Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Aproveitando o gancho da postagem acima repito:

    A-O protocolo da eeprom do S900 é padrãozinho (e assim podemos usar qq gravador)

    ou

    B-O protocolo da eeprom do S900 é proprietário (e assim temos que desenvolver hw/sw pra ler/gravar nela)

    Um membro (zuuck ou nick por aí..hehe sorry não lembro) deu fortes indicios que é o caso B. Alguém consegue mostrar que ele tá enganado???

    Enquanto esse ponto tiver aberto tá todo mundo na estaca zero. Só patinando.

    Comment


    • Postado originalmente por eletronicap Ver Post
      [Quote = br zuado; 74166] Erro dez Não, qualquer tecnico de Televisão UM TEM Hoje gravador de eeprom 24C16, E para pedir Para ele regravar uma eeprom do Seu AZICAmerica Que Ele Volta à funcionar. Logo à Noite se ñ tiverem conseguido UM dump da memoria Eu Vou upar pra vcs um. [/ QUOTE]

      no aguardo da dump da eprom
      Vejam o bin de uma epron de um deco do controle branco que está funcionando.
      Recuperem o de vocês e viva os técnicos em eletrônica
      http://www.4shared.com/file/crloWMnO/24c16.html

      Comment


      • Postado originalmente por Kazita Ver Post
        Boa noite meu querido OXBOX..

        O que você quiz dizer com a frase " Ele vai levar um ban " ...?
        ban = banir, expulsar.

        Todos se empenhando como você postou e o cara foi tirar um sarro postando trechos do "fabuloso gerador de lero-lero" (google se não conhece).

        Levou gancho de 1 dia só. Nada tão drástico.

        Bjo.

        Comment


        • Postado originalmente por alisson1980 Ver Post
          Vejam o bin de uma epron de um deco do controle branco que está funcionando.
          Recuperem o de vocês e viva os técnicos em eletrônica
          http://www.4shared.com/file/crloWMnO/24c16.html
          Já que vc. tem o bin, poderia colocar aqui tb. que gravador/leitor vc. usou, pois nenhum dos meus 3 gravadores conseguiu ler a dita cuja...

          Se o que comentam é verdade, de que existe uma diferença entre o protocolo padrão e o que é implementado nesta e2prom, é só descobrir o que é diferente que eu implemento um FWE para 8051 para copiar de uma 24C16 comum nesta memoria endiabrada...não garanto fazer isso pra PC pois meus conhecimentos de programação para pc não são tão bons...

          Comment


          • Postado originalmente por brasileiro Ver Post
            Ok !

            Muito Obrigado a todos pela informação do EEPROM !

            O DUMP foi feito corretamente nas paginas 40 a 48 desse TOPICO pelo usuario hackers e guest!

            A memoria pode ser lida e esta provado que esta corrompida !

            Abram o arquivo com WINHEX e vc´s verão INFORMATION.. a DATA da compilação e tudo !

            Temos que descobrir o que significa o que em cada endereço do arquivo corrompido!

            Projeto de ler e gravar a memoria não é preciso mais, pode gravala como uma memoria XICOR X24C16 ela aceitou , coloquei 0123456789 e o resto FFFFF e na leitura fica 0123456789FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF até completar os 2 Kbytes !

            T+
            Se naum me engano a memória XICOR X24C16 trabalha a 5V.
            Removi a EEPROM do meu S900 e fazendo a leitura do pino 4=GND e do pino 8=Vcc obtive o valor de 3.28V, ou seja, a memória do S900 provavelmente é algum tipo q trabalha na tensão de 3.3V.

            Comment


            • Postado originalmente por oxbox Ver Post
              ban = banir, expulsar.

              Todos se empenhando como você postou e o cara foi tirar um sarro postando trechos do "fabuloso gerador de lero-lero" (google se não conhece).

              Levou gancho de 1 dia só. Nada tão drástico.

              Bjo.
              Há bom..... me desculpe por não ter entendido querido, espero que não me expulse só por ter lhe questionado sobre a frase, eu sou assim.

              Falando sério, leu a minha notinha acima, um rapaz de Goiânia já matou a charada, mandei um S900HD só para comprovar........não é que era a EEPROM mesmo, o menino não aguenta mais tanta procura....acertou na mosca..

              Que belezinha não...

              Abraçinho....
              S922HD - S0NYA Brava

              Comment


              • Endereçar EEPROM 24C16.

                Pô, por que não possível endereçar e escrever nesta EEPROM seu correto conteúdo através da própria ferramenta de atualização?

