Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EMULADOR de XZLINK XL-01 para PC ## X-Link Emu ##

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por fbrandalise Ver Post
    será q pode me ajudar , consegui fazer logar apenas uma vez não sei como depois não deu mais !!! como está fazendo????
    Cara, na verdade eu também foi meio na sorte, mas assim, cada vez q tu for logar, no meu caso, tive q configurar novamente, então, enseri os dados a mão, desconecta e conecta novamente o emulador, dá set, aperta o botão vermelho, desconecta e conecta novamente o emulador, e daí dá loguim, daí vai dando exit, até sair do menu. No meu caso é assim que funciona, mas é um saco, por q cada vez q desligar o deco tem q fazer isso.

    Leave a comment:


  • fbrandalise
    replied
    Postado originalmente por saoluizense Ver Post
    Primeiramente, parabéns pelo tutorial.

    Aparelho funcionando pegando todos os canais, mas aí, no meu caso tem um porém, cada vez que desligo o aparelho ele não grava as configurações, quando vou ligar tenho que configurá-lo ele novamente. Já fiz de tudo, já inseri os dados a mão, já virei o aparelho de ponta cabeça e não teve jeito, o emulador dá erro sempre, cada passo que eu faço tenho q desligar o emulador e ligá-lo de novo, o q será q pode ser?
    será q pode me ajudar , consegui fazer logar apenas uma vez não sei como depois não deu mais !!! como está fazendo????

    Leave a comment:


  • fbrandalise
    replied
    ajuda emu xlink

    caro martin , se puder me ajudar ou tiver alguem aqui do forum q possa me ajudar,

    seguinte, tentei dezenas de vezes com a versão 1.0.0.3 e sempre dando login failed segui diversas vezes o procedimento e nada, então resolvi usar a versão 1.0.0.4 e depois de centenas de vezes consegui logar , não sei como, foi aí q resolvi fazer o teste novamente desconectando e desligando o deco, aí q vem o problema depois não consegui logar novamente de jeito nenhum dava um erro se não me engano era de port server...Alguem teria alguma dica para me ajudar ???

    obrigado !!!

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Primeiramente, parabéns pelo tutorial.

    Aparelho funcionando pegando todos os canais, mas aí, no meu caso tem um porém, cada vez que desligo o aparelho ele não grava as configurações, quando vou ligar tenho que configurá-lo ele novamente. Já fiz de tudo, já inseri os dados a mão, já virei o aparelho de ponta cabeça e não teve jeito, o emulador dá erro sempre, cada passo que eu faço tenho q desligar o emulador e ligá-lo de novo, o q será q pode ser?

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    martin.bello gostaria de deixar meus parabéns pela inteligência! Use-a para ter sucesso! Sucesso! Valeu.

    Leave a comment:


  • lgobbo
    replied
    Fiz mais testes funcionando perfeitamente e usando o servidor CS do team
    Uma dica, independente de erros configure o Az na pare de rede como static, colocandos corretamente os endereços de IP, mask, gatway, DNS e habilite DNS.
    Quando ao tentar logar e der login failed e repetindo aparece outro erro feche e abra novamente o emulador que volta a funcionar

    Leave a comment:


  • leandrpf
    replied
    Sim, dá pra fazer com um note usando wireless network. Eu fiz assim o meu teste.

    Leave a comment:


  • Lucas_Skyline
    replied
    Postado originalmente por Moritz Ver Post
    Muito bom, parabéns, agora só falta um servidor CS pra testar.

    Pergunta, o cabo RS232 pode ser bem comprido (uns 10 metros)?
    e além disso, dá pra fazer isso com um notebook usando wireless?
    tipo, tenho um PC, mas fica no quarto, e o receptor fica na sala, então eu queria levar o notebook para o lado da TV, colocar o RS232 no meu S810B e no notebook, e fazer tudo por conexão sem fio. dá certo?

    muuito obrigado e parabééns pela grande iniciativa!

