Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por MarceloTaveira Ver Post
    Mais barata do que R$4,50, que é o preço, aproximado de uma c16? (Até hoje, pelo menos, quando começar a correria prá comprar, vai subir...). Sei lá porque não compraram essa mais barata; deve ter uma diferença, mas eu não vou pesquisar isso agora.
    Você tem como gravar? Dá prá fazer o teste?

    Os dumps e os firmwares não são gravados aí (e eu já expliquei isso um montão de vezes); eles são gravados na MX "qualquer coisa".

    Essa eeprom aí é só para conferir se a firm que está sendo utilizada é mesmo a do fabricante do aparelho - e foi ele quem gravou isso daí, inicialmente. Se não for, não libera o aparelho. Mas, nossas eeproms foram corrompidas então a conferência sempre dá errado... e daí, ON ON ON.
    ta , vamos deixar o "custo de produção" de lado ... como dizem os advogados, não é mérito da questão

    Você quer que eu grave:
    444112051107C6FF
    01FF00044F02FFFF
    000000007E000D00
    FFFFFFFFFFFFFFFF

    na eeprom ? é isso ???

    PS: Sou de Joinville-SC , tenho gravador e algumas 24c16 virgens ... depois de instalada consigo gravar a eeprom sem tirar ela do lugar ...

    Se alguém tiver um deco bom e quiser me trazer aqui na loja para eu fazer o dump , pode vir que farei com todo cuidado e disponibizarei na net.
    Quem trouxer darei um crédito para um futuro conserto no aparelho.
    Virus CHERNOBIL pra decos ... era só o que faltava

    Comment


    • Postado originalmente por MarceloTaveira Ver Post
      Anilton, o que você vai encontrar nessa .bin é apenas isso aqui:

      444112051107C6FF
      01FF00044F02FFFF
      000000007E000D00
      FFFFFFFFFFFFFFFF

      É isso que você precisa gravar na eeprom "virge".

      Concordo com amigo, mas não vai funcionar se colocar estas informaçoes pois o checksum do arquivo vai mudar. Tem que ter o mesmo checksum do binario. O ideal e chupar o arquivo original de um DECO que esteja funcionando ja com o checksum corrigido.

      Comment


      • esta correto que a eeprom serve para checar se o software é compativel com o hardware.
        isso é uma questao de segurança contra falhas e nao uma trava para empresa, se um software que nao coincide com o hardware for carregado, existe o risco do mesmo danificar o hardware.
        mas estao equivocados com o eeprom analizer que vem com o Ali Universal Fixer.
        os valores:

        444112051107C6FF
        01FF00044F02FFFF
        000000007E000D00
        FFFFFFFFFFFFFFFF

        estes são default do programa, podem testar.. abram o eeprom analizer sem ter carregado nemhuma firmware, vai estar esses mesmos dados la..

        Comment


        • f90 tambem com ash

          estou tambem com o mesmo problema no f90.

          que eu faço? voces ja tiveram agum problema deste no f90?

          Comment


          • Postado originalmente por dougfunny__ Ver Post
            esta correto que a eeprom serve para checar se o software é compativel com o hardware.
            isso é uma questao de segurança contra falhas e nao uma trava para empresa, se um software que nao coincide com o hardware for carregado, existe o risco do mesmo danificar o hardware.
            mas estao equivocados com o eeprom analizer que vem com o Ali Universal Fixer.
            os valores:

            444112051107C6FF
            01FF00044F02FFFF
            000000007E000D00
            FFFFFFFFFFFFFFFF

            estes são default do programa, podem testar.. abram o eeprom analizer sem ter carregado nemhuma firmware, vai estar esses mesmos dados la..
            dougfunny,
            ISSO ESTÁ ABSOLUTAMENTE CORRETO!!! Infelizmente...
            É da FTE MAX Series-S.

            De volta à velha prancheta!!!

            Comment


            • Postado originalmente por gabrielgpp Ver Post
              Bom dia á todos,

              Possuo um S900 com erro ASH e gostaria de saber se é o mesmo erro do ON ON ON, pois o meu com recovery não funcionou... Obrigado
              se o erro começou "sozinho" depois do dia 17 , é a mesma situação , só muda a mensagem...
              Virus CHERNOBIL pra decos ... era só o que faltava

              Comment


              • sem tempo..

                Galera... eu estou me mordendo por não estar ajudando... eu adoro esta área de HW/FW, mas estou completamente sem tempo...

                Deixo uma breve contribuição... No tempo que eu mexia mais com isso eu usava um analizador de I2C. Achei um link atualizado para ele: http://www.elrasoft.com/upa2lite.htm

                Mas não achei a versão "full" dele... esta é limitada em 256 amostras...

                No zip tem os esquemas das interfaces para montagem do HW...

                Pena não poder ajudar mais do que isso...

                Força aos que entendem...

                os que não entendem, ou não tem tempo, se limitem a ler e observar e não encher o post com abobrinhas e resultado de testes repetidos...

                Comment


                • Bin válido?

                  Pessoal, alguem testou o bin da pag. 56, postado pelo "passei por aqui" ? Não vi retorno de ninguem sobre esse arquivo.

                  Comment


                  • Postado originalmente por log4colorado Ver Post
                    Pessoal, alguem testou o bin da pag. 56, postado pelo "passei por aqui" ? Não vi retorno de ninguem sobre esse arquivo.
                    file: eeprom.bin
                    checksum: 73E1

                    Já testei no sábado e não funcionou
                    Virus CHERNOBIL pra decos ... era só o que faltava

                    Comment


                    • Postado originalmente por log4colorado Ver Post
                      Pessoal, alguem testou o bin da pag. 56, postado pelo "passei por aqui" ? Não vi retorno de ninguem sobre esse arquivo.
                      Amigo! So precisamos de uma bendita alma que grava uma bin valida de um DECO que realmente esteja funcionando. A que esta no post 56 não e valida, não funciona.

                      Comment


                      • Postado originalmente por Anilton Ver Post
                        Amigo! So precisamos de uma bendita alma que grava uma bin valida de um DECO que realmente esteja funcionando. A que esta no post 56 não e valida, não funciona.
                        Quando fui baixar esse arquivo para fazer o teste nao estava mais la...pena.
                        Estou com a memoria ja pronta no gravador esperando um bin para testar.grato

                        Comment


                        • Então, só me resta esperar...

                          O problema maior nao é as flores... é o deco q não funciona... pior foi ver zorra total no sábado... triste...

                          Comment


                          • Eu espero que o TEAM seja rápido, pois pelo que andei lendo estão testando canais HD no maezonas... e meu S900 tá ali... parado, me olhando com kra de triste...

                            Comment


                            • Postado originalmente por azbombom Ver Post
                              Valeu TEAM..........acaba de sair fresquinha a Atualização....funcionando beleza.....testado e aprovado....
                              Oi Azbombom! vc floriú seu s900hd? ficaba azh? existe jeito pra arrumar aparelho?
                              Brigado amigo!

                              Comment


                              • Postado originalmente por amador Ver Post
                                Quando fui baixar esse arquivo para fazer o teste nao estava mais la...pena.
                                Estou com a memoria ja pronta no gravador esperando um bin para testar.grato
                                Preciso saber o valor do checksum da bin verdadeira que não ocorreu problemas. Pois eu consigo alterar o checksum para fazer a correção exata a que esta no DECO funcionando.

                                Comment

                                Working...
                                X