Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • eso es amigo ese es el camino QUITAR O EMULAR PROTECCION HARDLOCK
    S900 antena KU 1 m motorizada

    Comment


    • Uffff..... que interesante esta este topico.... lastima que no podre ayudarle....
      Pero les deseo la mejor de los exitos...........

      Saludos..........
      Fta Tester Paraguay
      Receptores:
      AzBox Bravoo HD, AzAmerica S900HD, AzAmerica S810B, Prosat 780Platinum, Shamsonic 34060a-ca, Telesystem F1.1, Neosat Ipro2K, Viewsat U.L
      Antenas:
      Fijo:120cm>61w KU+110cm>50w
      90cm>Rastreable Diseqc1.2 S.J.>Desde 15w hasta 116,8ºw en ku
      240cm>Antena banda C de malla rastreable(Linear actuator reed sensor)SPJ TD24

      Positioner: V-BOX II

      Comment


      • Postado originalmente por Zuuck Ver Post
        ressumindo ...
        isto vai ser dificil ..pra um bando de imbecis tecnologicos como nos ...
        heheheheehehe
        to quase desistindo ja ....
        Se eu fosse pelo menos um pouco imbecil assim... parabéns cara! ESsa curiosidade, persistência e trabalho podem nos levar a algum lugar... espero que seja bom

        Mas uma coisa: o pessoal do TEAM não poderia, com base nas informações balizadas que vc está fornecendo, considerando que esses caras conhecem muito bem a máquina e seu sw, não poderiam pelo menos dizer alguma coisa a respeito? Estamos (desculpe a inclusão) no caminho certo?

        Comment


        • aqui vai ...aguns oscilgramas ..
          inclusive parte do pacote de inicializacao ...que foi separado por mim ...
          sao fotos ..
          os dados estao ..aqui ...
          veja ...ai

          Comment


          • aqui estao o processo de desmontagem dos dados ...
            pra analizar ...

            Comment


            • Tambem pensei em debugar com um logic analiser.Porem teria que ter um receptor funcionando.A memoria bugada, consegui ler em um programador LabProg+ da Elnec configurado para ler atmel at24c16b, porem nao consegui gravar o dump bom nela.Ela esta write protected a partir de um determinado enderecamento ??? apesar disso parecer muito estranho (Tambem nao comprei uma nova para testar por falta de tempo).Acredito que o caminho sera quebrar essa protecao mediante o uso de um micro-controlador pindurado no lugar dessa e2prom.So precisamos responder pro micro o que ele esperava escutar da memoria.Pra mim agora virou questao de honra, fazer ele voltar a funcionar, nem que depois disso eu use ele como vaso pro meu cachorro fazer xixi pois ja vi que essa marca nao eh confiavel.Tambem acho interessante informar que um amigo que tambem tem um s900 e que tinha sobrevivido ao dia 17 pois estava desligado....terca-feira ultima...foi pro brejo vitima do mesmo problema...on...on...on...ou seja os que ainda estao funcionando podem parar a qualquer momento...vitimados pelo mesmo problema (ou ataque).Fica o aviso.
              abracos a todos

              Comment


              • meu s900 esta travado

                fiz todos os passos a continua ASH, nada parece resolver, fiz varias vezes, todas as etapas, e nada, com teste de cabos e tudos, parametros de fabrica, alguem pode me ajudar a regar meu jardim/?
                muito obrigado

                Comment


                • posicao dos pacotes ....
                  ..amanha vamos a o emulador ....
                  pra ver ..
                  se funfa este bicho .....
                  se der certo ...escreveremos o programa de gravacao.....

                  Comment


                  • Postado originalmente por amador Ver Post
                    ... um amigo que tambem tem um s900 e que tinha sobrevivido ao dia 17 pois estava desligado....terca-feira ultima...foi pro brejo vitima do mesmo problema...on...on...on...
                    Qual era o firmware que estava no aparelho do seu amigo?

                    Comment


                    • este esta com o ultimo na flash ...
                      que eu coloquei por Jtag ...achando ser flash corrompido ...

                      Mais uma coisa ...

                      Este ci ...
                      nao e memoria ..
                      ja que todos os dados ...sao salvos na ..flash ..
                      que usa o protocolo Spi ...
                      e eu analizei tudo tambem ...

                      Isto e um hardlock ,,,, igual das dreambox dm800pvr ...
                      so que nas dreambox ...e um cartao ..SIM
                      aqui e um chip capeta ....
                      vamos moer esta protecao ...
                      e depois contar pto planeta ....todo de vinganca ...destes irresponsaveis ...

                      Por isto Amo o MAXFLY .......( Eita povo responsavel ..)

                      Parabens ...Mister Lee

                      Comment


                      • Neste sabado muitos aparelhos morrerão !! ??

                        Só sei que se venderem só o eeprom.. vou comprar uns 30 pra testes!
                        Last edited by passei pora aqui; 30-04-2010, 12:11 AM.

