Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas no XZLINK? Reiniciando? set net config error? Login Failed ? Venha aqui !

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Server OFF ou ON?

    Postado originalmente por carlosvls Ver Post
    Como sei que o server sierra tá em manutenção ou out, para evitar de ficar louko com o deco e o xlink?
    nao precisa se estressar.... acompanhe o FOrum de CS e veras que eles avisam qdo esta em manutencao, ( hoje, por exemplo, foi postado que estaria OFF ate as 18 hs // naverdade antes disso ja ficou ON denovo..)

    outra maneira de "relaxar" é deixar seu AZ em "conectar automatico SIM"... dai ele mesmo se conecta e voce pode relaxar....

    Comment


    • Estou com problema na hora de atualizar o xzlink com fonte externa. Na hora de atualizar aparece a mesnsagem erro na porta serial..Será que alguém pode me ajudar. Obrigado

      Comment


      • Configuração do dongle

        Em menu, configaração do.. vc deve selecionar UART NEWCAND senão a configuração de rede não entra.

        Postado originalmente por dioginn Ver Post
        Tutorial (Com tudo já atualizado):

        SOLUÇÃO APARENTE PARA AS TRAVADAS
        Para diminuir problemas futuros com travadas, atualize seu deco com os seguintes firmwares:
        http://www.4shared.com/dir/UcAfD06g/CS_FIRMWARES.html
        Obs ! Pegue o arquivo que contem o modelo de seu deco e o nome "AZSAT".

        Conecte seu xzlink no deco e o cabo de energia.(Não ligue o cabo de rede ainda)

        ********O PASSO MAIS IMPORTANTE E QUE TODO MUNDO ESTÁ DEIXANDO DE FAZER*******
        Configuração do-> Outro -> Pressione 8888 e o botão "ON" ou "LIGADO" vai aparecer.

        Atualize seu deco e seu xzlink com os firmwares mais recentes do forum.

        Vá em menu->bloquear canais->apagar tudo e confirme.

        Agora vá em Menu-> Configuração do->Lista de satélites

        Selecione o satélite StarOne na lista de satélites
        (Se ele não estiver na lista, adicione-o manualmente.Pressione o botão verde do controle.Digite o nome do satélite "STAR0NE C2" sem as aspas e em longitude coloque 070.0W.Depois de adicionar-lo , pressione o botão "OK" do controle sobre o satélite e uma bolinha vai aparecer ao lado de seu nome.

        Remova da seleção o Am[at]z0nas e/ou Estrel[at] d0 sul ou qualquer um que esteja selecionado. (para remover é só apartar OK sobre um satélite que já está selecionado e ele será removido).

        Agora vá em
        Menu->configuração do->Lista deTP
        Adicione manualmente todas estas tps.

        10974 H 29900
        11014 H 29900
        11130 V 29900
        11170 V 29900
        11780 H 29900
        11820 H 29900
        11940 H 29900
        11960 V 29900
        12020 V 29900
        12080 V 29900
        12120 V 29900
        12160 V 29900

        Faça uma busca cega nesse satélite e não se incomode por todos os canais estarem codificados. (Vc ainda não está conectado ao servidor Charlie Sierra).


        Agora começa a configuração do XZLINK
        Menu>Instalação->configuração da antena (Observe que o satélite descrito é o StaroneC2
        Em LNB frequencia selecione (UNIVERSAL (9750-10600)
        DiseqC1.0 Desativado
        DiseqC1.1 Desativado
        E agora o mais importante: 0/12V -> LIGADO


        Ligando essas duas opções garantimos energia ao xzlink.
        Alguns usuários estão reportando problema nessa entrada 0/12v do S806. Nesse caso, vc precisará de uma fonte externa (Ela é bem comum, procure nos cabos de energia de seus eletronicos que vc provavelmente tem uma.)

        Conecte o cabo de rede.
        Em Menu->Ferramentas->Configuração da rede local.

