Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Guest's Avatar
    Guest replied
    O TEAM que é um profundo conhecedor destes FIRMWARES e DECOS não chegou a nenhuma conclusão até o momento, quem somos nós mortais para resolver este problema.

    Não vamos ficar queimando nossas memória e neurônios atoa...

    Vamos aguardar....

    Leave a comment:


  • charrua123
    replied
    una buena

    creo que despues de haber visto esto supongo el TEEM debe estar trabajando en hacer un loader para el ALI3602 que corrija el problema ASH y ON ON

    Leave a comment:


  • charrua123
    replied
    Una buena

    Hola les cuento que encontre web varios loaders para solucionar el problema ASH y ON ON pero son para el chip ALI3329E lo cual indica que puede haber solucion si hacen uno para ALI3602

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Um florista postou em outro forum algo que achei até interessante, seria o Az-Upgrade capaz de atualizar esta EEPROM? Verifiquei que o Az-Upgrade atualiza arquivos .abs e .bin. Será que ele reconhece que o arquivo é pra determinado chip e atualiza ele?

    Segue o post dele:

    Postado originalmente por esso2009
    boa noite tem um programa chamado AZUPGRADE 2.1 ele consegue entra dentro do sistema,consegue separar em blocos ou seja voce consegue ver os icones ,voce consegue atualizar qualquer parte do deco ,exemplo e quizer regravar so a eprom ,ou so a memoria rom ou todo deco voce consegue basta ter o arquivo de cada um sem precisar tirar da placa o problema e que eu nao tenho os arquivos e nao da para tirar o deco. talves se conseguirmos a bim da eprom boa ,nao sai precisar tirar da placa e so regravar ela. fico no agrado.ate mas...

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por ruberval.ponce Ver Post
    Pessoal, preciso do .bin da eepron, mas esse não pode ter sido atualizado com a ultima versão, segue alguns testes que efetuei.
    - Tenho 2 900S travados e 1 OK (porem atualizado com o novo FW)
    -Retirei a EEPRON do deco bom e coloquei no gravador para copiar o FW, porem isso não é possivel, pois ela esta protegida de cópia e apagamento (Talvez um deco funcionando sem atualizar seja possivel)
    - Retirei então a memoria travada e inseri a boa no outro deco, mas sem soldar, somente segurando ela na posição. O deco ligou normal e após isso pude com cuidado remover a memoria boa (o deco continuou funcionando) ai com cuidado posicionei a memoria travada e depois tentei MENU/TOOLS/INFORMATION e digite 75757 na esperença de apagar a memoria e regravar, porem o deco inicia o apagamento e trava.
    Tentei fazer isso tambem com um memoria nova no lugar da travada e o resultado é o mesmo.
    - Portanto cheguei a conclusão que não será possivel copiar ou apagar essa memoria, pois ela esta com o pino que habilita isso desligado internamente, então a solução é tentar com o .bin original ou tentar copiar uma memoria ainda não atualizada e destravada.
    ?
    Nesse caso tem que ser de um aparelho novo, que nunca foi atualizado. Um usuário postou aqui (na pág. 56 deste post) um binário que ele disse ser de um aparelho zerado. Segue o link: http://www.easy-share.com/1910013769/eeprom.bin

    Leave a comment:


  • ruberval.ponce
    replied
    Pessoal, preciso do .bin da eepron, mas esse não pode ter sido atualizado com a ultima versão, segue alguns testes que efetuei.
    - Tenho 2 900S travados e 1 OK (porem atualizado com o novo FW)
    -Retirei a EEPRON do deco bom e coloquei no gravador para copiar o FW, porem isso não é possivel, pois ela esta protegida de cópia e apagamento (Talvez um deco funcionando sem atualizar seja possivel)
    - Retirei então a memoria travada e inseri a boa no outro deco, mas sem soldar, somente segurando ela na posição. O deco ligou normal e após isso pude com cuidado remover a memoria boa (o deco continuou funcionando) ai com cuidado posicionei a memoria travada e depois tentei MENU/TOOLS/INFORMATION e digite 75757 na esperença de apagar a memoria e regravar, porem o deco inicia o apagamento e trava.
    Tentei fazer isso tambem com um memoria nova no lugar da travada e o resultado é o mesmo.
    - Portanto cheguei a conclusão que não será possivel copiar ou apagar essa memoria, pois ela esta com o pino que habilita isso desligado internamente, então a solução é tentar com o .bin original ou tentar copiar uma memoria ainda não atualizada e destravada.
    ?

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por hackers Ver Post
    Infelizmente eu estou fora da brincadeira !

