Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • O TEAM deveria colocar o BINARIO pra quem ja tem o programador!
    O minimo eu acho!

    Comment


    • Postado originalmente por bruno.tiaca Ver Post
      Tentativa de clonagem de outro S900 funcionando:

      Necessário: um S900HD funcionando (MASTER) e cabo serial nullmodem. O decoder detonado é o SLAVE.

      - com os dois decoders desligados (cabo de antena desconectado), conectar o cabo serial em ambas as portas seriais

      - ligar o MASTER

      - Menu -> Tools -> Upgrade By RS232 --> clique OK no controle remoto

      - ligar o SLAVE

      - aguardar até o final da clonagem (o display indica as etapas da atualização e o percentual). Não interrompa o processo.

      - após a atualização, o SLAVE irá reiniciar. (boa sorte...)

      Obs: Não é certeza que funcione. ALGUEM SE HABILITA? Nao vou conseguir outro S900 pra testar...


      Obs.: A idéia não é minha, apenas ctrl c e ctrl v...
      Eu postei isto no MUNDO AZ.......como transferir algo de um receptor para outro igual, lá tem o procedimento mas eu não me lembrava mais......pode ser a solução para a correção das falhas de ASH e ON-ON

      Valeu colega bem lembrado....
      Last edited by oxbox; 20-04-2010, 08:04 PM.

      Comment


      • Sem querer desanimar os colegas, mas essa opção ai nada mais é do que o que o Recovery faz através do cabo e não está funcionando.

        O problema é muito mais profundo que para mim a solução passa de JTAG, EPPROM e dái pra cima.

        Eu não tenho 2 S900 para testar até por desencargo de consciencia, mas quem tiver mãos a obra até para acabar com mais essa "especulação".

        []´
        Last edited by geraldoleite; 20-04-2010, 08:32 PM.
        MiNHa TV a CoRes Tá iGuaL a Da TaBa do íNDio, eSTá PRoGRaMaDa PRá Só DiZeR "SiM, SiM"

        Comment


        • Recovery.

          Se alguém puder me ajudar, eu estou tentando o recovery pelo serial, com um conversor RS 232 - USB, o driver está instalado e tudo o mais... O problema é que o AZ Loader não passa do "step 2: download" aí diz também sync... Please reset target... E não sai dessa tela. O que posso fazer?? Alguém sabe o que está errado??? VALEU!!!!!!!!!
          Não espere que as coisas caiam do céu. Derrube você mesmo. MI-35M (não entendeu decora)

          Comment


          • Hj a quando chegar em casa vou tentar o JTAG!
            Eu tenho um JTAG que comprei no DYU GADGET a 1 ano atraz!

            Vou precisar de ajuda nas configuraçoes e etapas!

            Comment


            • Postado originalmente por geraldoleite Ver Post
              Sem querer desanimar os colegas, mas essa opção ai nada mais é do que o que o Recovery faz através do cabo e não está funcionando.

              O problema é muito mais profundo que para mim a solução passa de JTAG, EPPROM e dái pra cima.

              Eu não tenho 2 S900 para testar até por desencargo de consciencia, mas que tiver mão a obra até para acabar com mais essa "especulação".

              []´
              Também acho o mesmo amigo, mas o que nos resta é esperar. E se tiver que tirar o ci da placa para regravar será um trabalhão, imagina tirar o ci, gravar e ressoldar na placa e correr o risco de acontecer denovo a qualquer hora.



              Postado originalmente por romulovinhas Ver Post
              Se alguém puder me ajudar, eu estou tentando o recovery pelo serial, com um conversor RS 232 - USB, o driver está instalado e tudo o mais... O problema é que o AZ Loader não passa do "step 2: download" aí diz também sync... Please reset target... E não sai dessa tela. O que posso fazer?? Alguém sabe o que está errado??? VALEU!!!!!!!!!
              Nós já passamos desta fase amigo, sugiro que leia o tópico todo para não cair aqui de pára-quedas e falar besteira.

