Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ToolBox: uma nova forma de editar canais - v 1.10 - by Colt

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Scramble reitrado, retorna no s812.

    Olá,

    Estou com um problema:

    --- Fiz um dump com 13 favoritos. Primeira coisa q fiz foi retirar os scramblers $ no strela 1 ce dois.

    No dump, qd estou no editor, fica todos scramblers NO, mas qd faço o update no s812, por userdb. Fica tudo blz .

    Mas qd boto no canal, pelo menu e OK, o scramble $ volta, cada canal sem scramble q eu usar, na hora q clica OK e entra o canal, o $ scramble retorna na lista.

    Alguém já viu isso?

    É o segundo dump q eu faço que acontece isso.

    ALguma idéia ou dica?

    Obrigado desde já.

    Comment


    • Esse editor infelizmente não conseguiu corrigir isso.O $ scramble sempre volta.
      Sem solução ainda.

      Comment


      • Sobre o erro na hora de inserir canais fantasmas :


        Hum, acho que consegui.
        Tem que fazer o seguinte:

        ao invés de selecionar o All Services para ver os canais, tem que selecionar
        Allservices/Satellite Information/Brazil

        deixe Brazil selecionado e repita o procedimento, aqui funcionou.

        ou então, apague todos outros Satellite Information e deixe somente o Brazil.

        o erro não se manifestará

        wood

        Comment


        • [QUOTE=wood9h;231499]Idem !
          como corrigir ? o insert fica desabilitado, queria por os canais, mesmo que fosse na mão, alguma sugestao ?[/QUOTE]

          Simples meu amigo.

          Estava com o mesmo problema. Queimei a pestana tentando entender porque não conseguia. Também usava esse programa faz tempo. Ai parei pra lembrar o que tinha mudado se a versão eram as mesmas (editor e toolbox)

          O que tinha mudado era a versão do Windows

          No XP roda lindamente, no 7 roda, massssss nao cria os fantasmas e logo não os coloca na lista.

          Tentei rodar em modo de compatibilidade, sem sucesso. Então arrumei uma máquina com Windows XP só pra rodar e pronto. Foi de primeira.

          O problema é de incompatibilidade do programa com o Windows 7

          Algumas funções rodam, mas essa de criar os fantasmas.. não.

          De qualquer forma, esse programa é o que há! Sensacional! Parabéns aos desenvolvedores

          Comment


          • obrigado [at]colt

            Comment


            • [QUOTE=Thor;144777]Somos dois sexto anistas de Medicina "desocupados" e desenvolvemos, por absoluta necessidade de agilizar o editor já existente, o ToolBox. :p

              Meu amigo colt varou madrugadas, ficou sem estudar, "quebrou a mão em plantões", sequelou vários pacientes rsss... para desenvolver essa ferramenta pra lá de amigável. :rolleyes:

              Venho aqui deixar meu depoimento como beta tester e solicitar um fixo, pois acredito cumprir necessidades de todo tipo de usuário, do leigo ao avançado! :)

              Avante colt! ;)[/QUOTE]


              Pô!!! sexto anistas de **MEDICINA** desenvolvendo software e falando em "beta tester"??? Fala sério.... Vcs tem mais é que fazer IT.... ;-)

              Brincadeiras à parte, grato pela ferramenta. Testarei-a-a em breve!!!

              Abs!!!

              Comment


              • e como exporto a lista do s925hd pra editar no programa ?

                Comment


                • [QUOTE=colt;144743][SIZE="5"][FONT="Arial Black"][COLOR="Blue"]Nova Versão: ToolBox v 1.11[/COLOR][/FONT][/SIZE]
                  [COLOR="Olive"]Corrigido problema na função que retira scramble ($). Leia o manual para mais informações.[/COLOR]

                  Este programa foi criado por mim, um usuário brasileiro das "caixas" frente à dificuldade de utilizar programas padrão para edição de canais, deveras muito engessados.

                  Ele pretende de forma simplificada auxiliar na edição de seu dump.

                  [B][I][COLOR="Olive"]O que ele faz?[/COLOR][/I][/B]

                  [B][COLOR="DarkOrange"]1 – Retira Scramble
                  2 – Coloca lista de canais em ordem alfabética
                  3 – Copia grupo favorito
                  4 – Cola grupo favorito
                  5 – Apaga a lista de favoritos copiados
                  6 – Corta um canal
                  7 – Copia em ordem determinada de canais em uma lista de Tp ou Favoritos
                  8 - Apaga Tps vazios
                  9 - Apaga canais repetidos
                  10 - Apaga canais não favoritos
                  11 - Ordena lista de canais em ordem de Service ID[/COLOR][/B]

                  Saliento que ele trabalha junto ao Az-Editor, versões SD e HD, que também disponibilizo aqui.

