Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por alisson1980 Ver Post
    Vejam o bin de uma epron de um deco do controle branco que está funcionando.
    Recuperem o de vocês e viva os técnicos em eletrônica
    http://www.4shared.com/file/crloWMnO/24c16.html
    Postado originalmente por passei por aqui Ver Post
    http://www.easy-share.com/1910013769/eeprom.bin
    Aproveite a felicidade enquanto pode !
    A verdadeira BIN de um deco 0 bala!
    DUMP feito em um Willem 3.6 volts pcb 5.5 com adaptador smd2soic!
    Caros amigos só aproveitando o aparecimento de outro bin da eeprom sk24c6e, gostaria se possivel que o alisson1980, posta-se a versão do firmware que estava no deco dele quando ele fez o dump da eeprom, pois a dele esta igual ao do 'passei por aqui', com a diferença de que no arquivo eeprom.bin tem uma data (20100315-1556) e no do alisson1980 não tem.
    Pergunto isso pois quando chegar meu gravador de eeprom(hehehe comprei um), quero ter no deco a firmware identica a do dump, ai depois de ligado e funcionando por uns 10 minutos sem o cabo da antena, vou atualiza-lo para a ultima versão do firmware disponibilizado pelo TEAM.

    Comment


    • Firmware 28/03 e Firmware 19/04

      Isso é apenas uma idéia. Por favor não venham com pedras. Também acho bem improvável. Mas, não custa nada perguntar.

      Alguém já tentou recovery com o firmware de 28/03?

      Diante de tanta dificuldade que tantos estão encontrando pra gravar essa EEPROM, com total acesso ao CI, me parece tão difícil acreditar que, via satélite, tenham tido acesso e regravado a EEPROM. Seria mais plausível que tivessem alterado a FLASH.

      Sei que tem gente dizendo que tirou a EEPROM de um equipamento para outro e funcionou.

      Outra pergunta que me intriga: Como a atualização de 19/04 está protegendo os S900 que não foram atingidos em 17/04?

      Comment


      • O meu estava desligado a alguns dias nem mesmo tinha atualizado na penultima queda, pois estava guardado na caixa pra eu vender, mas tive que viajar na dia seguinte ao ultimo apagão, entao antes de viajar eu desconectei o premium e liguei o s900 pois minha esposa nao sabe atualizar o premium. quando saiu o firm eu mandei o arq pra minha esposa e ela fez a atualização pelo pendriver por maincod e sem desconectar o cabo da antena e esta a funcionar ateh agora. Abraço a todos.

        Comment


        • Postado originalmente por cabeca Ver Post
          O meu estava desligado a alguns dias nem mesmo tinha atualizado na penultima queda, pois estava guardado na caixa pra eu vender, mas tive que viajar na dia seguinte ao ultimo apagão, entao antes de viajar eu desconectei o premium e liguei o s900 pois minha esposa nao sabe atualizar o premium. quando saiu o firm eu mandei o arq pra minha esposa e ela fez a atualização pelo pendriver por maincod e sem desconectar o cabo da antena e esta a funcionar ateh agora. Abraço a todos.
          Interessante esse seu comentário. Será que esse vírus só afetou quem tava com o firmware de 28/03?

          Comment


          • parece pouco improvavel

            estou só acompanhando o andamento e a dificuldade para acerta essa tal eprom compartilho do mesmo pensamento se ta tão dificil gravar essa eprom como que atraves do sinal de satelite a coisa aconteceu sem problema ate com facilidade sou leigo no assunto mais acho esquisito td isso desejo boa sorte para aqueles que estão na batalha para descobrir esse defeito que apareceu em minutos agora para sumir já fazem dias e dias

            Comment


            • Postado originalmente por julietita1 Ver Post
              espero quer te pueda ayudar
              estoy mirando la pantaya y dice

