Anúncio

Collapse
No announcement yet.

### Solução TEMPORARIA para S900 TRAVADO ### ON ON ON ou ASH do apagão 17/abr

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por emerson.adam Ver Post
    Dia 17/04 receptor travado com On On On no display. Fiz a atualização e meus s900 deu travado em 90/90. Achei uma solução muito da "M" essa de ter que dessoldar o chip, e diante da dica do vtaveira, resolvi cortar a perna do chip.
    Tudo aparentemente funcional, porém alguns bugs esquisitos. Por exemplo, tenho varias antenas (45/60/150cm) e resolvi assistir BandHD no UmaEstrela C2. Como foi feito um recovery no deco, eu perdi minhas tps.
    Então desliguei o deco, tirei o cabo da antena mãozona, e conectei o cabo do UmaEstrela C2. Liguei o deco e pressionei o botão menu do controle pra fazer as configurações de antena. Bem, nesse momento percebi que o controle travou, pensei putz, agora vem no display on on on e tudo de novo!
    Peguei o controle de um S808 e o menu apareceu e então fiz as configurações de satélite. Percebi que ao mudar de satélite, antes de desligar o deco eu tenho que primeiro ir na configuração de satélite e mudar para o satélite que quero apontar. Desligar o deco, tirar cabo do satélite e colocar o cabo do outro satélite. Ligar o deco e tudo funciona.
    Talvez com uma chave diseq eu não enfrentaria esses problemas.
    Bom amanhã tudo preparado para assistir Santos x Sto André na band HD!
    Uso uma chave diseq 8x1 e tudo continua funcionando como antes, achei que ficou até melhor, tinhas uns canais que mesmo com sinal forte dava umas congelada e agora ficou 100%.

    Comment


    • Cabo Null, eeprom, feriado com lojas fechadas e o pior: EU TOTALMENTE LEIGO!!!!
      Como Resolvi.
      Na verdade sou net maníaco, quase não vejo TV; minha esposa, globomaníaca, qualquer "espinha de peixe" lhe satisfaz. Meus filhos por conta de trabalho e estudo, pouco tempo sobra para Tv, sendo que minha filha ainda prefere "baixar" lost e outros mais da net.
      Diante deste quadro é evidente que eu estava jogando dinheiro fora assinando a "bobofonica", então resolvi cancelar. Aí meus amigos, haja coração, foi um tal de transfere de um atendente para o outro, dificuldades daqui e dacolá, mais de uma hora no telefone!!! Quase infartei!!! Então jurei que um dia me vingaria.
      Um belo dia um amigo me fala sobre um tal s900 que pegaria todos os canais da "bobofonica" na faixa, não tive dúvida me vingaria.
      Porém a maldita veio com tudo, e invadiu minha propriedade e transformou meu deco num "peso de papel".
      Já desolado, abro o forum e vejo que surgiu uma solução para reviver meu s900. Mas o tal cabo null? abro o link que ensina com fazer, porém hoje é feriado e não tenho como comprar os componentes. Aí decido que tenho que me virar e resolver o problema, examino os pinos das entradas rs32 do pc e do decor que devem ser unidos, penso mil e uma coisas e já perto de desistir, surge a luz! Por acaso quebro um cotonete e vejo que haste é um caninho que cabe direitinho nos pinos do decor e do pc. Não tenho dúvida, corto 6 pedacinhos de +- 2cm de comprimento, pego 3 fios de telefone de +- 1,5m, os quais enumero como fio 2, fio 3, e fio 5. Desencapo +- 4cm de cada ponta de todos os fios ( total de 6 pontas), dobro os 4 cm de fios descascados no meio (cada ponta termina ficando com +- 2cm), e coloco cada ponta dentro de um canhinho de cotonete, com o FIO 2, ligo o pino 2 do pc com 3 do decor; o FIO 3, ligo o pino 3 do pc com o 2 do decor, e com o FIO 5 ligo o pino 5 do pc com o 5 do decor. Pronto! Faço a atualização recomendada para os "travados on on". Porém para meu desgosto, está lá
      a mensagem: "Comtest allock"!!! Vejo aqui no forum que devo desligar a tal EEPROM. Não tenho dúvidas, abro o meu decor e para minha surpresa a maldita que tanto me faz mal, não passa de meio grão de arroz!!! Como farei para desligar isto se nem imagino como ela está ligada? onde encontrar um técnico em eletronica hoje? Então apelo, e com um alicate de cutícula quebro um pouquinho da dita cuja, e than than than!!! FLORES!

      Comment


      • Postado originalmente por cristian_azbox Ver Post
        OXBOX

        Posso fazer os testes se estão precisando de resultados, só me fala onde tem este post , para eu ler e fazer !