        Aperte o Botão READ

        Agora aperte o Botão SET

        Next Page e configure tudo com os dados obtidos com seu xcode(observe este exemplo):



        Agora aperte Exit, depois SET novamente e por último Next Page aperte LOGIN .

        Para conectar ao server de Charlie Sierra automaticamente, aperte Ok em "Conectar Autom".

        Resolução de possíveis problemas:

        XZLINK reiniciando na busca cega
        Solução: Não esqueça de remover o satélite amazonas antes de configurar o xzlink, pois se vc configurá-lo com o Amazonas selecionado por exemplo, quando vc selecionar o Starone ele será desligado (Lógico, pois o xzlink não está configurado para este satélite e sim para o amazon[at]s)

        Set net config error e read net config error
        Problemas com sua conexão de internet. Algumas pessoas estão pensando que é apenas pegar o cabo de rede da conexão e plugar no xzlink.
        Lembre-se de configurar seu roteador ,caso tenha, para liberar conexão ao xzlink. Se vc tem apenas o modem de sua operadora de internet banda larga, será necessário comprar um roteador ou uma segunda placa de rede e usar um cabo crossover. Procure na internet como fazê-lo. Algumas coisas como um cabo de rede com problema ou um conector com problema também podem causar esses erros. Tenha certeza de estar fazendo tudo corretamente. Se não tiver experiência, contate um técnico ou me mande uma MP que verei se posso ajudá-lo.

        Please check your dongle connection or you need to update. e depois de pressionar READ:
        read net config error . (mesmo a rede estando configurada corretamente no roteador e/ou crossover.)

        Aparentemente há um bug bem chatinho no XZLINK.
        Na primeira vez que configurei o dongle, ao selecionar DHCP e pressionar READ ele leu todas as informações automaticamente, sem nenhuma mensagem de erro.
        Agora, não sei por quais motivos, essas mensagens em vermelho não páram de aparecer.
        Para resolver, mude a opção DHCP para STATIC e digite manualmente os dados de IP, PORTA, Máscara da subrede,GATEWAY E DNS Primário
        Deixe DNS enable LIGADO e tente o login. Se não conseguir, tente deixar o DNS enable em DESLIGADO. Se vc não sabe obter esses dados, eles são fornecidos pelo roteador para cada porta lan. Contate seu serviço de internet e explique que você precisa desses dados para fazer conectar um eletronico a internet.
        Aqui em casa o erro foi solucionado desta forma.


        Login Failed
        Decorrente dá ma configuração da conexão. Se este erro acontece de vez enquando mas vc consegue conectar, pode ser um dos dois problemas: O servidor de Charlie Sierra estar em pane, e/ou sua conexão não está muito estável. Pane no servidor é só aguardar algumas horinhas, mas se o problema for instabilidade da conexão, contate o seu serviço de internet e peça informações a respeito. Se for o caso, troque o serviço de internet.


        Agradecimento a noronhairi por parte do tutorial.
        Este é meu primeiro tutorial e desejo apenas compartilhar aquilo que pude observar sobre o XZLINK. Qualquer coisa sobre ele, é só deixar um post.

        Comment


        • X-link dead

          Boa noite, possuo 2 xlinks em casa, e ja instalei outros 9 para amigos.
          no entanto
          de sabado para domingo, o az-américa s810b aqui da sala travou num canal,
          beleza
          liguei e desliguei o apafrelho
          e nada
          só codificado,
          fui nas configurações de rede e começou a apresentar este erro
          SET SERVER CONFIG ERROR.

          pois bem fui por partes dissecando o bendito.