              1EEPROM_VERCION/INFORMACION
              EEPROM_VERCION 0
              CUSTOM_ID 04002
              HW_VERCION 35004
              CLient_ID 55
              RECEIVER_NAME HS11
              COMPILE_TIME 20091119-094720
              RF_ENABLE 0
              SCART_NUM 2
              TUNER_TYPE 0
              DAC_TIPE 0
              MCU_ENABLE 1
              FRONTPANEL_TIPE 2
              2C_INVERY 0
              RF_TIPE 0
              CLIENT_TIPE O
              ORDER_NUMBER 302106
              CRC 0X506C5245



              ESO ES TODO AMIGO ESPERO AYUDARTE. AVISAME QUE PASO.
              TODO LO HICE CON LA ANTENA DESCONECTADA PERO CON LA LLAVE ACTUAL , ABRAZO MUCHA SUERTE
              pergunto as amigos expertes tem como copilar isso que esta ai em cima para exadecimal e gravar em uma eprom virgem ???

              digo no sentido que se observar isso ai é uma Bios vejam de outros usuarios e tudo igual
              Last edited by zzcgf; 27-04-2010, 12:27 AM.
              Antenas
              Telada 2,30 Nss 806
              Telada 2,30 intelsat 9 e carona 805
              Telada 2,00 Brasilsat B4
              Chapa 1,50 Hispasat
              60CM Amazonas
              60Cm Estrela da Sul
              Telesystem 1.2 +az 806

              Comment


              • Esta história não pode estar bem contada.

                "Outra pergunta que me intriga: Como a atualização de 19/04 está protegendo os S900 que não foram atingidos em 17/04? "

                Graaande pergunta, o que reforça a minha teoria de que o problema é exclusivamente software, ou seja, TEM que existir uma solução por este instrumento.

                Raciocine-se: um vírus entra via tuner, aloja-se em EEPROM inacessível e causa um dano irreparável. Que sequência de instruções é esta, que compõe este vírus, que é capaz de causar um dano ao hardware? Até então supunha eu que o hardware só poderia ser danificado por uma martelada ou uma descarga elétrica. E que EEPROM é esta, que não podemos endereçar pela porta RS232 para a reescrever?

                Fiz algumas investigações com a ferramenta de atualização via cabo, que é composta de cinco arquivos, e descobri que muito embora se use só um, que tanto lê quanto escreve na EEPROM, todos os demais quatro são necessários, e executam papéis diversos quando se usa este um. Estou convicto que ali existe a resposta da seguinte pergunta: como alcançar o conteúdo da EEPROM problema. Isso tem que ser possível, o vírus não conseguiu por um caminho muito mais difícil? Com esta resposta fica fácil: basta copiar o conteúdo dela de um decoder normal e escrever em um pifado.

                Até agora as soluções sugeridas propõem abrir o deco, retirar físicamente a EEPROM atingida para a reprogramar externamente, o que significa reescrever seu conteúdo, ou a substituir. Por que não é possível a reescrever com ela em seu lugar, através do próprio decoder? Não se oferece justo uma porta de comunicação para isso?

                Comment


                • se tivesse lido o topico inteiro como a maioria, nao teria feito estas perguntas, se tens preguiça de ler, tenho preguiça de responder...

                  Comment


                  • Testes de um usuario de outro forum !

                    galera, achei interessante...pra quem tá fazendo testes analisar..(não sei se pode colocar aqui..mas acho que vale a pena ).

                    Segue:

                    por carprd » 27-Abr-2010, 00:04

                    Não desisti ainda!!

                    Bom, vou postrar meus resulrados, dos ultimos dias.