        Valew
        cristian, os métodos aos quais me referi são esses:
        http://www.az-world.net/forum/showpo...&postcount=944

        Desconheço se alguém tentou. Mas é a última chance que vejo de tentar ter a eeprom bixada reescrita (sem fazer uma total engenharia reversa do protocolo dela).

        Comment


        • Postado originalmente por agtfilho Ver Post
          Cabo Null, eeprom, feriado com lojas fechadas e o pior: EU TOTALMENTE LEIGO!!!!
          Como Resolvi.
          Na verdade sou net maníaco, quase não vejo TV; minha esposa, globomaníaca, qualquer "espinha de peixe" lhe satisfaz. Meus filhos por conta de trabalho e estudo, pouco tempo sobra para Tv, sendo que minha filha ainda prefere "baixar" lost e outros mais da net.
          Diante deste quadro é evidente que eu estava jogando dinheiro fora assinando a "bobofonica", então resolvi cancelar. Aí meus amigos, haja coração, foi um tal de transfere de um atendente para o outro, dificuldades daqui e dacolá, mais de uma hora no telefone!!! Quase infartei!!! Então jurei que um dia me vingaria.
          Um belo dia um amigo me fala sobre um tal s900 que pegaria todos os canais da "bobofonica" na faixa, não tive dúvida me vingaria.
          Porém a maldita veio com tudo, e invadiu minha propriedade e transformou meu deco num "peso de papel".
          Já desolado, abro o forum e vejo que surgiu uma solução para reviver meu s900. Mas o tal cabo null? abro o link que ensina com fazer, porém hoje é feriado e não tenho como comprar os componentes. Aí decido que tenho que me virar e resolver o problema, examino os pinos das entradas rs32 do pc e do decor que devem ser unidos, penso mil e uma coisas e já perto de desistir, surge a luz! Por acaso quebro um cotonete e vejo que haste é um caninho que cabe direitinho nos pinos do decor e do pc. Não tenho dúvida, corto 6 pedacinhos de +- 2cm de comprimento, pego 3 fios de telefone de +- 1,5m, os quais enumero como fio 2, fio 3, e fio 5. Desencapo +- 4cm de cada ponta de todos os fios ( total de 6 pontas), dobro os 4 cm de fios descascados no meio (cada ponta termina ficando com +- 2cm), e coloco cada ponta dentro de um canhinho de cotonete, com o FIO 2, ligo o pino 2 do pc com 3 do decor; o FIO 3, ligo o pino 3 do pc com o 2 do decor, e com o FIO 5 ligo o pino 5 do pc com o 5 do decor. Pronto! Faço a atualização recomendada para os "travados on on". Porém para meu desgosto, está lá
          a mensagem: "Comtest allock"!!! Vejo aqui no forum que devo desligar a tal EEPROM. Não tenho dúvidas, abro o meu decor e para minha surpresa a maldita que tanto me faz mal, não passa de meio grão de arroz!!! Como farei para desligar isto se nem imagino como ela está ligada? onde encontrar um técnico em eletronica hoje? Então apelo, e com um alicate de cutícula quebro um pouquinho da dita cuja, e than than than!!! FLORES!
          Amigo, você já assistiu aquele seriado antigo: "Profissão Perigo"? Você é um verdadeiro MacGyver.
          "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

          Comment


          • Postado originalmente por hgm Ver Post
            Só pra constar pessoal:

            Acabei de recuperar meu decoder S900HD que tem o controle preto... Não precisei retirar nem a EPROM e nem o capacitor que alimenta a EPROM... Funcionou tranquilo.

            Atualizei com o cabo NULL, adaptador de serial pra USB e Windows Vista.

            Tentei primeiro somente usando o Cabo NULL, mais o programa não reconhecia o Decoder... Já tinha feito várias recuperações de S806 com o mesmo cabo NULL e mesmo SO só que dessa vez não rolou. Ai como tinha comprado o Adaptador de Serial pra USB, resolvi então testar. Instalei o Drive e o mesmo subiu na COM6. Muito útil e o preço melhor ainda, apenas 5 dolares.

            Atualizei com o firmware de recovery, fiz o dump via userdb e tudo florido. Tanto bobo, tanto o CS. Agora o adubo está na mão. S900HD 100% novamente.

            O mais engraçado que o decoder do meu amigo, que compramos no mesmo dia, do mesmo fornecedor e possivelmente mesmo lote, tb S900HD com controle preto, só voltou a funcionar depois que o mesmo tirou a EPROM. Olhando na foto ela parece ser grande... Mais pessoalmente ela é quase a metade da espessura de um dedo! hehehe! Muito louco!

