Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Olha só... a eeprom

    Tem muita gente que não tá acreditando no que eu tô postando aí em cima, né?

    Pois bem, quer saber o que tem que estar gravado na eeprom, para que a flash a reconheça?

    Se considerarmos o firm original de fábrica:
    444112051107C6FF01FF00044F02FFFF000000007E000D00FF FFFFFFFFFFFFFF

    E se considerarmos a última atualização?!
    444112051107C6FF01FF00044F02FFFF000000007E000D00FF FFFFFFFFFFFFFF

    Tá, vamos pegar a atualização de 11/09/2009?
    444112051107C6FF01FF00044F02FFFF000000007E000D00FF FFFFFFFFFFFFFF

    Deu prá perceber que não muda, nunca! Essa é a chave; e se a flash não a reconhece... ON ON ON.

    Mas, a bobofonica conseguiu mudar? Como? Sei lá, uai! Alguma coisa mudou e não precisa muito, basta apenas um, unzinho, daqueles dígitos ali e ON ON ON... Talvez tenham conseguido na sorte, tentando qualquer outra coisa e deu nisso aí.

    Tá bom, quer saber o que tem no Dump do Fodex? Adivinha...
    444112051107C6FF01FF00044F02FFFF000000007E000D00FF FFFFFFFFFFFFFF

    Ah, chega, não vou mais ficar falando nisso! Encheu!

    Mas, e se a bobofonica mudou foi a nossa memória flash? Não é lá que nós gravamos nossas atualizações? Bom, aí, se nós atualizássemos de novos, tudo voltaria a ser como antes. Além disso, não teríamos colegas reportando que trocaram a eeprom "detonada" por uma boa e tudo voltou ao normal.

    Então, temos que gravar "isso aí" numa eeprom "virgem" e substituir a do nosso deco - a solução não virá por software, não tem jeito; a não ser que alguém descubra o que a bobofonica escreveu na eeprom e mude o firm, na flash (mais complicado, né?).

    Fazer isso não deve ser tão difícil, senão como é que o fabricante de eeproms as vende? Já gravadas? Não acredito...

    Bem, ainda são só 05h03... vamo peleando, que num tamo morto!

    Ah, gilaa, como eu disse, seu post ajudou muito. Essas análises de eeprom foram feitas pelo programa Ali Firmware Fixer; se carregá-lo com os diferentes firms que citei (e qualquer outro que queira), na opção "Edition", "Eeprom Analyzer", é isso aí que vai encontrar. Ah, tem isso aqui, também:
    FTE MAX Series-S Eeprom 24C02 Analyzer
    --------------------- ----------------
    - Model: EL-700FTA
    - Software Version: v1.2.6
    - Tuner Type: SHARP 0302
    - Demodulator Type: STV0299
    - Flash Type: MX29LV160CBTC
    - Flash Size: 2048 kB (2MB)
    - Memory Type: IS42S16400B-7T
    - Memory Size: 8192 kB (8MB)
    - RCU Type: SMT RCU-106
    - AudioDAC: WM8521
    - Display Type: LPC + LED 4 segment
    - Connectors: 2SCT DIF
    - Manufacturing Date: 16/2/2006 ??
    - EPG Date:
    - Country: NO COUNTRY
    - Tuner #2 Type:
    - Demodulator #2 Type:
    - Tuner #3 Type:
    - Demodulator #3 Type:
    - Customer:

    Fui, que já tô quase atrasado prá "acadimia"!
    Last edited by MarceloTaveira; 26-04-2010, 06:10 AM.

    Comment


    • não desanimem, contamos com vocês

      - friend zuuck parece que conseguiu um aliado agora -o advjoseneto- por favor friends não desistam. Creio desde da primeira postagem sua (aqui ou no az-br), que estava no rumo certo. Que esse assunto só poderia ser tratado mdessa maneira. Infelizmente, mas infelizmente mesmo, não reuno quesitos para ajudá-los como gostaria (sou da área de metalurgia). A única coisa que posso fazer é dar uma palavra de ânimo a vocês dois .

