Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • mas precisa ter muito cuidado e atenção para nao fazer a 'transfusão' ao contrario - vc pode 'ferrar' o aparelho bom

    Comment


    • Postado originalmente por paraserial Ver Post
      mas precisa ter muito cuidado e atenção para nao fazer a 'transfusão' ao contrario - vc pode 'ferrar' o aparelho bom
      eh verdade...senao passa a diarreia pro cara saudavel...hehehe

      Comment


      • eeprom 24c16 com dados incorretos

        Boa noite este dados postado aqui da 24c16 esta errado, esta empro é um SK24C16E, e ela tem um sistema de proteção de leitura, e coseguentemente estes dados estao corrompidos, o defeitos de on piscando e somente nesta 24c16 q esta corrompida, tenho certeza pois peguei a 24c16 de um bom e coloquei no ruim e ficou normal.Aquestão e que tem que descobrir uma maneira de fazer a leitura desta SK24C16E

        Comment


        • Procedimento de Recovery

          Postado originalmente por oxbox Ver Post
          Atualização S900 de 19/abr disponível nos repositórios do Team.

          IMPORTANTE:

          SE SEU S900 ESTÁ FUNCIONANDO OK:
          1-com o cabo da parabolica ainda desconectado do S900, faça a atualização normalmente.
          2-Desligue o S900 na chave de trás.
          3-Conecte o cabo da parabólica.
          4-Ligue o S900 na chave de trás.
          5-Faça uma busca cega ou carregue lista organizada de canais por USERDB.
          (pra quem quiser, segue uma lista: http://migre.me/ydRQ )

          SE SEU S900 ESTÁ TRAVADO (ON ou ASH):
          1-Faça recovery seguindo exatamente o descrito aqui, com testes de cabo, 2 loaders, etc: http://migre.me/ydTg
          Tenha certeza que seu cabo é 2-3/3-2/5-5. Muitos comprados prontos por aí o vendedor fala que é, mas não é! E o teste de loop não pega esse problema! Só teste com multimetro pra confirmar.

          2-Anúncio oficial do Team:
          Last ECM changes hit S900 hardware and make an internal MCU error
          Dont return your receiver for RMA!!! the team is working in a software / hardware DIY ( do it yourselve ) solution based solution to recover corruption
          it may takes some days but we are working hard on it. thanks!

          Em Português:
          A ultima troca ECM afetou o hardware do S900.
          Não mande seu receptor para garantia!!! O Team está trabalhando numa solução de software+hardware e disponibilizará passo a passo para que você mesmo possa fazer a recuperação do seu S900.
          O Team está trabalhando pesado nisso. Aguarde pois poderá levar alguns dias. Obrigado!

          3-Pra quem não quiser esperar e quiser por conta e risco próprio fazer, pode fazer por JTAG ou regravar eeprom externamente. No Kit de Sobrevivência do S900, em ferramentas avançadas, tem algumas dicas sobre o JTAG.


          Boas flores!
          OXBOX,

          Já li, além do Kit de Sobrevivência, todos os posts deste forum com relação ao recovery do S900. As pessoa estão dizendo que não estão conseguindo, mas acredito que o procedimento tem uma chance mínima de estar incompleto. Digo isso, pois o seu post acima diz que se deve utilizar os "2 loaders", porém o seu procedimento só fala quanto à utilização de um único loader.

          Por acaso a combinação correta de loader e arquivo .abs seria algo parecido com a combinação abaixo?

          AZ-Upgrade HD v2.00c.exe (com S900_factory_V1.00B2.abs) e
          EROM Upgrade 2.0.0c.exe (com eromclient.abs)

          Caso eu esteja enganado, qual seria a combinação correta?

          Alguém poderia dizer quais são as seguintes configurações no loader?
          - Bit Rate
          - Paridade
          - Operation Mode

          Obrigado
          Last edited by azgus; 21-04-2010, 12:13 PM.

