Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por advjoseneto Ver Post
    ATENÇÃO

    Não compre nada ainda!!!! a possibilidade do conserto dos aparelhos S900HD via SOFTWARE é grande, o problema está sendo resolvido, os developes de plantão estão concluindo projetos que possivelmente irá resolver pelo menos em parte o LOOP do aparelho... Aguardem!!!!!!
    Ta, vai vir junto com o coelinho da pascoa ou com o papai noel?

    Comment


    • Alguém conseguiu fazer recovery de aparelho travado em ASH ou piscando ON ON ON ?

      Tentei várias vezes e nada. E não acredito que possa ser o cabo pois os dois cabos que testei já foram usados anteriormente em outros recoverys.

      E aí TEAM?

      Postado originalmente por oxbox Ver Post
      Tópico EXCLUSIVO sobre a atualização S900 de 19/abr, para o apagão de 17/abr e problema ON ON ON ou ASH.

      IMPORTANTE:

      SE SEU S900 ESTÁ FUNCIONANDO OK:
      1-com o cabo da parabolica ainda desconectado do S900, faça a atualização normalmente.
      2-Desligue o S900 na chave de trás.
      3-Conecte o cabo da parabólica.
      4-Ligue o S900 na chave de trás.
      5-Faça uma busca cega ou carregue lista organizada de canais por USERDB.
      (pra quem quiser, segue uma lista: http://migre.me/ydRQ )
      E agora disponível nova atualização de 29/abr:
      http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=8543


      SE SEU S900 ESTÁ TRAVADO (ON ou ASH):
      1-Faça recovery seguindo exatamente o descrito aqui, com testes de cabo, 2 loaders, etc: http://migre.me/ydTg
      Tenha certeza que seu cabo é 2-3/3-2/5-5. Muitos comprados prontos por aí o vendedor fala que é, mas não é! E o teste de loop não pega esse problema! Só teste com multimetro pra confirmar.

      2-Anúncio oficial do Team:
      Last ECM changes hit S900 hardware and make an internal MCU error
      Dont return your receiver for RMA!!! the team is working in a software / hardware DIY ( do it yourselve ) solution based solution to recover corruption
      it may takes some days but we are working hard on it. thanks!

      Em Português:
      A ultima troca ECM afetou o hardware do S900.
      Não mande seu receptor para garantia!!! O Team está trabalhando numa solução de software+hardware e disponibilizará passo a passo para que você mesmo possa fazer a recuperação do seu S900.
      O Team está trabalhando pesado nisso. Aguarde pois poderá levar alguns dias. Obrigado!

      3-Pra quem não quiser esperar e quiser por conta e risco próprio fazer, pode fazer por JTAG ou regravar eeprom externamente. No Kit de Sobrevivência do S900, em ferramentas avançadas, tem algumas dicas sobre o JTAG.


      Boas flores!

      Comment


      • Caro azbombom, por acaso seu AZ estava travado e você consguiu fazer recovery com sucesso?

        Tentei várias vezes, com cabos já anteriormente usados, e nada.

        Segui e usei os programas linkados acima e nada....tudo transcorre sem nenhum indicação de erro, porém ao final da segunda etapa o aparelho volta a indicar ASH no visor...


        Postado originalmente por azbombom Ver Post
        Vocês instalaram antes o arquivo " S900_factory_V1.00B2.rar " via serial RS-232 com cabo NULL..?
        Utilizem o programa " STB AZ Upgrade HD 2.0 " esta no site do fabricante.

        Via USB não dá certo......

        Comment


        • Postado originalmente por dudaaltieri Ver Post
          Ta, vai vir junto com o coelinho da pascoa ou com o papai noel?

          - friend seu comentário não condiz com o tópico, esse forista e o zuuck (respeitando os demais foristas que estão apoiando) possuem os quesitos de estudo e solução e são efetivamente aqueles que estão instrumentalmente engajados em encontrar uma solução possível de ser usada por qualquer forista.
          Vamos aguardar, estamos no mesmo barco.
          Easy friend, Easy....

          Comment


          • Postado originalmente por Torinelli Ver Post
            furou amigo?
            ya q sou o teu amigo, entao tenha um pouco de confiança em mim.
            lembrese q ainda nao acabou o dia.
            eu tambem estou na mesma q vcs.
            acreditando na palavra de outros.

            ate amigo...