      Comment


      • Postado originalmente por edvanps Ver Post
        Olá pessoal do forum . Sou técnico em eletronica e tenho um hoby por receptores digitais .

        Fiz alguns teste pra ver se mudava alguma coisa .
        1° a respeito de on no 900 constatei que nao é defeito nem na memoria eprom e nem na flash. Ambas estão boas . Pois tirei dos decos com defeitos e coloquei num 806 e atualizei e ambas funcionaram .
        2° minha duvida é se o problema está na memoria ram ou no proprio chip(bga) .
        3° se alguem ja fez algum teste a mais poste . Por favor .
        Outra coisa se alguem tem o esquema jtag do s900 . Coloquei o link pra que eu possa fazer esses teste . Nao adianta dizer pra consultar o tal kit sobrevivencia . Pois nao tem nada especifico pra esse modelo . Obriggado conto com a ajuda de todos .
        Bom, pelo que andei vendo, o JTAG também não irá funcionar, pois como todos já deve saber o S900HD não tem a chave DEBUG (aqueles 03 pinos). Acredito que o DEBUG neste caso poderá ser feito somente via SOFTWARE.... (CABO NULL) ou VIA conector JACARÉ na FLASH... mas tenta ai.. talvez conseguiremos algum resultado...

        Preciso ir.. compromisso profissionais....

        Comment


        • Postado originalmente por MarceloTaveira Ver Post
          Tem muita gente que não tá acreditando no que eu tô postando aí em cima, né?

          Pois bem, quer saber o que tem que estar gravado na eeprom, para que a flash a reconheça?

          Se considerarmos o firm original de fábrica:
          444112051107C6FF01FF00044F02FFFF000000007E000D00FF FFFFFFFFFFFFFF

          E se considerarmos a última atualização?!
          444112051107C6FF01FF00044F02FFFF000000007E000D00FF FFFFFFFFFFFFFF

          Tá, vamos pegar a atualização de 11/09/2009?
          444112051107C6FF01FF00044F02FFFF000000007E000D00FF FFFFFFFFFFFFFF

          Deu prá perceber que não muda, nunca! Essa é a chave; e se a flash não a reconhece... ON ON ON.

          Mas, a bobofonica conseguiu mudar? Como? Sei lá, uai! Alguma coisa mudou e não precisa muito, basta apenas um, unzinho, daqueles dígitos ali e ON ON ON... Talvez tenham conseguido na sorte, tentando qualquer outra coisa e deu nisso aí.

          Tá bom, quer saber o que tem no Dump do Fodex? Adivinha...
          444112051107C6FF01FF00044F02FFFF000000007E000D00FF FFFFFFFFFFFFFF

          Ah, chega, não vou mais ficar falando nisso! Encheu!

          Mas, e se a bobofonica mudou foi a nossa memória flash? Não é lá que nós gravamos nossas atualizações? Bom, aí, se nós atualizássemos de novos, tudo voltaria a ser como antes. Além disso, não teríamos colegas reportando que trocaram a eeprom "detonada" por uma boa e tudo voltou ao normal.

          Então, temos que gravar "isso aí" numa eeprom "virgem" e substituir a do nosso deco - a solução não virá por software, não tem jeito; a não ser que alguém descubra o que a bobofonica escreveu na eeprom e mude o firm, na flash (mais complicado, né?).

          Fazer isso não deve ser tão difícil, senão como é que o fabricante de eeproms as vende? Já gravadas? Não acredito...

          Bem, ainda são só 05h03... vamo peleando, que num tamo morto!