            Sei que para muitos isso não vai servir de nada.... Mais fica como uma informação a mais... Pra quem está com aparelho ainda com problemas.

            Grande abraço a todos.

            hgm
            Me diz uma coisa o procedimento do seu amigo foi com as últimas dicas do TEAM ou com o recovery normal......o seu eu entendi porêm não ficou claro o procedimento usado pelo seu amigo OK...

            Obrigado...

            Comment


            • Bom dia a todos, fiz a atualização da minha s900, que só piscava on,on,on, após o apagão, ja tinha tentado a atualiza-la via cabo e mesmo assim não obtive sucesso.
              Essa nova atualização funcionou perfeitamente,é só seguir fielmente a sequencia de atualização.
              No meu caso não precisou desoldar nenhum componente.
              Obrigado a todos que ficaram horas tentando uma forma de resolver o problema.

              Comment


              • Eu tive o problema da STB erro tentar várias vezes e funcionou eu acho que foi o cabo Eu tem cabo rs232 nao rs232 usb Obrigado ao Team!

                Comment


                • Ha quem atualizou e funcionou

                  Caros colegas, o meu estava em "on" fiz a atualização, depois a lista do oxbox, e ta tudo OK. Pergunto, ainda é necessário isolar ou retirar o CI UE01???

                  Forte Abraço

                  Comment


                  • Eu fiz todo o procedimento, agora o aparelho está funcionando, mas não detecta nenhum canal na busca. Como devo proceder?/

                    Comment


                    • BigCesar escreveu:

                      Quando vc fala que quebrou um pouco da eepron vc quer dizer que cortou um das pernas dela? Explique melhor. Estou de alicate de cuticula na mão, aguardando sua resposta....

                      Bigcesar, vc pode cortar o pino 8 para onde segue a ligação do resistor, vai fazer o mesmo efeito,ou seja,retirar a alimentação da 24C16,tornando-a inoperante . Seria bom cortar com cuidado no meio do pino, pois, assim poderá ressoldá-la , se houver um modo de recuperá-la futuramente Abs.Simpro

                      Comment


                      • Postado originalmente por bomsat Ver Post
                        Caros colegas, o meu estava em "on" fiz a atualização, depois a lista do oxbox, e ta tudo OK. Pergunto, ainda é necessário isolar ou retirar o CI UE01??? Forte Abraço
                        Se tudo está funcionando, não será necessário retirá-la, pelo menos por agora. Abs.Simpro
                        Last edited by Simpro; 02-05-2010, 01:23 PM.

                        Comment


                        • Postado originalmente por bigcesar
                          Quando vc fala que quebrou um pouco da eepron vc quer dizer que cortou um das pernas dela? Explique melhor. Estou de alicate de cuticula na mão, aguardando sua resposta....
                          Caro bigcesar, neste tópico http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=8604, pelo que entendi, todas as eeprons de aparelhos que travaram mais cedo ou mais tarde deverão ser substituidas, ainda na primeira página existem duas fotos uma com zoom aumentado, que se você deslocar a página para direita e para baixo, vai ver uma seta vermelha com a indicão "this cut" que acredito seja a maldita, ali arranquei um pequeno "bife", e pronto. Logo abaixo tem uma outra foto, sem zoom - tamanho real no aparelho -, com uma seta azul e outra vermelha apontando para o grãozinho de arroz, só que ali parece-me que alguém já havia cortado as perninhas de um lado que prendia o grão na placa. Analise bem as duas fotos, e peça mais opinião de gente que entende bem do assunto, pois como disse não entendo nada mesmo, e se tudo não passou de um lance de sorte, de repente voce poderá danificar o seu aparelho. Boas Flores.

                          Comment


                          • boa tarde amigos,

                            gostaria de uma ajudinha aqui....
                            sou meio leigo com esses s900, mas segui os passos do nosso amigo dizendo que era para soltar a solda do componente conforme as figuras dos links postados anteriormente...enfim fiz tudo como explicava ali, porem, antes meu code estava em ASH, fiz o procedimento e fiz a atualização via cabo normal após instalação e tal, mas naum adiantou, acabou que agora ele esta em ON ON ON sem parar, isso teria alguma outra coisa a se fazer?
                            ou fiz algo que naum deveria ter feito?

                            agradeço e fico no aguardo

                            Comment


                            • jefersonfelippi, você não mencionou se fez todo o procedimento indicado pelo colioobr/oxbox no primeiro post deste tópico, antes de levantar o componente.Se fez antes do primeiro passo,deverá voltar a conexão,repetir o procedimento inicial e só ai se não funcionar, levantar aquela conexão.Abs. Simpro

                              Comment


                              • Amigo como fara baixa este firmware ?? Nao encontrei nada no site...

                                Comment

                                Working...
                                X