Anúncio

Collapse
No announcement yet.

XZLink + S8xx + CS = Canais travando aleatoriamente

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Alguem sabe porque no S810B ao tentar fazer a atualização tanto de 27/6 quanto a de 6/7 o aparelho pede para confirmar 2 duas vezes se o SW é compatível com o aparelho ?? na segunda pergunta desisti de fazer a atualização... pq da última vez que perguntou isso e eu confirmei... travou o aparelho e para voltar só fazer o reset via cabo....

    será que posso confirmar sem medo ???

    porque o meu está com a atualização de 23/5 e o travando contínuo inviabiliza o uso da solução....

    Comment


    • #77
      senhores alguem pode postar se fez a atualização do dia 06/07 e parou as travadas?

      Comment


      • #78
        Amigos, eu fiz um teste comparativo entre um A*Z*B*O*X* P*R*EM*I*U*M* e um 810, troquei de aparelho com um amigo de outra cidade por uma semana, e estamos ambos pendurados no mesmo servidor, que não é o do xcode.

        Conclusões :

        1 - as travadas tem várias causas, o oxbox já postou um tópico específico sobre o tema, elas não tem nada a ver com a atualização do deco ( em cs nem é preciso mais atualizar o deco se a coisa está funcionando bem) . No nosso caso TODAS AS VEZES que eu tive problema de conexão, falava com meu amigo e ele estava assistindo TV normalmente, ou seja, em nenhum momento houve contribuição de falha do servidor nessa análise, todos os problemas foram de flutuação local da internet.

        2 - o Premium, que é um aparelho BEM mais caro que o 810, também trava quando há atraso no sinal ( óbvio que se a internet tá ruim o aparelho não vai fazer milagres), mas quando há uma variação, o Premium trava mas sempre volta sem precisar fazer nada, e o 810 congela e tenho que trocar de canal e voltar pra continuar assistindo ! Claro que estamos falando aqui de travadas maiores, em travadas pequenas ambos se recuperam rápidamente sem problemas.

        Ou seja, acho que é uma limitação do XZLINK, gostaria de saber se algum colega tem outro modelo como o 809 ou 812 ( com porta ethernet nativa no aparelho) passa pelo mesmo problema de o aparelho travar e ter que mexer no aparelho pra destravar.

        Grande guru oxbox, tens algum feedback de outros casos a nos reportar sobre isso ?
        Last edited by duduangra; 12-07-2010, 05:30 PM.

        Comment


        • #79
          Firmware 08/04/10

          Postado originalmente por xSkankx Ver Post
          Mudei pro firmware de 0408 naum travou mais praticamente

          2 travadinha de 1/2 segundo em 4 horas assistindo!

          detalhe foi no horario de pico 19 as 23
          Vou fazer isso hoje pois com o firmware de 06/07 continua travando direto
          depois posto aqui os resultados
          tenho um S806

          Comment


          • #80
            ultima atualizacao

            Alguem teve problemas com a ultima atualização ?

            O meu receptor depois de atualizado nao funciona o xzlink ... =\ e se volto pra antiga atualização ele funciona o duro e que assistir das 19 as 23 nao da pois alem de travar agora ta dando codificado mesmo estando conectado.. e pra ajudar os horario de jogo e bem esse né...
            Last edited by rithelli; 13-07-2010, 10:24 PM.

            Comment


            • #81
              Postado originalmente por rithelli Ver Post
              Alguem teve problemas com a ultima atualização ?

              O meu receptor depois de atualizado nao funciona o xzlink ... =\ e se volto pra antiga atualização ele funciona o duro e que assistir das 19 as 23 nao da pois alem de travar agora ta dando codificado mesmo estando conectado.. e pra ajudar os horario de jogo e bem esse né...
              Aqui tá na mesma, depois desta ultima atualização o deco fico bugado ( não é clone ), mas acho que o problema de travamentos tem a ver com o server que com certeza deve estar sobrecarregado mas fazer o que, no meu caso comprei ciente que não é 100% então só me resta esperar meu tempo de xcode acabar e tentar partir para outro server.

              Comment


              • #82
                Firmware 08/04/10

                Postado originalmente por Marcelo_smaa Ver Post
                Vou fazer isso hoje pois com o firmware de 06/07 continua travando direto
                depois posto aqui os resultados
                tenho um S806
                Amigos, atualizei ontem com o firmware de 08/04/10.... funcionou ontem uns 15 minutos... depois travou... depois nao conseguia mais me logar no Server....desliguei a TV e fui dormir..

                O negocio é esperar um firmware para estes Bugs, com certeza isso sera corrigido.
                abraco

                Comment


                • #83
                  Bom dia, alguem sabe como posso saber quando o server C&S ta ON ou OFF? CSM2, é q aqui tava td bem derepente ficou td codficado, fui ver o Log in e ta logado :O desliguei e liguei o receptor e nada

                  Comment


                  • #84
                    Ué, é só iro no forum do xcode, lá tem um thread que é só sobre isso, o pessoal comenta se tá 100% ou tá travando...

                    Comment


                    • #85
                      S806 + xzlink + fonte boa = cs

                      Postado originalmente por andpro Ver Post
                      Amigos, atualizei ontem com o firmware de 08/04/10.... funcionou ontem uns 15 minutos... depois travou... depois nao conseguia mais me logar no Server....desliguei a TV e fui dormir..

