Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Então é fria

    Postado originalmente por jsom Ver Post
    Cuidado, tem um picareta ai .....................A conta do Bradesco q ele passou é AGENCIA 2147-4 CONTA 0028951-5 e esta agencia realmente e de Goiania-GO, o que leva a crer que ele realmente é de Goiânia, o celular que ele passou so da caixa de msg
    Bom saber, apesar que ia me recusar a pagar pra esse cara. Mas não sei pq apagaram meu post, acho q seria legal deixar como alerta.mas vai entender!!

    abçs

    Comment


    • Depois de ler muitos posts resolvi fazer o seguinte, utilizei o louder do s806 em ingles atualizei com a atualização tambem do s806 (minha intenção realmente era danificar a memoria) pela primeira vez tive alguma mudança ao envez de on on on, apareceu OFF e o louder nao reconhecia mais (pencei consegui danificar a memoria) desliguei na chave e liguei nao apareceu nada, parecia estar perfeito so que ao apertar o power nada travado, resolfi fazer o recovery tradicional do s900 proceso bem sucedido so q ao terminar como das outras fezes nao ficou aparecendo on on on, resolvi atualizar com o louder do s806 em ingles novamente so que desta vez com a ultima atualização do s900, percebi que desta fez nao apareceu uma menssagem de erro que era de custume, realmente gravou a atualização, mais pra minha decepção ao desligar e ligar on on on.......
      Last edited by alexporcino; 27-04-2010, 09:28 PM.

      Comment


      • nao creio que alguem va nesse link, o cara tem somente umposte no forum.

        Comment


        • outro falcatrua

          Postado originalmente por cabeca Ver Post
          nao creio que alguem va nesse link, o cara tem somente umposte no forum.
          hahah, consegui baixar o arquivo a tempo.
          eh um outro picareta, o arquivo ta compactado com senha e ele pede R$30,00 pela senha de desbloqueio.

          Comment


          • boa noite pessoal ...
            estou de volta ,,
            conseguiram algun progresso ...

            amanha retomo o projeto ...
            lembrando que ja consegui fazer a miseravel me responder ....
            so preciso conseguir enviar o Addresword ...
            o programa eu escrevo ...em uma hora ....se conseguirmos fazer ela aceitar o envio do endereco ...de offset .

            abracos e boa noite ...

            Comment


            • Postado originalmente por Zuuck Ver Post
              boa noite pessoal ...
              estou de volta ,,
              conseguiram algun progresso ...

              amanha retomo o projeto ...
              lembrando que ja consegui fazer a miseravel me responder ....
              so preciso conseguir enviar o Addresword ...
              o programa eu escrevo ...em uma hora ....se conseguirmos fazer ela aceitar o envio do endereco ...de offset .

              abracos e boa noite ...

              Fala Zuuck.. olha só com seu rascunho tentei fazer também.. mas estou tendo problemas, a que estou tentando não está respondendo... vc alterou mais alguma coisa no seu projeto (arquivo FONTE)? eu só mudei o microsegundo para 10.... vc conseguiu fazer com que seu programa informa-se o erro?

              fico no aguardo..

              Comment


              • Postado originalmente por didai Ver Post
                galera, achei interessante...pra quem tá fazendo testes analisar..(não sei se pode colocar aqui..mas acho que vale a pena ).

                Segue:

                por carprd » 27-Abr-2010, 00:04
                Não desisti ainda!!

                Bom, vou postrar meus resulrados, dos ultimos dias.