          Comment


          • Originally Posted by idacil View Post
            No meu S900 aparece na tela do programa:
            read raw file fail e para, nem começa o upgrade.
            O que posso fazer?



            Postado originalmente por counterstrike Ver Post
            Idacil, parece que o arquivo que vc baixou está corrompido, tente baixar novamente, se continuar o erro, tente outro pendrive.
            Abraço
            read raw file fail
            Essa mensagem aparece quando o programa é executado sozinho.
            Ao descompactar o loader, todos os arquivos devem ficar em uma pasta, pois repare que existem outros arquivos como eromclient.abs, flashburn.ini, sdram.ini, LZMA.EXE além do executável EromUpgrade.exe.
            Quando ele é executado, precisa dos outros arquivos para poder carregar. Coloque tudo em uma pasta e tente de novo,
            Boa sorte!
            Last edited by jpassosv; 21-04-2010, 03:49 AM. Razão: complemento da informação

            Comment


            • S900 h d travado

              como fazer para destravar um s900 hd , nao abre nada.

              Comment


              • Postado originalmente por slamenza Ver Post
                Boa Tarde Pessoal,

                Aqui estou com o mesmo dilema, porem o que andei olhando vi que falam em regravar a eprom com o código binário original ou sem o defeito.

                Para minha alegria se for esta a solução 50% esta resolvido. Tenho gravador de eprom e faço o 24c16.

                Agora, onde achar o binário original?

                Abraços.
                Tente neste Link:
                http://www.megaupload.com/?d=0ORWDURB

                Comment


                • Wong,
                  não acredito que a resolução do problema passe apenas pela regravação da eeprom, senão, vejamos:
                  1) há vários colegas dispostos e com equipamento para regravação de eeproms;
                  2) nenhum deles tem o código binário original, ou sem defeito;
                  3) quem grava nossas eeproms originais?
                  4) para quem trabalha o TEAM?
                  5) já não teriam disponibilizado o binário a quem solicitou?

                  Comment


                  • Eu consegui ler a eeprom RUIM do meu S900 com um programador WELLOM VP-480 !

                    Eui até coloquei no megaupload pra galera ae ver o resultado!

                    Resultados do teste de ontem a noite:

                    Meu aparelho estáva em ASH !

                    Ligando sem o eeprom = ON ON ON ON
                    Ligando com eeprom apagado= ON ON ON ON
                    Fazendo recover com eeprom apagado = ON ON ON ON
                    Apagando o Firmware (4 MB) e o eeprom juntos e fazendo recover VIA JTAG= ON OM ON ON
                    Voltando os dados do eeprom e fazendo recover ASH !

                    Resumindo.... eeprom rescrita..pois o aparelho está procurando por informação na eeprom, senão não mudaria de ASH pra ON ON ON !

                    Eu consigo ler uma eeprom sem desoldar, pois tenho pinça SOIC8 !

                    Mais uma vez moro em Piedade-SP se algum quiser trazer o S900 BOm pra fazer o DUMP. to disposto !

                    T+

                    Comment


                    • S 900 Florindo

                      Parabéns ao team novamente. Basta que tenhamos paciência. Desliguei assim que percebi o problema diferente, assim bastou adubar e plim plim..

                      Comment


                      • Encontrei o Datasheet da EPROM SK24C16E, ela possue o pino 7 com o nome WP, ou seja Write Protect.
                        Pelo Datasheet se esse pino for alimentado com o Vcc ela fica em modo de proteção, mas se ele for alimentado com o GND ela pode ser lida e gravada normalmente.
                        O pino 4 da eprom é o GND, então minha idéia é ligar o pino 7 ao pino 4 e fazer a leitura da mesma em um gravador de EPROM.
                        Infelizmente eu, como muitos aqui estou com meu S900HD com AZH.
                        Espero que essas informações possam ajudar alguem que tenha um Deco funcionando à fazer um DUMP da EPROM e disponibilizar pra gente.