              Comment


              • Olha só, eu estava viajando e cheguei hoje, nem sabia que estava travado. Eu não vou ler 27 páginas antes de perguntar. Se vc não tem paciência pra responder vai dormir retardado. Eu não tenho obrigação de saber tudo. É por isso que existe fórum, pra quem não sabe pegar o bizú com quem sabe mais. De AZ america vc pode até entender, mas de outras coisas eu posso entender mais que vc neh. Então tenha paciência e responda pelo menos com educação.
                Não espere que as coisas caiam do céu. Derrube você mesmo. MI-35M (não entendeu decora)

                Comment


                • nao adianta ficar um dando murro no outro....assim nao se resolve nada...vamos usar nossa inteligencia para resolver o problema com tranquilidade.
                  Agora voltando ao jtag...eu so tenho um antigo aqui...da latice...e nao sei se vai rolar...pois ele eh originalmente para fpga...e segundo um amigo me informou....para programar processadores teria que ser outro...confere a informacao?grato

                  Comment


                  • Postado originalmente por azbombom Ver Post
                    Eu postei isto no MUNDO AZ.......como transferir algo de um receptor para outro igual, lá tem o procedimento mas eu não me lembrava mais......pode ser a solução para a correção das falhas de ASH e ON-ON

                    Valeu colega bem lembrado....
                    azbombom....se eu nao estiver enganado, essa seria uma boa maneira de passar o firmware do s900 bixado para o bom, ou seja voce ficaria com 2 bixados, uma vez que voce vai abilitar o update no rx bom (que esta funcional) e usar o rx ruim para mandar os dados....estou correto?grato

                    Comment


                    • Postado originalmente por oxbox Ver Post
                      Atualização S900 de 19/abr disponível nos repositórios do Team.

                      IMPORTANTE:

                      SE SEU S900 ESTÁ FUNCIONANDO OK:
                      1-com o cabo da parabolica ainda desconectado do S900, faça a atualização normalmente.
                      2-Desligue o S900 na chave de trás.
                      3-Conecte o cabo da parabólica.
                      4-Ligue o S900 na chave de trás.
                      5-Faça uma busca cega ou carregue lista organizada de canais por USERDB.
                      (pra quem quiser, segue uma lista: http://migre.me/ydRQ )

                      SE SEU S900 ESTÁ TRAVADO (ON ou ASH):
                      1-Faça recovery seguindo exatamente o descrito aqui, com testes de cabo, 2 loaders, etc: http://migre.me/ydTg
                      Tenha certeza que seu cabo é 2-3/3-2/5-5. Muitos comprados prontos por aí o vendedor fala que é, mas não é! E o teste de loop não pega esse problema! Só teste com multimetro pra confirmar.

                      2-Anúncio oficial do Team:
                      Last ECM changes hit S900 hardware and make an internal MCU error
                      Dont return your receiver for RMA!!! the team is working in a software / hardware DIY ( do it yourselve ) solution based solution to recover corruption
                      it may takes some days but we are working hard on it. thanks!

                      Em Português:
                      A ultima troca ECM afetou o hardware do S900.
                      Não mande seu receptor para garantia!!! O Team está trabalhando numa solução de software+hardware e disponibilizará passo a passo para que você mesmo possa fazer a recuperação do seu S900.
                      O Team está trabalhando pesado nisso. Aguarde pois poderá levar alguns dias. Obrigado!

                      3-Pra quem não quiser esperar e quiser por conta e risco próprio fazer, pode fazer por JTAG ou regravar eeprom externamente. No Kit de Sobrevivência do S900, em ferramentas avançadas, tem algumas dicas sobre o JTAG.


                      Boas flores!
                      O team bem que poderia falar algo sobre o f-90. Sei que o assunto já está enchendo o saco mas ninguem fala nada. Boas Flores!!

                      Comment


                      • meu S810 travou...

                        Caro, meu S810b travou..nem liga mais..oque faço...qual o procedimento???