    Leave a comment:


  • weyer
    replied
    Cara, ter metade disso que o Ox falou já seria um sonho! resolveria o problema de muita gente!

    Leave a comment:


  • Moritz
    replied
    Muito bom, parabéns, agora só falta um servidor CS pra testar.

    Pergunta, o cabo RS232 pode ser bem comprido (uns 10 metros)?

    Leave a comment:


  • oxbox
    replied
    Sugestões de portabilidade (já comentei com o martin.bello, mas fica publico aí pra todos para o caso de poderem ajudar ele caso ele se interesse):

    1-portar para linux em geral. Para instalação simples pras principais distros.

    2-portar para roteadores que têm conector USB e suportam firmware linux. Um bom começo são os que rodam DD-WRT. Em seguida os que rodam OpenWRT. Depois Tomato e outros um pouco menos populares.
    A grande maioria desses já têm pronto pacotes para usar a USB como serial, o que facilita. Aí o S8xx vai ligado direto na USB do roteador e não precisa de PC ligado o tempo todo.

    3-extender o item 2 acima para roteador funcionando em modo AP Client. Assim o S8xx vai conectado no USB do AP Client e esse se conecta diretamente na sua rede sem fio!
    Na prática será desenvolvido assim um "xzlink wireless" (e ficaria por menos de R$200! a preços de Brasil hoje).

    4-extender os itens 2 e 3 para roteadores mais simples, que não têm USB, mas que têm porta serial interna. Assim basta fazer um mod no hardware do roteador pra por um conector serial pra fora e ligar o S8xx diretamente nele.
    Dessa forma tem-se um hardware equivalente ao xzlink, com ou sem fio, e por +/- R$100 a preços de Brasil hoje!

    Leave a comment:


  • oxbox
    replied
    Sugestões ao martin.bello:

    1-faça experimentos e monitore a comunicação usando no S8xx a firmware que a galera anda afirmando estar mais estável que a última liberada pelo Team. (veja tópico sobre reduzir as travadas do S8xx + XZLINK)

    2-o Team já afirmou que a firmware atual (de 23/mai) TEM bugs ao trabalhar com o XZLINK. Uma nova versão com os bugs corrigidos está em desenvolvimento há bons dias e deverá ser liberada a qualquer momento. Assim que essa sair, faça também experimentos com ela e monitore a comunicação.

    3-com um XZLINK faça as mudanças sugeridas pelo Team para minimizar os problemas atuais (redução do time pra entre 10 e 70, etc.). Faça experimentos e monitore a comunicação. Implemente o observado como parâmetro também configurável no emulador.

    4-assim que tiver uma versão que se mostre estável nas comunicações porte o emulador para linux. Mas evite fazer isso antes de ter as 2 pontas da comunicação estáveis. Na prática acho melhor só fazer isso após ter feito os 3 pontos acima.
    Last edited by oxbox; 22-06-2010, 10:10 PM.

    Leave a comment:


  • leandrpf
    replied
    Postado originalmente por s806br Ver Post
    Alguem sabe me dizer oque se coloca em TIME OUT(100ms)

    acho que eh por isso que não conecta no servidor, soh da conect failed.

    pois ja repassei os 2 server que eu tenho e nenhum ta entrando.
    Tenta aumentar de 100 em 100. Acho que até uns 900ms deve ser aceitável.

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Vou ficar loko

    Alguem sabe me dizer oque se coloca em TIME OUT(100ms)

    acho que eh por isso que não conecta no servidor, soh da conect failed.

    pois ja repassei os 2 server que eu tenho e nenhum ta entrando.

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Martin, meus parabéns pelo programa.
    Infelizmente o mesmo não funcionou da forma descrita no tutorial, sendo necessário que eu colocasse as configurações manualmente no S810b para funcionar o CS.
    Acho que seria uma boa ideia atualizares o manual, com a dica citada nos outros posts.

    PS: seria possível disponibilizar o source do programa?

    Muito obrigado!
    Abraços!

    Leave a comment:

Working...
X