          12v ok medido com multimetro..

          bolinha vermelha ok ( apertando 88888 )

          no entanto na parte de configuração de rede. ele n aparece mais x-link v2.5
          beleza
          fiz um recovery do aparelho
          comecei tudo do zero
          e para minha surpresa na hora de atualizar o dongle..
          da erro na porta serial...

          pois bem, coloquei o outro dongle que tenho para testar e beleza
          atualizo de boa... configuro e floriu normal

          mas o bendito xlink que tava em cima
          coloquei no outro decoder.. que estava funcionando
          e erro na porta serial tambem.

          o meu xlink morreu?

          pois notei que ele nem liga mais os leds da rede...


          se alguem tiver uma luz me manda por MP

          tentei usar o xlink tool mas sem sucesso

          att


          Vitorin

          Comment


          • Postado originalmente por dioginn Ver Post
            Tutorial (Com tudo já atualizado):

            SOLUÇÃO APARENTE PARA AS TRAVADAS
            Para diminuir problemas futuros com travadas, atualize seu deco com os seguintes firmwares:
            http://www.4shared.com/dir/UcAfD06g/CS_FIRMWARES.html
            Obs ! Pegue o arquivo que contem o modelo de seu deco e o nome "AZSAT".

            Conecte seu xzlink no deco e o cabo de energia.(Não ligue o cabo de rede ainda)

            ********O PASSO MAIS IMPORTANTE E QUE TODO MUNDO ESTÁ DEIXANDO DE FAZER*******
            Configuração do-> Outro -> Pressione 8888 e o botão "ON" ou "LIGADO" vai aparecer.

            Atualize seu deco e seu xzlink com os firmwares mais recentes do forum.

            Vá em menu->bloquear canais->apagar tudo e confirme.

            Agora vá em Menu-> Configuração do->Lista de satélites

            Selecione o satélite StarOne na lista de satélites
            (Se ele não estiver na lista, adicione-o manualmente.Pressione o botão verde do controle.Digite o nome do satélite "STAR0NE C2" sem as aspas e em longitude coloque 070.0W.Depois de adicionar-lo , pressione o botão "OK" do controle sobre o satélite e uma bolinha vai aparecer ao lado de seu nome.

            Remova da seleção o Am[at]z0nas e/ou Estrel[at] d0 sul ou qualquer um que esteja selecionado. (para remover é só apartar OK sobre um satélite que já está selecionado e ele será removido).

            Agora vá em
            Menu->configuração do->Lista deTP
            Adicione manualmente todas estas tps.

            10974 H 29900
            11014 H 29900
            11130 V 29900
            11170 V 29900
            11780 H 29900
            11820 H 29900
            11940 H 29900
            11960 V 29900
            12020 V 29900
            12080 V 29900
            12120 V 29900
            12160 V 29900

            Faça uma busca cega nesse satélite e não se incomode por todos os canais estarem codificados. (Vc ainda não está conectado ao servidor Charlie Sierra).


            Agora começa a configuração do XZLINK
            Menu>Instalação->configuração da antena (Observe que o satélite descrito é o StaroneC2
            Em LNB frequencia selecione (UNIVERSAL (9750-10600)
            DiseqC1.0 Desativado
            DiseqC1.1 Desativado
            E agora o mais importante: 0/12V -> LIGADO


            Ligando essas duas opções garantimos energia ao xzlink.
            Alguns usuários estão reportando problema nessa entrada 0/12v do S806. Nesse caso, vc precisará de uma fonte externa (Ela é bem comum, procure nos cabos de energia de seus eletronicos que vc provavelmente tem uma.)

            Conecte o cabo de rede.
            Em Menu->Ferramentas->Configuração da rede local.

            Aperte o Botão READ

            Agora aperte o Botão SET

            Next Page e configure tudo com os dados obtidos com seu xcode(observe este exemplo):



            Agora aperte Exit, depois SET novamente e por último Next Page aperte LOGIN .

            Para conectar ao server de Charlie Sierra automaticamente, aperte Ok em "Conectar Autom".

