Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por hackers Ver Post
    Se alguem quiser trazer um S900 funcionando pra mim fazer o DUMP pode vir!

    Moro em piedade-SP 25 Km de sorocaba !
    seguinte , sou de joinville-sc e to pegando o deco de novo daqui a a pouco ... preciso zerar essa eeprom pra colocar ela no s900 e tentar upar o firmw. pelo cabo ... mas meu willem 5 dá erro na hora de escrever na memória (já tenho experiencia com 24c) ...
    ta afim de trocar uma idéia pelo msn ?
    Virus CHERNOBIL pra decos ... era só o que faltava

    Comment


    • conssegui o dump de um avira 200 que tem o mesmo chipset do s900 e escrevi no 24C16.. continuou em AZH... acho q pelo checksum ser diferente do original.. tentei ai atualizar por serial com o firmware do ariva 200 e ficou mesma coisa..
      a memoria SPI do M3602 deve ter as informações de checksum do eeprom original..

      Comment


      • vou tentar uma investida por JTAG... alguem ai sabe onde fica o jumper ou os pinos do chip que ativa o debug mode do s900 ??
        ja perdi um tempo procurando hein !!

        Comment


        • Tentando ainda por recovery RS-232

          Postado originalmente por rjdmendes Ver Post
          O passo a passo que o Team citou funcionou no meu deco muito obrigado.
          Muitos estão dizendo que não estão conseguindo, mas acredito que o procedimento tem uma chance mínima de estar incompleto. Digo isso, pois o post do oxbox diz que se deve utilizar os "2 loaders", porém o procedimento só fala quanto à utilização de um único loader.

          Por acaso a combinação correta de loader e arquivo .abs seria algo parecido com a combinação abaixo?

          AZ-Upgrade HD v2.00c.exe (com S900_factory_V1.00B2.abs) e
          EROM Upgrade 2.0.0c.exe (com eromclient.abs)

          Caso eu esteja enganado, qual seria a combinação correta?

          Alguém poderia dizer quais são as seguintes configurações no loader?
          - Bit Rate
          - Paridade
          - Operation Mode

          Obrigado

          Comment


          • [at] guest

            Tudo que fiz pra ler o eeprom está aqui e agora !

            Coloquei estanho nas 4 pernas do lado direito 24c16 e depois nas 4 penas do lado esquerdo!
            Com o ferro de soldar de 30 wattz esquentei um lado depois o outro e invertendo ate amolecer a solda e soltar da placa com ajuda de uma pinça!

            SOLTO o chip pode se iniciar a leitura normal !

            Mas antes eu soldei o SK24C16E (SMD) em um adaptador pra SMD->DIP !

            Voce pode soldar 8 fios do 24C16 em sockete 8 pinos DIP.

            Com a pinça SOIC não consegui ler direto na placa, tive que tirar fora o chip !

            O willem 5.0 e o meu VP-480 le normal como se fosse um 24C16.

            Comment


            • o team bem q podia mandar os bins... nao seria nada dificil pra eles !

              Comment


              • dougfunny,

                Acredito que vc já tenha tentado sem sucesso o recovery RS-232. Se possível, vc poderia responder as perguntas que fiz no último post?

                Obrigado.

                Comment


                • Bom eu soldei um socket DIP no S900, agora posso tirar o eeprom e colocar quando quiser , sem ter que ficar soldando!

                  Mas ja vou adiantando um 24C16 normal com meu BINARIO fica em ON ON ON e quando coloco o original fica em ASH !

                  O chip tem algum segredinho e vou iniciar as inversão de perninhas agora com um 24c16 normal, guardando o original é logico!

                  Se alguem enviar o BINARIO .. agradecerei muito e terminarei esta coisa.

                  Pra mim não é obra da telefonica, POSSO GARANTIR COM CERTEZA !

                  Pois ela não tem como reprogramar um eeprom sem ajuda do proprio FIRMWARE, que comanda todo o aparelho!!

                  Comment


                  • Postado originalmente por azgus Ver Post
                    Muitos estão dizendo que não estão conseguindo, mas acredito que o procedimento tem uma chance mínima de estar incompleto. Digo isso, pois o post do oxbox diz que se deve utilizar os "2 loaders", porém o procedimento só fala quanto à utilização de um único loader.

                    Por acaso a combinação correta de loader e arquivo .abs seria algo parecido com a combinação abaixo?

                    AZ-Upgrade HD v2.00c.exe (com S900_factory_V1.00B2.abs) e
                    EROM Upgrade 2.0.0c.exe (com eromclient.abs)

                    Caso eu esteja enganado, qual seria a combinação correta?