                Como já avia dito e não sei se alguem testou tembem, dá pra fazer o dump pelo cabo serial ok.
                Não sei ainda como postar arquivos, no forum e ou se tem algum lugar especifico.
                Não sei se isto é possivel. Portanto vou tentar por utras formas em breve.
                Então vai ser cego mesmo...
                1º Retirei a memoria 24c16 do deco, como não tenho outra, usei uma 24c08 mesmo. Esta 24c08 pude ler e gravar sem probelemas no gravador.
                Já a 24c16 do deco não. Como outros não conseguiram.
                Resultado ao ligar, de ASH para ON ON ON.
                Fis a atualização do deco, com o firm de fábrica.
                Resultado apos o reset, ON ----------- Display apagado.
                Retirei a memoria do deco 24c08 e fiz a leitura com o gravador.
                Resultado: Naaaaaaaaada gravado nela.
                Bom dai eu aloprei, usei todo o arsenal de programas pra fazer o recover, todos mesmo, e não grava nada pelo deco
                nesta memoria. E acredito que em qualquer outra.
                Antes de desistir dela, fiz os testes de tenssão no pino 7, cujo qual estava 0v.
                Com o deco ligado, pois não tenho medo de mandalo para o espaço, definitivamente, retirei ela e coloquei a original
                24c18, e fiz recover.
                Resultado ASH.
                Ainda aloprado enfiei a atualizaçao do deco clone europeu, cujo resultado foi o deco mostrar no display OFF.
                Refiz a atualização do soft de fábrica, ASH de novo.
                Utilizei um programa de atualizacão que está no KIT DE SOBRV do S806, AzAmerica S806 - AzUpgrade Loader v2.0.0c Ingles, cujo qual faz algumas coisas a mais como por exemplo fazer atualização sem desligar o deco.
                Ao mandar conectar aparece no display do deco CONN, depois na transferencia de dados (-,-,-,-).
                Resultado Abriu o menu, pensei ta resolvido o problema, fiz reset 757575, deu (memmory erase ok) resetei o deco e..... ASH. Que desilusão.
                Tentei mais umas 10 vezes com o mesmo programa, só abriu o menu 3 vezes contando a primeira.
                Na segunda vez fiz atualização pelo pendryve, S900_27_03_2010.abs , como o deco não se desliga totalmente no reboot, passou legal, fiz o famoso reset 757575 deu OK, resultado ao desligar pela chave traseira, ASH.
                Na terceira vez fiz a atualização com a ultima atualização 19/4, só que não fiz o reset 757575, pesquisei canais OK, configurei tela, meti o meu dump, atualizei o relógio tudo OK, precia o velho S900 conhecido.
                Assisti uma serie no SCFI, desliguei esperei e religuei eeee ASH.
                Bom parti para o seguinte:
                Retirei a memoria 24c16, deixei sem nada, religuei o deco so deu ON.
                Desliguei, preperei o micro para fazer download do deco para o computador, liguei e esperei o final.
                Usando o HEXEDIT abri o arquivo que ele baixou, e ele baixou mesmo sem a memmoria!!!!
                Comparei com o ultimo que eu fiz a atualização 19/04, resultado IGUAIS sem tirar ou botar uma vírgula ou ponto.
                Iguais no conteudo, no tamanho só naõ na data e hora de criação.
                Pra tirar uma duvida, instalei no deco o do clone europeu de novo. Fiz todo o processo acima SEM A MEMORIA, e o resultado foi igual, arquivos identicos.
                Bom, devem estar se perguntando, aonde então está sendo gravado os arquivos de atualização???
                Acredito que na FLASH intena do ALI3602, e ai acredito como já foi postado anteriomente, o que está corrompido é a parte do software que incia todo o sistema, como uma bios interna.
                Bom vou esperar uma solução da TEAM, pois acredito que os caras vão resolver este problema.
                Senão vou meter jtag nele e ver no que dá.
                Para os outros técnicos, no KIT_DE_DE SOBR_S806 tem doi diagramas (Esquema_ALI_M3329.pdf e 810B_Schematics.pdf) estou me basendo neles, pois não achei nada sobre o processador ALI3602 e o diagram do S900.
                Qualquer novidade informo.
                Tentei fazer o mesmo que vc mas não houve evolução. Tentei várias combinações de loaders (AZ-UPGRADE, EROM-UPGRADE, S806, DECO ALEMÃO) com arquivos ".abs" (original de fábrica, atualizações de diversos dias e firmware alemão).

                Na maioria das vezes obtive ASH. Em duas situações obtive algo diferente que talvez sirva como base para análise de alguém.

                1) Quando fazemos o download de um firmware e religamos o DECO antes de clicar em NEXT para fazer o BURN, o estado no final, após o BURN, é OFF.

                Seria nesse caso um apagamento da memória?

                2) Quando carreguei o firmware alemão, o resultado final foram segmentos do display aleatóriamente acesos, mais ou menos assim: ",/'¿-!#//&%" (algo totalmente esquisito mesmo).

                Neste caso, me parece que o DECO foi capaz de armazenar algo diferente, mesmo que totalmente errado.

                Não sei como resolver o problema, mas fiquei otimista quanto a uma possibilidade de ser possível uma versão de loader que solucione o problema.

                Alguém sabe responder essa pergunta: "Como a atualização de 19/04 está protegendo os S900 que não foram atingidos em 17/04?"
                Last edited by azgus; 27-04-2010, 11:49 PM.

