloque em um transponder válido, veja no site do dishpointer a direção exata de seu satélite e parta pro telhado pra reapontar sua antena. Se vc não sabe fazer nada disso, deixe pelo menos o beepdor ligado, aumente o volume da TV pra ouvir lá do telhado, afrouxe os parafusos e vá fazendo uma varredura com a antena bem devagar, milímetro a milímetro, que quando ele apontar pro satélite escolhido ele vai berrar.

          Há vídeos no You tube ensinando a fazer apontamento, posts aqui no forum ensinando também, mas se vc não se sentir confortável, chame seu técnico e pague a ele pra fazer, porque sempre há a possibilidade da tua antena não ter saído do lugar e teu LNB ter pifado. Com interesse, pesquisa e paciência vc não precisa pagar a ninguém pra fazer isso. Se a sua antena estiver bem firme na posição e não ocorreu nada para desalinhá-la, compre um LNB novo ( eu mesmo comprei dois de reserva na feira perto de minha casa pagando a fortuna de 5 reais por cada um ) e troque o LNB, mantendo a mesma posição do LNB original . Mas antes disso óbviamente teste a continuidade de seu cabo, o mais comum de acontecer é o cabo afrouxar do conector e zerar o sinal .

          Boa sorte
          Last edited by duduangra; 06-07-2010, 10:55 AM.

          Comment


          • Fiz todos os procedimentos corretamente e o meu login continua dando failed, todos canais com media de 70 por cento e tudo codificado, somente o canal da tia no ar. Não sei mais o q fazer.

            Comment


            • Postado originalmente por mrdamm Ver Post
              Magnifc, não sei porque cargas d'água aconteceu isso comigo também, mesmo após ter usado a última firmware e nada ter aparecido. Estada usando tranquilamente qdo numa reiniciada do deco apareceu isso e nem ligava mais. Resolvi instalando a firmware original (o chamado recovery) via porta serial.

              Para instruções de como fazer no teu deco, veja aqui: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6271
              Cara meu aparelho nao é clone nao, sacanagem de ter aparecido a msg, o que eu fiz pra ele voltar a funcionar foi atualizar pelo cabo e pronto, voltou tudo ao normal, mas nada de pegar. o server é o csm2, xcode. Será que era bom eu por a firmware?

              Comment


              • Amigos lagmaster e magnific, se vcs fizeram exatamente o procedimento que falei e está dando tudo certo na leitura de rede e alimentação do xz-link, a resposta pro problema é uma só e eu já havia avisado em meus posts anteriores, desistam do servidor csm2 e contratem um servidor decente que seus problemas se acabarão !

                Um servidor privado de cs pra S*K*Y* custa de 30 a 35 pratas/mês pro pacote full, tem muito mais canais que o V*I*A* E*M*B*R*A*T*E*L* que vem com o xcode e seus problemas de LOGIN FAILED vão acabar, pois o servidor privado normalmente está online o tempo todo .

                Infelizmente parece que esse csm2 está subdimensionado pra quantidade de xcode que eles venderam, basta olhar em outros posts que as reclamações de servidor fora do ar estão por toda a parte. Se vc pega o canal de propaganda da via, sua antena está apontada corretamente, mas os canais óbviamente não abrirão se vc não conseguir se logar e manter uma conexão estável com o servidor.

                Há fornecedores de cs que permitem um teste de 1 dia antes do contrato, façam um teste mas lembrando um ponto chave :
                HÁ MAIS UM BUG DO XZLINK QUE É O FATO DE ELE NÃO ACEITAR BEM AS ALTERAÇÕES DE SERVIDOR, EU SUGIRO REFAZER TODA A ATUALIZAÇAO E MANTER OS DADOS DE UM SÓ SERVIDOR.
                Na tela do xz-link onde vc configura os dados do servidor o primeiro dado é o nr. do servidor, que vai estar como 1 . Se vc der uma seta pra direita no controle, ele vai avançar para uma outra tela em branco com o nr. de servidor 2 . Vc pode tirar o log automático do servidor 1, que está com os dados do xcode e colocar os dados do outro servidor no servidor 2 e setar esse servidor pra logar automáticamente.
                Atenção : eu NÂO FIZ esse teste de sair de um servidor e setar o deco pra logar no outro depois que fiz a última atualização, na versão anterior isso não estava funcionando . Na dúvida, se vcs forem fazer um teste em um servidor novo e continuar dando LOGIN FAILED, refaçam a atualização do deco e do dongle como eu falei que vai funcionar !

