Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por ralod Ver Post
    Um amigo meu me disse, que quando a EEpron do PC apaga a memoria é so tira-la e deixar uns 15 minutos fora do pc, depois é so colocala de volta que ela regrava automaticamente, porque el faz isto no pc.
    Isto pode ser verdade?
    Se alguem ja fez me avise do resultado
    No caso das 24C16 possivelmente o pessoal não vai ter paciência pra esperar. Pelo datasheet dela a retenção dos dados são por 200 anos.

    E mesmo que alguém espere, ela ficará em branco. E aí dará o mesmo erro ON ON ON. Tem é que ter ela gravada com o conteúdo correto, específico para o S900.

    Comment


    • Eu estava me perguntando ontem ao ir para a casa uma coisa. Se a memória tem proteção de gravação ativada, como o Taveira comenta sobre o datasheet, pino 7 e tals, como ela poderia ter seus dados corrompidos, gravados, alterados ou o que seja?

      Também dentro do que foi falado, que o que contém nessa eeprom é como um checksum dos dados do aparelho e que, quando é colocado um FW diferente, ao ligar ele faz essa checagem e dá erro, fica no ONON ou ASH. Beleza, isso explica porque quando colocamos um FW por exemplo num S810B no S806 por all+boot ele trava. Se colocamos só por maincode ele funciona. Suponho que a parte do código que checa qual o hardware está na parte do boot então, logo, quando colocamos apenas o maincode essa parte continua lá, faz a checagem, acha que está tudo certo e deixa o soft rodar. Como o hardware é bem parecido do 806 com o 810b funciona, se forem diferentes, ele até tenta mas dá pau.

      Então, não há chance de querer recuperar o aparelho com recovery usuando cabo, pois isso irá atualizar outra parte, a parte que irá procurar nessa eeprom se o aparelho é mesmo esse. Logo, essa eeprom nunca deveria mudar, poderia mesmo até ser uma ROM.

      Ai pensando no fato dela realmente ter sido gravada ou apagada no envenenamento, algum jeito de gravar nela tem, ai o pessoal descobriu uma brechinha e mandou vê.

      Não acho que dê para escrever nela pelo loader porque se a gente faz isso com o deco desligado na chave e está tudo sem energia, nunca irá destravar a EEPROM que precisa ter Tensão no pino 7 (acho que é isso que o taveira disse). A porta com deve ter uma ligação direta com a eeprom a ser programada já que na pinagem de uma porta com nem VCC direto tem, só data, controle e GND. Como não entendo muito disso é o mais próximo que consigo imaginar.

      Salvo tirar a eeprom e arranjar um jeito dela ser gravada num gravador, acho que o único jeito seria o Team arranjar uma forma do software que checa o que tem nela na verdade grave nela ao ligar o aparelho, tipo, coloca-se um FW só para isso por cabo (recovery). Liga-se o aparelho, durante X segundos, tempo para o FW gravar os dados na danada, ai desliga-se o deco. Atualiza dinovo agora com o recovery normal, factory, liga o deco, faz os procedimentos normais e depois atualiza-se com o ultimo FW.
      Cá entre nos, deve ser isso que está sendo feito, pois seria simples que um usuário comum pode fazer, e os dados da EEPROM não estariam de bandeja num .bin. E isso não seria mesmo rápido de fazer. Chegaram a demorar quase 1 semana para arrumar alguns apagões que para quem saca de quebrar a codificação seria "mole", isso não seria rápido mesmo.

      Taveira, poderia comentar se o que eu estou pensando é coerente?
      S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

      Comment


      • Aguardem

        Pessoal acho massa que todos estão empenhado para descobrir o problema isso mostra como as pessoas conseguem se unir mesmo quando não se conhecem com o mesmo proposito.
        Já postei aqui e posto novamente.
        Essa semana ou a próxima esta chegando no brasil as Eprom ja gravadas pela própria Az.
        Vocês acham que Az ia deixar o produto "tope" consideramo melhor (isso olhando pelo site) nessa situação. Eu como dono AZ me sentiria humilhado em ver meu melhor produto nesse estado.
        Já confirmei com colega do que mora na R i o G r a n d e d o S u l ele compra e vendo muitos aparelhos pela América sul.
        Procurem uma autorizadas elas vão informar, eu mesmo estou com 4 aparelhos todos com menos de 1 mês. Aguardem ate próxima semana.