                Comment


                • Postado originalmente por Mywell Ver Post
                  Então pede para ele publicar aqui o que descobriu.

                  Tem um sujeito em Porto Alegre que abre o deco, retira a EEPROM, reprograma-a e a devolve para o seu lugar de origem. Cobra R$ 50,00 para isso. Até pago isso, só que eu moro a cerca de 1.500 km de distância dele.

                  Como que não existe uma solução via software via simples atualização, executada através do cabo RS232?
                  Amigo, me passa o telefone ou email do sujeito de Porto Alegre.

                  Comment


                  • Postado originalmente por Zuuck Ver Post
                    boa noite pessoal ...
                    estou de volta ,,
                    conseguiram algun progresso ...

                    amanha retomo o projeto ...
                    lembrando que ja consegui fazer a miseravel me responder ....
                    so preciso conseguir enviar o Addresword ...
                    o programa eu escrevo ...em uma hora ....se conseguirmos fazer ela aceitar o envio do endereco ...de offset .

                    abracos e boa noite ...
                    Ahhh.. outra coisa.. vc está usando alguma biblioteca específica para o direcionamento da EEPROM na hora da COMPILAÇÃO ou não?
                    Fico no aguardo... boa noite a todos...

                    Comment


                    • não desistam

                      Postado originalmente por advjoseneto Ver Post
                      Ahhh.. outra coisa.. vc está usando alguma biblioteca específica para o direcionamento da EEPROM na hora da COMPILAÇÃO ou não?
                      Fico no aguardo... boa noite a todos...

                      - só posso torcer esse será o tipo de post que estarei fazendo

                      Comment


                      • Postado originalmente por advjoseneto Ver Post
                        Ahhh.. outra coisa.. vc está usando alguma biblioteca específica para o direcionamento da EEPROM na hora da COMPILAÇÃO ou não?
                        Fico no aguardo... boa noite a todos...
                        Zuuck e advjoseneto (e cientistas de plantão), lembrem-se do que está escrito no manual da eeprom:
                        "Write Protect (WP): The K24C16 has a Write Protect pin that provides hardware data protection. The Write Protect pin allows normal read/write operations when connected to ground (GND). When the Write Protect pin is connected to Vcc, the write protection feature is enabled and operates as shown in the following Table 2".


                        "Proteção de Gravação (WP): A K24C16 tem um pino de proteção de gravação (WP) que protege seus dados. O pino de proteção de gravação permite operação normal de leitura/gravação, quando conectado ao "terra" (GND). Quando o pino de proteção de gravação (WP) está conectado à tensão (Vcc), a característica de proteção de gravação está ativada e opera conforme demonstrado na Tabela 2 (vide manual, no link já fornecido pelo azbombom).

                        Lembrando: o WP é o pino número 7, o GND é o pino 4 e o Vcc é o pino 8.

                        Talvez alguns que tentaram ler a eeprom não o tenham conseguido por não observar esse detalhe. No deco, com certeza, esse "aterramento" é feito pelo próprio hardware; nas leitoras dos amigos, talvez haja a necessidade de "jump" entre os pinos 7 e 8.

                        Isso remete-nos a outra observação importante: se existe essa proteção, também existe a probabilidade do arquivo da eeprom não se ter danificado (isso não pode acontecer com o deco ligado e possibilitando à eeprom ser "energizada") - resta saber se ela se "energiza" apenas quando se liga o deco, para que possa ser verificada e permitir a conferência de dados e conseqüente liberação do restante da programação, "desligando-se" em seguida (nesse caso, o que falamos até aqui faz sentido, pois o deco, apesar de ligado, não "energizava" a eeprom no momento do apagão/envenenamento).

                        Mas, se ela permanece energizada o tempo todo, aí ferrou de vez... o problema não pode ser nela, já que, teoricamente, estaria protegida quanto à gravação/apagamento de qualquer dado.

                        Só o diagrama da placa pode nos "desenduvidecer".

                        MTaveira.
                        Last edited by MarceloTaveira; 28-04-2010, 01:52 AM.

                        Comment


                        • Postado originalmente por MarceloTaveira Ver Post
                          Zuuck e advjoseneto (e cientistas de plantão), lembrem-se do que está escrito no manual da eeprom:
                          "Write Protect (WP): The K24C16 has a Write Protect pin that provides hardware data protection. The Write Protect pin allows normal read/write operations when connected to ground (GND). When the Write Protect pin is connected to Vcc, the write protection feature is enabled and operates as shown in the following Table 2".