                Por fim, acho que não preciso nem lembrar que se vc contratar um servidor pra S*K*Y* o satélite é outro ( I*N*T*E*L*S*A*T* 43 W) e vcs precisam reapontar a antena e não esquecer de fazer a busca de canais depois de atualizar o deco e ANTES de atualizar o dongle.

                Boas sorte e não desistam, o jardim florido está próximo
                Last edited by duduangra; 06-07-2010, 03:07 PM.

                Comment


                • Postado originalmente por duduangra Ver Post
                  Amigo, o sinal não está fraco, ele simplesmente está zerado ! Intensidade em 44% é nada, dependendo do transponder ele capta ruído e marca alguma coisa, até + de 50% sem estar apontado pra lugar nenhum. A barra de qualidade só sobe com a antena apontada corretamente, 5% também é igual a zero nesse caso.

                  Se o seu deco é AZAmerica e tem o beepdor, escolha seu satélite, coloque em um transponder válido, veja no site do dishpointer a direção exata de seu satélite e parta pro telhado pra reapontar sua antena. Se vc não sabe fazer nada disso, deixe pelo menos o beepdor ligado, aumente o volume da TV pra ouvir lá do telhado, afrouxe os parafusos e vá fazendo uma varredura com a antena bem devagar, milímetro a milímetro, que quando ele apontar pro satélite escolhido ele vai berrar.

                  Há vídeos no You tube ensinando a fazer apontamento, posts aqui no forum ensinando também, mas se vc não se sentir confortável, chame seu técnico e pague a ele pra fazer, porque sempre há a possibilidade da tua antena não ter saído do lugar e teu LNB ter pifado. Com interesse, pesquisa e paciência vc não precisa pagar a ninguém pra fazer isso. Se a sua antena estiver bem firme na posição e não ocorreu nada para desalinhá-la, compre um LNB novo ( eu mesmo comprei dois de reserva na feira perto de minha casa pagando a fortuna de 5 reais por cada um ) e troque o LNB, mantendo a mesma posição do LNB original . Mas antes disso óbviamente teste a continuidade de seu cabo, o mais comum de acontecer é o cabo afrouxar do conector e zerar o sinal .

                  Boa sorte
                  Eu acho que o problema é de fato com o cabo coaxial, pois foi tirado o conector dele que iria ao aparelho... vou ver se compro outro e testo

                  Comment


                  • Postado originalmente por lagmaster Ver Post
                    Fiz todos os procedimentos corretamente e o meu login continua dando failed, todos canais com media de 70 por cento e tudo codificado, somente o canal da tia no ar. Não sei mais o q fazer.
                    o meu dava sempre login failed era na configuração do modem. apos resetar o modem e fazer nova instalação dele ,pegou tudo automatico, sem mais problemas.

                    Comment


                    • Postado originalmente por duduangra Ver Post
                      Amigos lagmaster e magnific, se vcs fizeram exatamente o procedimento que falei e está dando tudo certo na leitura de rede e alimentação do xz-link, a resposta pro problema é uma só e eu já havia avisado em meus posts anteriores, desistam do servidor csm2 e contratem um servidor decente que seus problemas se acabarão !

                      Um servidor privado de cs pra S*K*Y* custa de 30 a 35 pratas/mês pro pacote full, tem muito mais canais que o V*I*A* E*M*B*R*A*T*E*L* que vem com o xcode e seus problemas de LOGIN FAILED vão acabar, pois o servidor privado normalmente está online o tempo todo .

                      Infelizmente parece que esse csm2 está subdimensionado pra quantidade de xcode que eles venderam, basta olhar em outros posts que as reclamações de servidor fora do ar estão por toda a parte. Se vc pega o canal de propaganda da via, sua antena está apontada corretamente, mas os canais óbviamente não abrirão se vc não conseguir se logar e manter uma conexão estável com o servidor.

