Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por advjoseneto Ver Post
    Pensando assim vc até que tem razão, pois infelizmente enquanto alguns estão trabalhando paralelo a profissão com intuito de resolver este problemas, existem outros (MERCENÁRIOS) que possivelmente cobram para resolver este problema...

    Pensando bem... acho até que ele tem razão.. pois não teriam outra maneira de ganhar dinheiro mesmo... fazer o que né? ficarei aqui nos intervalos continuando a tentar resolver este problema...
    Foi só um comentário, não estou falando se ele está certo ou não. Mas parece que li nos comentários para traz que o cara cobrou pelo serviço, então é possível dele querer segurar a informação.

    Mas não deixe de tentar, claro que ele não irá dar um manual com o B-a>BA da coisa, mas qualquer comentário pode ajudar a dar a luz a quem está tentando e tem conhecimento e ferramentas para conseguir. E se é uma realidade que o cara arrumou, ÓTIMO, quer dizer que impossível não é. .
    S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

    Comment


    • Postado originalmente por didai Ver Post
      galera, achei interessante...pra quem tá fazendo testes analisar..(não sei se pode colocar aqui..mas acho que vale a pena ).

      Segue:

      por carprd » 27-Abr-2010, 00:04
      Não desisti ainda!!

      Bom, vou postrar meus resulrados, dos ultimos dias.

      Como já avia dito e não sei se alguem testou tembem, dá pra fazer o dump pelo cabo serial ok.
      Não sei ainda como postar arquivos, no forum e ou se tem algum lugar especifico.
      Não sei se isto é possivel. Portanto vou tentar por utras formas em breve.
      Então vai ser cego mesmo...
      1º Retirei a memoria 24c16 do deco, como não tenho outra, usei uma 24c08 mesmo. Esta 24c08 pude ler e gravar sem probelemas no gravador.
      Já a 24c16 do deco não. Como outros não conseguiram.
      Resultado ao ligar, de ASH para ON ON ON.
      Fis a atualização do deco, com o firm de fábrica.
      Resultado apos o reset, ON ----------- Display apagado.
      Retirei a memoria do deco 24c08 e fiz a leitura com o gravador.
      Resultado: Naaaaaaaaada gravado nela.
      Bom dai eu aloprei, usei todo o arsenal de programas pra fazer o recover, todos mesmo, e não grava nada pelo deco
      nesta memoria. E acredito que em qualquer outra.
      Antes de desistir dela, fiz os testes de tenssão no pino 7, cujo qual estava 0v.
      Com o deco ligado, pois não tenho medo de mandalo para o espaço, definitivamente, retirei ela e coloquei a original
      24c18, e fiz recover.
      Resultado ASH.
      Ainda aloprado enfiei a atualizaçao do deco clone europeu, cujo resultado foi o deco mostrar no display OFF.
      Refiz a atualização do soft de fábrica, ASH de novo.
      Utilizei um programa de atualizacão que está no KIT DE SOBRV do S806, AzAmerica S806 - AzUpgrade Loader v2.0.0c Ingles, cujo qual faz algumas coisas a mais como por exemplo fazer atualização sem desligar o deco.
      Ao mandar conectar aparece no display do deco CONN, depois na transferencia de dados (-,-,-,-).
      Resultado Abriu o menu, pensei ta resolvido o problema, fiz reset 757575, deu (memmory erase ok) resetei o deco e..... ASH. Que desilusão.
      Tentei mais umas 10 vezes com o mesmo programa, só abriu o menu 3 vezes contando a primeira.
      Na segunda vez fiz atualização pelo pendryve, S900_27_03_2010.abs , como o deco não se desliga totalmente no reboot, passou legal, fiz o famoso reset 757575 deu OK, resultado ao desligar pela chave traseira, ASH.
      Na terceira vez fiz a atualização com a ultima atualização 19/4, só que não fiz o reset 757575, pesquisei canais OK, configurei tela, meti o meu dump, atualizei o relógio tudo OK, precia o velho S900 conhecido.
      Assisti uma serie no SCFI, desliguei esperei e religuei eeee ASH.
      Bom parti para o seguinte:
      Retirei a memoria 24c16, deixei sem nada, religuei o deco so deu ON.
      Desliguei, preperei o micro para fazer download do deco para o computador, liguei e esperei o final.
      Usando o HEXEDIT abri o arquivo que ele baixou, e ele baixou mesmo sem a memmoria!!!!
      Comparei com o ultimo que eu fiz a atualização 19/04, resultado IGUAIS sem tirar ou botar uma vírgula ou ponto.
      Iguais no conteudo, no tamanho só naõ na data e hora de criação.
      Pra tirar uma duvida, instalei no deco o do clone europeu de novo. Fiz todo o processo acima SEM A MEMORIA, e o resultado foi igual, arquivos identicos.
      Bom, devem estar se perguntando, aonde então está sendo gravado os arquivos de atualização???
      Acredito que na FLASH intena do ALI3602, e ai acredito como já foi postado anteriomente, o que está corrompido é a parte do software que incia todo o sistema, como uma bios interna.
      Bom vou esperar uma solução da TEAM, pois acredito que os caras vão resolver este problema.
      Senão vou meter jtag nele e ver no que dá.
      Para os outros técnicos, no KIT_DE_DE SOBR_S806 tem doi diagramas (Esquema_ALI_M3329.pdf e 810B_Schematics.pdf) estou me basendo neles, pois não achei nada sobre o processador ALI3602 e o diagram do S900.
      Qualquer novidade informo.
      Acho que você deu um grande passo. Vou testar fazendo o mesmo que você. Pelo o que você disse, de cara já podemos ver que o loader do S900 tem problemas. Em último caso, fico fazendo recovery toda vez que ligar o equipamento ou deixo ele ligado direto.

