Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • lgobbo
    replied
    Postado originalmente por geraldoleite Ver Post
    Eu tambem acredito que o problema é na EROM, o meu S900 apresenta a mensagem ASH, o Recovery é feito normalmente, e ao ligar para na tela ASH, o EROM não dá sequencia, não carrega o sistema operacional que é o FIRM.

    Ou seja, o EROM é o boot de inicialização, ele não consegue carregar o sistema operacional que é a FIRM.
    Conforme já postei o clone do S900 o Opensat 4000PVR possui uma ferramenta de EROM Upgrade, o software loader de update deve ter acesso a gravação da memória.

    Leave a comment:


  • vjmarx
    replied
    Postado originalmente por Adonyahu Ver Post
    1) Eu usava atualizar por maincode desde sempre.

    2) O deco estava ligado, mas eu não estava assistindo. Estava gravando uma programação. Ao ver a imagem (tudo preto) desliguei o deco no controle. Travado, não respondeu. Desliguei a chave traseira. Esperei um pouco e religuei: ON ON ON. Lembrei que algo assim já havia acontecido (não on on, mas um travamento) daí desliguei a antena (com o deco desligado na chave traseira, claro) e religuei: ON ON ON. Aí já foi a resposta 3).

    4) Desse jeito, segundo o ritual que já aprendemos com o deco, o próximo passo seria o recovery por cabo. Fiz utilizando um dos loaders (ee###). O procedimento enquanto ligado no PC vai normal até o fim. Ao religar o deco: ON ON ON. Tentei com o outro loader (Updatehd 2.0....). Nada.

    Tudo isso é só pra constar. Também sou da opinião que devemos aguardar o TEAM, não adianta desesperar.

    []'s
    Amigos,
    Eu acabei de fazer este procedimento todinho por várias vezes com as 2 versões de loaders que tenho e ele parece normal até o final (porque inclusive pisca o display enquanto atualizando) e quando chega no final, ele mesmo liga o aparelho e fica piscando ON. Desliguei na tomada, religuei À tv - sem e com cabo da antena e fica piscando ON. Não adianta. Temos mesmo que esperar pra ver se conserta ou joga fora.

    Leave a comment:


  • gabrielgpp
    replied
    Já mandei um email pra pessoa que me vendeu ele, vou ver se consigo outro... não dá pra esperar mais de 1 semana, já basta o apagão do carnaval... eu não vou abrir o meu deco e perder a garantia do HW...

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por hp51649 Ver Post
    É isso mesmo so estava na tomada, com antena conectada, porém não estava em uso, somente em standby. Estou começando a acreditar que não tem volta, o jeito é comprar outro, mas o que deixa a gente indignado é que fazia 2 dias que tina comprado o aparelho, e a pessoa de quem comprei fala que não tem garantia porque esta travado e sendo assim a loja onde ele comprou disse que não troca aparelhos travados. O que devemos fazer?
    Se não abriu o aparelho tenta insistir na garantia e vamos enviar e-mail pro fabricante: www.az-america.com/contacto.php

    Pode ser que fiquemos eternamente esperando uma solução da parte do Team e nada. Acho que temos que agir.
    Last edited by GeniusDDR; 23-04-2010, 12:47 PM.

    Leave a comment:


  • Adonyahu
    replied
    Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
    1) Quem teve o deco travado usava atualizar apenas por maincode desde quando? O ultimo update foi feito por allcode ou maincode? E por ai vai.

    2) Segundo relato de muitos, recomendações do forum e do tal amigo, o S900 estava ligado, funcionando na hora do apagão. Dai travou, parou de pegar, travou o controle. O sujeito desliga o aparelho, tira o cabo da antena, liga o deco dinovo e tudo se resolve. Depois aguardou o team soltar atualização e atualizou normalmente, por USB mesmo.