          Ah, gilaa, como eu disse, seu post ajudou muito. Essas análises de eeprom foram feitas pelo programa Ali Firmware Fixer; se carregá-lo com os diferentes firms que citei (e qualquer outro que queira), na opção "Edition", "Eeprom Analyzer", é isso aí que vai encontrar. Ah, tem isso aqui, também:
          FTE MAX Series-S Eeprom 24C02 Analyzer
          --------------------- ----------------
          - Model: EL-700FTA
          - Software Version: v1.2.6
          - Tuner Type: SHARP 0302
          - Demodulator Type: STV0299
          - Flash Type: MX29LV160CBTC
          - Flash Size: 2048 kB (2MB)
          - Memory Type: IS42S16400B-7T
          - Memory Size: 8192 kB (8MB)
          - RCU Type: SMT RCU-106
          - AudioDAC: WM8521
          - Display Type: LPC + LED 4 segment
          - Connectors: 2SCT DIF
          - Manufacturing Date: 16/2/2006 ??
          - EPG Date:
          - Country: NO COUNTRY
          - Tuner #2 Type:
          - Demodulator #2 Type:
          - Tuner #3 Type:
          - Demodulator #3 Type:
          - Customer:

          Fui, que já tô quase atrasado prá "acadimia"!


          TAVERA, o problema é esse, nunca vai mudar por que o BUG travou o BLOCK (Closter) de fábrica (é como se tivesse o BUG passado um SCANDISK naquele bloco danificado do HD isolando o mesmo).. por isso no erro em gravar na FLASH pois ele está inacessível. Razão pela qual, quando o aparelho é iniciado e passa pelo VERIFYQ (verificação inicial), e encontra um closter bloqueada, ele faz o LOOP iniciando novamente. (On On On)...
          Last edited by advjoseneto; 26-04-2010, 10:04 AM.

          Comment


          • Postado originalmente por MarceloTaveira Ver Post
            gilaa, vocë está absolutamente certo quanto à flash, não tem nada com ela e é lá mesmo que é gravado o firm. Porém, e sempre tem um porém, a eeprom K24c... é uma "chave" que o fabricante coloca no seu aparelho para que seu firm não seja utilizado em um deco de outra marca; assim, a firm (na flash) ao iniciar sua programação, procura por essa chave e libera o restante da programação se ela "bater" com o que está programado, senáo... ON ON ON.
            Pois bem, postei anteriormente que nosso problema estava na flash e náo na eeprom porque, via software, náo temos condição de modificar a eeprom, apenas a flash. E, entáo, teríamos que tentar uma modificação na programação da flash, para que ignorasse a eeprom.
            A bobofônica conseguiu fazer algo assim, modificar a "chave" porque o deco estava ligado. A prova é que, para os decos desligados a situação está normal. E aí, temos que tirar o chapéu... os caras aprenderam mesmo; e também, podemos nos preocupar, porque coisa pior poderá vir.
            Entáo, só conseguimos consertar o deco, se tivermos uma eeprom já gravada, corretamente, como alguns colegas que tinham outro aparelho sem o problema e fizeram a troca já nos provaram.
            E, para termos uma eeprom já gravada, teremos que proceder à gravação de uma virgem e, para isso precisamos conseguir ler uma de um deco bom, coisa que parece que ainda não conseguiram (e, creio que será difícil, a esperança é o zuuck); o TEAM pouco vai ajudar nisso, pois se a "chave" é colocada pelo fabricante, como uma "segurança" sua, ele não vai liberá-la. Minha esperança era que cortando o pino SDA, impedindo a eeprom de enviar qualquer informação, a flash fosse ignorá-la e continuar a programação normalmente; mas, você já disse que esse procedimento não funcionou...
            Mas, são apenas 03h34... e ainda não desisti. E o seu post ajudou muito, tô com uma idéia esquisita na cabeça e amanhã vou testá-la.
            Postado originalmente por advjoseneto Ver Post
            TAVERA, o problema é esse, nunca vai mudar por que o BUG travou o BLOCK (Closter) de fábrica (é como se tivesse o BUG passado um SCANDISK naquele bloco danificado do HD isolando o mesmo).. por isso no erro em gravar na FLASH pois ele está inacessível. Razão pela qual, quando o aparelho é iniciado e passa pelo VERIFYQ (verificação inicial), e encontra um closter bloqueada, ele faz o LOOP iniciando novamente. (On On On)...
            Eu, de fora da situação ( e sem conhecimento tão avançado assim de eletrônica, só mesmo mais básico ) tenho um questionamento ao Marcelo. Os decos bons não são APENAS os que estavam desligados na hora não pois tenho amigos que estavam com os decos ligados e assistindo na hora que travou e os decos voltaram funcionando.
            Não sei se tem a ver o tempo que os decos ficaram travados ou se o fato de a pessoa ter dado um boot no deco com o cabo da antena plugada (coisa que meus amigos não fizeram). O que você acha que aconteceu então para os decos deles não terem travado mesmo estando ligados na hora? (e sendo desligados em pouco tempo, quase imediatamente). Um dos que teve o deco travado disse que o mesmo estava gravando a programação, ele só notou que ele tava travado um bom tempo depois que caiu.