                      Há fornecedores de cs que permitem um teste de 1 dia antes do contrato, façam um teste mas lembrando um ponto chave :
                      HÁ MAIS UM BUG DO XZLINK QUE É O FATO DE ELE NÃO ACEITAR BEM AS ALTERAÇÕES DE SERVIDOR, EU SUGIRO REFAZER TODA A ATUALIZAÇAO E MANTER OS DADOS DE UM SÓ SERVIDOR.
                      Na tela do xz-link onde vc configura os dados do servidor o primeiro dado é o nr. do servidor, que vai estar como 1 . Se vc der uma seta pra direita no controle, ele vai avançar para uma outra tela em branco com o nr. de servidor 2 . Vc pode tirar o log automático do servidor 1, que está com os dados do xcode e colocar os dados do outro servidor no servidor 2 e setar esse servidor pra logar automáticamente.
                      Atenção : eu NÂO FIZ esse teste de sair de um servidor e setar o deco pra logar no outro depois que fiz a última atualização, na versão anterior isso não estava funcionando . Na dúvida, se vcs forem fazer um teste em um servidor novo e continuar dando LOGIN FAILED, refaçam a atualização do deco e do dongle como eu falei que vai funcionar !

                      Por fim, acho que não preciso nem lembrar que se vc contratar um servidor pra S*K*Y* o satélite é outro ( I*N*T*E*L*S*A*T* 43 W) e vcs precisam reapontar a antena e não esquecer de fazer a busca de canais depois de atualizar o deco e ANTES de atualizar o dongle.

                      Boas sorte e não desistam, o jardim florido está próximo
                      Caro amigo o meu é Csm2 e está funcionando perfeitamente com raras paradas

                      Comment


                      • Postado originalmente por criszap Ver Post
                        baixei o emule do xzlink, mas não abre o executável, dá erro de aplicativo, o que eu faço.
                        teu pc não esta instalado o Net.framework, instala que ele abre.

                        Comment


                        • Só posso estar muito zicado mesmo, fui hoje comprar um novo cabo coaxial, após instalar certinho os conectores, coloquei-o no aparelho, liguei o beeper e fui instalar na antena para aí então ajustar o apontamento da antena, só que, antes mesmo de tirar o cabo antigo da antena, o aparelho simplesmente apagou, agora o aparelho não liga mais não acontece nada, alguém sabe o que pode ser? como eu posso arrumar?
                          Não sei se uso o recovery, pois não sei se é o caso....

                          Comment


                          • Postado originalmente por felipephs Ver Post
                            Só posso estar muito zicado mesmo, fui hoje comprar um novo cabo coaxial, após instalar certinho os conectores, coloquei-o no aparelho, liguei o beeper e fui instalar na antena para aí então ajustar o apontamento da antena, só que, antes mesmo de tirar o cabo antigo da antena, o aparelho simplesmente apagou, agora o aparelho não liga mais não acontece nada, alguém sabe o que pode ser? como eu posso arrumar?
                            Não sei se uso o recovery, pois não sei se é o caso....
                            NUNCA conecte/desconecte cabos de qualquer tipo com aparelho ligado. Só faça com chave geral desligada ou fora da tomada.

                            No mais, veja se a tomada tá boa, etc.

                            Confirme que o cabo/conector não está em curto que isso faz apagar o receptor. E pode até queimar o tuner.

                            E se nada resolver, recovery pra ver se é o caso.

                            Comment


                            • Postado originalmente por duduangra Ver Post
                              Amigos lagmaster e magnific, se vcs fizeram exatamente o procedimento que falei e está dando tudo certo na leitura de rede e alimentação do xz-link, a resposta pro problema é uma só e eu já havia avisado em meus posts anteriores, desistam do servidor csm2 e contratem um servidor decente que seus problemas se acabarão !

                              Um servidor privado de cs pra S*K*Y* custa de 30 a 35 pratas/mês pro pacote full, tem muito mais canais que o V*I*A* E*M*B*R*A*T*E*L* que vem com o xcode e seus problemas de LOGIN FAILED vão acabar, pois o servidor privado normalmente está online o tempo todo .