                        Comment


                        • Postado originalmente por hackers Ver Post
                          Eu consegui ler a eeprom RUIM do meu S900 com um programador WELLOM VP-480 !

                          Eui até coloquei no megaupload pra galera ae ver o resultado!

                          Resultados do teste de ontem a noite:

                          Meu aparelho estáva em ASH !

                          Ligando sem o eeprom = ON ON ON ON
                          Ligando com eeprom apagado= ON ON ON ON
                          Fazendo recover com eeprom apagado = ON ON ON ON
                          Apagando o Firmware (4 MB) e o eeprom juntos e fazendo recover VIA JTAG= ON OM ON ON
                          Voltando os dados do eeprom e fazendo recover ASH !

                          Resumindo.... eeprom rescrita..pois o aparelho está procurando por informação na eeprom, senão não mudaria de ASH pra ON ON ON !

                          Eu consigo ler uma eeprom sem desoldar, pois tenho pinça SOIC8 !

                          Mais uma vez moro em Piedade-SP se algum quiser trazer o S900 BOm pra fazer o DUMP. to disposto !

                          T+

                          Meu caro tenho um em on on on e outro ok... com o software original nao tinha usado ele ainda.. serve? sou de campinas...
                          piedade é uns 100km.. aproximadamente.

                          Comment


                          • ayuda con mi deco s900 hd.

                            Amigos, tengo un gran problema con mi Az america s900 HD. con el apagon del 17 04 2010 se a bloqueado mi equio y ahora sale esta leyenda en el led.
                            ASR, Que solucion existe para este problema, ya que se me queda pegado y no puedo hacerle un reset de fabrica. porfavor necesito ayuda. muchas gracias. atte. carlos

                            Comment


                            • Postado originalmente por Azoni Ver Post
                              Meu caro tenho um em on on on e outro ok... com o software original nao tinha usado ele ainda.. serve? sou de campinas...
                              piedade é uns 100km.. aproximadamente.
                              Tem uma técnica que você liga um aparelho Bom em um ruim e transfere o conteúdo do Bom para o ruim! Isto pode funcionar mas não vi ninguém testando! só precisa de um cabo rs232.

                              Peguei de outro fórum:
                              CREDITOS AO COLEGA
                              (Autor: Cantagalo)


                              Atualização de Software de receptor a receptor sem televisão

                              O programa de firmware no receptor principal pode ser transferido deste receptor para outro receptor (escravo) sem a necessidade da utilizar sequer uma televisão.

                              Neste tipo de transferência será clonado TUDO (software, Lista de canais, Keys,etc).

                              1) Desligue os dois receptores da corrente elétrica.
                              2) Ligue o cabo null modem entre os dois receptores, e ligue primeiro, à corrente eléctrica o receptor MASTER..
                              3) Aguarde aproximadamente 3 segundos.
                              4) Em seguida ligue o receptor ESCRAVO à corrente eléctrica. O processo de download será mostrado no visor do receptor MASTER.
                              5) Quando o Processo for concluído o receptor MASTER vai reiniciar-se e aparecerá no visor do receptor MASTER a palavra “End”
                              6) Este processo irá transmitir toda a informação do receptor MASTER incluindo as listas de canais e predefinições do utilizador. Caso deseje transferir informação para outro receptor ESCRAVO terá que reiniciar primeiro o receptor ESCRAVO.

                              Observação: Os receptores tem que ser iguais.

                              Observação minha: ACHO que isso só funciona com S900 para S900 e de S810B para S810B!

                              Faz lá e diz se funcionou!!

                              Comment


                              • on on piscando

                                a SK24c16E em questao tem um sistema de proteção que nao funciona aterrando o pino 7 como as comuns, que conseguiu o data sheet poderia passar link...Odefeito com certeza é nela, pois tenho 2 s900 , um bom e outro com on piscando, passei a 24c16 do bom para o ruim e sumiu o defeito

                                Comment

                                Working...
                                X