      Comment


      • Luz no final do tunel ou flores no final do tunel

        Postado originalmente por azgus Ver Post
        Acho que você deu um grande passo. Vou testar fazendo o mesmo que você. Pelo o que você disse, de cara já podemos ver que o loader do S900 tem problemas. Em último caso, fico fazendo recovery toda vez que ligar o equipamento ou deixo ele ligado direto.
        Como eu sempre deixo ligado o meu S900, não teria problema com isso
        Vejamos se eu entendi:

        Faço uma atualização com um firmware europeu (onde eu baixo?)
        Mantenho ligado ai atualizo com um pendrive para nova atualização do dia 19/04
        agora estou no trampo, , A noite vou tentar seguir essas dicas
        Se der certo crio um passo a passo para ajudar a todos
        Se alguém quiser se adiantar ótimo

        Abraços e boa sorte a todos

        Comment


        • liguei hj pro cara q me vendeu o s900, e ele me disse q conseguiu recuperar 2 s900 com o problema de "on" piscando e me pediu pra enviar o deco pra ele, dentro de 06 dias estarei com ele, se alguem se enteressar qnd chegar posso passaro cnt dele

          Comment


          • Tem gente que ja tem a solução???

            Postado originalmente por fenixdavi Ver Post
            liguei hj pro cara q me vendeu o s900, e ele me disse q conseguiu recuperar 2 s900 com o problema de "on" piscando e me pediu pra enviar o deco pra ele, dentro de 06 dias estarei com ele, se alguem se enteressar qnd chegar posso passaro cnt dele
            Na minha opinião ja existe a solução, alguem descobriu e não abrio o jogo, pq não é a primeira pessoa a falar de tecnicos que con$ertam o S900

            Resta saber se é verdade

            Vou continuar aguardando a solução oficial

            Abraços e boa sorte nas pesquisas

            Comment


            • Postado originalmente por tudo10 Ver Post
              Na minha opinião ja existe a solução, alguem descobriu e não abrio o jogo, pq não é a primeira pessoa a falar de tecnicos que con$ertam o S900

              Resta saber se é verdade

              Vou continuar aguardando a solução oficial

              Abraços e boa sorte nas pesquisas
              Caro amigo, eu, ao contrário de você acho que não existirá solução a não ser trocando algo físico no aparelho mas também continuo muito desejoso de que os crânios do "TEAM" possam nos livrar de ver o nosso dinheiro escorrer pelo vaso. (O meu em duas semanas).

              Comment


              • Acabei de ir no site do fabricante e mandar um e-mail pedindo meu dinheiro de volta. Disse que ia devolver o aparelho e com o dinheiro ia comprar outro de outra marca. Só pra ver se eles acordam! Fazendo Pressão.

                Acho também que eles não são fabricantes, apenas colocam a marca, como fazem a Clone, Leadership, Multilaser e outros.

                Reparem que o mesmo aparelho existe em outros países com outros nomes e muito poucas diferenças.

                Por isso a demora, já que eles não dominam a tecnologia, apenas colam a etiqueta.

