Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S925HD,suporte geral,dúvidas e dicas

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por jandermarinho Ver Post
    Olá pessoal!!!

    Esta nova atualização habilitou a chave b*i*s*s??
    Ainda não.
    Pirataria é crime, não roube navios.


    "Viva a sociedade alternativa"!

    Comment


    • É, aqui tá totalmente fora depois da V410. Na última vez que deu o problema eu ainda conseguia entrar no menu e atualizar rapidamente pra versão antiga. Agora a mensagem aparece rápido demais, bloqueando totalmente o aparelho.

      Comprei um cabo RS232 -> USB e não funciona... Testei no meu notebook que roda WinXP e no meu PC que roda Win7. Nos dois casos o loader fica um tempão com a mensagem "Waiting..." quando tenta carregar o "factory 925.xdf" e não sai daí.

      Como os outros estão referindo, acho que perdi meu aparelho...

      Editando: existe alguma configuração específica para a porta COM que eu devo aplicar? Ou basta escolher a porta correta e tentar rodar?

      Comment


      • Postado originalmente por blecko Ver Post
        É, aqui tá totalmente fora depois da V410. Na última vez que deu o problema eu ainda conseguia entrar no menu e atualizar rapidamente pra versão antiga. Agora a mensagem aparece rápido demais, bloqueando totalmente o aparelho.

        Comprei um cabo RS232 -> USB e não funciona... Testei no meu notebook que roda WinXP e no meu PC que roda Win7. Nos dois casos o loader fica um tempão com a mensagem "Waiting..." quando tenta carregar o "factory 925.xdf" e não sai daí.

        Como os outros estão referindo, acho que perdi meu aparelho...

        Editando: existe alguma configuração específica para a porta COM que eu devo aplicar? Ou basta escolher a porta correta e tentar rodar?
        Confere no gerenciador de despositivos se o número da porta e a velocidade estão de acordo com o loader. Não existe uma velocidade específica, mas o loader e a porta devem estar na mesma velocidade.

        Pra abrir o gerenciador de dispositivos no win use o comando mmc devmgmt.msc no executar (win+R).

        Boa sorte.
        Pirataria é crime, não roube navios.


        "Viva a sociedade alternativa"!

        Comment


        • Qual a velocidade do loader? Eu uso aquele loader do S925 mini, disponível no repositório. Ao contrário dos outros, acho que esse não tem como alterar a velocidade.

          As portas conferem.

          Valeu!

          Comment


          • Postado originalmente por blecko Ver Post
            Qual a velocidade do loader? Eu uso aquele loader do S925 mini, disponível no repositório. Ao contrário dos outros, acho que esse não tem como alterar a velocidade.

            As portas conferem.

            Valeu!
            Quando não há opção de configuração a velocidade é a padrão: 9600.
            Pirataria é crime, não roube navios.


            "Viva a sociedade alternativa"!

            Comment


            • Postado originalmente por danielbsilva2 Ver Post
              OK Jbrock
              mais uma vez te agradeço, vo tentar fazer o recovery de outra maquina mesmo sabendo que a minha que estava tentando fazer isso é zerada rodando ruindows 7, porém tenho outra maq mais antiga com ruindows XP, dando certo ou não volto a postar aqui blz
              valew

              ae jbrock

              valew ai cara mais uma vez deu certo o recovery da maq com ruindows XP como disse nosso amigo ai heheheh, aí hora que consigo voltar pra atualização 4.06 a bagaça me sai do ar, te conta viu, to cagado de peru mesmo hehehe

              Comment


              • Trazendo do forum do status, pois senão vão excluir de lá.

                Postado originalmente por markscruz Ver Post
                Idem aqui, como é que desativam a versão anterior e lançam uma com problemas. Antes de desativar deveria lançar uma correção para o problema.

                Pois é, fui obrigado a ir para a 4.10 por causa do apagão de ontem a tarde, e me f...COPY blábláblá também... Agora é tirar o chip, esperar 3 minutos e 47 segundos e meio, colocar de volta, dar 3 pulinhos e fazer uma reza braba para Santo Expedito. Depois posto o resultado.

                Comment


                • Postado originalmente por jbrock Ver Post
                  Quando não há opção de configuração a velocidade é a padrão: 9600.
                  Não funcionou. O loader continua travado na mensagem "Waiting..."

                  Comment


                  • Não pode esquecer que o correto é ligar o cabo rs232 no computador, conectar a outra ponta no aparelho, abrir o loader, escolher a atualização e clicar no botão "update start" E SÓ DEPOIS ligar a fonte no aparelho, todo esse procedimento é com ele DESLIGADO, só após clicar no botão que se deve ligar.

