Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Nesse forum russo estão discutindo sobre a leitura dessa eprom. Não falo russo então não entendi nada, mas no penultimo post tem um link para o datasheet:
    http://monitor.net.ru/forum/sk24c16e-info-332137.html

    Comment


    • Pelo que li no datasheet da memória é uma 24C16 comum... não tem nenhum esquema especial.

      O pino WP é Write protect, proteção contra escrita, não interfere na leitura.

      Ninguém conseguiu fazer um dump desta memória ainda? quem me dera ter um S900 funcionando...

      Comment


      • [at] JSOM !

        Seu problema está RESOLVIDO !

        Faça isso e VAI FUNCIONAR !

        Retire o eeprom ruim , retire o eeprom bom !

        SEM SOLDAR no local do eeprom ruim vc limpa bem a solda e apenas encaixa o eeprom BOM ( sem SOLDAR apenas encaixando e segunrado firme pra dar contato) e liga o aparelho !

        COm o aparelho ligado (depois de tudo certinho ) vc tira o BOM e coloca o ruim apenas segura (pede pra sua esposa ajudar ou outra pessoa)

        Vai até a tela onde limpa o eprom 75757 com o controle!

        Uma nova binaria vai ser gravado no eeprom ruim !

        HOT SWAp !

        Comment


        • Postado originalmente por jsom Ver Post
          a SK24c16E em questao tem um sistema de proteção que nao funciona aterrando o pino 7 como as comuns, que conseguiu o data sheet poderia passar link...Odefeito com certeza é nela, pois tenho 2 s900 , um bom e outro com on piscando, passei a 24c16 do bom para o ruim e sumiu o defeito
          Amigo você poderia nos explicar melhor? Quer dizer que você retirou a EEPROM do aparelho bom e colocou no travado e funcionou normalmente? Deu muito trabalho tirar o CI da placa e ressoldar na outra?

          Você já tentou fazer que nem o WagnerSnake falou, alimentar o pino 7 com o GND?

          Já que está constatado que o problema é exatamente nesta EEPROM não seria o caso de comprar uma EEPROM virgem compatível e gravar o binário nela?

          Segue o link com o datasheet da eeprom SK24C16: http://www.mediafire.com/?d2ymjuzgqzj


          Segue links de alguns Fórum russos que estão discutindo sobre esta EEPROM, acho que seria bom se você traduzi-se pelo Google Translate, talvez consiga alguma informação importante:

          http://monitor.net.ru/forum/sk24c16e-info-332137.html

          http://www.gsmforum.ru/showthread.php?78815

          http://forum.tele-sat.ru/showthread.php?p=47140
          Last edited by GeniusDDR; 21-04-2010, 12:52 PM.

          Comment


          • Postado originalmente por valeria
            A solucao confomre ja relatada e trocar a eprom..

            1- SOmente pode ser feito por um tecnico capacitado.
            2- Copiar uma eprom BOA com gravador de eprom..
            3- Gravar na eprom RUIm o Binario BOM..
            4- Resoldar com estacao de ar quente ( utilizada pra retirar a eprom ).
            Pronto..
            deco 100% funcional

            Victor
            sem ofensas..mas,
            ja sabemos que deve ser trocada a eprom
            queremos é que alguem post o binario pra poder reprogramar em uma nova eprom..
            abraços!!!

            Comment


            • Qualquer pessoa tem o bin S900 ler este trabalho, tenho um controlador de memória, mas a nesecito BIN que anda a tentar.
              Desde USHUAIA Tierra del Fuego ARGENTINA
              2 - AZ-AMERICA S900HD.
              4 antenas ZIROK 1.50 (EX SKY),1 Banda C 2.00m
              Sat Cazados AMC6 72.0ºW, AMAZONAS 61.0º, HISPASAT 30°W,
              ESTRELA DO SUL 63°W,GALAXY 28 89°W

              Comment


              • Postado originalmente por valeria
                A solucao confomre ja relatada e trocar a eprom..

                1- SOmente pode ser feito por um tecnico capacitado.
                2- Copiar uma eprom BOA com gravador de eprom..
                3- Gravar na eprom RUIm o Binario BOM..
                4- Resoldar com estacao de ar quente ( utilizada pra retirar a eprom ).
                Pronto..
                deco 100% funcional

                Victor
                Uma idéia boa seria soldar um soquete no lugar da EEPROM na placa, dessa maneira caso ocorra de travar denovo bastaria desencaixar a EEPROM, não precisando de ressoldar.

                Comment


                • Conforme falei ontem à noite hoje abri meu S900 e vi, realmente, que a eprom é soldada. Como meu aparelho é um dos 5% que está funcionando não me atrevo a mexer sem estar de posse de um que esteja ruim.
                  Apesar de ter todas as ferramentas necessárias (solda de ar-quente, gravador Willem, etc), acho que o ideal é comprar uma 24C16 de pinos e adaptá-la na placa com 1 soquete que, se acontecer novamente, será mais fácil do que ficar dessoldando sempre (vai acabar ferrando o circuito impresso).
                  Como hj é feriado vou tentar comprar estes componentes amanhã e, enquanto isto, gostaria de saber se existe alguém aí que more na zona oeste do rio de janeiro que esteja disposto a experimentar no seu deco com problemas.

                  Comment


                  • Postado originalmente por lunsc
                    vc já viram o novo post do team?será que é verdade?
                    Qual novo post? Coloca aqui...

                    Comment


                    • On on on x ash

                      adnis,os aparelhos s900hd que estão travados com o display "on on on" e os que estão com o display "ash" estariam com o mesmo problema,ou seja possivelmente com eprom corrompido? ou podem ser casos distintos,desculpe minha ignorância,abraços.

                      Comment


                      • Postado originalmente por lunsc
                        acho que foi apenas um engraçadinho ,fazendo terrorsimo!! lá em news noticias, olha lá.
                        Exato!
                        O cara já foi banido

                        Comment


                        • Postado originalmente por hackers Ver Post
                          O bin do eeprom tem http://www.megaupload.com/?d=0ORWDURB ou http://www.easy-share.com/1909980866/24c16.rar
                          TRAVADO !

                          Abram ele com editor hex.
                          seguinte , meu checksum esta exatamente igual o seu !

                          de manhã escrevi uma pá de informações pra postar aqui e trocar uma idéia, mas o forum tava banindo os recém registrados e perdi tudo na hora de postar ,desculpe não escrever novamente ...
                          Virus CHERNOBIL pra decos ... era só o que faltava

                          Comment


                          • Se alguem quiser trazer um S900 funcionando pra mim fazer o DUMP pode vir!

                            Moro em piedade-SP 25 Km de sorocaba !

                            Comment


                            • Postado originalmente por ASH Ver Post
                              adnis,os aparelhos s900hd que estão travados com o display "on on on" e os que estão com o display "ash" estariam com o mesmo problema,ou seja possivelmente com eprom corrompido? ou podem ser casos distintos,desculpe minha ignorância,abraços.
                              É o mesmo problema amigo, tenho 2 aparelhos S900, um com controle branco e o outro com controle preto. O de controle branco ficou piscando ON no display e o de controle preto ficou escrito ASH. Ambos travaram no momento do apagão.

                              Comment


                              • Postado originalmente por GeniusDDR Ver Post
                                É o mesmo problema amigo, tenho 2 aparelhos S900, um com controle branco e o outro com controle preto. O de controle branco ficou piscando ON no display e o de controle preto ficou escrito ASH. Ambos travaram no momento do apagão.
                                Obrigado por esclarecer minha dúvida amigo t+

                                Comment

                                Working...
                                X