Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ToolBox: uma nova forma de editar canais - v 1.10 - by Colt

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Tá aí o link corrigido, amigo:
    [URL="http://www.4shared.com/get/br1tmeJ7/ToolBox_v110_AzToolMakers_by_c.html"]http://www.4shared.com/get/br1tmeJ7/ToolBox_v110_AzToolMakers_by_c.html[/URL]
    "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

    Comment


    • #32
      [QUOTE=quisa007;146261][COLOR="Blue"][B][SIZE="3"]Nossa,vc é fera msm.[/SIZE][/B][/COLOR][/QUOTE]

      Eu não, sou apenas colaborador e beta tester. O fera é o colt! :p

      [QUOTE=jutam;146265]Parabens, pelo trabalho, o link pra download está quebrado, não consegui faze baixar o arquivo, da uma olhada...[/QUOTE]

      De fato está, foi no momento da edição do tópico. O colt precisa editar o link, mas ele está de plantão hoje na ginecologia... seus dedos estão muito ocupados.... rssss :D

      Já vou ligar pra ele, ele tah com o note, talvez consiga editar direto de lá, com a net horrível do nosso hospital! ;)

      [QUOTE=webjaywolf;146276]Tá aí o link corrigido, amigo:
      [URL="http://www.4shared.com/get/br1tmeJ7/ToolBox_v110_AzToolMakers_by_c.html"]http://www.4shared.com/get/br1tmeJ7/ToolBox_v110_AzToolMakers_by_c.html[/URL][/QUOTE]

      Valew por postar o link corrigido! :)

      Comment


      • #33
        [QUOTE=quisa007;146314]Testei agora e funcionou,no entanto,acho que não ficou claro nosso pedido...
        Na verdade há necessidade que os numeros do index sejam substituidos pelos do service id ou vice versa.
        Da forma que esta jah é bom...temos uma sequencia ao menos,para editar o index.
        Obrigado.[/QUOTE]

        Tem até como fazer, são duas opções, como você mesmo postulou: 1) Os canais assumirão o index, substituindo seu 'Service ID' por este; e 2) Serão criados 'canais fantasma', visando preencher as lacunas existentes referentes ao 'Service ID'.
        O problema se encontra no fato de que criar canais sem função faz com que o desempenho do seu dump seja comprometido (lentificado).
        Envie-me dump da Bet para o e-mail: toolbox.colt[at]gmail.com
        Quero estudar melhor a situação e ver se chegamos a algum ponto.

        Abraço.

        Comment


        • #34
          [QUOTE=colt;146373]Tem até como fazer, são duas opções, como você mesmo postulou: 1) Os canais assumirão o index, substituindo seu 'Service ID' por este; [/QUOTE]

          Na verdade desejamos que o Index fique com mesmo número do Service ID e não o contrário. Acho que alterar o Service ID pode trazer outros tipos de problemas.

          Valeu pelas atualizações!

          Abraço

          Comment


          • #35
            [QUOTE=colt;146373]Tem até como fazer, são duas opções, como você mesmo postulou: 1) Os canais assumirão o index, substituindo seu 'Service ID' por este; e 2) Serão criados 'canais fantasma', visando preencher as lacunas existentes referentes ao 'Service ID'.
            O problema se encontra no fato de que criar canais sem função faz com que o desempenho do seu dump seja comprometido (lentificado).
            Envie-me dump da Bet para o e-mail: toolbox.colt[at]gmail.com
            Quero estudar melhor a situação e ver se chegamos a algum ponto.

            Abraço.[/QUOTE]

            Se for partir pra criação de canais fantasma faça isso criando um TP também fantasma, realmente inexistente. E crie canais só dentro dela. Isso é pra não prejudicar o EPG depois.