        Comment


        • Postado originalmente por pilasvgo Ver Post
          Pessoal acho massa que todos estão empenhado para descobrir o problema isso mostra como as pessoas conseguem se unir mesmo quando não se conhecem com o mesmo proposito.
          Já postei aqui e posto novamente.
          Essa semana ou a próxima esta chegando no brasil as Eprom ja gravadas pela própria Az.
          Vocês acham que Az ia deixar o produto "tope" consideramo melhor (isso olhando pelo site) nessa situação. Eu como dono AZ me sentiria humilhado em ver meu melhor produto nesse estado.
          Já confirmei com colega do que mora na R i o G r a n d e d o S u l ele compra e vendo muitos aparelhos pela América sul.
          Procurem uma autorizadas elas vão informar, eu mesmo estou com 4 aparelhos todos com menos de 1 mês. Aguardem ate próxima semana.
          É verdade,eu liguei agora pela manhã,para um importador/loja, que vende os AZs,e me falaram que vai chegar as Eprons [ para os S900HD ] ,daqui a uns 40 dias { inicio de Junho 2010 } ,e para os clientes que tem a nota do receptor,a troca será gratuita.

          Comment


          • Postado originalmente por FrankGreem Ver Post
            É verdade,eu liguei agora pela manhã,para um importador/loja, que vende os AZs,e me falaram que vai chegar as Eprons [ para os S900HD ] ,daqui a uns 40 dias { inicio de Junho 2010 } ,e para os clientes que tem a nota do receptor,a troca será gratuita.
            40 dias o jeito é comprar um outro deco e esperar uma solução para os s900.

            Comment


            • Bom pessoal tenho contato com algumas lojas no PY, mandei um email ontem para ela e recebi uma resposta hoje.
              Obs. não colocarei o nome da loja.

              __________________________________________________ ______________

              Bom dia sr(a).

              A "LOJA" o valoriza como cliente e sente muito que esteja enfrentando dificuldades em utilizar um produto que foi adquirido em nossa loja.


              Esse problema até o momento encpmtra-se sem solução através de software. A unica maneira viavel até o momento é a substituição de um dos chipsets da placa mãe. Esse chipset em questão ainda não existe no mercado paraguaio e segundo nossos fornecedores deve levar entre quinze (15) e vinte (20) dias para chegar.

              Gostariamos de lembrar que, nesse caso, a garantia fica anulada e os custos de substituição ficam por conta do proprietário do aparelho.

              Cordiais saudações

              "A LOJA" - Assistência Técnica

              Comment


              • Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
                Eu estava me perguntando ontem ao ir para a casa uma coisa. Se a memória tem proteção de gravação ativada, como o Taveira comenta sobre o datasheet, pino 7 e tals, como ela poderia ter seus dados corrompidos, gravados, alterados ou o que seja? Não temos certeza se ela fica energizada o tempo todo (e aí, sim, dá possibilidade de gravação; ou se, via software, fica sem energia e, consequëntemente, protegida).

                Também dentro do que foi falado, que o que contém nessa eeprom é como um checksum dos dados do aparelho e que, quando é colocado um FW diferente, ao ligar ele faz essa checagem e dá erro, fica no ONON ou ASH. Beleza, isso explica porque quando colocamos um FW por exemplo num S810B no S806 por all+boot ele trava. Se colocamos só por maincode ele funciona. Suponho que a parte do código que checa qual o hardware está na parte do boot então, logo, quando colocamos apenas o maincode essa parte continua lá, faz a checagem, acha que está tudo certo e deixa o soft rodar. Como o hardware é bem parecido do 806 com o 810b funciona, se forem diferentes, ele até tenta mas dá pau.

                Então, não há chance de querer recuperar o aparelho com recovery usuando cabo, pois isso irá atualizar outra parte, a parte que irá procurar nessa eeprom se o aparelho é mesmo esse. Logo, essa eeprom nunca deveria mudar, poderia mesmo até ser uma ROM. (É uma eeprom porque, ao fazer o check, ela precisa ser gravada também, pelo próprio software, para identificar se é dual ou single; faz parte do procedimento de check).

                Ai pensando no fato dela realmente ter sido gravada ou apagada no envenenamento, algum jeito de gravar nela tem, ai o pessoal descobriu uma brechinha e mandou vê. Toda eeprom é gravável/regravável (mas, o oxbox tem razão quanto ao protocolo; precisamos descobrir qual é...)

                Não acho que dê para escrever nela pelo loader porque se a gente faz isso com o deco desligado na chave e está tudo sem energia, nunca irá destravar a EEPROM que precisa ter Tensão no pino 7 (acho que é isso que o taveira disse) - (Não temos essa certeza, precisaríamos do diagrama e, talvez, até do software, para afirmar). A porta com deve ter uma ligação direta com a eeprom a ser programada já que na pinagem de uma porta com nem VCC direto tem, só data, controle e GND. Como não entendo muito disso é o mais próximo que consigo imaginar.