                    Como já avia dito e não sei se alguem testou tembem, dá pra fazer o dump pelo cabo serial ok.
                    Não sei ainda como postar arquivos, no forum e ou se tem algum lugar especifico.
                    Não sei se isto é possivel. Portanto vou tentar por utras formas em breve.
                    Então vai ser cego mesmo...
                    1º Retirei a memoria 24c16 do deco, como não tenho outra, usei uma 24c08 mesmo. Esta 24c08 pude ler e gravar sem probelemas no gravador.
                    Já a 24c16 do deco não. Como outros não conseguiram.
                    Resultado ao ligar, de ASH para ON ON ON.
                    Fis a atualização do deco, com o firm de fábrica.
                    Resultado apos o reset, ON ----------- Display apagado.
                    Retirei a memoria do deco 24c08 e fiz a leitura com o gravador.
                    Resultado: Naaaaaaaaada gravado nela.
                    Bom dai eu aloprei, usei todo o arsenal de programas pra fazer o recover, todos mesmo, e não grava nada pelo deco
                    nesta memoria. E acredito que em qualquer outra.
                    Antes de desistir dela, fiz os testes de tenssão no pino 7, cujo qual estava 0v.
                    Com o deco ligado, pois não tenho medo de mandalo para o espaço, definitivamente, retirei ela e coloquei a original
                    24c18, e fiz recover.
                    Resultado ASH.
                    Ainda aloprado enfiei a atualizaçao do deco clone europeu, cujo resultado foi o deco mostrar no display OFF.
                    Refiz a atualização do soft de fábrica, ASH de novo.
                    Utilizei um programa de atualizacão que está no KIT DE SOBRV do S806, AzAmerica S806 - AzUpgrade Loader v2.0.0c Ingles, cujo qual faz algumas coisas a mais como por exemplo fazer atualização sem desligar o deco.
                    Ao mandar conectar aparece no display do deco CONN, depois na transferencia de dados (-,-,-,-).
                    Resultado Abriu o menu, pensei ta resolvido o problema, fiz reset 757575, deu (memmory erase ok) resetei o deco e..... ASH. Que desilusão.
                    Tentei mais umas 10 vezes com o mesmo programa, só abriu o menu 3 vezes contando a primeira.
                    Na segunda vez fiz atualização pelo pendryve, S900_27_03_2010.abs , como o deco não se desliga totalmente no reboot, passou legal, fiz o famoso reset 757575 deu OK, resultado ao desligar pela chave traseira, ASH.
                    Na terceira vez fiz a atualização com a ultima atualização 19/4, só que não fiz o reset 757575, pesquisei canais OK, configurei tela, meti o meu dump, atualizei o relógio tudo OK, precia o velho S900 conhecido.
                    Assisti uma serie no SCFI, desliguei esperei e religuei eeee ASH.
                    Bom parti para o seguinte:
                    Retirei a memoria 24c16, deixei sem nada, religuei o deco so deu ON.
                    Desliguei, preperei o micro para fazer download do deco para o computador, liguei e esperei o final.
                    Usando o HEXEDIT abri o arquivo que ele baixou, e ele baixou mesmo sem a memmoria!!!!
                    Comparei com o ultimo que eu fiz a atualização 19/04, resultado IGUAIS sem tirar ou botar uma vírgula ou ponto.
                    Iguais no conteudo, no tamanho só naõ na data e hora de criação.
                    Pra tirar uma duvida, instalei no deco o do clone europeu de novo. Fiz todo o processo acima SEM A MEMORIA, e o resultado foi igual, arquivos identicos.
                    Bom, devem estar se perguntando, aonde então está sendo gravado os arquivos de atualização???
                    Acredito que na FLASH intena do ALI3602, e ai acredito como já foi postado anteriomente, o que está corrompido é a parte do software que incia todo o sistema, como uma bios interna.
                    Bom vou esperar uma solução da TEAM, pois acredito que os caras vão resolver este problema.
                    Senão vou meter jtag nele e ver no que dá.
                    Para os outros técnicos, no KIT_DE_DE SOBR_S806 tem doi diagramas (Esquema_ALI_M3329.pdf e 810B_Schematics.pdf) estou me basendo neles, pois não achei nada sobre o processador ALI3602 e o diagram do S900.
                    Qualquer novidade informo.
                    Last edited by didai; 30-04-2010, 01:46 AM.

