Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Normalmente, na maioria dos Fórum que participo, quando um tópico é movido, ele fica um certo tempo no mesmo lugar, apenas com a palavra "movido" em seguida. Depois que passa para outra seção.
    Eu lembro que estava fora da seção do S900, portanto procurei lá e aqui.
    A solução que ele falou é inviável por quê? O aparalho que está ok não tem capacidade de enviar para o aparelho morto? É isso?

    Comment


    • Postado originalmente por Caple Ver Post
      Normalmente, na maioria dos Fórum que participo, quando um tópico é movido, ele fica um certo tempo no mesmo lugar, apenas com a palavra "movido" em seguida. Depois que passa para outra seção.
      Eu lembro que estava fora da seção do S900, portanto procurei lá e aqui.
      A solução que ele falou é inviável por quê? O aparalho que está ok não tem capacidade de enviar para o aparelho morto? É isso?
      Não é inviável. Só não é nada diferente do que realizar a solução 1 postada no 1o post desse tópico aqui. Há dias atrás. E que funciona para um número mínimo de casos.
      Mas o principal é o que escrevi: isso já foi postado, respostado, repetido e todas as vezes claramente negado ao longo desse tópico. Só lê-lo inteiro antes de postar pela 1a vez.

      Comment


      • aqui foram testes feitos por mim ,,,,
        ja escrevi metade do programa de regravacao ....
        pena que manha e dia de trampo ,,,,senao esta memoria ia se fuder comigo ....heheheh
        Sigamos em frente
        Estou aceitando ajuda e opiniao -----help-me

        Comment


        • link dos oscilogramas ..pra analize --- help-me ,,please...

          http://www.megaupload.com/?d=DGESIZ00

          Comment


          • Postado originalmente por Zuuck Ver Post
            link dos oscilogramas ..pra analize --- help-me ,,please...

            http://www.megaupload.com/?d=DGESIZ00

            Então Zuuck... como vc também estou na empreitada.. porém faz muitos anos que parei de programa.. pois agora direcionei minha carreira para outra area... mais gostaria de ajudar....

            Pelo que vi em seus teste, me parece que o "X" é o loop de iniciação do S900HD... (o bug que fica iniciando toda hora "On On ON")... Se não estiver enganado, podemos fechar a CLUSTER "x da eeprom e ver o que dá... talvez com uma simple rotina em Assembler, pascal ou C++ possamos burlar este bug, vejamos:

            SE X = LOOP INICIAR, PULE PARA O RESET (ERASE EEPROM) e REGRAVE EEPROM.BIN

            Entendo que a única dificuldade para esta rotina, é a regravação.. precisaria pegar o programa LOAD e gerar os fontes para que eu possa ver como fizeram a rotina para gravar o DUMP.BIN...

            Por tudo que já andei vendo e tentando resolver.. a cada dia me reforça o entendimento de que houve erro na escrita do BIN da ATUALIZAÇÃO.. (NÃO POR CULPA DO PESSOAL DA TEAM), mais talvez na hora da conversão pode ter dado conflito de cluster e ocorrido um encontrocamento na gravação.. gerando todo este problema...

            Vou ver se ainda lembro como fazer... mais qualquer coisa.. estamos a disposição, qualquer novidade eu posto aqui...

            Uma coisa que ainda não tentei, É PASSAR UM VERIFICADOR DE STRINGS na BIN da EEPROM.... (para realmente ver se houve ou não erro na gravação)... vou ver se nos meus arquivos eu encontre o programa apara verificar....
            Last edited by advjoseneto; 25-04-2010, 05:15 PM.

            Comment


            • hum ....
              faltava umas cervejas pra clarear a mente ....heheeh
              vamos ver se pensam como eu ....
              sobre aquelas rampas no oscilograma....
              bem ,,se pra o Master ( Cpu ) disser a memoria que entendeu os dados ..
              eles tem de manter a linha em LOW ...durante periodo de clk,,
              da pra entender .....aquilo ..
              vejam so ...
              o master libera a linha ...e o resistor pullup ...puxa ela pra cima ...( dando hi a linha )
              O micro entao puxa pra baixo durante o clk ....pra gerar o Ack ..

              fica assim
              low ,,Hi ,,Low .....a rampa ..( eu acho) ..
              sigamos emfrente ...to sem teve merda .....

              Comment


              • O oscilograma vc está usando via cabo NULL, via jumper de Jacaré ou via gravador de eeprom? por dependendo do que vc estiver usando, pode dar resultados diverentes pela densidade de energia que está sendo evianda pelo software...

                Comment


                • THE TEAM, EL EQUIPO e O TIME

                  Caros participantes do Forum,

                  Não tenho nenhum interesse de criar polêmica. Mas gostaria de expor aos senhores o que tenho concluído, analisando tudo o que se tem falado a respeito do travamento do S900. Gostem ou não.

                  Vejo que muita gente altamente capacitada neste Forum já tentou de tudo, mas não obteve sucesso. Confesso que, como engenheiro, tenho me divertido mais buscando uma solução para o problema, do que assistindo TV (mesmo se meu S900 não estivesse em ASH).

                  No início eu pensava que, apesar do desespero de todos, o fabricante seria o maior preocupado com o problema, pois tal acontecimento poderia significar o fim de seus negócios. Pensei que se fosse o meu negócio que estivesse por um fio, tomaria duas atitudes:

                  1ª) Colocaria o meu pessoal para trabalhar exaustivamente em uma solução.

                  2ª) Trataria logo de acalmar meus “investidores” para não perder o mercado, mantendo-os continuamente informados quanto aos avanços dos trabalhos.