                  Seguem os links:

                  [URL=http://www.4shared.com/file/354XjwZA/ToolBox_AZToolMakers_by_colt.html]ToolBox[/URL]
                  [URL=http://www.4shared.com/file/8kIxpIRC/AZ_Editor.html]AZ-Editor SD[/URL]
                  [URL=http://www.4shared.com/file/Zip1F5Iq/AZ-Editor-HD.html]AZ-Editor HD[/URL]


                  ================================================== =========================
                  [B][U][COLOR="Black"]MANUAL DO USUÁRIO:[/COLOR][/U][/B]

                  [B][COLOR="Blue"]ToolBox v1.11 AzToolMakers by colt[/COLOR][/B]

                  Olá amigos.
                  Frente as limitações existentes e tão conhecidas do editor de canais para a linha Az América, versões SD e HD, desenvolvi um programa que visa complementar algumas funções não existentes: é o ToolBox que hora lhes apresento!

                  Em verdade o programa é usado junto ao Az Editor e quem executa todas as funções é ele, meu programa apenas usa de "atalhos" e "apertões de tecla" e um pouco de programação pura.

                  É extremamente importante que ao usar as teclas de atalho para as funções, não se utilize o computador, o teclado ou o mouse, sem as mãos do usuário sobre teclado e mouse, pois o ToolBox utiliza para algumas operações e ações do mouse, teclas e janelas do editor de canais que devam estar em foco.

                  [U][I]Vejamos a seguir:[/I][/U]

                  [B][COLOR="Red"]1 – Retirar Scramble:[/COLOR][/B] quem nunca sentiu falta de um "Retirar Scramble" de uma lista de canais ou de alguns canais selecionados? Pois bem, na parte lateral esquerda do Az-Editor podemos encontrar nossa lista de satélites, Tps e favoritos. Ao selecionarmos um destes citados grupos e pressionarmos as teclas CTRL + T, meu programa retira o scramble dos canais. [COLOR="Olive"]*Nesta versão foi adicionado controle manual de lentificação dos processos, pois foram relatados erros nesta função devido a velocidade em que o processo se dava. Se o ToolBox não retirar os scrambles ou não retirar a maioria deles, "pulando" canais, pressione Ctrl + F1, duplique ou triplique o valor da caixa de texto (valor em milissegundos) e pressione OK. Execute novamente a função que retira scrambles. Lembre-se que ao alterar este valor, todos os processos executados pelo ToolBox sofrerão lentificação.[/COLOR]



                  [B][COLOR="Red"]2 – Colocar lista de canais em ordem alfabética:[/COLOR][/B] também há uma função aplicada a listas de canais que as dispõem em ordem alfabética, bastando selecionar, mais uma vez, o ítem à esquerda no Az Editor que desejar ordenar e pressionar Ctrl + A. Função agora aplicada a listas grandes (satélite), após retirada de canais repetidos; função "9".



                  [B][COLOR="Red"]3 – Copiar grupo favorito: [/COLOR][/B]há uma função que permite copiar todo um grupo favorito, bastando para isso selecionar o grupo e pressionar Ctrl + F. Pode-se copiar vários
                  favoritos desta forma. Se quiser verificar quais foram adicionados e quantos canais possuem, basta usar as teclas Ctrl + I.



                  [B][COLOR="red"]4 – Colar grupo favoritos:[/COLOR][/B] para "colarmos" o grupo favoritos, devemos selecionar o satélite desejado, na lista da esquerda e pressionarmos Ctrl + R. Da mesma forma,
                  se você já tiver os canais adicionados no seu grupo favoritos e pressionar Ctrl + R, os canais do(s) grupos favoritos que já estiverem definidos serão retirados. Exemplo: Tenho um dump com 3 canais “Descouveri” do meu amigo, abro esse dump, seleciono o grupo DOCUMENTARIOS, pressione Ctrl + F.