                        Comment


                        • mi equipo va para la caja ,hasta que esto se solucione ya mate uno, si el ataque es al equipo de nada sirve tenerlo original en canales free ,veo que a otro le paso de estar en otro satelite y murió lo mismo que le paso a mi amigo , que tiene motor y quedo trabado en hispasat estaba con el fir del 23/3 buena suerte esperemos descubrir la causa del problema ,por suerte aquí hay personas preocupada en el tema ,eso es muy importante un abrazo , suerte pocho

                          Comment


                          • Postado originalmente por Zuuck Ver Post
                            este esta com o ultimo na flash ...
                            que eu coloquei por Jtag ...achando ser flash corrompido ...

                            Mais uma coisa ...

                            Este ci ...
                            nao e memoria ..
                            ja que todos os dados ...sao salvos na ..flash ..
                            que usa o protocolo Spi ...
                            e eu analizei tudo tambem ...

                            Isto e um hardlock ,,,, igual das dreambox dm800pvr ...
                            so que nas dreambox ...e um cartao ..SIM
                            Zuuck,
                            essa informação pode ajudar?

                            A EEPROM exige um endereçamento de 8 bit após a inicialização, para ativar o chip de leitura ou de gravação.
                            O endereço consiste, obrigatoriamente, de uma seqüencia de "1" e "0" para os primeiros quatro bits. Isso é comum a todas eeproms seriais.
                            Os próximos três bits sáo usados para o endereçamento de página da memória. Esses bits de endereçamento de página devem ser considerados os mais significativos.
                            O oitavo bit de endereçamento é o bit de seleção de leitura / gravação. Uma operação de leitura é iniciada se esse bit é "high" e uma operação de gravação é iniciada se o bit é "low".
                            Depois de comparar o endereço, a EEPROM dará uma saída "0". Se a comparação não tiver êxito, o chip retorna ao estado de espera (standby).

                            MTaveira

                            Comment


                            • Postado originalmente por Zuuck Ver Post
                              este esta com o ultimo na flash ...
                              que eu coloquei por Jtag ...achando ser flash corrompido ...

                              Mais uma coisa ...

                              Este ci ...
                              nao e memoria ..
                              ja que todos os dados ...sao salvos na ..flash ..
                              que usa o protocolo Spi ...
                              e eu analizei tudo tambem ...

                              Isto e um hardlock ,,,, igual das dreambox dm800pvr ...
                              so que nas dreambox ...e um cartao ..SIM
                              aqui e um chip capeta ....
                              vamos moer esta protecao ...
                              e depois contar pto planeta ....todo de vinganca ...destes irresponsaveis ...

                              Por isto Amo o MAXFLY .......( Eita povo responsavel ..)

                              Parabens ...Mister Lee
                              Essa será a melhor vingança, quebrar o código e espalhar para o mundo.

                              Comment


                              • Postado originalmente por helinhok Ver Post
                                Minha ideia seria fazer um firmware para o s900 versão beta ( com travas limitaçoes ) para os receptores com eprom danificada, pq isso ? essa memoria é basicamente um Hardlock , para rodar somente o software oficial
                                Assim os usuario poderiam utilizar o receptor até a troca das eproms
                                helinhok me questionei em algo assim também há alguns dias. Mas um pouquinho diferente. Tipo, com meus botões me perguntei:

                                Por que o Team não desenvolve um pequeno firmware que depois de carregado ele não faz verificação nenhuma de clone/hardware, simplesmente boota e começa a rodar? E ele só tem um objetivo: sobrescrever a eeprom bixada, da mesma forma como ela foi sobrescrita durante o apagão, só que agora inteirinha e com o conteúdo correto para o S900. Como as firmwares são criptografadas, o bin da eeprom taria dentro e protegido pra evitar cópia de terceiros. E também o protocolo utilizado para gravação. Afinal, por que não fazem isso?


                                Aí divagando um pouco mais cheguei à conclusão de que a resposta mais óbvia pra minha questão é: o S900 não chega nem a bootar de verdade! O processo de inicialização pára bem no comecinho, antes mesmo de iniciar a execução do código que conseguiriamos carregar por cabo serial (allcode + bootloader).
                                Ou seja, o "hardlock" tá antes, bem nos primórdios do boot.

                                Se essa minha resposta acima é fato, não seria possivel lançar uma atualização "sem hardlock" como você sugeriu, infelizmente. A atualização nunca seria bootada.

                                Única condição que vejo furar o acima e mesmo assim o Team decidiu por não lançá-la (e aí por pressão de terceiros!) é que uma solução como a que elocubrei acima certamente no minuto seguinte se espalharia pelo mundo e poderia ser utilizada para transformar os inúmeros clones ALI M3602 que tem por aí em S900 legítimos. O que, óbvio, é péssimo comercialmente pros dealers que abastecem a América do Sul (surgiriam clones S900 no minuto seguinte) e até também ruim para os dealers do resto do mundo pois o pessoal que usa pra FTA poderia preferir a firmware feita pro S900 às feitas pros outros clones.

                                Comment

                                Working...
                                X