    Acho que queimei SK24C16 original, pois aqui no meu programa tem uma opção de duplo VCC e fui brincar com isso!
    Agora meu chip está tudo FFFF e não grava nada!
    Quando colocava ele no DECO da ASH e agora ON ON ON igual o 24c16 normal!
    No WILLEM diz não tem chip inserido!
    No VP-480 não diz nem o ID dele mais!

    Vou procurar 24E16 24Lv16 24Lc16ou o mais proximo (ST24C16R 1.8 a 3.3 Volts)

    FUFUFUFUDEU!

    E agora me aparece o TAL de codigo e DEPOIS vem o TEAM com o conserto...
    aaaaaaaaaaffffffffffffff !





    - friend vc então nem chegou a lançar mão do arquivo que o "passei por aqui" postou por isso vc citou "TAL de código" ... ?

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Infelizmente eu estou fora da brincadeira !

    Acho que queimei SK24C16 original, pois aqui no meu programa tem uma opção de duplo VCC e fui brincar com isso!
    Agora meu chip está tudo FFFF e não grava nada!
    Quando colocava ele no DECO da ASH e agora ON ON ON igual o 24c16 normal!
    No WILLEM diz não tem chip inserido!
    No VP-480 não diz nem o ID dele mais!

    Vou procurar 24E16 24Lv16 24Lc16ou o mais proximo (ST24C16R 1.8 a 3.3 Volts)

    FUFUFUFUDEU!

    E agora me aparece o TAL de codigo e DEPOIS vem o TEAM com o conserto...
    aaaaaaaaaaffffffffffffff !

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por WagnerSnake Ver Post
    Infelizmente meus 2 gravadores de EPROM não foram capazas de ler a EPROM do meu S900.
    Estou aguardando nosso amigo hackers ou alguem mais que tenha um gravador capaz de realizar a gravação e testar.
    - friend na prática, contando que essa .bin mande ver beleza, estaremos a 50% da solução. Isso é uma luz no fim do tunel sim.

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por Nikiti Ver Post
    - foristas antes de masi nada boa noite para todos. Friend se vai fazer o teste aí e se funcionar (I believe so) passa o procedimento passo a passo
    Infelizmente meus 2 gravadores de EPROM não foram capazas de ler a EPROM do meu S900.
    Estou aguardando nosso amigo hackers ou alguem mais que tenha um gravador capaz de realizar a gravação e testar.

    Leave a comment:


  • oxbox
    replied
    Postado originalmente por gustavo88 Ver Post
    Muito boa essa postagem! Vai ajudar todos!

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Outra coisa que notei com o editor Hex é que o DUMP dump_s900_travado.BIN parece estar mais detonado que o DUMP 24c16.bin.
    Isso pode explicar a diferença entre os decoder q ficom com AZH e os que ficam no On On On.
    Um teste que fiz com o meu S900 foi ligar ele sem a EPROM, ele fica em On, On, On, já com a EPROM ele apresenta o AZH.

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por WagnerSnake Ver Post
    Realmente esse é um bin diferente dos outros 2 ja postados.
    Fiz a checagem via CRC32:

    24c16.bin 1D51787E
    dump_s900_travado.BIN 93805353
    eeprom.bin D2FCE597

    O primeiro e o segundos são, segundo os próprios colegas que postaram, de aparelhos travados, esse ultimo é o que nosso colega afirma ser de um aparelho zerado.

    Vale a pena fazer um teste e ver o que acontece.

    - foristas antes de masi nada boa noite para todos. Friend se vai fazer o teste aí e se funcionar (I believe so) passa o procedimento passo a passo

    Leave a comment:


  • gustavo88
    replied
    grabador eeprom
    http://img130.imageshack.us/i/eepromgrabadorseg9.jpg/

    Leave a comment:


  • oxbox
    replied
    Postado originalmente por WagnerSnake Ver Post
    Realmente esse é um bin diferente dos outros 2 ja postados.
    Fiz a checagem via CRC32:

    24c16.bin 1D51787E
    dump_s900_travado.BIN 93805353
    eeprom.bin D2FCE597

    O primeiro e o segundos são, segundo os próprios colegas que postaram, de aparelhos travados, esse ultimo é o que nosso colega afirma ser de um aparelho zerado.

    Vale a pena fazer um teste e ver o que acontece.
    Mais do que isso: se hex editar ele vai ver que tem uma "cara bonitinha". Lógico que pode tá sacaneado/com erro em alguns bytes, mas ao menos a cara dele é coerente.

    Quem tem um gravador de eeprom e consegue ler o bixado atual é sussa: leia e grave backup. Salve esse bin teoricamente bom e vê o que dá. Se não rolar, volta o backup.

    Leave a comment:

Working...
X