Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por advjoseneto Ver Post
    Zuuck

    O protocolo de lá e diferente do daqui.. apesar dos aparelhos terem semelhanças na estética, a placa que é usanda é diferente... é uma mistura do S900 + S806... tanto que conversando com um camara que fez ESTAGIO de Mecatronica na Russia eles usam um protocolo deferente de leitura... então esqueçe...

    Entre no site do fabricante RUSSO e baixa o firmware... até alguns endereçamentos são diferente...
    Bem provável, até para ser mais um esquema anti-clone.

    O caminho é o que o Zuuck iniciou mesmo: levantar o protocolo na raça. E depois usar ele para ler uma boa e gerar o bin e com esse gravar nas ruins. O negócio é mãos a obra.

    Comment


    • O Team não fez um anúncio aqui no forum ainda, então aguardem as notícias oficiais deles por aqui. No entanto, seguem palavras do Teamember (integrante do Team):

      There is no software solution
      please ask your dealer parts
      sorry friend

      Tradução:
      Não há uma solução por programa/software
      favor solicitar componentes para seu fornecedor
      desculpa amigo

      Ou seja, tudo converge para o que já desconfiávamos: não vai rolar solução só por um loader especial ou coisa do tipo fornecido pelo Team. Mas vamos aguardar as notícias oficiais do Team aqui no fórum.
      Last edited by oxbox; 29-04-2010, 05:50 PM.

      Comment


      • Que a FORÇA esteja com vocês!

        Apenas dando apoio moral, aguardamos ansiosos por boas novas.

        PS: descobrindo algo, agradeceríamos a solução, mas cuidado para não postar algo que comprometa o segredo comercial ou facilite o contra-ataque da Afônica.

        Comment


        • Postado originalmente por oxbox Ver Post
          O Team não fez um anúncio aqui no forum ainda, então aguardem as notícias oficiais deles por aqui. No entanto, seguem palavras do Teamember (integrante do Team):

          There is no software solution
          please ask your dealer parts
          sorry friend

          Tradução:
          Não há uma solução por programa/software
          favor solicitar componentes para seu fornecedor
          desculpa amigo

          Ou seja, tudo converge para o que já desconfiávamos: não vai rolar solução só por um loader especial ou coisa do tipo fornecido pelo Team. Mas vamos aguardar as notícias oficiais do Team aqui no fórum.

          Claro que o objetivo do pessoal era sacanear o CS, coisa que os 900 podem fazer e com poucas modificações (como lá fora, tipo IKS) poderiam até continuar abrindo o N3.

          Mas eu, por via das dúvidas, mesmo tendo um S810B. Meu deco ficará desligado em horário típico de apagão e só volta ao ar quando tiver notícia que nada aconteceu.....
          Custei a comprar o bichinho. Prefiro ficar umas horas sem TV do que depois praticamente perder o deco ou ter que gastar $$ com eeprom e alguém para trocar (eu até sei, mas não tenho ferramenta adequada para solda de mais precisão)
          Last edited by bmrmezenga; 29-04-2010, 06:30 PM.
          S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

          Comment


          • Afinal das Contas,


            A-O protocolo da eeprom do S900 é padrãozinho (e assim podemos usar qq gravador)

            ou

            B-O protocolo da eeprom do S900 é proprietário (e assim temos que desenvolver hw/sw pra ler/gravar nela)

            Comment


            • Problemas posteriores a troca da eepron

              Ja se fizeram a pergunta, se depois de trocar o chip, não var dar zica dnovo

              Comment


              • site www.sat-television.com

                Galera, esse site (www.sat-television.com) está cheio de programas e BIN`s para chipset ALI do s900, baixei varios bin e bootloaders novos para resolver problemas de receptores On e ASH, tenho que levar meu s900 na casa de um colega para testar, pois tenho um note, mas a gelera experiente, entra lá da uma fuçada, que acho que dali sai a solução dos s900. site em ingles.

                alguns arquivos que baixei

                Ali Key Editor4All V1.7
                aliB cleaner probleme in on
                Beta (Ali3329C)
                run-up9-ASH PROBLEM FOR ALI C BETA
                Upgrade FORCE ON_Pour_Yalil

                ainda vou tertar

                Comment


                • Postado originalmente por jaymeluccas Ver Post
                  Galera, esse site (www.sat-television.com) está cheio de programas e BIN`s para chipset ALI do s900, baixei varios bin e bootloaders novos para resolver problemas de receptores On e ASH, tenho que levar meu s900 na casa de um colega para testar, pois tenho um note, mas a gelera experiente, entra lá da uma fuçada, que acho que dali sai a solução dos s900. site em ingles.

                  alguns arquivos que baixei

                  Ali Key Editor4All V1.7
                  aliB cleaner probleme in on
                  Beta (Ali3329C)
                  run-up9-ASH PROBLEM FOR ALI C BETA
                  Upgrade FORCE ON_Pour_Yalil

                  ainda vou tertar
                  Já tentei, não deu certo.
                  Satelite noster qui es in cælis. Adveniat signum tuum. Sed libera nos a solvere latronibus.