            O restante do que foi dito pelo Marcelo é bem lógico.
            Last edited by bmrmezenga; 26-04-2010, 10:31 AM.
            S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

            Comment


            • Postado originalmente por mkti Ver Post
              Que água que vc bebeu, quanta divagação, The Team, El equipo, nossotros, PQP, cara estamos empenhados realmente na questão de resolução, reforço suas palavras "Parabéns a todos que estão buscando uma solução, um grande abraço a todos e boa sorte"
              mkti, na minha opnião não é divagação, não.

              Nosso amigo fez interessantes elocubrações sobre esse mercado e a relação entre os big-players desse setor.
              Claro que a imensa maioria nem leu o post dele todo, tampouco está interessado no assunto.

              Só quer saber se terá "sinal" para assistir as coelhas ou o jogo do Palrinthias X Pausantos e outros assuntos dessa importância...

              Enfim, esse assunto é interessante, mas deveria ter sido postado num tópico stick somente para esse assunto, ao meu ver.
              Mas, na verdade, nem sei se é de interesse dos mantenedores desse e de outros fóruns.

              Abraços!

              Comment


              • Postado originalmente por azgus Ver Post
                Caros participantes do Forum,

                Não tenho nenhum interesse de criar polêmica. Mas gostaria de expor aos senhores o que tenho concluído, analisando tudo o que se tem falado a respeito do travamento do S900. Gostem ou não.

                Vejo que muita gente altamente capacitada neste Forum já tentou de tudo, mas não obteve sucesso. Confesso que, como engenheiro, tenho me divertido mais buscando uma solução para o problema, do que assistindo TV (mesmo se meu S900 não estivesse em ASH).

                No início eu pensava que, apesar do desespero de todos, o fabricante seria o maior preocupado com o problema, pois tal acontecimento poderia significar o fim de seus negócios. Pensei que se fosse o meu negócio que estivesse por um fio, tomaria duas atitudes:

                1ª) Colocaria o meu pessoal para trabalhar exaustivamente em uma solução.

                2ª) Trataria logo de acalmar meus “investidores” para não perder o mercado, mantendo-os continuamente informados quanto aos avanços dos trabalhos.

                Observo que o que deixa a maioria das pessoas desesperadas é falta de comunicação. Mas ninguém deve colocar a culpa no TEAM por isso. Isso mesmo. O TEAM não é culpado de não recebermos informação do que está sendo feito.