    3) Bom, quem teve o deco travado, fez o que? Tava assistindo quando caiu, travou o controle? Tentou atualizar com o controle travado por USB usando as teclas do painel? Dai que o aparelho travou? Alguém procedeu como acima sem tentar fazer nada, apenas desligou, e mesmo assim o deco ficou ash ou ON ON ON?

    4) Tô achando que quem tentou atualizar com ele travado (controle remoto), com a antena ligada, acabou fazendo o deco ficar assim...
    O niex, aqui do forum, tava com um travado em ON ON ON, não conversei com ele para saber o que ele fez na hora.


    1) Eu usava atualizar por maincode desde sempre.

    2) O deco estava ligado, mas eu não estava assistindo. Estava gravando uma programação. Ao ver a imagem (tudo preto) desliguei o deco no controle. Travado, não respondeu. Desliguei a chave traseira. Esperei um pouco e religuei: ON ON ON. Lembrei que algo assim já havia acontecido (não on on, mas um travamento) daí desliguei a antena (com o deco desligado na chave traseira, claro) e religuei: ON ON ON. Aí já foi a resposta 3).

    4) Desse jeito, segundo o ritual que já aprendemos com o deco, o próximo passo seria o recovery por cabo. Fiz utilizando um dos loaders (ee###). O procedimento enquanto ligado no PC vai normal até o fim. Ao religar o deco: ON ON ON. Tentei com o outro loader (Updatehd 2.0....). Nada.

    Tudo isso é só pra constar. Também sou da opinião que devemos aguardar o TEAM, não adianta desesperar.

    []'s

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por GeniusDDR Ver Post
    O seu aparelho travou estando desligado? Somente em standby?
    É isso mesmo so estava na tomada, com antena conectada, porém não estava em uso, somente em standby. Estou começando a acreditar que não tem volta, o jeito é comprar outro, mas o que deixa a gente indignado é que fazia 2 dias que tina comprado o aparelho, e a pessoa de quem comprei fala que não tem garantia porque esta travado e sendo assim a loja onde ele comprou disse que não troca aparelhos travados. O que devemos fazer?

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por hp51649 Ver Post
    Será que vai mesmo ter conserto ou vamos ficar aguardando uma solução pela eternidade, pois veja já saiu uma atualização em 19/04/2010 quase uma semana impossibilitado de usar o deco. o meu travou em ash desligado, pois não estava em casa e so fiquei sabendo do acontecido no domingo pela internet. Aí pergunto alguém tá conseguindo destravar os S900 que ficaram em ash?
    O seu aparelho travou estando desligado? Somente em standby?

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Pessoal, é o seguinte, pelo que pude ver nesse e em outros Fórum, todos que tentaram ler a EEPROM não tiveram sucesso, de algum modo ela está travada para leitura, ou tem pinagem diferente. E tem pessoas que disseram que colocaram o chip de uma aparelho bom no travado e este voltou a funcionar.

    Pode ser que a única solução seria se o fabricante disponibiza-se para venda essa EEPROM. Com todo respeito ao Team, acho que eles deveriam postar diariamente o andamento da solução, tem muitas pessoas desesperadas, proprietárias de 2 ou até mais decos (eu tenho 2, ambos travados). Sei que tem muita gente já comprando até outro aparelho.

    Não seria o caso de quem não abriu o deco ainda tentar levar para a garantia? E quem já abriu poderia enviar e-mail pro fabricante, ou até mesmo ligar para lá perguntando se seria possível eles colocarem a EEPROM á venda.

    Leave a comment:


  • madepo
    replied
    [ Aí pergunto alguém tá conseguindo destravar os S900 que ficaram em ash?[/QUOTE]

    axo que ninguem até agora... todos no aguardo

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por fernandomartinsrg Ver Post
    e agora como destravar o receptor que só fica em ASH???????
    Será que vai mesmo ter conserto ou vamos ficar aguardando uma solução pela eternidade, pois veja já saiu uma atualização em 19/04/2010 quase uma semana impossibilitado de usar o deco. o meu travou em ash desligado, pois não estava em casa e so fiquei sabendo do acontecido no domingo pela internet. Aí pergunto alguém tá conseguindo destravar os S900 que ficaram em ash?