                              Infelizmente parece que esse csm2 está subdimensionado pra quantidade de xcode que eles venderam, basta olhar em outros posts que as reclamações de servidor fora do ar estão por toda a parte. Se vc pega o canal de propaganda da via, sua antena está apontada corretamente, mas os canais óbviamente não abrirão se vc não conseguir se logar e manter uma conexão estável com o servidor.

                              Há fornecedores de cs que permitem um teste de 1 dia antes do contrato, façam um teste mas lembrando um ponto chave :
                              HÁ MAIS UM BUG DO XZLINK QUE É O FATO DE ELE NÃO ACEITAR BEM AS ALTERAÇÕES DE SERVIDOR, EU SUGIRO REFAZER TODA A ATUALIZAÇAO E MANTER OS DADOS DE UM SÓ SERVIDOR.
                              Na tela do xz-link onde vc configura os dados do servidor o primeiro dado é o nr. do servidor, que vai estar como 1 . Se vc der uma seta pra direita no controle, ele vai avançar para uma outra tela em branco com o nr. de servidor 2 . Vc pode tirar o log automático do servidor 1, que está com os dados do xcode e colocar os dados do outro servidor no servidor 2 e setar esse servidor pra logar automáticamente.
                              Atenção : eu NÂO FIZ esse teste de sair de um servidor e setar o deco pra logar no outro depois que fiz a última atualização, na versão anterior isso não estava funcionando . Na dúvida, se vcs forem fazer um teste em um servidor novo e continuar dando LOGIN FAILED, refaçam a atualização do deco e do dongle como eu falei que vai funcionar !

                              Por fim, acho que não preciso nem lembrar que se vc contratar um servidor pra S*K*Y* o satélite é outro ( I*N*T*E*L*S*A*T* 43 W) e vcs precisam reapontar a antena e não esquecer de fazer a busca de canais depois de atualizar o deco e ANTES de atualizar o dongle.

                              Boas sorte e não desistam, o jardim florido está próximo

                              é amigo, eu queria um server de fora e nao nacional e queria o csm2 funcionando, pq eu paguei e caro por esse serve e ele nao funcionou. Tem mais nenhuma dica nao? acho q vou fazer o recovery no aparelho, mas tenho nem esperança mais.

                              Comment


                              • Postado originalmente por Magnifc Ver Post
                                é amigo, eu queria um server de fora e nao nacional e queria o csm2 funcionando, pq eu paguei e caro por esse serve e ele nao funcionou. Tem mais nenhuma dica nao? acho q vou fazer o recovery no aparelho, mas tenho nem esperança mais.
                                Amigo, leia o post da colega Luisa Ribeiro, ele está dizendo que o csm2 está normal agora e ela resolveu seu problema resetando e reinstalando o modem.
                                Quando eu falei do csm2, ele tava dando fora direto, todo mundo estava reclamando, pode ser que nesse meio tempo eles tenham corrigido os problemas.

                                Na minha casa eu estou ligado em uma rede com um modem e dois switches e não precisei fazer mais nada porque o modo DHCP estava ativo e todos os problemas eram da atualização do deco e do dongle e foram resolvidos com o procedimento que falei.

                                Quer mais uma dica ? Leve o seu deco em outro lugar com internet e tente se logar, mesmo sem antena . O log no servidor não depende de vc estar com antena ligada. Se vc conseguir se logar no servidor em outro lugar, tente seguir a sugestão da colega Luisa Ribeiro, vc pode estar com problema no seu modem.

                                Tem um procedimento pra buscar os dados da rede usando um micro que esteja ligado junto com o deco no mesmo switch, aqui deve haver tópico falando disso, assim vc pode tentar configurar o endereço IP e os outros dados em manual, mas acho BEM melhor configurar a sua rede para usar serviço DHCP, que é como os equipamentos buscam todos os dados da rede automáticamente, mas confesso que não tenho domínio de informática pra isso, talvez o oxbox possa dar uma dica de onde achamos essa informação aqui no forum.

                                Comment

                                Working...
                                X