                  Abra seu dump, ao qual quer adicionar esses canais ao menu favoritos, selecione um satélite - claro, o que possui os canais - e pressione Ctrl + R.
                  Se você já tiver os 3 canais na lista de favoritos, no citado grupo, eles serão retirados deste, ou então, serão adicionados. É importante que o nome do grupo favorito copiado seja idêntico ao presente no dump em que você deseja "colá-lo".



                  [B][COLOR="red"]5 – Apagar a lista de favoritos copiados:[/COLOR][/B] para apagar a lista de favoritos copiados, deve-se pressionar Ctrl + Z. Assim podemos seguir as instruções acima novamente caso queiramos copiar apenas um grupo esquecido na operação anterior, por exemplo:

                  Para copiarmos canais devemos selecioná-lo(s), podendo ser selecionados múltiplos canais, e pressionadas as teclas Ctrl + C.
                  Para colarmos um canal devemos lembrar que esta operação está restrita aos Tps, não podendo ser inseridas em qualquer outro local.



                  [B][COLOR="red"]6 – Cortar um canal:[/COLOR][/B] O mesmo entrave encontramos ao recortar um canal - apenas em Tps - que obtém-se através de Ctrl + X. Nesse caso há outro problema, não deve-se recortar um canal e logo a seguir apertar Ctrl + V no mesmo Tp, pois ocorre um erro, limitação do editor. Se deseja reinserir o canal naquele mesmo Tp, deve-se selecionar outro Tp, voltar a selecionar o Tp em questão e em seguida usar comando para colá-lo.



                  [B][COLOR="red"]7 – Copiar em ordem determinada de canais em uma lista de TP ou Favoritos: [/COLOR][/B]as últimas funções são para se copiar uma ordem determinada de canais em uma lista pequena, Tp ou favoritos: pressione Ctrl + K e fazemos outra lista que contenha
                  esses canais, por exemplo um novo dump, ficarem na mesma ordem, selecionando a lista desejada e pressionando Ctrl + L.



                  [B][COLOR="red"]8 - Apagar Tps vazios:[/COLOR][/B] por diversas vezes o receptor encontra Tps sem canais anexos. Esta função através da tecla Ctrl + W, quando um satélite é selecionado, apagará todos os Tps que estejam vazios.



                  [B][COLOR="red"]9 - Apagar canais repetidos:[/COLOR][/B] o melhor funcionamento do ToolBox é obtido quando os canais repetidos são retirados, assim, algumas funções como por exemplo a "ordenação de listas" se torna aplicável à listas grandes como a de um satélite. Para tal selecione o satélite e pressione Ctrl + G. É um processo lento, porém com grandes benefícios que [I]deve ser o primeiro passo na edição de um dump[/I]! Lembre-se de fazer este procedimento sem ter canais nos grupos favoritos, pois alguns canais poderão ser retirados dos seus favoritos.



                  [B][COLOR="red"]10 - Apagar canais não favoritos:[/COLOR][/B] depois de terminada toda edição do seu dump, a última coisa a fazer é apagar os canais que não estão listados como favoritos, pois são exatamente estes que usaremos. Para tal, pressione Ctrl + E.



                  [B][COLOR="red"]11 - Ordenar lista de canais em ordem de [I]Service ID[/I]: [/COLOR][/B]aplicado de forma semelhante a função "2", que ordena os canais em ordem alfabética, através do comando Ctrl + D, coloca-se uma lista, inclusive de todo um satélite, em ordem de [I]Service ID[/I]. [COLOR="Olive"]*Nesta versão foi adicionada a opção de se inserir "canais fantasma", igualando o número de index do canal ao número do [I]Service ID[/I], porém vale ressaltar que ocorrerão problemas na existência de [I]Service IDs[/I] repetidos.[/COLOR]



                  [B][COLOR="red"]12 – Ajuda:[/COLOR][/B] para obter ajuda, pressione Ctrl + H.



                  [B][COLOR="red"]13 – Sair do programa:[/COLOR][/B] para sair do programa, inclusive se ocorrer algum problema durante uma operação, Ctrl + Q, este último atalho funciona mesmo não se estando no Az Editor.




                  É preciso salientar que o ToolBox pode apresentar problemas caso existam canais repetidos.