                      O negocio é esperar um firmware para estes Bugs, com certeza isso sera corrigido.
                      abraco
                      Volto a postar e afirmar que depois que comprei uma fonte de OTIMA qualidade meus problemas acabaram
                      o Servico de CS esta melhorando a cada dia pela Via Embromat#l e o XZLINK esta perfeito... AS vezes, raramente, pequenas travadinhas.... GERALMENTE a noite.... mas com certeze o server esta melhor e ira ficar muito melhor ainda.;...

                      com relacao ao XZLINK..... apos varios dias "apanhando" com erros tipo "erro porta serial"..... "Erro Dongle... update"...... Set Net Config Erro"...... etc... apos eu comprar uma fonte em uma eletronica por R$ 23,00 com as seguintes especificacoes:

                      9 Voltz
                      350 mA
                      POSITIVO INTERNO
                      meu XZLINK ficou otimo.... todos erros acabaram... deixo ele sempre como DHCP e era isso...

                      no S806 ele conecta automaticamente sempre...

                      show de bola,

                      abracos

                      Comment


                      • #86
                        Interessantíssimo seu post, Andpro, eu vou tentar isso por aqui. Saí do server do xcode logo no início devido aos inúmeros problemas, mas agora também estou sofrendo um pouco com o outro server também. Já vou até pensar em voltar então.

                        Pra piorar, meu 810b que funcionava bem em DHCP agora dá erro de leitura de rede ( READ NET CONFIG ERROR) direto, e só me logo em STATIC e com instabilidade, geralmente de 2 em 2 dias eu tenho que ir lá nas configurações, mudar o DNS de ligado pra desligado e vice/versa, mudar o final do endereço IP manualmente, aí eu consigo me logar por uns 2 dias de novo antes de voltar a ter problemas, ou seja, um verdadeiro pé no saco. E olha que eu já refiz várias vezes a atualização do deco e do dongle e não consigo mais fazer ele voltar a como era antes, toda vez que vou nas configurações de rede tá lá a msg CHECK YOUR DONGLE CONNECTION OR...

                        Vou fazer a sua sugestão de tentar uma fonte externa, quem sabe eu dou sorte de ser isso ?

                        P.S. - e as travadas aleatórias que nos obrigam a mudar de canal e voltar pra destravar, elas só acontecem nos decos com xzlink ? Um 809 ou 812 não tem mesmo esse tipo de problema em CS ?
                        Last edited by duduangra; 25-07-2010, 12:57 PM.

                        Comment


                        • #87
                          Bem, amigos, volto ao tema pra agradecer ao OX pela dica de reduzir o timeout, eu ainda não havia tentado isso até hoje, e foi só reduzir de 100 ms pra 50 que as travadas constantes na absoluta maioria dos canais SIMPLESMENTE DESAPARECERAM !

                          Eu fiquei tão feliz que resolvi testar com o canal que mais trava, a ponto de ser quase impossível assistir, o V*I*V*A* . Nele houve uma melhora enorme, mas ainda vi algumas travadas, então reduzi ainda mais o timeout, pra 30 ms, e as travadas práticamente desapareceram nesse que é disparado o canal que mais trava, pelo menos por aqui.

                          Resumo da história, não sei se todos tentaram seguir a dica que o OX colocou lá no post de abertura desse tópico, mas sugiro fortemente a quem ainda não fez que o faça, pois no meu caso o resultado foi espetacular, e olha que eu estou a quase 100m de cabo de distancia do ponto de entrada de uma banda larga de 1Mb com 2 switchs em série depois do modem e 7 pontos compartilhando a mesma internet, sem controle de banda, QoS, e mesmo assim ficou liso, nem parece cs !

                          Por fim, ainda vou tentar a tal fonte externa pro xzlink, mas com uma de boa qualidade, medi com meu multimetro a saida 12V do 810b e deu 12,45V super estável, sem variação nenhuma. Pensei em usar uma fonte universal dessas de camelô mas desisti, a tensão de saída da fonte varia demais, nem me arrisquei a testar. Estou tão satisfeito com o resultado obtido até agora que nem sei se vou testar isso ainda.
                          Last edited by duduangra; 28-07-2010, 12:57 AM.

                          Comment


                          • #88
                            Postado originalmente por Megalost Ver Post
                            Ué, é só iro no forum do xcode, lá tem um thread que é só sobre isso, o pessoal comenta se tá 100% ou tá travando...
                            xfode num ta com nada, só tem enganador e mau caratér no comande desse porcaria, forum "hackiado", lindo isso, antes ninguem conseguia ativar conta, server trava = liquidificador enferrujado, quando não fica horas, dias fora, sem aviso algum, e ninguém para dar satisfação , além disso o OXBOX de lá é o mesmo daqui? se sim o que tá acontecendo?

                            Comment


                            • #89
                              Postado originalmente por manayasi Ver Post
                              Isto é uma informação importante !!!

                              Afinal estas travadas são por conta do X-Link ou o Server com muitos acessos simultâneos, pois reparei que aqui a noite praticamente travada Zero?
                              Mas o X-Link deveria ter algum dispositivo para buscar o acesso sem a necessidade de troca manual.
                              Amigos, não é do server, é do xzlink com certeza, tenho um amigo com outro deco no mesmo servidor e o dele não trava. O meu é um 810b, mas depois que troquei meu switch e chamei o pessoal da Velox pra verificar minha conexão meus problemas acabaram, travadinhas mínimas de 1 segundo sómente às vezes(raramente ) e não tenho precisado mudar de canal pra destravar mais não, só percebo isso se eu sair do canal e entrar na configuração do deco, aí quando volto, o canal que eu estava asssitindo fica codificado e só volta mudando de canal e voltando.

                              Comment


                              • #90
                                Atualização

                                Pessoal gostaria da atualização do s810bbb para a bobofonica mesmo, eu sei espanhol e agora nem esses canais estao pegando, queria pelo modo simples mesmo, pq esse x-link eu nao entendi como funciona até agora por causa de ter que arrumar o x-code!! alguem poderia arrumar a atualização normal do S810bbbb???

                                Comment

                                Working...
                                X