                  Comment


                  • Peguei Isso Em Outro Forum

                    Peguei Isso Em Outro Forum,
                    Isso Responde Muitas Coisas..

                    Olá Pessoal ,

                    Como disse anteriormente fiz um gravador e consegui lêr as eeprons 24C16 comercial , a 24c16 atimel e até uma
                    SK24C16 corrompida , para funcionar este gravador tem que se observar as tensões e as polarizações pois lê realmente . Hoje consegui uma SK24C16 que estava com o aparelho funcionando , coloquei no gravador como as
                    outras , na primeira leitura leu parcialmente e depois leu completo más o arquivo havia sido corrompido e a partir
                    deste momento o receptor tambem ficou travado . Portanto esta eepron realmente tem proteção de leitura . Portanto temos que esperar e comprar as gravada pela fabrica , só assim poderemos reativa-los. Pois a fabrica não
                    vai passar pra nós o arquivo BIN , pois é um dos segredos do receptor. Abraço a todos e só nos resta aguardar .....

                    Comment


                    • Galera eu tenho um s900 funcionando beleza, estou usando cs na céu, se eu ficar usando só na maezona ele pode dar problema também ou é melhor eu esperar o proximo apagão para utiliza-lo normalmente, pois estou com medo de liagar ele direto na maezona e travar o deco corre este risco? Atenciosamente eltongrigo.

                      Comment


                      • Das Hauss ist Gefallen

                        a casa caiu... pelo jeito vai ter que ser na raça mesmo, já que quem disponibiliza os FW parecem ter jogagado a toalha...

                        vou começar a me coçar... já desenhei o leitor/gravador para a memória e vou começar a escrever o código em C... Quando vai ficar pronto? quando estiver... eu trabalho das 7:30 as 17:30 todo dia e não é com programação nem desenvolvimento, desta forma só me sobra tempo quando chego em casa, isto se meus filhos não pedirem atenção... então não adianta me cobrar quando vai ficar pronto...

                        O código deve ser bem simples e eu vou escrever só para esta 24C16... minha intenção é ler e escrever na memória, com a possibilidade de salvar o arquivo. Antes que eu esqueça, vai ser para DOS puro, janela do windows não serve...

                        O hw está logo abaixo... só tem um problema, eu não tenho um S900 funcionando, desta forma só vou conseguir ler o meu em ASH... Se alguém quiser ajudar com um ?S900 ok, favor entrar em contato...

                        Quanjdo o software estiver pronto e testado eu disponibilizo.. Ah, se alguém quiaser ajudar com o código em C for DOS (eu não sei programar para windows) será bem vindo.

                        Comment


                        • Já postei em um tópico que o meu S900HD esta funcionando 100%,graças ao EPRON do S-808 SD,basta trocar e fazer o reset 75757,que vai gravar a Epron nova,e talvez,alguém consiga ler a do S-808 transformada para S-900Hd,e retirar a Bin,para gravar em uma Epron virgem.

                          Comment


                          • Eu so gostaria de saber como a telefonica conseguiu mandar um sinal para justamente dar pau na eprom... ainda creio que o defeito é do aparelho e nao da telefonica. resta a aguardar mesmo...

                            Comment


                            • Ideia para o TEAM

                              Minha ideia seria fazer um firmware para o s900 versão beta ( com travas limitaçoes ) para os receptores com eprom danificada, pq isso ? essa memoria é basicamente um Hardlock , para rodar somente o software oficial
                              Assim os usuario poderiam utilizar o receptor até a troca das eproms

                              Comment


                              • Agora fiquei com uma duvida, se eu fiz o recovery com a firmware do s808 no s900 ele vai funcinar??

                                Desculpe a ignorancia da pergunta.. c ele nao tiver sentido.

                                Comment

                                Working...
                                X