                O oxbox disse uma coisa que não saiu da minha cabeça. Ele disse: “Talvez o TEAM nem exista.” Acho que o oxbox tem toda razão. O TEAM existe dentro da concepção de cada um. Na minha, existem THE TEAM, O TIME e EL EQUIPO. Ou seja, O TEAM é aquele que detém o conhecimento de todos os SET-TOP BOXES do mundo, já que são todos clones de uma mesma célula tronco. Basta uma rápida busca pela internet que se encontra equipamentos com especificações técnicas idênticas e até a mesma cara. Alguns só mudam o selo. O difícil é saber qual o “original” que deu origem a todos os outros clones. Para mim, o dono desse original é aquele que possui todo o conhecimento do equipamento e seja capaz de gerar os firmwares. Alem do THE TEAM, na minha concepção existe também EL EQUIPO. Sem qualquer discriminação dos nossos irmãos latinos americanos, eles não possuem nenhum histórico de desenvolvimento de equipamentos eletrônicos. Porém os mesmo possuem um dom especial para “nacionalização” de tecnologia de ponta. EL EQUIPO seria o responsável por fazer esse link com THE TEAM. Porém, eu não saberia dizer o nível de comprometimento que THE TEAM teria com EL EQUIPO, para trabalhar na solução do problema. Talvez, THE TEAM até veja EL EQUIPO como um concorrente. O TIME seria o nosso interlocutor, ou o grande distribuidor do EL EQUIPO no grande mercado que é o Brasil.
                Daí, concluo que THE TEAM não pode ser culpado, pois não tem nenhuma relação direta com o mercado sul americano. (Inclusive os posts do THE TEAM são sempre em inglês, o que comprova que não são da América do Sul). O TIME também não pode ser culpado, pois está tão desinformado como nós. O EL EQUIPO fica numa situação em que não tem competência técnica para resolver o problema e, na melhor das hipóteses, conta apenas com a boa vontade do THE TEAM (se é que ele existe).

                Oxbox: Se você puder esclarecer com mais detalhe a história do desenvolvimento dos STB pelo mundo e como eles chegaram até nós, seria de grande utilidade. Acho que você deve ter um conhecimento bom sobre o assunto.

                Parabéns a todos que estão buscando uma solução, um grande abraço a todos e boa sorte.
                Até faz sentido o que você falou, mas de qualquer forma, são só especulações. E o fato dos posts serem em ingles não é uma obrigação dos mesmos serem de algum pais que fale tal idioma, até porque eu já vi muitos textos deles em espanhol. Só que para muitos aqui é mais facil entender em ingles do que espanhol (apesar da semelhança com o portugues) eu mesmo sou um, leio e entendo o ingles e quase nada do espanhol, criar um texto em espanhol só mesmo via Google.
                O usuário Teammember já até postou em portugues, precário mas postou.

                Agora realmente, que são clones ou não, que são baseados num processador ou não, que existem vários modelos parecidos, pois é. Mas é muito dificil falar quem é quem de verdade. Em outros apagões, eu mesmo andando pela net já vi quem são parceiros (possivelmente baseados no mesmo hardware) do america porque quando nós ficamos apagados por mais tempo e também essas outras marcas ficaram apagadas juntas e voltaram também com muita proximidade de tempo (não lembro mais qual marca, eram umas 2, acho que uma era golden alguma coisa).

                Só não acho que aqui seja o palco para discutir isso e nem que levantar essa bola irá trazer qualquer verdade à tona.
                S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                Comment


                • Não, advjoseneto; não muda porque não é para mudar mesmo. Se você verificar, postei dados da eeprom de firms antigos, que não tinham sido atingidos pela bobofonica (ainda não tô bem convencido de que foram eles mesmo... pode ser até um defeito do próprio aparelho, mas vamos ver isso depois).

                  Veja o que diz o fabricante da memória flash:
                  "To write dual I/O read ID command (EF hex) and then compare the data with correct device ID, if the data matches correct device ID, which means the device can be operated in dual I/O mode; if the data doesn't match the correct ID, write the single I/O read ID command (90 hex, AB hex or 9F hex) to compare with the correct device. If they match, it is Macronix single I/O serial flash."

                  (aqui, vamos agradecer a um colega que forneceu o DataSheet da memória flash - não me recordo o nome, mas vou buscá-lo e corrigo o post) - azbombom é o cara!