            Comment


            • não desistam

              -friends zuuck e advjoseneto não desistam, já sabemos que vocês fazem isso com horário apertado e há uma expectativa grande, de nós do fórum, no resultado do trabalho de vocês (quem leu antes e entendeu, já sabe que vocês estão no caminho certo). Creio que até o fabricante está vendo o desenvolvimernto do trabalho de vocês... penso eu .

              Não desistam.

              Comment


              • Postado originalmente por dudaaltieri Ver Post
                Ta, vai vir junto com o coelinho da pascoa ou com o papai noel?
                São pessoas como vc que desanimam qualquer um a tentar resolver este problema...

                Faz o seguinte.... se vc acha que estamos perdendo tempo a toa,,, vai lá na fabrica e compra uma EEPROM original e resolva seu problema...

                Ou melhor, playboy, compra uma aparelho NOVO!!!!

                é cada uma que temos que escutar neste forum. É de doer....

                Se aparecer mais um criticando pessoas que estão tentando resolver o problema... EU ESTAREI SAINDO FORA DO FORUM... e cada um por si!!!!!!!

                Comment


                • tentei falar .....que era memeria mexida...pelos chineses

                  http://monitor.net.ru/forum/sk24c16e-info-332137.html

                  leia estes topicos em Russo
                  eles estao tendo problemas com as memorias tbem ...
                  leiam eles falando do 0xc5 ,,como eu havia falado a voces .


                  use o google translator ( quem nao saber lingua russsa )
                  eu sei ,..que quase todos falam russo ...mais se tiver algume que nao entenda ...!!!!!!

                  esquecam os mentirosos querendo vender bins a voces ..
                  que memso que tenham a bin ..
                  voce nao teria como grava-la sem o software especifico ..
                  (isto e facil de fazer) O PROBLEMA ESTA EM LEWR E SABER O ALGORYTHIMO DE GRAVACAO ..
                  OK

                  Comment


                  • Postado originalmente por advjoseneto Ver Post
                    ATENÇÃO

                    Não compre nada ainda!!!! a possibilidade do conserto dos aparelhos S900HD via SOFTWARE é grande, o problema está sendo resolvido, os developes de plantão estão concluindo projetos que possivelmente irá resolver pelo menos em parte o LOOP do aparelho... Aguardem!!!!!!
                    Força aí advjoseneto,zuuck e quem mais possua conhecimento para ajudar a comunidade,nós que não possuimos conhecimentos técnicos ficamos na torcida.

                    Comment


                    • Não desista !!! Por favor !!

                      Postado originalmente por advjoseneto Ver Post
                      São pessoas como vc que desanimam qualquer um a tentar resolver este problema...

                      Faz o seguinte.... se vc acha que estamos perdendo tempo a toa,,, vai lá na fabrica e compra uma EEPROM original e resolva seu problema...

                      Ou melhor, playboy, compra uma aparelho NOVO!!!!

                      é cada uma que temos que escutar neste forum. É de doer....

                      Se aparecer mais um criticando pessoas que estão tentando resolver o problema... EU ESTAREI SAINDO FORA DO FORUM... e cada um por si!!!!!!!
                      Amigo..por favor não desista....sei q é dificil ler esse tipo de comentário...mas leve em conta que é uma minoria...aposto que a grande maioria está sim confiante e esperando que vcs q sao capacitados consiguam resolver esse problema....peço por favor novamente....não desista....

                      Comment


                      • Postado originalmente por Zuuck Ver Post
                        http://monitor.net.ru/forum/sk24c16e-info-332137.html

                        leia estes topicos em Russo
                        eles estao tendo problemas com as memorias tbem ...
                        leiam eles falando do 0xc5 ,,como eu havia falado a voces .


                        use o google translator ( quem nao saber lingua russsa )
                        eu sei ,..que quase todos falam russo ...mais se tiver algume que nao entenda ...!!!!!!

                        esquecam os mentirosos querendo vender bins a voces ..
                        que memso que tenham a bin ..
                        voce nao teria como grava-la sem o software especifico ..
                        (isto e facil de fazer) O PROBLEMA ESTA EM LEWR E SABER O ALGORYTHIMO DE GRAVACAO ..
                        OK
                        pow Zuuck , estranho isso viu ! ... adiciona uma informação ae pra vc debulhar:
                        eu estou consegundo ler minha e2prom com o sivava5 , só tenho que deixar a tensão em 3v3 , deixei até um HEX aqui no forum.
                        Com o programa .98D10 (original do sivava, à cada 10 tentativas de leitura, 7 vem boas e 3 corrompem) .
                        Com o programa ICPROG , consigo ler todas as vezes e sempre com o mesmo CHKSUM.