            Uma coisa que não tive saco de fazer ainda é dar uma analisada no binário do dump e identificar o byte que ele guarda o index (se é que ele guarda e não simplesmente o index vem da ordem que os canais estão gravados dentro do dump). E aí trocar na raça o index pelo SID.
            É até fácil fazer isso, só gastar uma meia horinha aí:
            1-pega um dump e apaga tudo de tudo nele, deixa só 1 TP e 1 canal.
            2-tira uma cópia do dump e cria só um 2o canal, com dados diferentes do primeiro.
            3-faz uma comparação binária dos 2 arquivos que já identificará o padrão de como um canal inteiro é armazenado no dump.
            4-tira mais uma cópia do dump (do 2o) e enfia um canal fantasma nele, entre os 2 canais que já existia, de forma que o index do segundo canal anterior suba.
            5-faz uma comparação binária entre o 2o e 3o dump. Vai ver o canal fantasma inteiro, igual foi na comparação 1o/2o dump. E agora o que interessa: veja (se) os bytes que mudaram somente no canal que já existia. (se) Esses bytes que mudaram com certeza têm o index. Converta pra decimal no formato LO/HI, HI/LO, etc. e entenda como o valor do index está armazenado nesses bytes. Pra testar calcule também dos outros 2 canais e veja se bate com o index. Se tudo ok, fechado! Só identificar o header de início de um canal e em qual byte após ele tem o index conforme foi identificado.
            6-só fazer um programinha que varre o dump inteiro e faz troca binária dos bytes de index pegando exatamente o SID dos canais, já que agora o padrão é conhecido.

            Comment


            • #36
              parabéns

              nossa cara que ótimo trabalho que vc fez.. pq sempre que fazia uma busca cega eu tinha que apagar tudo na unha os canais repetidos..

              retirar o $ tb era um saco..

              realmente uma mão na roda.
              parabéns

              ahhhh colocar em ordem alfabética tb rs
              S900+S822+S810+ S806

              Comment


              • #37
                Nao consegui

                Boa tarde.

                Baixei o programa do nosso amigo e tb o editor de canais do azamerica (tenho o s810B ) fiz um dump do meu deco, abri no azeditor, carreguei o toolbox e selecionei um satelite e entao pressionei CTRL-T , o programa faz algumas verificacoes mas nao retirou o $ dos canais....
                Tentei de varias formas mas realmente nao deu.

                Comment


                • #38
                  Será corrigido em breve

                  [QUOTE=mkadete;147051]Boa tarde.

                  Baixei o programa do nosso amigo e tb o editor de canais do azamerica (tenho o s810B ) fiz um dump do meu deco, abri no azeditor, carreguei o toolbox e selecionei um satelite e entao pressionei CTRL-T , o programa faz algumas verificacoes mas nao retirou o $ dos canais....
                  Tentei de varias formas mas realmente nao deu.[/QUOTE]

                  Caro mkadete, acredito que o problema pode ser decorrente da velocidade de processamento de seu computador (rápido em relação à maioria). Como o programa utiliza virtualmente o uso do teclado e, em poucas situações, o mouse, tive que impor delays durante a execução das funções. Para tal fiz com que o programa gerasse esse delay de acordo com o clock e número de processadores da máquina...o que pode não estar sendo efetivo em seu pc!

                  Amanhã postarei nova versão contendo tela para você inserir um delay da sua escolha, para frear o processo em alguns milissegundos e permitir o correto processamento das funções do programa.

                  Obrigado por contribuir com o relato deste bug.

                  Abraço.

                  Comment


                  • #39
                    estou agradecendo de novo....

                    Comment


                    • #40
                      [QUOTE=colt;147059]Caro mkadete, acredito que o problema pode ser decorrente da velocidade de processamento de seu computador (rápido em relação à maioria). Como o programa utiliza virtualmente o uso do teclado e, em poucas situações, o mouse, tive que impor delays durante a execução das funções. Para tal fiz com que o programa gerasse esse delay de acordo com o clock e número de processadores da máquina...o que pode não estar sendo efetivo em seu pc!

                      Amanhã postarei nova versão contendo tela para você inserir um delay da sua escolha, para frear o processo em alguns milissegundos e permitir o correto processamento das funções do programa.

                      Obrigado por contribuir com o relato deste bug.

                      Abraço.[/QUOTE]

                      Colt, no s900hd usando o ArivaEditor_v220 + Toolbox foram retirados os $ dos canais, no entanto com o az-editor no receptor s810B não foram retirados os $ dos canais, conforme dito pelo mkadete.