                  Traduzindo:
                  "Escreva o duplo I/O comando de leitura de identificação (hex EF) e compare com a identificação do dispositivo, se a data escrita coincide com a identificação do dispositivo, significa que o dispositivo pode ser operado em modo duplo I/O; mas se a data não coincidir com o ID correto, escreva o comando simples I/O de leitura (90hex, AB hex ou 9F hex) para comparar com a identificação do dispositivo. Se coincidirem, é uma Macronix simples I/O serial flash.
                  Quando a indicação do dispositivo estiver correta, a firmware identifica o tipo de SPI (simples I/0, duplo I/O ou quad I/O), como mostrado na figura . O algoritmo correto a ser usado depende se é simples I/O, duplo I/O ou quad I/O."

                  E no diagrama de fluxo, se nenhuma identificação coincidir é: "Identification failure" - razão do nosso ON ON ON...

                  Para quem se interessasr, os arquivos com o datasheet e o flow chart estão aqui:
                  http://www.4shared.com/document/3yNE...6405D-007.html
                  http://www.4shared.com/document/DwzD...lFlash_Ap.html

                  Agora, será que tem alguém com gravador de eeprom, disposição para comprar uma virgem (não deve custar mais que cinco pila), gravá-la e substituí-la no seu deco defeituoso?

                  Senão, "dispois" do almoço vou comprar os componentes e monto uma.

                  Fui! Mas volto...
                  Last edited by MarceloTaveira; 26-04-2010, 11:05 AM.

                  Comment


                  • Postado originalmente por MarceloTaveira Ver Post
                    Não, advjoseneto; não muda porque não é para mudar mesmo. Se você verificar, postei dados da eeprom de firms antigos, que não tinham sido atingidos pela bobofonica (ainda não tô bem convencido de que foram eles mesmo... pode ser até um defeito do próprio aparelho, mas vamos ver isso depois).

                    Veja o que diz o fabricante da memória flash:
                    "To write dual I/O read ID command (EF hex) and then compare the data with correct device ID, if the data matches correct device ID, which means the device can be operated in dual I/O mode; if the data doesn't match the correct ID, write the single I/O read ID command (90 hex, AB hex or 9F hex) to compare with the correct device. If they match, it is Macronix single I/O serial flash."

                    (aqui, vamos agradecer a um colega que forneceu o DataSheet da memória flash - não me recordo o nome, mas vou buscá-lo e corrigo o post) - azbombom é o cara!

                    Traduzindo:
                    "Escreva o duplo I/O comando de leitura de identificação (hex EF) e compare com a identificação do dispositivo, se a data escrita coincide com a identificação do dispositivo, significa que o dispositivo pode ser operado em modo duplo I/O; mas se a data não coincidir com o ID correto, escreva o comando simples I/O de leitura (90hex, AB hex ou 9F hex) para comparar com a identificação do dispositivo. Se coincidirem, é uma Macronix simples I/O serial flash.
                    Quando a indicação do dispositivo estiver correta, a firmware identifica o tipo de SPI (simples I/0, duplo I/O ou quad I/O), como mostrado na figura . O algoritmo correto a ser usado depende se é simples I/O, duplo I/O ou quad I/O."

                    E no diagrama de fluxo, se nenhuma identificação coincidir é: "Identification failure" - razão do nosso ON ON ON...

                    Para quem se interessasr, os arquivos com o datasheet e o flow chart estão aqui:
                    http://www.4shared.com/document/3yNE...6405D-007.html
                    http://www.4shared.com/document/DwzD...lFlash_Ap.html

                    Agora, será que tem alguém com gravador de eeprom, disposição para comprar uma virgem (não deve custar mais que cinco pila), gravá-la e substituí-la no seu deco defeituoso?

                    Senão, "dispois" do almoço vou comprar os componentes e monto uma.

                    Fui! Mas volto...
                    Eu so preciso do arquivo .bin backup de um receptor S900 bom que esteja funcionando. O resto eu tenho por aqui para efetuar o teste.