            Resolução de possíveis problemas:

            XZLINK reiniciando na busca cega
            Solução: Não esqueça de remover o satélite amazonas antes de configurar o xzlink, pois se vc configurá-lo com o Amazonas selecionado por exemplo, quando vc selecionar o Starone ele será desligado (Lógico, pois o xzlink não está configurado para este satélite e sim para o amazon[at]s)

            Set net config error e read net config error
            Problemas com sua conexão de internet. Algumas pessoas estão pensando que é apenas pegar o cabo de rede da conexão e plugar no xzlink.
            Lembre-se de configurar seu roteador ,caso tenha, para liberar conexão ao xzlink. Se vc tem apenas o modem de sua operadora de internet banda larga, será necessário comprar um roteador ou uma segunda placa de rede e usar um cabo crossover. Procure na internet como fazê-lo. Algumas coisas como um cabo de rede com problema ou um conector com problema também podem causar esses erros. Tenha certeza de estar fazendo tudo corretamente. Se não tiver experiência, contate um técnico ou me mande uma MP que verei se posso ajudá-lo.

            Please check your dongle connection or you need to update. e depois de pressionar READ:
            read net config error . (mesmo a rede estando configurada corretamente no roteador e/ou crossover.)

            Aparentemente há um bug bem chatinho no XZLINK.
            Na primeira vez que configurei o dongle, ao selecionar DHCP e pressionar READ ele leu todas as informações automaticamente, sem nenhuma mensagem de erro.
            Agora, não sei por quais motivos, essas mensagens em vermelho não páram de aparecer.
            Para resolver, mude a opção DHCP para STATIC e digite manualmente os dados de IP, PORTA, Máscara da subrede,GATEWAY E DNS Primário
            Deixe DNS enable LIGADO e tente o login. Se não conseguir, tente deixar o DNS enable em DESLIGADO. Se vc não sabe obter esses dados, eles são fornecidos pelo roteador para cada porta lan. Contate seu serviço de internet e explique que você precisa desses dados para fazer conectar um eletronico a internet.
            Aqui em casa o erro foi solucionado desta forma.


            Login Failed
            Decorrente dá ma configuração da conexão. Se este erro acontece de vez enquando mas vc consegue conectar, pode ser um dos dois problemas: O servidor de Charlie Sierra estar em pane, e/ou sua conexão não está muito estável. Pane no servidor é só aguardar algumas horinhas, mas se o problema for instabilidade da conexão, contate o seu serviço de internet e peça informações a respeito. Se for o caso, troque o serviço de internet.


            Agradecimento a noronhairi por parte do tutorial.
            Este é meu primeiro tutorial e desejo apenas compartilhar aquilo que pude observar sobre o XZLINK. Qualquer coisa sobre ele, é só deixar um post.


            Entao nao é preciso reapontar a antena para outro satelite? uns dizem q é preciso, outros quando explicam nao comentam sobre o assunto, da pra fazer o xlink funfar no 4m4zon4s?qual a primeira a coisa a fazer?????????? ta dificil saber o q fazer cada um diz uma coisa até agora nao sai do lugar :/

            Comment


            • Postado originalmente por rafaseco Ver Post
              Entao nao é preciso reapontar a antena para outro satelite? uns dizem q é preciso, outros quando explicam nao comentam sobre o assunto, da pra fazer o xlink funfar no 4m4zon4s?qual a primeira a coisa a fazer?????????? ta dificil saber o q fazer cada um diz uma coisa até agora nao sai do lugar :/
              Meu amigo, o xzlink é para seu deco ter uma entrada rj 45. Já o server é outra coisa... pra continuar na mãezona vc tem que contratar um server da bobofonica, já preferir o xcode ai tem que mudar pro 70w. Dá uma lida melhor no fórum.

              Comment


              • Postado originalmente por vieiraflu8 Ver Post
                Meu amigo, o xzlink é para seu deco ter uma entrada rj 45. Já o server é outra coisa... pra continuar na mãezona vc tem que contratar um server da bobofonica, já preferir o xcode ai tem que mudar pro 70w. Dá uma lida melhor no fórum.

                Então comprei o xlink com xcode para 4 meses do st4arone 70w, antes de td devo apontar a antena para esse satelite? primeiro atualizo o decoder depois aponto pro starone certo?

                Comment


                • Fui atualizar meu xzlink pois tinha atualizado o firm do deco . e o bicho ficou louco não para de piscar os leds muito rapido , e agora só da login failed . o que será que fiz de errado . existe algum reset nele .

