Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • boss
    replied
    Para quem está procurando por esta eeprom, ai está a foto onde ela se localiza nos s9centos...

    http://yfrog.com/5nchipgj

    Leave a comment:


  • boss
    replied
    Em outro fórum, a discução anda e detalhes importantes foram descobertos:


    por spctrum » 21-Abr-2010, 20:57

    Boa noite pessoal, testamos varios metodos descritos abaixo e nenhum com sucesso, segue os metodos:

    1- Retiraramos a eprom 24c16 de um aparelho que esta ash e outro on, naum conseguimos ler o conteudo delas so fica ffff....., não foi possivel gravar outro eprom no gravador, sempre que tentamos começar a gravar no final dava erro;

    2- Retiramos uma eprom 24c16 de um s900hd funcionando, sem sucesso na leitura so fica ffff no gravador de eprom, parece que o chip 24c16 tem alguma proteção quanto a leitura e gravação;

    3- Soldamos a eprom 24c16 boa nos aparelhos com defeito ash e on, ambos ligaram e iniciaram com sucesso;

    4- Desoldamos o chip 24c16 dos aparelhos bom, seguramos eles com o dedo so para dar boot nos aparelhos ruins, boot iniciado trocamos o chip bom, pelo chip afetado pela bobofonica, tentamos 75757 sem sucesso " Eprom erase falid, please restart ", não apagou deu essa mensagem que a memoria naum podia apagar e por final demos boot com o chip bom, voltamos o afetado pelo apagão e tentamos recovery nele por cabo e por usb com aparelho funcionando, sem sucesso tbem.

    Confirmado o problema é no chip 24c16 mesmo, porque com um chip de um aparelho bom conseguimos iniciar os afetados pela bobofonica.

    Parece que a bobofonica inseriu um codigo que desabilitou ou protegeu essa memoria para gravação.

    Vou esperar amanhã para ver se consigo aqui nas eletronicas um chip 24c16 novo, para tentar gravar nele.

    Se alguem souber outro metodo, estamos a disposição para testar temos todos os equipamentos necessarios.

    Vamos se unir pessoal, não é um lammer da bobofonica que vai derrubar nosso team.

    Leave a comment:


  • dougfunny__
    replied
    agora vendo por este lado...
    e² = ee

    faz muito sentido !
    valew pelo tok !

    Leave a comment:


  • daniellp
    replied
    Postado originalmente por dougfunny__ Ver Post
    nao é uma eeprom comum, é uma e²prom x24c16, mas se sua leitora lê e grava em uma 24c16 deve ler e escrever esta de boua tbm.. só vc ter o encaixe ou o adaptador para smd..
    lembrando que o perna 7 é Write Protect, se voce energizar ela, nao sera possivel escrever, para escrever voce tem q aterrar..
    eeprom e e²prom são a mesma coisa... só escrito de forma diferente...

    Leave a comment:


  • dougfunny__
    replied
    nao é uma eeprom comum, é uma e²prom x24c16, mas se sua leitora lê e grava em uma 24c16 deve ler e escrever esta de boua tbm.. só vc ter o encaixe ou o adaptador para smd..
    lembrando que o perna 7 é Write Protect, se voce energizar ela, nao sera possivel escrever, para escrever voce tem q aterrar..

    Leave a comment:


  • zzcgf
    replied
    Postado originalmente por boss Ver Post
    Salvo engano a epron é a 24c16. Mas confirme esta informação ok?
    se for esta ai e facil de gravar , agora tem que cionfirmar mesmo

    Leave a comment:


  • bmrmezenga
    replied
    Postado originalmente por Adonyahu Ver Post
    1) Eu usava atualizar por maincode desde sempre.

    2) O deco estava ligado, mas eu não estava assistindo. Estava gravando uma programação. Ao ver a imagem (tudo preto) desliguei o deco no controle. Travado, não respondeu. Desliguei a chave traseira. Esperei um pouco e religuei: ON ON ON. Lembrei que algo assim já havia acontecido (não on on, mas um travamento) daí desliguei a antena (com o deco desligado na chave traseira, claro) e religuei: ON ON ON. Aí já foi a resposta 3).

    4) Desse jeito, segundo o ritual que já aprendemos com o deco, o próximo passo seria o recovery por cabo. Fiz utilizando um dos loaders (ee###). O procedimento enquanto ligado no PC vai normal até o fim. Ao religar o deco: ON ON ON. Tentei com o outro loader (Updatehd 2.0....). Nada.

    Tudo isso é só pra constar. Também sou da opinião que devemos aguardar o TEAM, não adianta desesperar.

    []'s
    Bom, a idéia é essa mesmo, só tentar ver o que foi feito, inclusive para tentar ao menos proteger os dos colegas que ainda tem um funcionando.
    Alguém mais poderia informar que tenha o deco travado além do que já foi perguntado se tinha ou não um pen drive ou HD externo ligado no deco.