                    Alguém poderia dizer quais são as seguintes configurações no loader?
                    - Bit Rate
                    - Paridade
                    - Operation Mode

                    Obrigado
                    na verdade voce usa os dois loaders com o com S900_factory_V1.00B2.abs
                    mas se o seu problema for AZH ou ON.. ON.. ON, pode deixar pra la.. nao vai funcionar... acredito que por JTAG ou gravando direto na eeprom.. mas isso exige um nivel mais tecnico... se voce for leigo, aconselho a aguardar, e logo que sair uma solução do team, que voce leve a um tecnico para executar a correção seguindo as instruções..

                    Comment


                    • Postado originalmente por hackers Ver Post
                      Bom eu soldei um socket DIP no S900, agora posso tirar o eeprom e colocar quando quiser , sem ter que ficar soldando!

                      Mas ja vou adiantando um 24C16 normal com meu BINARIO fica em ON ON ON e quando coloco o original fica em ASH !

                      O chip tem algum segredinho e vou iniciar as inversão de perninhas agora com um 24c16 normal, guardando o original é logico!

                      Se alguem enviar o BINARIO .. agradecerei muito e terminarei esta coisa.

                      Pra mim não é obra da telefonica, POSSO GARANTIR COM CERTEZA !

                      Pois ela não tem como reprogramar um eeprom sem ajuda do proprio FIRMWARE, que comanda todo o aparelho!!
                      companheiro comeco a achar que nao seja na eeprom o problema, mas continue sua empreitada,
                      o chip M3602 assim como M3329 tem uma memoria SPI embarcada, atravez de um bug a telefonica poderia facilmente corromper a memoria SPI, se for nela, só da pra arrumar por JTAG.. mas nao conssigo encontrar o jumper do debug mode, em alguns casos o debug mode é ativado por simplesmente dar um curto em 2 ou mais pinos do chip, mas nao estou disposto a arriscar pois nao fasso ideia de quais jumpers dar o curto..

                      Comment


                      • Postado originalmente por ASH Ver Post
                        adnis,os aparelhos s900hd que estão travados com o display "on on on" e os que estão com o display "ash" estariam com o mesmo problema,ou seja possivelmente com eprom corrompido? ou podem ser casos distintos,desculpe minha ignorância,abraços.
                        Parece que existem 2 series de S900, um com controle remoto branco e outro preto. Uma serie fica on on on e outra fica ash mas o problema (e a solução) deve ser o mesmo.

                        Comment


                        • ok srs. e qual é esse passo à passo de comandos que devemos fazer? gentilileza colocar o link para que possamos tentar. obg e que Deus abençoe o Team.

                          Comment


                          • Postado originalmente por adinis Ver Post
                            Parece que existem 2 series de S900, um com controle remoto branco e outro preto. Uma serie fica on on on e outra fica ash mas o problema (e a solução) deve ser o mesmo.
                            Valeu,obrigado por responder amigo.

                            Comment


                            • incorreto.. ambos modelos apresentam ambos problemas..
                              mas a solução acredito ser a mesma sim..
                              mais a noite vou pegar os datasheets dos chips e vou encontrar o debug mode do maledeto.. ai da pra atualizar por JTAG o que na minha opiniao vai resolver o problema...
                              na minha linha de raciocinio, o eepron esta carregando com sucesso o bootloader(HS11) e este esta ativando com sucesso o maincode, mas porem ao tentar executar as funcoes no chipset, o sistema que vem dentra da memoria SPI do chipset M3602 deve estar corrompido.. o que acarreta os problemas...
                              acredito que seja o sistema da SPI pois al mudar de firmware original para o firmware do Ariva 200, o painel frontal inves de escrever On..... AZH, ele escreve, WELCOME..... AZH.
                              o que me faz pensar q o sistema esta carregando o maincode mas nao o sistema do SPI..

                              Comment


                              • Postado originalmente por dougfunny__ Ver Post
                                na verdade voce usa os dois loaders com o com S900_factory_V1.00B2.abs
                                mas se o seu problema for AZH ou ON.. ON.. ON, pode deixar pra la.. nao vai funcionar... acredito que por JTAG ou gravando direto na eeprom.. mas isso exige um nivel mais tecnico... se voce for leigo, aconselho a aguardar, e logo que sair uma solução do team, que voce leve a um tecnico para executar a correção seguindo as instruções..
                                Ok dougfunny. O procedimento de recovery do forum só diz para executar um loader. Caso vc tenha o procedimento mais completo, por favor me informe. Fiz este questionamento, pois teve gente na lista que disse ter obtido sucesso destravando o S900 em ASH com o recovery. Não sou leigo de tudo. Sou Engenheiro Eletrônico trabalhando na área de sistemas. Não trabalho com receivers. Concordo parcialmente com quem disse que esse problema não veio via satélite. Como o próprio Team já disse, há um problema de HARDWARE também. Ou seja, acredito que o problema tenha vindo vinha satélite, mas uma falha no projeto do hardware impede a recuperação pelas vias normais.

                                Comment

                                Working...
                                X