                    Comment


                    • Postado originalmente por ruycj Ver Post
                      Não pode esquecer que o correto é ligar o cabo rs232 no computador, conectar a outra ponta no aparelho, abrir o loader, escolher a atualização e clicar no botão "update start" E SÓ DEPOIS ligar a fonte no aparelho, todo esse procedimento é com ele DESLIGADO, só após clicar no botão que se deve ligar.
                      Só pra acrescentar,aparelho desligado na chave traseira.E verificar se o cabo rs232 esta na porta COM correta.

                      Comment


                      • O s925 não tem chave traseira !!!

                        Comment


                        • Postado originalmente por ruycj Ver Post
                          O s925 não tem chave traseira !!!
                          Deve ter sido força do hábito dele, é compreesível, era o primeiro passo na soloução de problemas no antigos modelos.
                          Last edited by jbrock; 16-05-2013, 11:35 PM.
                          Pirataria é crime, não roube navios.


                          "Viva a sociedade alternativa"!

                          Comment


                          • Não confie nesses adaptadores USB-RS232.
                            Já tentei usar 2 e nenhum funcionou.
                            O negócio é catar um pc velho que tenha porta COM física e usar o cabo null.

                            Comment


                            • Postado originalmente por tvizzotto Ver Post
                              Não confie nesses adaptadores USB-RS232.
                              Já tentei usar 2 e nenhum funcionou.
                              O negócio é catar um pc velho que tenha porta COM física e usar o cabo null.
                              Isso é apenas meia verdade. Eu tenho/uso um que usa drivers da Pr0lific e NUNCA tive problemas..

                              Comment


                              • ajuda para recovery

                                blecko (e demais com problemas de atualização na v4.10),

                                não desesperem, dá para reverter!!! Tive problema semelhante ao seu no meu deco. Fiz tudo o que foi sugerido e resultou ainda na informação CHIP NOT... 1.88.

                                No primeiro momento que deu CHIP ...1.88, fiquei intrigado com o tal 1.88 e tentei reverter para v4.06, só que travou muito rápido. Tirei o chip (mas antes, tentei apertá-lo, limpá-lo, fixá-lo e todos os "á-los" possíveis) mas seguiu a informação CHIP blá-blá-blá, agora com o final 1.0.

                                Resolvi cronometrar as tentativas de reversão e bateu 1.88 segundos com chip e 1 segundo sem chip, os tempos para travamento do deco, após reconhecer a USB como ligada. Assim, me dei conta que para reverter somente via cabo null.

                                Fui para o cabo null (porta 1 no meu computador) e funcionou de primeira a reversão, para a versão 1.0 (fábrica). Então, resolvi testar todas as atualizações do team no meu deco, na sequência correta. O que aconteceu???, travou de novo, nas versões 3.05 e 3.07, com CHIP blá-blá-blá II. Não cronometrei o II que apareceu, pois deu tempo de reverter para versões anteriores (1.0, 2.03, 2.11).

                                Segui no processo até travar outra vez com a v. 4.10 (CHIP... 1.88). Tentei o recover via cabo null e, surpresa!, o loader travou no "waiting". Aí refiz o processo com o deco desligado da energia, da tv e das antenas, sem o cabo null conectado, e com os firmwares descarregados dentro do computador.

                                Assim, fiz os seguintes passos:

                                1) usei computador com cabo serial, e não adaptador usb;
                                2) salvei todos arquivos no computador (loader e firmwares);
                                3) executei o loader (ainda com o deco desligado);
                                4) defini a porta (COM1) e o arquivo firmware (factory);
                                5) ao comando do loader (esperei uns 15/20 segundos), conectei o cabo null no deco;
                                6) mais uns 15/20 segundos liguei o deco na energia;
                                7) aguardei um pouco, mas o processo não iniciou (ficou a informação "waiting" no loader);
                                8) reiniciei o processo (passo 4) - me dei conta que o loader não iniciou por que o deco ao ligar não reconheceu a conexão pelo cabo null;
                                9) assim, apenas desliguei e liguei o deco, desconectando e conectando o cabo null, e dando um tempo de 10 segundos entre cada conexão (fiz isso umas 3 ou 4 vezes mais), até o deco reconhecer o loader e baixei o firmware de fábrica.

                                Enfim amigos, o meu deco é daqueles que trava com as versões 3.05, 3.07 e 4.10. Pensei que ia perdê-lo, pois não conseguia reverter na última vez, mas insisti e deu certo. Atualizei novamente, via pen drive, na versão 4.06 e está funcionando. Até ontem estava travando um pouco mas agora está ok. Porém alguns canais estão sem sinal, mas os que mais me interessam estão
                                ok.

                                Status: 70 Sks, Porto Alegre, por enquanto flores, e aguardando nova atualização do Team.

                                Desejo sucesso a todos e parabéns ao trabalhoTeam!

                                Comment

                                Working...
                                X