Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • pilasvgo
    replied
    O problema é quando nos tiramos a Firmware original nos ja perdemos a garantia. Esse problema não adianta ir em lojas isso seria a 1ª ideia.
    Um colega meu estar montando um cabo EJTAG (não tenho esperança) mais vou tentar por esse cabo.
    Queria muito acabar com essa dor de cabeça mais nao estou conseguindo.
    Ate meu animo esta mudado gastei 900 reais paguei 450 e vou pagar os outros 450 agora dia 7 de maio. Isso é ![at]#$%.
    Oxbox tu não tem nenhum novidade para animar agente!
    Valeu pessoal estarei por aki.

    Leave a comment:


  • evandrogomes
    replied
    Postado originalmente por pilasvgo Ver Post
    Pessoal, más noticias.
    A eprom 24C16 nao adianta tentarmos pois a mesma não é possivel ser lida.
    Eu fiz o teste e um contato meu no U r u g u a i tambem fez, é como se ela estivesse travada (isso faz sentendo) afinal se o binaria fica aberto poderiam estudar falhas no mesmo para queimarem o jardim.
    Descartem, acredito que pegando uma que esteja ok e colocando em outro aparelho funcione (nao testei) mais tentar ler a original sem chance.
    A esperança é que a propria Az venda esse chip.
    É isso ai, a 6 dias com jardim seco.
    Espero que alguém traga notícias melhores
    Eu compro essa idéia do amigo em 100%.
    A ajuda tem que vir da AZ vender esse chip ou qualquer que seja, então vamos em uma loja e pagamos a troca.
    Fácil e simples.
    Esse negocio de fazer cabo, gravador, leitor. Não está ajudando em nada.

    Leave a comment:


  • pilasvgo
    replied
    Falha

    Pessoal, más noticias.
    A eprom 24C16 nao adianta tentarmos pois a mesma não é possivel ser lida.
    Eu fiz o teste e um contato meu no U r u g u a i tambem fez, é como se ela estivesse travada (isso faz sentendo) afinal se o binaria fica aberto poderiam estudar falhas no mesmo para queimarem o jardim.
    Descartem, acredito que pegando uma que esteja ok e colocando em outro aparelho funcione (nao testei) mais tentar ler a original sem chance.
    A esperança é que a propria Az venda esse chip.
    É isso ai, a 6 dias com jardim seco.
    Espero que alguém traga notícias melhores

    Leave a comment:


  • oxbox
    replied
    Postado originalmente por sandrus Ver Post
    Ox, acho que não me expliquei bem

    não estou tentando achar culpago(digo, onde esta, e qual é o erro)
    é que to vendo muita gente direcionando ao outro chip, e pelo que pesquisei não é ele, só postei pra ajudar o pessoal que tem equipamento e quer tentar

    eu não sobfri problema algum no meu S900, ta ok aqui

    mas de qualquer forma, desculpe por por mais lenha nesse assunto, miha intenção é apenas ajudar ao que não querem esperar a solução do Team

    desculpe quaquer coisa
    Eu entendi exatamente isso do seu post. E respondi pensando nisso também.
    Negocio é ser pragmático: ache todas eeproms e copie todas. Simples assim.
    Não tem que ficar entendendo se é a eeprom A ou B que tá bixada. Ou pra que serve a A ou a B. Pouco importa. Clona todas que tudo deve se resolver. Não é verdade?

    Isso em nada tem a ver com culpado ou não culpado. Eu nem levanto essa hipótese. Quem levanta isso usando um meio alternativo/ilegal/imoral(como queiram chamar) é no mínimo infantil. É bem do tipo tomaram meu pirulito que eu tomei antes do meu coleguinha.

    Leave a comment:


  • sandrus
    replied
    Ox, acho que não me expliquei bem

    não estou tentando achar culpago(digo, onde esta, e qual é o erro)
    é que to vendo muita gente direcionando ao outro chip, e pelo que pesquisei não é ele, só postei pra ajudar o pessoal que tem equipamento e quer tentar

    eu não sobfri problema algum no meu S900, ta ok aqui

    mas de qualquer forma, desculpe por por mais lenha nesse assunto, miha intenção é apenas ajudar ao que não querem esperar a solução do Team

    desculpe quaquer coisa

    Leave a comment:


  • oxbox
    replied
    Postado originalmente por sandrus Ver Post
    no S900 tem 2 eeprom

    24C16 e 25L3205D

    em um forum, até teve postagem de um cara(que não recordo o nome) dizendo que o 25L3205D é o regulador da fonte, pois bem, não é isso que o datasheet diz...

    até onde minhas pesquisas foram, o 25L3205D é onde fica o firmware
    o outro, não faço ideia pr que serve

    25L3205D 32M-BIT [x 1 / x 2] CMOS SERIAL FLASH
    ou seja 4Mbytes... não seria o tamanho do firmware?
    Pra que tentar entender!? Isso é perda de tempo.
    Se quer resolver, basta achar e copiar TODAS as eeproms de um S900 ok pra um S900 bixado. Pode até ir fazendo isso aos poucos.....1o uma, depois a outra e vai ligando o S900 bixado entre elas. Vai acabar descobrindo qual tava corrompida. Na pior das hipoteses, depois que copiar a ultima vai funcionar ok (só pode melar se na real tiver memória dentro do M3602 e for justo ele que corrompeu). Pra quem tem ao menos 1 S900 bom na mão, gravador de eeprom compativel com os modelos e conhecimento básico é sussa. Não vale a pena tentar entender o que rolou. Ao menos agora. Primeiro resolve o problema. Depois se quiser volta e tenta entender.
    Last edited by oxbox; 23-04-2010, 02:40 AM.

