Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • flashwr.abs

    Ola pessoal,

    Tenho acompanhado os post, mesmo nao entendendo nada de eletronica....

    Meu S900 ta paradinho desde o sabado do apagão, nao tentei nada para recuperá-lo...

    Achei nos meus arquivos um programa chamado Eromupgrade e um arquivo chamado Flashwr.abs, na epoca usei eles para tentar recuperar um outro deco clone que não faz parte da familia AZ.

    Segundo irformações serve para limpar a memoria flash.

    Quem quiser testar esse é o link
    http://www.4shared.com/account/dir/4...1/sharing.html

    Abraços e boa sorte na pesquisa
    S900HD silver (eepron fix) + Dongle Alternativo
    Zirok 90 - 70W
    Mox 75 - 30W

    R.I.P - dongle XLS

    Comment


    • Eeprom nao é k24c16 e sim sk24c16e

      Bom dia, pessoal estão achando que a eeprom é uma SK24C16, e o certo ´q que ela é uma SK24C16E, parece ser uma eeprom feita por encomenda para estes receptores, pois o pino 7 WP , não trabalha com gnd direto e sim com uma frequencia , podem observar que existe um transistor ligado entre o pino 7 e o microprocessador.

      Comment


      • Postado originalmente por oxbox Ver Post
        Aproveitando o gancho da postagem acima repito:

        A-O protocolo da eeprom do S900 é padrãozinho (e assim podemos usar qq gravador)

        ou

        B-O protocolo da eeprom do S900 é proprietário (e assim temos que desenvolver hw/sw pra ler/gravar nela)

        Um membro (zuuck ou nick por aí..hehe sorry não lembro) deu fortes indicios que é o caso B. Alguém consegue mostrar que ele tá enganado???

        Enquanto esse ponto tiver aberto tá todo mundo na estaca zero. Só patinando.
        E continuam patinando.....

        Comment


        • Olá novamente... ainda tentando ajudar...

          Aos programadores de plantão:

          http://www.sat-television.com/ulc.ph...size&order=asc

          Achei este site ao navegar na net e nele tem algumas bin de eeprom, lógico que são de outros receptores, mas abrindo eles com um editor Hex, pode-se ver como estão preenchidos e copiando os códigos(exeto os em brancos FF) e colondo no Ali Universal FIX identifica-se de quais receptores são... assim talvez consigamos montar o nosso próprio bin, vez que já tem dois post com informações do receptor( consulta com o comando 8888).

          os arquivos: Eproom_EPSILON 24C16.zip e Eeprom_ETA 24C02.zip

          Comment


          • Ta dificil eih!

            Tenho acompanhado as postagens e ta feia a "coisa"!!! Muito palpite, tentativa de adivinhacao e chute pra mais de metro... espertinhos tentando faturar na alopracao... vale tudo qdo o pepino pega!! Vou tentar fazer umas medicoes no meu S(fraco)900.Meu tempo e escaççço mas... Tenho osciloscope e meters ...pena não ter um bom pra comparar... vou tentar dar uma mao ai!! Forçça pra quem ta levando a serio.

            Comment


            • Ja mandei um e-mail para o fabricante

              Ja mandei varios e-mail para o fabricante, ainda estou sem respostas

              Team cade você?

              Comment


              • entenda o w/r desta 24C16

                xxxx.datasheet.org.uk/pdf/Datasheet-02/DSA0032186.pdf[/url]
                Neste datasseett tire sa duvidas definitivamente das protecoes desste chip
                Prefixos ou sufixos nao mudam nada: SX..SK trelele......outro qquer éééé tudo igual so muda o fabric
                Last edited by Raster; 28-04-2010, 11:50 AM.

                Comment


                • vamos aguardar com calma gente.... não adiante ficarmos nervosinhos....vai demorar de qualquer jeito......

                  Comment


                  • Consulta para el equipo az amercia

                    Buen Dia Oxbox ,le consulto pero creo que estan trabajando pra eso , va a tener solucion el problema del on on on del S900 ya que aca en maldonado mequieren cobrar 50 dolares para repararlo, o espero que el equipoa de az mande la solucion

                    Un Abrazo y gracias por el soporte de cada dia

                    Andres

                    Comment


                    • Tem solução, mas qual?

                      Isso significa que tem solução!
                      Sonal

                      Comment


                      • Postado originalmente por Raster Ver Post
                        xxxx.datasheet.org.uk/pdf/Datasheet-02/DSA0032186.pdf[/url]
                        Neste datasseett tire sa duvidas definitivamente das protecoes desste chip
                        Prefixos ou sufixos nao mudam nada: SX..SK trelele......outro qquer éééé tudo igual so muda o fabric
                        Por acaso está nesse modo : 6.3 Acknowledge Polling ?
                        Na pagina 15 poderia esplicar pq as gravadoras não acham nada.

                        Comment


                        • hãhã !!

                          Pag 20 em diante tambien...
                          O brabo são eses "fabricantes" oem ta minado por ai mundo à fora quando se faz visita nessas empresas é que a realidade aparece... cada um que so vendo e por isso de solucao: no tienes eng..technikes e otros. Bom basta dar uma olhada no "conteudo interno"e diz tudo!!!

                          Comment


                          • 24C16E:

                            I2C
                            4.5V-5.5V
                            16 Kbit
                            -40°C to +125°C

                            Do you have special product requirements?
                            Microchip offers customized versions of existing products:
                            Customer design modifications:
                            – Different I2C and UNI/O addresses
                            – Custom voltage ranges


                            http://sharebee.com/6f72d945

                            Vi inúmeros relatos no google de pessoas que tentaram ler essa memória de outros decos clones e tiveram os mesmos problemas que os aqui listados.
                            Disso e do acima, acredito que a única abordagem que poderá ter sucesso é a que o zuuck já começou. Tem que levantar o protocolo na raça. Tudo indica que tão usando um I2C diferenciado.
                            Last edited by oxbox; 28-04-2010, 01:13 PM.

                            Comment


                            • retirado de outro fórum....

                              envio este chip ao custo de R$25,00 já gravados, se preferir posso lhe enviar gratuitamente o arquivo que contem a configuração dele que o técnico me forneçeu, mas adianto que paguei R$100,00 para ele gravar um para min e me forneçer o arquivo de configuração, as copias ele me faz a R$10,00, cada circuito virgem me custa R$5,00,
                              ou seja eu vou ganhar menos de R$10,00, pois vou enviar via correio o chip, ele é tão pequeno que dá pra ser carta simples, vai bem enrolado em papel, não tem problema de estragar, quem tiver interesse me envie um email via MP.no caso voce recebe o chip e manda numa eletronica para soldar na placa é barbada eles fazem na hora,,

                              Comment


                              • seria assim tão simples, oxbox?

                                Comment

                                Working...
                                X