                  [I][U][COLOR="DarkRed"]Dica: [/COLOR][/U][/I]é aconselhável fazer um dump antes de qualquer utilização do programa. Faça backup destes dump, pois usaremos uma cópia. Apague todos os canais através de seu receptor, execute uma busca cega, assim preservando a relação de grupos favoritos. Ordene a lista de canais em ordem alfabética através do receptor. Para tal acesse a tela de lista completa de canais e clique na opção editar (botão azul), organizar (botão vermelho) e ordene-os em ordem alfabética. Realize novo dump. Abra o editor de canais e o ToolBox, abrindo o dump anterior à busca cega. Retire os Scramble, usando o ToolBox. Copie os grupos favoritos e no novo dump cole-os. É possível abrir duas ou mais janelas do editor e trabalhar com elas simultaneamente o que facilita a edição.

                  Aceito sugestões e espero que vocês reportem os erros que surgirem.

                  [B][COLOR="Black"]CRÉDITOS:[/COLOR][/B] [B][COLOR="DarkOrange"]Colt, grupo AzToolMakers | Beta tester: Thor [/COLOR][/B][/QUOTE]

                  Funciona para qualquer deco?

                  Comment


                  • 922 mini

                    Funciona para o s922 mini ?

                    Comment


                    • [QUOTE=CiDu;255699]Funciona para o s922 mini ?[/QUOTE]

                      Não. O S922mini ainda não tem opção de dump.
                      Pirataria é crime, não roube navios.


                      "Viva a sociedade alternativa"!

                      Comment


                      • oi amigo

                        baixei o arquiv toolbox_aztoolmakers_by_colt.zip e descompactei para ToolBox_v1.11_AzToolMakers_by_colt.exe

                        porém parece que falta algo...

                        ao clicar em

                        ToolBox_v1.11_AzToolMakers_by_colt.exe

                        aparece esta mensagem:

                        Toolbox versão 1.11
                        16/02/2011
                        Az-ToolMakers
                        by Colt

                        seguido por uma mensagem de erro:

                        Erro
                        Execute o programa AliEditor, abra um arquivo e a seguir pressione OK.

                        e esta mensagem tem 'OK' ou 'Cancel' sendo 'OK' somente deixa a mensagem reaparecer e é preciso 'Cancel' para sair.

                        onde eu acho este AliEditor? eu somente tenho o AZ-Editor-HD.exe que supostamente seria substituído pelo ToolBox.
                        Last edited by derwildemann; 20-05-2013, 01:29 PM.

                        Comment


                        • [QUOTE=derwildemann;258844]oi amigo



                          Toolbox versão 1.11
                          16/02/2011
                          Az-ToolMakers
                          by Colt


                          onde eu acho este AliEditor? eu somente tenho o AZ-Editor-HD.exe que supostamente seria substituído pelo ToolBox.[/QUOTE]

                          Você tem que estar executando o editor de canais Azamerica F90/S900 - Disponível no kit de sobrevivência.

                          Comment


                          • [QUOTE=derwildemann;258844]oi amigo

                            baixei o arquiv toolbox_aztoolmakers_by_colt.zip e descompactei para ToolBox_v1.11_AzToolMakers_by_colt.exe

                            porém parece que falta algo...

                            ao clicar em

                            ToolBox_v1.11_AzToolMakers_by_colt.exe

                            aparece esta mensagem:

                            Toolbox versão 1.11
                            16/02/2011
                            Az-ToolMakers
                            by Colt

                            seguido por uma mensagem de erro:

                            Erro
                            Execute o programa AliEditor, abra um arquivo e a seguir pressione OK.

                            e esta mensagem tem 'OK' ou 'Cancel' sendo 'OK' somente deixa a mensagem reaparecer e é preciso 'Cancel' para sair.

                            onde eu acho este AliEditor? eu somente tenho o AZ-Editor-HD.exe que supostamente seria substituído pelo ToolBox.[/QUOTE]

                            ups... não li o manual antes...

                            porém uma dica para evitar dúvidas na instalação.

                            [U]manual de instalação:[/U]
                            1 - instale o archivo 'ToolBox_v1.11_AzToolMakers_by_colt.exe' no diretório onde se encontra o AZ-Editor
                            2 - clique em 'ToolBox_v1.11_AzToolMakers_by_colt.exe' e aguarde a mensagem de Erro
                            3 - execute o AZ-Editor e carregue um archivo abs para editar
                            4 - pressione 'OK' na mensagem de erro

                            Comment


                            • Funciona para o s1001, S928 ?

                              Comment


                              • muito bom seu programa teria como editar ele para funcionar juntamente com editor do s1001HeD, seria de muita ajuda para nos.

                                Comment

                                Working...
                                X