    Leave a comment:


  • sandrus
    replied
    no S900 tem 2 eeprom

    24C16 e 25L3205D

    em um forum, até teve postagem de um cara(que não recordo o nome) dizendo que o 25L3205D é o regulador da fonte, pois bem, não é isso que o datasheet diz...

    até onde minhas pesquisas foram, o 25L3205D é onde fica o firmware
    o outro, não faço ideia pr que serve

    25L3205D 32M-BIT [x 1 / x 2] CMOS SERIAL FLASH
    ou seja 4Mbytes... não seria o tamanho do firmware?

    Leave a comment:


  • oxbox
    replied
    Postado originalmente por karatesudo Ver Post
    oxbox.. tu analisou a imagem q eu postei antes?
    a pinagem do x24c16 e 24c16 sao iguais? o gravador dessa memoria eu tenho, só q preciso de um s900 bom pra poder copiar.

    Segue as diferencas de pinagem entre X24c16 (smd) e 24c16 (comum):
    http://img228.imageshack.us/img228/1787/24c16.png

    tao facil dessoldar esse componente, nem precisa soprador nem nada. com uma estaçao de solda comum ja da boa. :]
    Cara, já até escrevi antes aí no tópico: como eu particularmente não tive o problema nos meus S900 e nem sou técnico/vendedor que tenho que me virar pra resolver de terceiros com problema, nem esquentei. E, na boa, se tivesse com 1 S900 parado aqui eu aguardaria as dicas do Team.

    Agora se eu fosse técnico e quisesse faturar uma $ em cima dos desesperados nesses dias enqto não sai a solução do Team, certamente já teria queimado uns dedos.

    Vi o chip. Ridiculo de tirar. Ferrinho 30W (de preferencia com trafo isolando) e kit salva SMD de 2 real faz o trabalho de forma profissa. Até colocaria soquete depois pra eventualidade futura. Mas, também como escrevi antes, quem escreveu por aí que resolveu num posta bin de jeito nenhum. To achando que é tudo papo. Só pode. Ou o povo quer é ganhar a $ sozinho.

    Leave a comment:


  • karatesudo
    replied
    oxbox.. tu analisou a imagem q eu postei antes?
    a pinagem do x24c16 e 24c16 sao iguais? o gravador dessa memoria eu tenho, só q preciso de um s900 bom pra poder copiar.

    Segue as diferencas de pinagem entre X24c16 (smd) e 24c16 (comum):
    http://img228.imageshack.us/img228/1787/24c16.png

    tao facil dessoldar esse componente, nem precisa soprador nem nada. com uma estaçao de solda comum ja da boa. :]

    Leave a comment:


  • hectormataro
    replied
    a la esperAA!!

    [QUOTE=marcioastorga;75789]amigos não vamos desanimar, a solução esta quaaaasssee nas nossas mãos. falta um tickinho de nada. vamo lá moçada da .bin, tah faltado postar uma bin de um deco bom pra gente testar. outra coisa... 24c16 ou x24c16? soh tenho conhecimento teorico galera, não possuo nenhum equipamento de bancada, tudo q precisar fazer vou ter q pagar um tecnico... mas n q eu puder ajudar eu ajudo, me viro ateh do avesso se precisar.[/QU



    OBRIGADO, entonces tendremos paciencia!!!! So hay que esperar un po
    co!!

    Perdòn por mi portuñol!!jejeje!!

    Leave a comment:


  • oxbox
    replied
    Postado originalmente por marcioastorga
    amigos não vamos desanimar, a solução esta quaaaasssee nas nossas mãos. falta um tickinho de nada. vamo lá moçada da .bin, tah faltado postar uma bin de um deco bom pra gente testar. outra coisa... 24c16 ou x24c16? soh tenho conhecimento teorico galera, não possuo nenhum equipamento de bancada, tudo q precisar fazer vou ter q pagar um tecnico... mas n q eu puder ajudar eu ajudo, me viro ateh do avesso se precisar.
    Melhor vc esperar o Team. Se depender dos membros do forum, esquece.
    Quem é bom observador (no forum tá dificil achar esses também) já sacou que a cada 20 postagens uma só no máximo é util e as outras 19 são blá blá blá e xororô. Enquanto isso postagens com dúvidas ficam abertas no forum e novidades que poderiam ser trazidas por muitos nunca chegam.....
    Paciência. Quem se garante, se garante. O resto, fica com os restos. Cada um tem o forum que merece.

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por raveli
    Foda comprei um S900 corri o risco de comprar com lote do tuner ruim e gracas a deus nao veio com problema, pura sorte...
    Agora escapei do tuner mas de qualquer tou vendo que vou ter que gastar dinheiro para arrumar essse on on on ....
    PURA BUCHAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!
    E eu que comprei um, tive problema com o tuner, soldei, depois de 15 dias o problema voltou, daí soldei denovo e o problema se resolveu. Então precisei comprar outro deco pra colocar no quarto e caí na burrada de comprar outro S900 (esse agora com controle branco) e no dia 17/04 por volta das 20:00h o aparelho do quarto trava, daí fui ligar o aparelho da sala (este estava desligado) para ver se tinha sido problema no aparelho ou no sinal, então ficou os 2 aparelhos travados, um com ON no display e o outro com ASH.

    No caso de ter que gastar dinheiro pra consertar nem vejo problema nisso, o pior é se não tiver solução alguma para os nossos decos...

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Eh Sóda !

    Leave a comment:


  • wborba
    replied
    ja ja vecino charrua123, faltaba un kamikaze para testear sua idea.

    eu fiz o upgrade e no deu certo. sigue com ASH

    Leave a comment:


  • Fredy_cabral
    replied
    Postado originalmente por charrua123 Ver Post
    eu no fiz so foi una idea NO FAZA NO FAZA
    ok nãooo fiz!

    Leave a comment:

Working...
X