                Comprei um roteador wireless da multilaser quando precisei do manual e suporte não tinha nada, era tudo copiado de outro aparelho e tive de usar as configurações do outro!

                Podem apostar.

                Comment


                • Postado originalmente por vjmarx Ver Post
                  Caro amigo, eu, ao contrário de você acho que não existirá solução a não ser trocando algo físico no aparelho mas também continuo muito desejoso de que os crânios do "TEAM" possam nos livrar de ver o nosso dinheiro escorrer pelo vaso. (O meu em duas semanas).
                  ganhei de vc por uma semana, ja tentei entrar em contato com o vendedor (Py) ainda sem sucesso.

                  - tenho conhecimentos e ferramentas para trocar a memória
                  - porem ainda não existe um .bin valido


                  Vou continuar pesquisando e fazendo as atualizações necessárias até gastar o s900


                  hoje pra mim é um desafio concertar meu s900. Já esqueci de como são os jardins floridos. só penso em concertar

                  Comment


                  • Controle Preto.

                    No inicio do tópico ate dei umas fuçadas na tentativa de ressuscitar o deco.
                    Motivos profissionais me impediram de que continuasse a empreitada :]
                    Vi ai postado o bin do deco com controle branco.

                    Alguém tem um dump do controle preto.

                    Abraços.

                    Comment


                    • Postado originalmente por tudo10 Ver Post
                      Na minha opinião ja existe a solução, alguem descobriu e não abrio o jogo, pq não é a primeira pessoa a falar de tecnicos que con$ertam o S900

                      Resta saber se é verdade

                      Vou continuar aguardando a solução oficial

                      Abraços e boa sorte nas pesquisas
                      nao custa tentar, pois meu custo foi de R$ 17,00 do sedex, e o custo do retorno sera dele!!

                      Comment


                      • Cuidado golpe da eeprom sk24c16e

                        Cuidado, tem um picareta ai em outros fórum, que usa o nome de Clailton, ele disse que conseguiu ler a eeprom SK24C16E, e ta vendendo a eeprom gravada por R$40,00, para mim ele concordou em vender só o arquivo.Porem isso não passa de um golpe, pq ele me falou que era dono de duas eletrônicas em Goiania-GO, porem eu pedir a ele os nomes das eletrônicas e telefones, me enrolou e passou só um numero de celular.Bem deixei ele de lado e pedi para um amigo meu add no MSN, o amigo falou com ele e ele disse q só vendia a eeprom gravada, ( logico assim ganharia mais tempo para aplicar o golpe, ate a pessoa descobri que foi enganada )falei pro meu amigo que não dava pra confiar no cara, e mesmo assim ele depositou R$48,00 em uma conta da caixa econômica federal em nome de Ana Lucia p l Azevedo, logo apos o deposito confirmado o cara bloqueou ele no MSN, provando assim q era um golpe.Bem para ter certeza que era um golpe usei um outro MSN e fiz contato com o cara dizendo que queria comprar o arquivo, ele disse que vendia por R$80,00, eu ofereci 50 ele fez por 70, fechei com ele, e ele me passou uma conta do Bradesco em nome de ILDSON M LELIS , fiz uma transferência no Bradesco de 70 para minha outra conta no Bradesco, copie o recibo e colei no MSN e troquei numero da conta de destino e o nome da conta a ser creditada pelo nome que ele me passou,(assim simulando que tinha feito a transferência para ele) passei o recibo para ele e ele me falou que já já me enviaria o arquivo da eeprom, ele demorou um pouco cobrei dnovo, e ele falou espera ai um pouco......e o que eu já esperava aconteceu...me bloqueou no MSN também...Isso prova que é um golpe que ele esta aplicando em todos que estão ai nos fóruns e Internet atrás deste arquivo da Sk24c16e.Desconfie que era um golpe pois tenho uma certa e vasta experiência em gravação de eeprom, tenho vários gravadores de varias marcas, e nunca consegui fazer a leitura da eeprom boa, como vários amigos também não conseguiram, agora vem um cara que fala que é dono de eletrônica não passa endereço fixo e dados de sua empresa, oferecendo o arquivo.
                        A todos peço que não ganham no golpe os dados dele são:
                        nome no MSN : Clailton
                        MSN :
                        obs: A conta do Bradesco q ele passou é AGENCIA 2147-4 CONTA 0028951-5 e esta agencia realmente e de Goiania-GO, o que leva a crer que ele realmente é de Goiânia, o celular que ele passou so da caixa de msg
                        Last edited by oxbox; 27-04-2010, 08:46 PM.