                    Comment


                    • Postado originalmente por marcioastorga
                      Kazita... esse rapaz q tu tah falando resolveu o problema do seu deco??? eu sei quem ele eh e se ele resolveu seu problema vou enviar o meu p ele tb.
                      Oie...

                      Olha meu cunhado tentou exaustivamente, como todos que estão tentando mas não teve sucesso nenhum, ai ele descobriu o Cledison ( já postei ai antes ) ele foi até lá com o aparelho e voltou com ele funcionando.
                      Não entendo nada de eletrônica mas para mim o que interessava menino era o meu aparelhinho funcionando.

                      Se você ou alguém está em Goiânia vá até lá, entendo a dúvida de todos faça como nós é ver para crer...

                      Tchauzinho...
                      S922HD - S0NYA Brava

                      Comment


                      • Postado originalmente por Kazita Ver Post
                        Oie...

                        Olha meu cunhado tentou exaustivamente, como todos que estão tentando mas não teve sucesso nenhum, ai ele descobriu o Cledison ( já postei ai antes ) ele foi até lá com o aparelho e voltou com ele funcionando.
                        Não entendo nada de eletrônica mas para mim o que interessava menino era o meu aparelhinho funcionando.

                        Se você ou alguém está em Goiânia vá até lá, entendo a dúvida de todos faça como nós é ver para crer...

                        Tchauzinho...
                        Kazita passa o contato deste CLEDISON. Seja o e-mail o telefone... por que ai conversando com ele a gente tem a solução e posta para todos aqui.... Se preferir, peça seu cunhado para ir até a loja e perguntar como ele fez para arrumar.. Depois vc vem e posta aqui...

                        Simples... irá contribuir e muito para com todos nós...

                        Comment


                        • Postado originalmente por didai Ver Post
                          Bom, devem estar se perguntando, aonde então está sendo gravado os arquivos de atualização???
                          Acredito que na FLASH intena do ALI3602, e ai acredito como já foi postado anteriomente, o que está corrompido é a parte do software que incia todo o sistema, como uma bios interna.
                          Eu já tinha comentado lá no início do tópico sobre a possibilidade de o ALI ter uma memória flash ou eeprom interna igual outros microcontroladores PIC ou ATmel, porem ninguem se pronunciou sobre isso.

                          Comment


                          • Postado originalmente por advjoseneto Ver Post
                            Kazita passa o contato deste CLEDISON. Seja o e-mail o telefone... por que ai conversando com ele a gente tem a solução e posta para todos aqui.... Se preferir, peça seu cunhado para ir até a loja e perguntar como ele fez para arrumar.. Depois vc vem e posta aqui...

                            Simples... irá contribuir e muito para com todos nós...
                            É uma tentativa mas, se o cara cobra, bem capaz dele não querer contar o pulo do gato...
                            S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                            Comment


                            • a todo o pessoal q tem um s900...!!!

                              a todos q tem dedicado horas de espera, de soluçao, de trabalho, etc., eu agradeço e fazo um pedido. fazamos uma só voz e lutemos juntos pela nossa causa. sabendo q o problema esta no eeprom e q regravarlo com uma nova comfiguraçao se esta tornando cada vez mais dificil, pesamos todos juntos ao team ou a propia inatech sa para nos socorrer (sabemos q nao e a sua culpa) dando assim uma forza pra nos. talvaez se dispusesem de eeproms como foi com os tunners nos dariam a soluçao a todos. obrigado a todos e juntem-se a esta causa!!!

                              Comment


                              • Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
                                É uma tentativa mas, se o cara cobra, bem capaz dele não querer contar o pulo do gato...
                                Pensando assim vc até que tem razão, pois infelizmente enquanto alguns estão trabalhando paralelo a profissão com intuito de resolver este problemas, existem outros (MERCENÁRIOS) que possivelmente cobram para resolver este problema...

                                Pensando bem... acho até que ele tem razão.. pois não teriam outra maneira de ganhar dinheiro mesmo... fazer o que né? ficarei aqui nos intervalos continuando a tentar resolver este problema...

                                Comment

                                Working...
                                X