                        Comment


                        • Postado originalmente por oxbox Ver Post
                          Atualização S900 de 19/abr disponível nos repositórios do Team.

                          IMPORTANTE:

                          SE SEU S900 ESTÁ FUNCIONANDO OK:
                          1-com o cabo da parabolica ainda desconectado do S900, faça a atualização normalmente.
                          2-Desligue o S900 na chave de trás.
                          3-Conecte o cabo da parabólica.
                          4-Ligue o S900 na chave de trás.
                          5-Faça uma busca cega ou carregue lista organizada de canais por USERDB.
                          (pra quem quiser, segue uma lista: http://migre.me/ydRQ )

                          SE SEU S900 ESTÁ TRAVADO (ON ou ASH):
                          1-Faça recovery seguindo exatamente o descrito aqui, com testes de cabo, 2 loaders, etc: http://migre.me/ydTg
                          Tenha certeza que seu cabo é 2-3/3-2/5-5. Muitos comprados prontos por aí o vendedor fala que é, mas não é! E o teste de loop não pega esse problema! Só teste com multimetro pra confirmar.

                          2-Anúncio oficial do Team:
                          Last ECM changes hit S900 hardware and make an internal MCU error
                          Dont return your receiver for RMA!!! the team is working in a software / hardware DIY ( do it yourselve ) solution based solution to recover corruption
                          it may takes some days but we are working hard on it. thanks!

                          Em Português:
                          A ultima troca ECM afetou o hardware do S900.
                          Não mande seu receptor para garantia!!! O Team está trabalhando numa solução de software+hardware e disponibilizará passo a passo para que você mesmo possa fazer a recuperação do seu S900.
                          O Team está trabalhando pesado nisso. Aguarde pois poderá levar alguns dias. Obrigado!

                          3-Pra quem não quiser esperar e quiser por conta e risco próprio fazer, pode fazer por JTAG ou regravar eeprom externamente. No Kit de Sobrevivência do S900, em ferramentas avançadas, tem algumas dicas sobre o JTAG.


                          Boas flores!
                          oxbox pode por gentileza me informar onde acho esse kit de sobrevivencia?grato

                          Comment


                          • Postado originalmente por karatesudo Ver Post
                            `A Procura de algum S900HD funcionando!!!
                            So precisamos copiar o conteudo do CI X24c16 e passar pra galera! Resolvera o problema de todos s900.

                            Segue as diferencas de pinagem entre X24c16 (smd) e 24c16 (comum):
                            http://img228.imageshack.us/img228/1787/24c16.png
                            Tenho um S900 funcionando normal, nao travou pois no dia estava em CS... como posso ajudar?

                            Comment


                            • Oxbox, td bem ... desculpe a ignorancia mais, eu ja mandei o meu para loja por causa da garantia, antes de fala pra nao manda.... e qual seria o problema de manda deles fica mexendo e nao vira nada? e tipo se eu ganha um novo, atualiza corro o risco de acontece de novo? em cs nao tem como neh? mto obrigado

                              Comment


                              • Postado originalmente por amador Ver Post
                                azbombom....se eu nao estiver enganado, essa seria uma boa maneira de passar o firmware do s900 bixado para o bom, ou seja voce ficaria com 2 bixados, uma vez que voce vai abilitar o update no rx bom (que esta funcional) e usar o rx ruim para mandar os dados....estou correto?grato
                                Não.....tendo você um DECO bom e funcionando, pega-se o cabo NULL, conecta-se um no outro através da serial RS-232 e ativa-se alguns comandos que descrevo no post mencionado anteriormente e transfere-se todo o conteúdo bom para o DECO ruim, esta prática funciona como uma imagem do deco bom no ruim.
                                Presume-se que esta prática substitui todo o firmware com parâmetros e tudo para o ruim ressusitando-o.

                                Este procedimento só funciona de S900 p/ S900 ou de S810B p/ S810B......mesma marca e modelo.

                                Entendeu...

                                Comment

                                Working...
                                X