Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • galera, aqui esta o gravador pra memoria
    http://www.centralaudioevideo.com.br/gravador.htm

    é facil estou indo agora na oficina do meu amigo, ele monta relogio display desses que mostram hora, temperatura etc, ele vai dar uma ajuda!

    agora precisaria do dump, pois nao tenho de onde tirar ja que so tenho esse que ta bichado

    Comment


    • Postado originalmente por MalucoBeleza Ver Post
      tem um comunicado no site do fabricante http://www.az-america.com/ não sei se teria algo a ver com esse problema.
      já pedi informações, porém ainda não tive retorno...
      Agora vem o fabricante comunicar que não é responsável por danos causados ao aparelho devido a uma atualização não autorizada/oficial.
      Deveriam ter escrito isso em letras garrafais no manual do s900 no capítulo que trata de atualização (na tradução equivocada do fabricante aparece como melhoramentos).
      Essa atualizações podem inclusive serem feitas por satélite, conforme consta no manual do s900.
      O que os usuários de s900 estão passando, nada mais é do que o resultado de vulnerabilidades que foram encontradas(ou introduzidas) nos firms que o "team" largou.
      Mas aí vem o fabricante e tira o dele da reta e também o do "team", colocando você, eu e todos que utilizamos atualizações não autorizadas/oficiais do fabricante como os únicos responsáveis por "bugar" o deco.
      Por que o fabricante não abre o jogo e nos diz como fazer um reset?
      "Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre." (Paulo Freire)

      Comment


      • Se você não salvou sua configuração com um dump, você pode procurar um dump de outra pessoa para o S808 e instalar com a opção "userdb" ou fazer uma busca cega e fazer a organização manualmente dos canais.

        Comment


        • Postado originalmente por gaucho09 Ver Post
          Nenhuma relação. Estão falando do problema do tuner.
          Fala também de softwares de terceiros que modifiquem o software original. Caso específico das atualizações.
          "Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre." (Paulo Freire)

          Comment


          • Por favor, team ou alguma alma caridosa, mandem o .bin da memoria referida, para que possamos consertar

            Comment


            • Lembram daquela tela "auto updating" que começou a aparecer depois da atualização 27/03 ? isso pode ter relação com esse problema nos S900HD, seguindo a lógica é uma atualização automática, que pode ser maliciosa.

              Segundo meu conhecimento, sei que os decoders são baseados em boot loader, ele é o programa que roda antes do firmware que costumamos atualizar, e é ele que possibilita a fácil atualização por serial ou USB, o boot loader pode ter sido corrompido causando esse problema dos S900HD

              A solução nesse caso seria a atualização direta por cabo Jtag, para apagar e gravar diretamente na eeprom ou flash do decoder.

              Como técnico em eletronica, não acredito em ter "queimado" algum componente no decoder por atualização, é mais certo que descobriram algum bug no chipset ou firmware

              Comment


              • Postado originalmente por hauz Ver Post
                Por favor, team ou alguma alma caridosa, mandem o .bin da memoria referida, para que possamos consertar
                Se você quiser eu tenho o Dump original do meu S900HD, montei este dump antes de fazer a primeira atulização.
                "Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre." (Paulo Freire)

                Comment


                • Postado originalmente por emerson.adam Ver Post
                  Se você quiser eu tenho o Dump original do meu S900HD, montei este dump antes de fazer a primeira atulização.
                  Entao mano, nao vai adiantar,l pq esse dump é .abs

                  tem que ser um dump da eeprom feito usando o gravador, etc, pela porta serial com a memoria direta no leitorgravador de eeprom....

                  mas valeu mesmo!!!

                  Comment


                  • Qual é o site oficial do Team.
                    Tenho dificuldade para atualizar o meu az 806

                    Comment


                    • Postado originalmente por GeniusDDR Ver Post
                      Favor postar passo a passo o procedimento para regravar a Eprom. Seria somente regravar a Eprom 24C16? E o que seria essa memoria FLASH-ROM?

                      Qual programador de Eprom usar? Tem um Programador Gravador Pic Icd2 Usb Usa Mplab! C/ Soquete Zif no MercadoLivre por R$142,90, este consegue gravar a Eprom do S900?
                      No kit de sobrevivencia tem informações de como fazer o cabo e gravar pelo conector Jtag, ele grava direto na memória eeprom/flash, independente de o decoder estar inicializando ou não.

                      Comment


                      • Acabei de retirar de um tópico em algum fórum pro aí...

                        Tentativa de clonagem de outro S900 funcionando:

                        Necessário: um S900HD funcionando (MASTER) e cabo serial nullmodem. O decoder detonado é o SLAVE.

                        - com os dois decoders desligados (cabo de antena desconectado), conectar o cabo serial em ambas as portas seriais

                        - ligar o MASTER

                        - Menu -> Tools -> Upgrade By RS232 --> clique OK no controle remoto

                        - ligar o SLAVE

                        - aguardar até o final da clonagem (o display indica as etapas da atualização e o percentual). Não interrompa o processo.

                        - após a atualização, o SLAVE irá reiniciar. (boa sorte...)

                        Obs: Não é certeza que funcione. ALGUEM SE HABILITA? Nao vou conseguir outro S900 pra testar...


                        Obs.: A idéia não é minha, apenas ctrl c e ctrl v...

                        Comment


                        • Solução?!??!

                          Boa Tarde Pessoal,

                          Aqui estou com o mesmo dilema, porem o que andei olhando vi que falam em regravar a eprom com o código binário original ou sem o defeito.

                          Para minha alegria se for esta a solução 50% esta resolvido. Tenho gravador de eprom e faço o 24c16.

                          Agora, onde achar o binário original?

                          Abraços.

                          Comment


                          • tire de um apoareho novo!
                            todos aqui onde moro estao com pau, preciso de alguem que tenha um funcionando e faça o dump que seria um backup do eeprom para gravar no com pau, e testar....

                            a maneira do clone, tbm nao vai resolver, clonar é a mesma coisa de fazer pelo pc com o cabo serial.

                            Comment


                            • Agora nos resta esperar alguma alma caridosa upar o binário original para alguem tentar fazer a regravação da eeprom.

                              Comment


                              • DUMP do eeprom UF02

                                Boa tarde companheiros to com o eeprom pra fora aqui na programadora willem só precisava que alguma boa alma me consseguisse o dump..
                                alguem tecnico ai poderia me arrumar ??

                                fico no aguardo..

                                Comment

                                Working...
                                X