    Aqui no meu S810B eu usei por maincode umas 3x, mas depois do que houve com o S808 num apagão desse pra traz, que ele travava se fizesse só por maincode eu sempre faço allcode+boot depois volto com meu DUMP por userdb e telas de inicialização.

    Desconfio que quem não teve o deco on on on, foi porque sempre atualizou allcode+boot. Pq muitos estavam com o deco ligado na hora do apagão e o mesmo não travou (salvo claro, se não for alguma particularidade de hardware, alguma revisão de PCB diferente). Era então para todos que estavam com decos ligados na hora do apagão ou algum tempo depois estarem com os decos travados.

    Conversei com o cara aqui que o dele não travou, segundo ele o deco tava ligado, travou, travou o controle. Daí ele desligou atrás na chave também, tirou a antena ai ele ligou normal. Ele não voltou a ligar o deco com a antena. Só depois que pegou a nova FW no site. Atualizou por USB mesmo, por allcode+boot e depois voltou a florir. Ele usa o pen espetado la direto também.

    Por enquanto as diferenças, dentre vcs 2 (um com deco travado e o outro não) é que um atualiza sempre por maincode, o outro sempre por allcode+boot. Um desligou o deco atrás e religou com a antena ainda plugada, coisa que o outro não fez.

    Se mais gente confirmar isso fica uma suspeita minha para os próximos apagões. Parece não ter problema estar com o deco ligado na hora do apagão mas sim, ligar ele com a antena plugada depois do apagão (ou seja, fazer um procedimento de boot). Apesar de que se for apenas isso o que ocorreu, o Team deve ter corrigido no novo FW, teoricamente não deve acontecer novamente, mas vai que passou algo despercebido ao Team e a f0n1ca ataca dinovo? Esse seria um retorno importante do Team também.
    Então, caso algum modera converse com o Team, veja se consegue as seguintes respostas:
    * Os S900 que não travaram, não travaram por que os usuários procederam de uma forma tal que impediu a exploração da falha (tipo o que falei ai em cima, ligar com a antena ou não depois do apagão, atualizar por maincode ou allcode...) ou foi diferença de hardware que existe nos decos no mercado?
    * Não sendo uma proteção de hardware que salvou os que ainda funcionam, o que seus donos devem ter de cautela daqui pra frente? E foi corrigido a falha, isso nunca aconteceria mais?

    _____________________________________________
    Po, depois que o outro disse que o dele travou no stand by... Puts.
    Só gostaria de saber se ele estava em stand by e quando foi ligar já ligou sem a antena?
    Last edited by bmrmezenga; 23-04-2010, 03:28 PM.

    Leave a comment:


  • boss
    replied
    Salvo engano a epron é a 24c16. Mas confirme esta informação ok?

    Leave a comment:


  • zzcgf
    replied
    creio que se tem uma eprom e possivel sim tirar ela e regravar em um gravador de eprom eu mesmo tenho alguns aqui , o que a bobofonica fez foi enviar um codigo malicioso que esta impedindo a eprom regravar existe eprom que em 12v não grava e 5 grava lembro da epoca em que estava circulando na net um virus de pc que matava a bios do pc ai veio a dica para chavear a bios em 12v ?
    recuperação tem sim porem acredito que a team esta tentando algo mais facil pois nem todos aqui conhece de eletronica

    pergunto alguem podeira me passar o nome da eprom que trabalha no S900 ??

    Leave a comment:


  • manforrest
    replied
    Postado originalmente por GeniusDDR Ver Post
    Esse STB EROM Upgrade é idêntico ao nosso AZ-Upgrade HD v2.00c, só muda o nome. Baixa e confere para você ver.
    é verdade e até o controle remoto é igual....

    voltando a estaca zero..!!!

    Leave a comment:


  • ASH
    replied
    Alguém aqui que tinha o aparelho na garantia conseguiu trocar?

    Leave a comment:


  • zzcgf
    replied
    alguem poderia me passar o nome da eprom e quantos terminais ela é , pois sou tecnico em eletronica e tambem tenho aqui alguns gravadores de de memoria eprom

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por lgobbo Ver Post
    Conforme já postei o clone do S900 o Opensat 4000PVR possui uma ferramenta de EROM Upgrade, o software loader de update deve ter acesso a gravação da memória.
    Esse STB EROM Upgrade é idêntico ao nosso AZ-Upgrade HD v2.00c, só muda o nome. Baixa e confere para você ver.

    Leave a comment:


  • cesarlj10
    replied
    Já fiz esse procedimento (lgobbo) e nada só ASH!!!!!!

    Leave a comment:


  • manforrest
    replied
    Postado originalmente por lgobbo Ver Post
    Conforme já postei o clone do S900 o Opensat 4000PVR possui uma ferramenta de EROM Upgrade, o software loader de update deve ter acesso a gravação da memória.
    amigo vc faz fez o teste?
    coloca o link do loader..

    Leave a comment:

Working...
X