                Salvo tirar a eeprom e arranjar um jeito dela ser gravada num gravador, acho que o único jeito seria o Team arranjar uma forma do software que checa o que tem nela na verdade grave nela ao ligar o aparelho, tipo, coloca-se um FW só para isso por cabo (recovery). Liga-se o aparelho, durante X segundos, tempo para o FW gravar os dados na danada, ai desliga-se o deco. Atualiza dinovo agora com o recovery normal, factory, liga o deco, faz os procedimentos normais e depois atualiza-se com o ultimo FW.
                Cá entre nos, deve ser isso que está sendo feito, pois seria simples que um usuário comum pode fazer, e os dados da EEPROM não estariam de bandeja num .bin. (Boa idéia! Acho que você encontrou uma fórmula muito boa do Team resolver nossos problemas, via software e sem complicações; sem comprometer o firm) E isso não seria mesmo rápido de fazer. Chegaram a demorar quase 1 semana para arrumar alguns apagões que para quem saca de quebrar a codificação seria "mole", isso não seria rápido mesmo.

                Taveira, poderia comentar se o que eu estou pensando é coerente? Sim, acredito que é coerente e fiz comentários em vermelho...

                Que venham as flores!!! O jardim tá muito triste, sem...
                .x.x..x.x.x.

                Comment


                • Nova atualização para o S900:
                  http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=8543
                  Sobre ela, façam comentários somente lá!



                  Esse tópico aqui fica só para dar continuidade ao problema do apagão, o problema do ON ON ON.

                  Comment


                  • Postado originalmente por oxbox Ver Post
                    Nova atualização para o S900:
                    http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=8543
                    Sobre ela, façam comentários somente lá!



                    Esse tópico aqui fica só para dar continuidade ao problema do apagão, o problema do ON ON ON.

                    Hola

                    El toturial para saber como hacemos la actualizacion, si es con el loader via rs232 o por otra via??

                    obrigado!!

                    Comment


                    • Postado originalmente por oxbox Ver Post
                      Nova atualização para o S900:
                      http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=8543
                      Sobre ela, façam comentários somente lá!



                      Esse tópico aqui fica só para dar continuidade ao problema do apagão, o problema do ON ON ON.
                      prezado oxbox:
                      estou com dificuldade de entender, talvez por nao entender bem o portugues, mais esa e a soluçao do problema de on on on...

                      obrigado pela atençao

                      Comment


                      • no, no es la solución a ON ON ON / ASH

                        es sólo una actualización que se debe hacer con el programa EromUpgrade para el S900 que todavía funcionan

                        google translator rox


                        Postado originalmente por psychobilly Ver Post
                        Bom pessoal tenho contato com algumas lojas no PY, ...
                        ontem falei com uma assinstência de uma grande loja la no PY ... eles sabem do problema porque as vendas caíram bruscamente mas ainda não sabiam se a peça ia chegar, se iam vender ou apenas trocar ... o jeito é esperar pra ver o que vai dar ...
                        PS: mas lá no PY , as lojas estão tentando achar solução sim ! (eles vivem de vendas e os FTA estão representando um bom faturamento)
                        Last edited by guest; 29-04-2010, 03:07 PM.
                        Virus CHERNOBIL pra decos ... era só o que faltava

                        Comment


                        • Postado originalmente por Teby_ag Ver Post
                          pessoal, se vcs quizer aceitar um conselho de um vendedor do produto, esa noite descansem, durmao, e esa noite nao queimem os seus neuronios. Amanha esta a soluçao pra todos nos. as fontes q tenho me aseguraram q amanha esta a soluçao. valeu o esforço de todos...
                          espero q possamos confiar todos juntos.
                          furou amigo?

                          Comment


                          • huahuahuahuahua
                            alegria de pobre dura pouco

                            quando vi o novo arquivo, ja estava procurando o cabo null e organizando os arquivos para atualizar.....

                            fazer o que tem que aguardar
                            S900HD silver (eepron fix) + Dongle Alternativo
                            Zirok 90 - 70W
                            Mox 75 - 30W

                            R.I.P - dongle XLS

                            Comment


                            • hoje, pela parte da manhã, entrei em contato com a loja q me vendeu o S900
                              em Riveira do Ur., falei do problema on on....., veja a alegação do vendedor:
                              " isto foi um virus q afetou apenas os S900, terás q levar em uma eletronica"
                              perguntei a ele: terias um outro S900 para efetuar a troca?
                              vendedor: " não,não temos nenhum modelo azamerica para troca, nem p/venda neste momento.
                              S1005 + L*G 55 + G*ecen 8X1 SAT 43W - 61W - 70W - (C & KU)
                              S1001 + L*G 42 + F*easso 4X1 SAT 43W - 61W - 70W KU

                              Comment


                              • ATENÇÃO

                                Não compre nada ainda!!!! a possibilidade do conserto dos aparelhos S900HD via SOFTWARE é grande, o problema está sendo resolvido, os developes de plantão estão concluindo projetos que possivelmente irá resolver pelo menos em parte o LOOP do aparelho... Aguardem!!!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X