                        Comment


                        • O melhor a fazer é aguardar uma posiçao oficial do TEAM, se é que ela vai vir

                          Comment


                          • Postado originalmente por jsom Ver Post
                            ...agora vem um cara que fala que é dono de eletrônica não passa endereço fixo e dados de sua empresa, ...
                            nobre , eu estava comentando isso com outros técnicos e chegamos à seguinte conclusão:
                            A hora que eu conseguir uma eeprom boa , vou disponibilizar o BIN na net e vender o chip já gravado ou a troca pra quem quiser, e com certeza vou colocar o nome da oficina porque ela vai ser conhecida no Brasil inteiro !!!!
                            Vai ser a maior publicidade gratuíta que vou ter , melhor do que anunciar no horário nobre da plim plim
                            Virus CHERNOBIL pra decos ... era só o que faltava

                            Comment


                            • Postado originalmente por guest Ver Post
                              nobre , eu estava comentando isso com outros técnicos e chegamos à seguinte conclusão:
                              A hora que eu conseguir uma eeprom boa , vou disponibilizar o BIN na net e vender o chip já gravado ou a troca pra quem quiser, e com certeza vou colocar o nome da oficina porque ela vai ser conhecida no Brasil inteiro !!!!
                              Vai ser a maior publicidade gratuíta que vou ter , melhor do que anunciar no horário nobre da plim plim
                              Concordo amigo,

                              O povo esta demostrando desanimo

                              força ai desenvolvedores e tecnicos
                              Sucesso nas pesquisas

                              Comment


                              • Postado originalmente por jsom Ver Post
                                Cuidado, tem um picareta ai em outros fórum, que usa o nome de Clailton, ele disse que conseguiu ler a eeprom SK24C16E, e ta vendendo a eeprom gravada por R$40,00, para mim ele concordou em vender só o arquivo.Porem isso não passa de um golpe, pq ele me falou que era dono de duas eletrônicas em Goiania-GO, porem eu pedir a ele os nomes das eletrônicas e telefones, me enrolou e passou só um numero de celular.Bem deixei ele de lado e pedi para um amigo meu add no MSN, o amigo falou com ele e ele disse q só vendia a eeprom gravada, ( logico assim ganharia mais tempo para aplicar o golpe, ate a pessoa descobri que foi enganada )falei pro meu amigo que não dava pra confiar no cara, e mesmo assim ele depositou R$48,00 em uma conta da caixa econômica federal em nome de Ana Lucia p l Azevedo, logo apos o deposito confirmado o cara bloqueou ele no MSN, provando assim q era um golpe.Bem para ter certeza que era um golpe usei um outro MSN e fiz contato com o cara dizendo que queria comprar o arquivo, ele disse que vendia por R$80,00, eu ofereci 50 ele fez por 70, fechei com ele, e ele me passou uma conta do Bradesco em nome de ILDSON M LELIS , fiz uma transferência no Bradesco de 70 para minha outra conta no Bradesco, copie o recibo e colei no MSN e troquei numero da conta de destino e o nome da conta a ser creditada pelo nome que ele me passou,(assim simulando que tinha feito a transferência para ele) passei o recibo para ele e ele me falou que já já me enviaria o arquivo da eeprom, ele demorou um pouco cobrei dnovo, e ele falou espera ai um pouco......e o que eu já esperava aconteceu...me bloqueou no MSN também...Isso prova que é um golpe que ele esta aplicando em todos que estão ai nos fóruns e Internet atrás deste arquivo da Sk24c16e.Desconfie que era um golpe pois tenho uma certa e vasta experiência em gravação de eeprom, tenho vários gravadores de varias marcas, e nunca consegui fazer a leitura da eeprom boa, como vários amigos também não conseguiram, agora vem um cara que fala que é dono de eletrônica não passa endereço fixo e dados de sua empresa, oferecendo o arquivo.
                                A todos peço que não ganham no golpe os dados dele são:
                                nome no MSN : Clailton
                                MSN :
                                obs: A conta do Bradesco q ele passou é AGENCIA 2147-4 CONTA 0028951-5 e esta agencia realmente e de Goiania-GO, o que leva a crer que ele realmente é de Goiânia, o celular que ele passou so da caixa de msg

                                Valeu pela dica.. só relembrando que quem estava divulgando isso foi a KAZITA..... Também pedi informações do cara mas ela até agora não nos forneceu..

                                Comment

                                Working...
                                X