                    Comment


                    • Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
                      ...Os decos bons não são APENAS os que estavam desligados na hora não pois tenho amigos que estavam com os decos ligados e assistindo na hora que travou e os decos voltaram funcionando.
                      Não sei se tem a ver o tempo que os decos ficaram travados ou se o fato de a pessoa ter dado um boot no deco com o cabo da antena plugada (coisa que meus amigos não fizeram). O que você acha que aconteceu então para os decos deles não terem travado mesmo estando ligados na hora? (e sendo desligados em pouco tempo, quase imediatamente). Um dos que teve o deco travado disse que o mesmo estava gravando a programação, ele só notou que ele tava travado um bom tempo depois que caiu.

                      O restante do que foi dito pelo Marcelo é bem lógico.
                      Bem, isso reforça minha teoria de pode não ter sido a bobofonica... mas, algum "defeito" no aparelho; em alguns aparelhos, certo?

                      Mas, lá atrás eu havia dito que não seria possível corrigirmos o problema via software. Mas, é sim. Mas, acho que não vai acontecer. Muito mas, né?
                      Para ser via software, o fabricante tem que disponibilizar uma firm que não faz a chegagem da eeprom K24ctrálálá (nunca me lembro o número dessa "disinfiliz"). E isso ele não irá fazer, senão não teria sentido ter colocado esssa eeprom, pois é só prá isso que ela serve; é uma chave, como já disse antes.
                      Mas, se eles fossem bonzinhos, até que poderiam disponibilizar duas firms, daqui prá frente, uma para os decos bons e outra para os ON ON ON. Mas, tem que ser muito bonzinho, mesmo... pois desenvolveram a firm e vão disponibilizá-la para quem quiser, certo? Inclusive para outras marcas de deco, ou até para quem quiser montar seu próprio deco? Acho difícil...

                      Veja o que tem na eeprom e que precisa ser checado pela flash, para que o programa possa seguir em frente (simplesmente as informações do fabricante sobre características do deco):

                      44 41 12 05 11 07 C6 FF
                      44 = Tuner Type: SHARP 0302
                      41 = Demodulator Type: STV0299
                      12 = Flash Type: MX29LV160CBTC
                      05 = Flash Size: 2048 kB (2MB)
                      11 = Memory Type: IS42S16400B-7T
                      07 = Memory Size: 8192 kB (8MB)
                      C6 = RCU Type: SMT RCU-106

                      01 FF 00 04 4F 02 FF FF
                      01 = AudioDAC: WM8521
                      04 = Display Type: LPC + LED 4 segment
                      02 = ???

                      00 00 00 00 7E 00 0D 00
                      7E = Model: EL-700FTA
                      00 = Software Version: v1.2.6
                      0D = Model: EL-700FTA (????)

                      FF FF FF FF FF FF FF FF

                      Comment


                      • Postado originalmente por Anilton Ver Post
                        Eu so preciso do arquivo .bin backup de um receptor S900 bom que esteja funcionando. O resto eu tenho por aqui para efetuar o teste.
                        Anilton, o que você vai encontrar nessa .bin é apenas isso aqui:

                        444112051107C6FF
                        01FF00044F02FFFF
                        000000007E000D00
                        FFFFFFFFFFFFFFFF

                        É isso que você precisa gravar na eeprom "virge".

                        Comment


                        • Qual item exatamente devo trocar

                          Eu tenho um Az q queimou com raio que virou doador então alguém sabe exatamente a peça que eu deveria trocar, se possível colocar umas fotos. ou os caminhos e ai se der certo vou postar para todos terem conhecimento.

                          Comment


                          • Postado originalmente por MarceloTaveira Ver Post
                            Bem, isso reforça minha teoria de pode não ter sido a bobofonica... mas, algum "defeito" no aparelho; em alguns aparelhos, certo?