    Leave a comment:


  • geraldoleite
    replied
    Postado originalmente por lgobbo Ver Post
    Ou foi por diferença direta no hardware que não foi afetado, ou diferença de software na "erom" como chamam os fabricantes, não na flash em si onde fica o firmware.
    Eu tambem acredito que o problema é na EROM, o meu S900 apresenta a mensagem ASH, o Recovery é feito normalmente, e ao ligar para na tela ASH, o EROM não dá sequencia, não carrega o sistema operacional que é o FIRM.

    Ou seja, o EROM é o boot de inicialização, ele não consegue carregar o sistema operacional que é a FIRM.

    Leave a comment:


  • lgobbo
    replied
    Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
    Então onde está a diferença para quem não foi? Isso que me intriga.
    Ou foi por diferença direta no hardware que não foi afetado, ou diferença de software na "erom" como chamam os fabricantes, não na flash em si onde fica o firmware.

    Leave a comment:


  • bmrmezenga
    replied
    Eu como mero observador da história, só não entendo o que houve de diferença de procedimento entre quem tem um deco travado agora que fica onon ou ash e alguém que funcionou normal, como o OX e um outro amigo que tem o S900. Fico curioso ao fato de alguns terem tido o deco ferrado e outros não. Tem diferença de procedimentos entre os casos?
    Quem teve o deco travado usava atualizar apenas por maincode desde quando? O ultimo update foi feito por allcode ou maincode? E por ai vai.

    Segundo relato de muitos, recomendações do forum e do tal amigo, o S900 estava ligado, funcionando na hora do apagão. Dai travou, parou de pegar, travou o controle. O sujeito desliga o aparelho, tira o cabo da antena, liga o deco dinovo e tudo se resolve. Depois aguardou o team soltar atualização e atualizou normalmente, por USB mesmo.

    Bom, quem teve o deco travado, fez o que? Tava assistindo quando caiu, travou o controle? Tentou atualizar com o controle travado por USB usando as teclas do painel? Dai que o aparelho travou? Alguém procedeu como acima sem tentar fazer nada, apenas desligou, e mesmo assim o deco ficou ash ou ON ON ON?

    Tô achando que quem tentou atualizar com ele travado (controle remoto), com a antena ligada, acabou fazendo o deco ficar assim...
    O niex, aqui do forum, tava com um travado em ON ON ON, não conversei com ele para saber o que ele fez na hora.

    Se o team falou que está analisando uma solução, ele mesmo pode ter sido atingido certo? Então onde está a diferença para quem não foi? Isso que me intriga.

    Leave a comment:


  • lgobbo
    replied
    Acho que não adianta o pessoal ficar fazendo tentativas e acabar danificando de vez o decoder, esse tópico tipo incentiva mexer e tentar um reparo interno que ainda não tem nada concreto que funciona.
    Depois mesmo conseguindo regravar a eprom o problema pode acontecer novamente, pois precisa de uma solução para a falha vinda do team.

    Uma luz é que pesquisei sobre o clone Opensat 4000PVR e eles tem além de upgrade normal de firmware uma ferramente de upgrade da eprom por cabo serial RS232, isso pode ser confirmado aqui http://www.abcbiznis.sk/?id-g58t7xkmrflt com a ferramenta STB EROM Upgrade

    Então resta esperam o team disponibilizar uma solução.

    Quem se aventurar em fazer teste com a ferramenta STB EROM Upgrade faça por sua conta.

    Leave a comment:


  • ASH
    replied
    Vou esperar até o fim de semana e se não tiver solução aqui vou tentar trocar o meu no py,quem sabe la garantia soy jo funcione

    Leave a comment:

Working...
X