                  Comment


                  • Problemas que eu encontrei com XZLInk no S807

                    Depois de dois dias tentando fazer meu CS funfar, ontem ví novamente meu jardim florir e melhor ainda com os t3l3cines Payperv1ew e tudo q tem direito.

                    Principais problemas enfrentados:
                    1 - No apontamento da Antena: Estava tentando achar o sat3lite usando o tp 12020 que não pega por ser HD, e o 12160 tb não. Portanto usem outros tps para localizar o satelite.

                    2 - Na configuração do XZLINK - Fiz a atualizado do firmware do aparelho usando o firmaware indicado no inicio do post, mas só consegui conectar depois que fiz a atualização XZLINK tb. Até então só dava o erro set net config error.

                    Depois desses passos fiz a config normal como já descrito anteriormente e está funcionando 100%. As travadas que dá é devido as quedas da internet, portanto prestem atenção quando travar se na verdade o problema não é na internet.

                    Queria só deixar aqui o relato dos problemas que enfrentei e resolvi só lendo os posts aqui do forum. Se procurar e fuçar a gente sempre acha uma solução.

                    Comment


                    • Postado originalmente por rafaseco Ver Post
                      Então comprei o xlink com xcode para 4 meses do st4arone 70w, antes de td devo apontar a antena para esse satelite? primeiro atualizo o decoder depois aponto pro starone certo?
                      Não importa a ordem, mas é melhor apontar primeiro.

                      Comment


                      • Duvidas para configurar xlink s810


                        OLA AMIGOS... NAO ESTOU CONSEGUINDO CONFIGURAR MEU DONGLE... JA FIZ TODOS OS PASSOS MAS SEMPRE DA ERRO...
                        E PERGUNTO TAMBEM... É PRECISO APONTAR A ANTENA ANTES DE INICIAR A CONFIGURAÇÃO???? E É PRECISO FAZER ALGUM AJUSTE NO LNB???

                        Comment


                        • O ideal é vc atualizar fw do deco e do dongle, depois adicionar o sat, os tps e fazer o apontamento e depois fazer o config de rede.

                          Comment


                          • Xzlink

                            Postado originalmente por CRGFBVMS Ver Post

                            OLA AMIGOS... NAO ESTOU CONSEGUINDO CONFIGURAR MEU DONGLE... JA FIZ TODOS OS PASSOS MAS SEMPRE DA ERRO...
                            E PERGUNTO TAMBEM... É PRECISO APONTAR A ANTENA ANTES DE INICIAR A CONFIGURAÇÃO???? E É PRECISO FAZER ALGUM AJUSTE NO LNB???
                            eu diria que o 'IDEAL' é voce primeiro ler os varios topicos que tem sobre isso.... se nao achar procure no SEARCH aqui do forum...

                            Comment


                            • Ola amigo... Fiz tudo na configuracao ta tudo certo... Mas qdo vou no login sempra da login failed! Ja ativei meu xcode e ta ok ... So nao consigo o login... Me ajuda ai por favor...

                              Comment


                              • Postado originalmente por luizkim Ver Post
                                Resolvi a instalação do CS no meu S810 seguindo este tuto:

                                http://forplayers.com.br/wiki/index.php?title=X-Link
                                luizkim, depois de seguir todos os passos desse tuto que vc postou, vc não teve nenhum problema parecido com os que foram relatados aqui nesse tópico? quanto tempo vc está usando seu xlink? nesse período vc não teve nada de problemático mesmo?

                                Estou perguntando, pois a ordem dos eventos desse tuto difere um pouco da ordem de eventos que o pessoal aqui tem resolvido os problemas (por exemplo: nesse tuto primeiro atualizamos o deco, o xlink, configuramos os dados do server e só depois é que adicionamos o sat e as tps, só depois apontamos e fazemos busca no sat). Por isso gostaria de saber de vc se o passo a passo desse tuto funcionou perfeitamente ou com vc ou ainda acontece algum tipo de problema?

                                Agradeço antecipadamente sua atenção

                                Comment

                                Working...
                                X