                            Mas, lá atrás eu havia dito que não seria possível corrigirmos o problema via software. Mas, é sim. Mas, acho que não vai acontecer. Muito mas, né?
                            Para ser via software, o fabricante tem que disponibilizar uma firm que não faz a chegagem da eeprom K24ctrálálá (nunca me lembro o número dessa "disinfiliz"). E isso ele não irá fazer, senão não teria sentido ter colocado esssa eeprom, pois é só prá isso que ela serve; é uma chave, como já disse antes.
                            Mas, se eles fossem bonzinhos, até que poderiam disponibilizar duas firms, daqui prá frente, uma para os decos bons e outra para os ON ON ON. Mas, tem que ser muito bonzinho, mesmo... pois desenvolveram a firm e vão disponibilizá-la para quem quiser, certo? Inclusive para outras marcas de deco, ou até para quem quiser montar seu próprio deco? Acho difícil...

                            Veja o que tem na eeprom e que precisa ser checado pela flash, para que o programa possa seguir em frente (simplesmente as informações do fabricante sobre características do deco):

                            44 41 12 05 11 07 C6 FF
                            44 = Tuner Type: SHARP 0302
                            41 = Demodulator Type: STV0299
                            12 = Flash Type: MX29LV160CBTC
                            05 = Flash Size: 2048 kB (2MB)
                            11 = Memory Type: IS42S16400B-7T
                            07 = Memory Size: 8192 kB (8MB)
                            C6 = RCU Type: SMT RCU-106

                            01 FF 00 04 4F 02 FF FF
                            01 = AudioDAC: WM8521
                            04 = Display Type: LPC + LED 4 segment
                            02 = ???

                            00 00 00 00 7E 00 0D 00
                            7E = Model: EL-700FTA
                            00 = Software Version: v1.2.6
                            0D = Model: EL-700FTA (????)

                            FF FF FF FF FF FF FF FF
                            Nobre , você quer que grave:
                            444112051107C6FF
                            01FF00044F02FFFF
                            000000007E000D00
                            FFFFFFFFFFFFFFFF

                            Na eeprom 24c16 ? se é só isso porque usaram uma c16 invéz de uma c04(que é mais barata na linha de produção)

                            Onde você conseguiu decodificar esses dados ? , ACHO QUE está faltando coisa ae , porque meu dump (ASH) e mais alguns (ASH) que estão rolando pela net, levam uma data de release...
                            Virus CHERNOBIL pra decos ... era só o que faltava

                            Comment


                            • Postado originalmente por guest Ver Post
                              Nobre , você quer que grave:
                              444112051107C6FF
                              01FF00044F02FFFF
                              000000007E000D00
                              FFFFFFFFFFFFFFFF
                              Na eeprom 24c16 ? se é só isso porque usaram uma c16 invéz de uma c04(que é mais barata na linha de produção)

                              Onde você conseguiu decodificar esses dados ? , ACHO QUE está faltando coisa ae , porque meu dump (ASH) e mais alguns (ASH) que estão rolando pela net, levam uma data de release...
                              Mais barata do que R$4,50, que é o preço, aproximado de uma c16? (Até hoje, pelo menos, quando começar a correria prá comprar, vai subir...). Sei lá porque não compraram essa mais barata; deve ter uma diferença, mas eu não vou pesquisar isso agora.
                              Você tem como gravar? Dá prá fazer o teste?

                              Os dumps e os firmwares não são gravados aí (e eu já expliquei isso um montão de vezes); eles são gravados na MX "qualquer coisa".

                              Essa eeprom aí é só para conferir se a firm que está sendo utilizada é mesmo a do fabricante do aparelho - e foi ele quem gravou isso daí, inicialmente. Se não for, não libera o aparelho. Mas, nossas eeproms foram corrompidas então a conferência sempre dá errado... e daí, ON ON ON.

                              Comment


                              • Diferença Erro ASH e ON ON ON

                                Bom dia á todos,

                                Possuo um S900 com erro ASH e gostaria de saber se é o mesmo erro do ON ON ON, pois o meu com recovery não funcionou... Obrigado

                                Comment

                                Working...
                                X