                          "Proteção de Gravação (WP): A K24C16 tem um pino de proteção de gravação (WP) que protege seus dados. O pino de proteção de gravação permite operação normal de leitura/gravação, quando conectado ao "terra" (GND). Quando o pino de proteção de gravação (WP) está conectado à tensão (Vcc), a característica de proteção de gravação está ativada e opera conforme demonstrado na Tabela 2 (vide manual, no link já fornecido pelo azbombom).

                          Lembrando: o WP é o pino número 7, o GND é o pino 4 e o Vcc é o pino 8.

                          Talvez alguns que tentaram ler a eeprom não o tenham conseguido por não observar esse detalhe. No deco, com certeza, esse "aterramento" é feito pelo próprio hardware; nas leitoras dos amigos, talvez haja a necessidade de "jump" entre os pinos 7 e 8.

                          Isso remete-nos a outra observação importante: se existe essa proteção, também existe a probabilidade do arquivo da eeprom não se ter danificado (isso não pode acontecer com o deco ligado e possibilitando à eeprom ser "energizada") - resta saber se ela se "energiza" apenas quando se liga o deco, para que possa ser verificada e permitir a conferência de dados e conseqüente liberação do restante da programação, "desligando-se" em seguida (nesse caso, o que falamos até aqui faz sentido, pois o deco, apesar de ligado, não "energizava" a eeprom no momento do apagão/envenenamento).

                          Mas, se ela permanece energizada o tempo todo, aí ferrou de vez... o problema não pode ser nela, já que, teoricamente, estaria protegida quanto à gravação/apagamento de qualquer dado.

                          Só o diagrama da placa pode nos "desenduvidecer".

                          MTaveira.
                          Se é assim, como que o vírus conseguiu modificar o conteúdo desta EEPROM? Eu até acho que esta EEPROM de fato teria que ser uma ROM, daquelas cujo conteúdo é "queimado" e NUNCA mais se modifica. Aí nem necessitaria destes esquemas fajutos de "proteção", barateando o custo do produto.
                          Last edited by Mywell; 28-04-2010, 05:32 AM.

                          Comment


                          • Cadê o .bin

                            Cadê o arquivo .bin já fiz de tudo para copiar a eeprom e nada.....
                            Cadê o TEAM, precisamos de uma luz ou melhor do binário.
                            Bom sempre há uma luz no fim do tunel, no nosso caso parece que é um trem..
                            Há gravei os .bin disponibilizados aqui em uma eeprom nova e o resultado é ASH....
                            Splash

                            Comment


                            • Amigos,ja usei todos os Loader's possiveis,e nada,mas o que me chamou a atenção,foi que quando usei o Loader do Logic,o receptor aceitou,e começa a ler e não da erro,mas não passa o Factory,mas muda de ASH,para CONN,então isso prova que a memória não esta danificada.

                              Comment


                              • Apesar de esse ser meu primeiro poste nesse tópico, quero dizer que a muito tempo acompanho e estou tentando também uma solução, mas digo uma coisa, está osso.
                                Quanto a pergunta do amigo acima, eu mesmo já montei uns 3 modelos de gravadores e leitor de eeprom, tanto por porta paralela ou serial e inclusive comprei umas 3 24c16 e uma outra que tem um código diferente e é equivalente e não obtive bons. (Lembrem-se que está que estão nos receptores não estão com defeito e teoricamente ela só está apagada ou com uma rotina que coloca o receptor em um loop eterno.
                                Depois de tentar por diversas vezes e não ter sucesso peguei o meu receptor que está funcionando perfeitamente, retirei a eeprom mesmo correndo o risco de matá-lo, soldei uns fios nos terminais para poder ter acesso ao conteúdo e não obtive êxito pois ela é protegida contra gravação/leitura, só que se vocês forem ver o esquema do leitor, não procede no caso do pino WP já que nos 3 esquemas eles são aterrados.
                                Abaixo segue os esquemas que montei para tentar ler ela e em nenhum deles deu certo.
                                Código:
                                [url]http://www.burgoseletronica.net/gravacaodeeeprom/esquema.htm[/url]
                                Os softwares que utilizei foi o Ponyprog e o Icprog.
                                Por aqui estou com 3 receptores de amigos tecnicamente mortos e por enquanto se a fábrica não colocar algo, tipo jtag ou passar a chave de leitura da eeprom, ficaremos com o receptor morto.
                                Abs e qualquer coisa eu retorno.
                                Força pessoal que logo chegaremos a um dominador comum.

                                Comment

                                Working...
                                X