                Comment


                • Postado originalmente por oxbox Ver Post
                  Aproveitando o gancho da postagem acima repito:

                  A-O protocolo da eeprom do S900 é padrãozinho (e assim podemos usar qq gravador)

                  ou

                  B-O protocolo da eeprom do S900 é proprietário (e assim temos que desenvolver hw/sw pra ler/gravar nela)

                  Um membro (zuuck ou nick por aí..hehe sorry não lembro) deu fortes indicios que é o caso B. Alguém consegue mostrar que ele tá enganado???

                  Enquanto esse ponto tiver aberto tá todo mundo na estaca zero. Só patinando.


                  Estou com o ZUUCK depois de exaustivos teste, teremos que terminar o programa para ler e gravar.... vou ver se consigo adiantar mais alguma coisa nesta madrugada.. pois amanha tenho compromisso profissional....

                  Comment


                  • Postado originalmente por alisson1980 Ver Post
                    Vejam o bin de uma epron de um deco do controle branco que está funcionando.
                    Recuperem o de vocês e viva os técnicos em eletrônica
                    http://www.4shared.com/file/crloWMnO/24c16.html
                    Esse bin está corrompido. É só editar ele em Hex e ver q a data dele está corrompida.

                    Comment


                    • Kazita

                      Sou de goias! que é o cara que conseguiu arrumar o S900HD? e como ele fez para conseguir? tem como ele postar aqui quais foram a soluções encontradas?

                      Pois com estas informações,, ganharemos tempo ....

                      Comment


                      • Pergunta ao OXBOX:


                        O Team está vendo o empenho dos membros do fórum e está utilizando todas essas descobertas para disponibilizar a solução o quanto antes para nós? ou todo esse esforço será em vão quando a correção do bug sair?

                        Obrigado.

                        Comment


                        • Postado originalmente por Kazita Ver Post
                          Há bom..... me desculpe por não ter entendido querido, espero que não me expulse só por ter lhe questionado sobre a frase, eu sou assim.

                          Falando sério, leu a minha notinha acima, um rapaz de Goiânia já matou a charada, mandei um S900HD só para comprovar........não é que era a EEPROM mesmo, o menino não aguenta mais tanta procura....acertou na mosca..

                          Que belezinha não...

                          Abraçinho....
                          Então pede para ele publicar aqui o que descobriu.

                          Tem um sujeito em Porto Alegre que abre o deco, retira a EEPROM, reprograma-a e a devolve para o seu lugar de origem. Cobra R$ 50,00 para isso. Até pago isso, só que eu moro a cerca de 1.500 km de distância dele.

                          Como que não existe uma solução via software via simples atualização, executada através do cabo RS232?

                          Comment


                          • Postado originalmente por gabrielgpp Ver Post
                            Pergunta ao OXBOX:


                            O Team está vendo o empenho dos membros do fórum e está utilizando todas essas descobertas para disponibilizar a solução o quanto antes para nós? ou todo esse esforço será em vão quando a correção do bug sair?

                            Obrigado.
                            O Tem já publicou: estão trabalhando numa solução e ela será disponibilizada para todos assim que finalizada.

                            O que tá rolando aqui nesse tópico é totalmente independente: é um esforço dos que pretendem resolver por conta própria e/ou antes do Team. Nada além disso.

                            Comment


                            • Postado originalmente por Kazita Ver Post
                              Há bom..... me desculpe por não ter entendido querido, espero que não me expulse só por ter lhe questionado sobre a frase, eu sou assim.

                              Falando sério, leu a minha notinha acima, um rapaz de Goiânia já matou a charada, mandei um S900HD só para comprovar........não é que era a EEPROM mesmo, o menino não aguenta mais tanta procura....acertou na mosca..

                              Que belezinha não...

                              Abraçinho....
                              Kazita

                              Sou de goias! quem é o cara que conseguiu arrumar o S900HD? e como ele fez para conseguir? tem como ele postar aqui quais foram a soluções encontradas?

                              Pois com estas informações,, ganharemos tempo ....

                              Me passa o contato dele por Mensagem Privada ou por aqui mesmo.. pois se eu conseguir conversar com ele.. eu mesmo faço e disponibilizo para todos fazerem...
                              Edit/Delete Message

                              Comment


                              • Lembrando a todos: leiam as regras do forum!

                                Se alguém tem solução e quer compartilhar o tutorial pra todos aqui no fórum, ótimo. Todos agradecem.

                                Caso queira só vender, as regras do forum são claras quanto à forma.

                                Comment

                                Working...
                                X