                        Pra gravar , consigo gravar apenas até o endereço 00000F , depois disso dá erro...

                        Engraçado esse erro de leitura ou protocolo diferente ... olhe o conteúdo na e2prom com a data "fixada" no dump

                        PS: NO ACK ... é porque está desconectado agora.
                        Last edited by guest; 29-04-2010, 04:55 PM.
                        Virus CHERNOBIL pra decos ... era só o que faltava

                        Comment


                        • Postado originalmente por didai Ver Post
                          Amigo..por favor não desista....sei q é dificil ler esse tipo de comentário...mas leve em conta que é uma minoria...aposto que a grande maioria está sim confiante e esperando que vcs q sao capacitados consiguam resolver esse problema....peço por favor novamente....não desista....
                          tbm concordo contigo amigo, sempre tem os engraçadinhos, que além de não
                          contribuir em nada, ainda fica atrapalhando os que de boa vontade estão nesta empreitada tentando resolver + este pipino dos S900HD.
                          S1005 + L*G 55 + G*ecen 8X1 SAT 43W - 61W - 70W - (C & KU)
                          S1001 + L*G 42 + F*easso 4X1 SAT 43W - 61W - 70W KU

                          Comment


                          • Não to vendo nada de 0xc5 nesse site ae!

                            [at]guest ??

                            Quando vc grava até o endereço 000000F .. " qualquer coisa" ele ainda continua ASH ou ON ON ON !

                            T+
                            Last edited by passei pora aqui; 29-04-2010, 05:17 PM.

                            Comment


                            • Protocolo diferente

                              Postado originalmente por Zuuck Ver Post
                              http://monitor.net.ru/forum/sk24c16e-info-332137.html

                              leia estes topicos em Russo
                              eles estao tendo problemas com as memorias tbem ...
                              leiam eles falando do 0xc5 ,,como eu havia falado a voces .


                              use o google translator ( quem nao saber lingua russsa )
                              eu sei ,..que quase todos falam russo ...mais se tiver algume que nao entenda ...!!!!!!

                              esquecam os mentirosos querendo vender bins a voces ..
                              que memso que tenham a bin ..
                              voce nao teria como grava-la sem o software especifico ..
                              (isto e facil de fazer) O PROBLEMA ESTA EM LEWR E SABER O ALGORYTHIMO DE GRAVACAO ..
                              OK

                              Zuuck

                              O protocolo de lá e diferente do daqui.. apesar dos aparelhos terem semelhanças na estética, a placa que é usada é diferente... é uma mistura do S900 + S806... tanto que conversando com um camara que fez ESTAGIO de Mecatronica na Russia eles usam um protocolo deferente de leitura... então esqueçe... fato este verdade que a placa deles já vem o JUMPER DO DEBUG para GRAVAÇÃO VIA J-TAG....

                              Entre no site do fabricante RUSSO e baixa o firmware... até alguns endereçamentos são diferente...

                              Comment


                              • Postado originalmente por Zuuck Ver Post
                                http://monitor.net.ru/forum/sk24c16e-info-332137.html

                                leia estes topicos em Russo
                                eles estao tendo problemas com as memorias tbem ...
                                leiam eles falando do 0xc5 ,,como eu havia falado a voces .


                                use o google translator ( quem nao saber lingua russsa )
                                eu sei ,..que quase todos falam russo ...mais se tiver algume que nao entenda ...!!!!!!

                                esquecam os mentirosos querendo vender bins a voces ..
                                que memso que tenham a bin ..
                                voce nao teria como grava-la sem o software especifico ..
                                (isto e facil de fazer) O PROBLEMA ESTA EM LEWR E SABER O ALGORYTHIMO DE GRAVACAO ..
                                OK

                                Não entendi nada pois n sou técnico no assunto, mas vai a tradução(meia boca) do que o russo quis dizer:


                                Olá
                                Não dizer o que pode ser diferente de um padrão chip eprom 24s16 SK24C16E, se você lê-lo como normal, em seguida, ler 24s16 - FF, durante a gravação - um erro, 100% chip de trabalho e não é exatamente claro. Informações sobre esse chip específico é nada (provavelmente truques chinês), em estudar uma série 24sHH notou que são comuns 24shh e 2 fios, isso poderia apenas um segundo? interessante uma eprom compatível com os outros? Talvez essa memória com outros protocolos?
                                Az S900; Azbox Newgen; Dream DM500s; CaptiveWorks CW700s.

                                Comment

                                Working...
                                X