                  Observo que o que deixa a maioria das pessoas desesperadas é falta de comunicação. Mas ninguém deve colocar a culpa no TEAM por isso. Isso mesmo. O TEAM não é culpado de não recebermos informação do que está sendo feito.

                  O oxbox disse uma coisa que não saiu da minha cabeça. Ele disse: “Talvez o TEAM nem exista.” Acho que o oxbox tem toda razão. O TEAM existe dentro da concepção de cada um. Na minha, existem THE TEAM, O TIME e EL EQUIPO. Ou seja, O TEAM é aquele que detém o conhecimento de todos os SET-TOP BOXES do mundo, já que são todos clones de uma mesma célula tronco. Basta uma rápida busca pela internet que se encontra equipamentos com especificações técnicas idênticas e até a mesma cara. Alguns só mudam o selo. O difícil é saber qual o “original” que deu origem a todos os outros clones. Para mim, o dono desse original é aquele que possui todo o conhecimento do equipamento e seja capaz de gerar os firmwares. Alem do THE TEAM, na minha concepção existe também EL EQUIPO. Sem qualquer discriminação dos nossos irmãos latinos americanos, eles não possuem nenhum histórico de desenvolvimento de equipamentos eletrônicos. Porém os mesmo possuem um dom especial para “nacionalização” de tecnologia de ponta. EL EQUIPO seria o responsável por fazer esse link com THE TEAM. Porém, eu não saberia dizer o nível de comprometimento que THE TEAM teria com EL EQUIPO, para trabalhar na solução do problema. Talvez, THE TEAM até veja EL EQUIPO como um concorrente. O TIME seria o nosso interlocutor, ou o grande distribuidor do EL EQUIPO no grande mercado que é o Brasil.
                  Daí, concluo que THE TEAM não pode ser culpado, pois não tem nenhuma relação direta com o mercado sul americano. (Inclusive os posts do THE TEAM são sempre em inglês, o que comprova que não são da América do Sul). O TIME também não pode ser culpado, pois está tão desinformado como nós. O EL EQUIPO fica numa situação em que não tem competência técnica para resolver o problema e, na melhor das hipóteses, conta apenas com a boa vontade do THE TEAM (se é que ele existe).

                  Oxbox: Se você puder esclarecer com mais detalhe a história do desenvolvimento dos STB pelo mundo e como eles chegaram até nós, seria de grande utilidade. Acho que você deve ter um conhecimento bom sobre o assunto.

                  Parabéns a todos que estão buscando uma solução, um grande abraço a todos e boa sorte.

                  Comment


                  • acho agora entendi e consegui separar as coisas ...

                    Control word pra ler = 0xc5
                    control word pra gravar = 0xc4

                    vejam as alteracoes ...

                    Comment


                    • Postado originalmente por zzcgf Ver Post
                      venho acompanhando tudo ai acho que ninguem fez o que pensei em fazer .

                      1- Retira a eprom do receptor
                      2- colocar uma virgem la não importa SL,SD que seja 24C16 informar o estado dele antes e depois de colocar a memo virgem.
                      3- feito isso fassa todos os procedimentos de recovery .
                      ligando o cabo utilizando o recovery de fabrica.

                      digo isso pq veja bem a eprom esta vazia ela e virgem mais acredito que se der um recovery de fabrica quem sabe funciona ,pois ate gora não vi ninguem que fez isso
                      se fez desculpa ai..
                      Sabe me informar a referencia ou a posição correta desta EEPROM, pois não achei nenhuma numeração referente a 24C16. Eu tenho o arquivo bin original e o o gravador de EPROM. Gostaria de fazer um teste regravando em cima dela.

                      Comment


                      • Postado originalmente por Anilton Ver Post
                        Sabe me informar a referencia ou a posição correta desta EEPROM, pois não achei nenhuma numeração referente a 24C16. Eu tenho o arquivo bin original e o o gravador de EPROM. Gostaria de fazer um teste regravando em cima dela.
                        Voce precisa de juda divina ... nao de gravador de eeprom ...
                        isto nos temos tbem ...
                        ....a memoria respondeu a 0xc5 e 0xc4 .....vamos ao script de leitura ..agora

                        Comment


                        • Postado originalmente por Zuuck Ver Post
                          Voce precisa de juda divina ... nao de gravador de eeprom ...
                          isto nos temos tbem ...
                          ....a memoria respondeu a 0xc5 e 0xc4 .....vamos ao script de leitura ..agora
                          So para interagir achei algumas respostas neste link:
                          http://www.azsate.net/noticias.htm#p52939

                          Comment


                          • S900 - Atualização_oNDE ACHO OS ARQUIVOS???

                            Pessoal, por favor,ajudem um novato....Sou totalmente leigo....
                            Tenho o AzAmerica DVB S2 S900
                            Onde eu acho os arquivos de atualização para baixar??? Como eu acesso o "repositório do team"??

                            Grato a todos....

                            Comment


                            • Após a atualização, não recebe mais sinal!

                              Olá.. Fui instalar hoje meu S900HD e sem saber, atualizei o aparelho (última) com o cabo da antena ligado.

                              Depois disso, o sinal só fica em 36% e 10% e não encontra mais nenhum canal.

                              O que devo fazer?
                              Obrigado...

                              Comment


                              • Postado originalmente por MAGNUS TAMA Ver Post
                                Pessoal, por favor,ajudem um novato....Sou totalmente leigo....
                                Tenho o AzAmerica DVB S2 S900
                                Onde eu acho os arquivos de atualização para baixar??? Como eu acesso o "repositório do team"??

                                Grato a todos....
                                Lendo o fórum... Todas as outras mensagens...

                                Comment

                                Working...
                                X