                      Desde já, parabéns pela iniciativa.

                      Comment


                      • #41
                        [QUOTE=colt;147059]Caro mkadete, acredito que o problema pode ser decorrente da velocidade de processamento de seu computador (rápido em relação à maioria). Como o programa utiliza virtualmente o uso do teclado e, em poucas situações, o mouse, tive que impor delays durante a execução das funções. Para tal fiz com que o programa gerasse esse delay de acordo com o clock e número de processadores da máquina...o que pode não estar sendo efetivo em seu pc!

                        Amanhã postarei nova versão contendo tela para você inserir um delay da sua escolha, para frear o processo em alguns milissegundos e permitir o correto processamento das funções do programa.

                        Obrigado por contribuir com o relato deste bug.

                        Abraço.[/QUOTE]

                        Obrigado pelo empenho.
                        Vou aguardar a nova versão.
                        T+

                        Comment


                        • #42
                          Caro mkadete, puxe esta versão (v1.11): [URL=http://www.4shared.com/file/354XjwZA/ToolBox_AZToolMakers_by_colt.html]ToolBox_AZToolMakers_by_colt.zip[/URL]

                          Caso mesmo assim não funcione, use as teclas Ctrl + F1 para acessar janela para controle de tempo de lentificação dos processos do programa. Lembre-se que todos os processos estarão sujeitos ao ajuste feito nesta tela. Dobre o valor do tempo ou até triplique.
                          Se não der certo, faça download da versão do Editor que está presente no primeiro post.

                          Abraço.
                          Aguardo resposta para saber como procedeu.
                          Last edited by colt; 16-02-2011, 02:01 PM. Razão: Correção de link

                          Comment


                          • #43
                            Agora funcionou perfeitamente, coloquei 60ms de delay... Parabéns !

                            Comment


                            • #44
                              Não disse anteriormente, mas nessa nova versão (v. 1.11) foi também feito:
                              1) Correção na parte de favoritos, pois ocorria um erro ao usar a função para apagar TPs vazias.
                              2) Adicionada operação que cria canais fantasma quando se escolhe ordenar por Service ID, bastando usar a mesma tecla de antes, em que abrirá uma janela perguntando se deseja criar esses canais que irão completar a numeração de Service ID para igualar ao Index de canais. O problema é que quem usa Bet possui canais diferentes com Service ID iguais, o que resulta em erro do programa.
                              Espero por avaliações e que vocês reportem os erros que encontrarem pela frente.

                              Abraço.

                              Comment


                              • #45
                                [QUOTE=colt;147358]Caro mkadete, puxe esta versão (v1.11): [URL=http://www.4shared.com/file/354XjwZA/ToolBox_AZToolMakers_by_colt.html]ToolBox_AZToolMakers_by_colt.zip[/URL]

                                Caso mesmo assim não funcione, use as teclas Ctrl + F1 para acessar janela para controle de tempo de lentificação dos processos do programa. Lembre-se que todos os processos estarão sujeitos ao ajuste feito nesta tela. Dobre o valor do tempo ou até triplique.
                                Se não der certo, faça download da versão do Editor que está presente no primeiro post.

                                Abraço.
                                Aguardo resposta para saber como procedeu.[/QUOTE]

                                Caro Colt,

                                Obrigado pela presteza, mas não surtiu efeito nenhum. As janelas dos canais ficam sobrepostas, mas não acontece de mudar o scramble. Fica com tudo "yes" no status.

                                O dump que tenho foi feito pelo meu deco ( S810B ) e está como ".abs" .

                                Se quiser mais informaçoes como telas, pode me pedir.

                                Talvez seja eu quem não está sabendo operar o programa...

                                Abraços e T+


                                .... mais tarde na sala de justiça.... :)

                                Baixei o azeditor que esta no link e pimba... no more scramble!!!! Mas ficam alguns erros de " Invalid Audio PID " ou coisa parecida.
                                Amanhã (hoje) vou carregar de volta o .abs pro deco e ver no que vai dar...
                                Abraços e até mais!
                                Last edited by mkadete; 17-02-2011, 02:29 AM.

                                Comment

                                Working...
                                X